Discussão de Transferências 2008/09


VitorTeixeira

N acho o Cardozo Lento.

N é o Henry, mas tb não é lento.

Agora uma coisa, alguém tem a certeza de qual é o modelo de jogo que o Q. Flores vai utilizar?

E que se tivéssemos a certeza, cortávamos logo pela raiz metade das cenouras

A.C.

Citação de: francisco. em 20 de Junho de 2008, 12:44
Citação de: jpedro em 20 de Junho de 2008, 12:25
o cardozo n se adapta a um 4x3x3 porque é lento.. muito lento, coxea do lado direito...
Toni, Inzaghi, tudo jogadores rapidíssimos  :whistle2:

Quem joga pelas alas é que tem de ser rápido, quem joga pelo meio tem de ser é matador, rápido ou não.

Ghost.Of.Red


golfdreamer

Citação de: Gmdrigues em 20 de Junho de 2008, 12:38
Citação de: golfdreamer em 20 de Junho de 2008, 12:24
Citação de: Gmdrigues em 20 de Junho de 2008, 12:17
o pongolle faria sentido num 4-3-3 dinamico...

...onde na frente estivessem 3 homens em constante movimento...como jogava a frança sub-21(com pongole-briand-faubert...ou como a frança 2000(henry-wiltord-trezeguet)

tendo nós cardozo,acho um erro.

é um bom jogador,mas não tem as caracteristicas adequadas para os restantes jogadores que temos,eu achamo a isto a ilusão dos bons jogadores,as vezes mais vale um jogador menos bom(disse menos bon,não mau),mas com as caracteristicas adequadas.

a melhor maneira de aproveitar o nosso plantel,o que obrigaria a menos mexidas seria o losango,ou o 4-4-2 classico...o 4-3-3 obrigará a muitas mexidas,e limitará alguns dos nossos melhores jogadores

Não és a primeira pessoa que diz que as características do cardozo nao se adaptam a um 4-3-3. Vou te ser sincero não entendo... mas gostava que em explicasses:D

-num 4-3-3,o homem do centro,tem de ser um homem dinamico...que saiba responder a todos os tipos de solicitações...bolas cruzadas,rasteiras e bolas altas...bolas metidas em profundidade etc etc...e cardozo é notoriamente incapaz de o fazer,responde/finaliza,quase sempre  mesma forma

- cardozo,apesar do tamanho.precisa de jogar de forma mais posicional...e um bocadinho mais longe da zona decisiva...acho que cardozo rende muito mais,se jogar de forma posicional,e nao dentro da area,mas sim a entrada da area...movimentando-se nesse perimetro...

é um jogador tb,não de jogo dinamico...mas sim de jogo de apoios...de passe/remate...passe/remate...não o obriguem a entrar num jogo de dinamismo,de movimento e constante desmaracção.

Eu nao concordo que tem de ser obrigatoriamente um avançado dinamico.
Como ja alguns user referiram Luca Van etc etc sao avançados que se adaptambem ao 4x3x3 e nao sao jogadores tipo eto Drogba.

num 4x3x3 o Cardozo vai ter 3 homens à sua volta estes sim necessitam de grande dinamismo para criarem desequilíbrios para abrirem espaço. agora das duas uma ou a jogada pode ser em passe em profundidade para um dos extremos. nisso tanto o pongolle(adu) com o rodriguez(Di maria) têm velocidade e tecnica para desiquilibrar e finalizar. Como pode ser uma bola colocada para o cardozo finalizar(podendo este apoiar-se sempre em pelo menos um dos extremos)
Desta forma aliamos as duas possibilidade que do 4x4x2 que é bola pa area e combinações entre os dois pontas de lança.... e o dinamismo de um 4x3x3 com um drogba ao meio.

Sinceramente nao me parece de todo incompatível o 4x3x3 com o cardozo.

03cargue

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Junho de 2008, 12:54
Citação de: sweetie em 20 de Junho de 2008, 12:48
k disse na bb?

Falam no Aimar, no regresso de Moretto -  :blah: :blah: :blah: :blah:


vai fazer a pre-epoca e depois logo se ve se é necessario outro GR.

incufan

AIMAR interessa ao SLB e VALERI interessa ao PORCOS FDP...! IN BOLA BRANCA!!!!

O VALERI VAI SER O NOVO RIQUELME...OS FDP DO PORCO NAO brincam!

A.C.

Citação de: incufan em 20 de Junho de 2008, 12:56
AIMAR interessa ao SLB e VALERI interessa ao PORCOS FDP...! IN BOLA BRANCA!!!!

O VALERI VAI SER O NOVO RIQUELME...OS FDP DO PORCO NAO brincam!

Parece ser bom jogador, mas ainda é um pouco cedo para dizer isso.

De qualquer forma até nem é uma comparação tão elogiosa como isso, o Riquelme é um talento mas sentiu sempre dificuldades em construir uma carreira consistente na europa.

pjin1980

Citação de: incufan em 20 de Junho de 2008, 12:56
AIMAR interessa ao SLB e VALERI interessa ao PORCOS FDP...! IN BOLA BRANCA!!!!

O VALERI VAI SER O NOVO RIQUELME...OS FDP DO PORCO NAO brincam!

ora ai está..o q é p os outros é q é bom
o aimar n presta o valeri(q nem imagino quem seja) é q é um portento de jogador

Jeanmaman

Citação de: jpedro em 20 de Junho de 2008, 12:25
o cardozo n se adapta a um 4x3x3 porque é lento.. muito lento, coxea do lado direito...

O futebol corre-te nas veias... :whistle2:

Gmdrigues

#26005
Citação de: golfdreamer em 20 de Junho de 2008, 12:54
Citação de: Gmdrigues em 20 de Junho de 2008, 12:38
Citação de: golfdreamer em 20 de Junho de 2008, 12:24
Citação de: Gmdrigues em 20 de Junho de 2008, 12:17
o pongolle faria sentido num 4-3-3 dinamico...

...onde na frente estivessem 3 homens em constante movimento...como jogava a frança sub-21(com pongole-briand-faubert...ou como a frança 2000(henry-wiltord-trezeguet)

tendo nós cardozo,acho um erro.

é um bom jogador,mas não tem as caracteristicas adequadas para os restantes jogadores que temos,eu achamo a isto a ilusão dos bons jogadores,as vezes mais vale um jogador menos bom(disse menos bon,não mau),mas com as caracteristicas adequadas.

a melhor maneira de aproveitar o nosso plantel,o que obrigaria a menos mexidas seria o losango,ou o 4-4-2 classico...o 4-3-3 obrigará a muitas mexidas,e limitará alguns dos nossos melhores jogadores

Não és a primeira pessoa que diz que as características do cardozo nao se adaptam a um 4-3-3. Vou te ser sincero não entendo... mas gostava que em explicasses:D

-num 4-3-3,o homem do centro,tem de ser um homem dinamico...que saiba responder a todos os tipos de solicitações...bolas cruzadas,rasteiras e bolas altas...bolas metidas em profundidade etc etc...e cardozo é notoriamente incapaz de o fazer,responde/finaliza,quase sempre  mesma forma

- cardozo,apesar do tamanho.precisa de jogar de forma mais posicional...e um bocadinho mais longe da zona decisiva...acho que cardozo rende muito mais,se jogar de forma posicional,e nao dentro da area,mas sim a entrada da area...movimentando-se nesse perimetro...

é um jogador tb,não de jogo dinamico...mas sim de jogo de apoios...de passe/remate...passe/remate...não o obriguem a entrar num jogo de dinamismo,de movimento e constante desmaracção.

Eu nao concordo que tem de ser obrigatoriamente um avançado dinamico.
Como ja alguns user referiram Luca Van etc etc sao avançados que se adaptambem ao 4x3x3 e nao sao jogadores tipo eto Drogba.

num 4x3x3 o Cardozo vai ter 3 homens à sua volta estes sim necessitam de grande dinamismo para criarem desequilíbrios para abrirem espaço. agora das duas uma ou a jogada pode ser em passe em profundidade para um dos extremos. nisso tanto o pongolle(adu) com o rodriguez(Di maria) têm velocidade e tecnica para desiquilibrar e finalizar. Como pode ser uma bola colocada para o cardozo finalizar(podendo este apoiar-se sempre em pelo menos um dos extremos)
Desta forma aliamos as duas possibilidade que do 4x4x2 que é bola pa area e combinações entre os dois pontas de lança.... e o dinamismo de um 4x3x3 com um drogba ao meio.

Sinceramente nao me parece de todo incompatível o 4x3x3 com o cardozo.


eu acho que ele pode jogar num 4-2-3-1,num 4-3-3 não creio...

em portugal confunde-se muito o 4-3-3 com o 4-2-3-1...que é um 4-5-1...

por exemplo...encaixa cardozo na selecção portuguesa...acho que naquele sistema se encaixaria.pq?devido as caracteristicas dos alas.e dos medios centro

num 4-3-3,como o da frança que referi...não encaixaria,e com pongolle,seria um 4.3.3

francisco

Citação de: incufan em 20 de Junho de 2008, 12:56
AIMAR interessa ao SLB e VALERI interessa ao PORCOS FDP...! IN BOLA BRANCA!!!!

O VALERI VAI SER O NOVO RIQUELME...OS FDP DO PORCO NAO brincam!
E o Riquelme era o novo Maradona... :blah: :blah:


Aimar não presta?  ;D

incufan

Citação de: pjin1980 em 20 de Junho de 2008, 12:59
Citação de: incufan em 20 de Junho de 2008, 12:56
AIMAR interessa ao SLB e VALERI interessa ao PORCOS FDP...! IN BOLA BRANCA!!!!

O VALERI VAI SER O NOVO RIQUELME...OS FDP DO PORCO NAO brincam!

ora ai está..o q é p os outros é q é bom
o aimar n presta o valeri(q nem imagino quem seja) é q é um portento de jogador


Não disse que AIMAR nao prestava...simplesmente tem 27 anos RECEBE 5/6 vezes mais e custa se calhar mais...! Entendes?! qual o retorno que vai ter o aimar com 27 anos?! Mais do que valeri, aimar ou valdivias...ADORAVA QUE VIESSE O ESCUDERO!!! duvido mto que venha alguem com estas qualidades...

KeEp


Tarzan_SLB

Se o Aimar não serve para o Benfica não sei quem servirá :rir:.