Discussão de Transferências 2008/09

Corrosivo

Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:37
E continuam com o losango, mas isso é alguma tactica? Alguma equipa de topo joga assim? Já ganhamos alguma coisa com essa tactica? Porra, já estou cheio de losango ou lá o que é.
Viva o 442 puro e o 433.

Chelsea do Mourinho

unleash

Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:37
E continuam com o losango, mas isso é alguma tactica? Alguma equipa de topo joga assim? Já ganhamos alguma coisa com essa tactica? Porra, já estou cheio de losango ou lá o que é.
Viva o 442 puro e o 433.

concordo ctg...

Marafado

Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:37
E continuam com o losango, mas isso é alguma tactica? Alguma equipa de topo joga assim? Já ganhamos alguma coisa com essa tactica? Porra, já estou cheio de losango ou lá o que é.
Viva o 442 puro e o 433.
Por acaso A Itália de Lippi, campeã do Mundo e o Milan campeão Europeu jogavam.

Tarzan_SLB

Citação de: Corrosivo em 19 de Junho de 2008, 17:41
Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:37
E continuam com o losango, mas isso é alguma tactica? Alguma equipa de topo joga assim? Já ganhamos alguma coisa com essa tactica? Porra, já estou cheio de losango ou lá o que é.
Viva o 442 puro e o 433.

Chelsea do Mourinho

Não me lembro de ver a equipa assim, mas o Chelsea para mim não é de topo e o Mourinho no Chelsea não ganhou a CL.

Ibrahim

O Benfica em losango teve o maior periodo sem perder dos ultimos anos. 22 jornadas consecutivas para o campeonato sem perder com o Fernando Santos em Losango. Depois despediram o F Santos ao fim da primeira jornada.

Mercurio_10

Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:43
Citação de: Corrosivo em 19 de Junho de 2008, 17:41
Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:37
E continuam com o losango, mas isso é alguma tactica? Alguma equipa de topo joga assim? Já ganhamos alguma coisa com essa tactica? Porra, já estou cheio de losango ou lá o que é.
Viva o 442 puro e o 433.

Chelsea do Mourinho

Não me lembro de ver a equipa assim, mas o Chelsea para mim não é de topo e o Mourinho no Chelsea não ganhou a CL.

A Itália de Lippi foi campeã do Mundo a jogar em losango.

unleash

voces gostam é de empatar tou a ver.. :estrelas:

Tarzan_SLB

Citação de: Ibrahim em 19 de Junho de 2008, 17:45
O Benfica em losango teve o maior periodo sem perder dos ultimos anos. 22 jornadas consecutivas para o campeonato sem perder com o Fernando Santos em Losango. Depois despediram o F Santos ao fim da primeira jornada.
Ganhamos alguma coisa?
Não.

Ibrahim

Em losango fizemos o melhor campeonato em termos pontuais dos ultimos 14 ou 15 anos.

Marafado

Citação de: johncleese em 19 de Junho de 2008, 17:36
Citação de: Louco por ti em 19 de Junho de 2008, 17:32
Citação de: Jinn em 19 de Junho de 2008, 17:09
Citação de: Markuz em 19 de Junho de 2008, 17:02
Citação de: Louco por ti em 19 de Junho de 2008, 16:55
Citação de: Markuz em 19 de Junho de 2008, 16:53
Citação de: Louco por ti em 19 de Junho de 2008, 16:50
em condições fisicas, Katsouranis pode jogar sempre num duplo pivot de meio campo, nunca como nº8, e parceiro de lugar nunca pode ser um Petit, um Miguel Veloso ou um Paulo Assunçao, mas um Moutinho, um Meireles ou até um Binya, um jogador com a mesma propensão e dinamica que o grego.

Jogar bem a interior no losango é totalmente diferente de jogar a interior num 4-3-3.

Viva à geometria!
Então é losangulo?

As dinamicas são muito diferentes.

Ficas a saber caro amigo que losangulo, não existe... Losango sim  ;) Ai essa geometria! :drunk:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Losango

O rapaz diz bem, gozas com ele e depois anda mandas outro bitaite?

"Interior no losango" = médio interior, para de ser piquinhas.

E outra coisa "Viva á geometria!"

Telhados de cristal....
Dificil de perceber o post.

eu sei que é losango.

Acredita que é muito diferente jogar como interior no losango ou jogar como interior em 4-3-3.

Basta observares um jogo do Moutinho no sporting e um jogo do Lucho no Porto para perceberes a diferença.

Não sei se é assim tão diferente. Moutinho é interior em 4-3-3 na Selecção e não se tem saído mal. Quem é interior num 4-4-2, também o é num 4-3-3 e vice-versa, apesar de em 4-4-2 requerer maior noção de posicionamento (não há extremos para fechar a ala e compensar o lateral)...
Totalmente diferente, aliás até foi salientado pelo Freitas Lobo, pelo Paulo Bento e pelo toni na RTPN. Para quem jogou a bola, percebe-o perfeitamente.
Dinamicas distintase movimentos muito distintos.
O interior no losango joga do meio para fora no processo ofensivo, e de fora para o interior no defensivo.
O interior em 4-3-3 faz movimentos muito mais verticais quer no processo ofensivo quer no defensivo.

A qualidade de Moutinho é que lhe permite adaptar-se facilmente aos dois.

Marafado

Citação de: johncleese em 19 de Junho de 2008, 17:36
Citação de: Louco por ti em 19 de Junho de 2008, 17:32
Citação de: Jinn em 19 de Junho de 2008, 17:09
Citação de: Markuz em 19 de Junho de 2008, 17:02
Citação de: Louco por ti em 19 de Junho de 2008, 16:55
Citação de: Markuz em 19 de Junho de 2008, 16:53
Citação de: Louco por ti em 19 de Junho de 2008, 16:50
em condições fisicas, Katsouranis pode jogar sempre num duplo pivot de meio campo, nunca como nº8, e parceiro de lugar nunca pode ser um Petit, um Miguel Veloso ou um Paulo Assunçao, mas um Moutinho, um Meireles ou até um Binya, um jogador com a mesma propensão e dinamica que o grego.

Jogar bem a interior no losango é totalmente diferente de jogar a interior num 4-3-3.

Viva à geometria!
Então é losangulo?

As dinamicas são muito diferentes.

Ficas a saber caro amigo que losangulo, não existe... Losango sim  ;) Ai essa geometria! :drunk:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Losango

O rapaz diz bem, gozas com ele e depois anda mandas outro bitaite?

"Interior no losango" = médio interior, para de ser piquinhas.

E outra coisa "Viva á geometria!"

Telhados de cristal....
Dificil de perceber o post.

eu sei que é losango.

Acredita que é muito diferente jogar como interior no losango ou jogar como interior em 4-3-3.

Basta observares um jogo do Moutinho no sporting e um jogo do Lucho no Porto para perceberes a diferença.

Não sei se é assim tão diferente. Moutinho é interior em 4-3-3 na Selecção e não se tem saído mal. Quem é interior num 4-4-2, também o é num 4-3-3 e vice-versa, apesar de em 4-4-2 requerer maior noção de posicionamento (não há extremos para fechar a ala e compensar o lateral)...
Totalmente diferente, aliás até foi salientado pelo Freitas Lobo, pelo Paulo Bento e pelo toni na RTPN. Para quem jogou a bola, percebe-o perfeitamente.
Dinamicas distintase movimentos muito distintos.
O interior no losango joga do meio para fora no processo ofensivo, e de fora para o interior no defensivo.
O interior em 4-3-3 faz movimentos muito mais verticais quer no processo ofensivo quer no defensivo.

A qualidade de Moutinho é que lhe permite adaptar-se facilmente aos dois.

Marafado


VirtualKing

#25302
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Junho de 2008, 17:45
Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:43
Citação de: Corrosivo em 19 de Junho de 2008, 17:41
Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:37
E continuam com o losango, mas isso é alguma tactica? Alguma equipa de topo joga assim? Já ganhamos alguma coisa com essa tactica? Porra, já estou cheio de losango ou lá o que é.
Viva o 442 puro e o 433.

Chelsea do Mourinho

Não me lembro de ver a equipa assim, mas o Chelsea para mim não é de topo e o Mourinho no Chelsea não ganhou a CL.

A Itália de Lippi foi campeã do Mundo a jogar em losango.

O Milan joga assim, e já ganhou a Champs o Porto de Mourinho venceu-a também dessa forma...

Ibrahim

Com Koeman em 4-3-3 ganhamos alguma coisa? Tirando  o jogo da supertaça que era referente à epoca anterior?

Tarzan_SLB

Citação de: Mercurio_10 em 19 de Junho de 2008, 17:45
Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:43
Citação de: Corrosivo em 19 de Junho de 2008, 17:41
Citação de: Tarzan_SLB em 19 de Junho de 2008, 17:37
E continuam com o losango, mas isso é alguma tactica? Alguma equipa de topo joga assim? Já ganhamos alguma coisa com essa tactica? Porra, já estou cheio de losango ou lá o que é.
Viva o 442 puro e o 433.

Chelsea do Mourinho

Não me lembro de ver a equipa assim, mas o Chelsea para mim não é de topo e o Mourinho no Chelsea não ganhou a CL.

A Itália de Lippi foi campeã do Mundo a jogar em losango.
Não era assim que via a Italia a jogar, até porque nessa altura o Zambrota jogava a extremo.