Discussão de Transferências 2008/09

Androico

O Aimar seria excelente, pela seguinte razão: O seu talento se já se notava no campeonato espanhol vejam agora no portugues. Um Aimar contra uma Naval,Paços de Ferreira, Nacional, meu deus, deve fazer maravilhas. Para dizer que ele apenas tem 28 anos está a entrar na fase onde os jogadores de futebol atingem o melhor nivel de carreira, apesar de nao ser esse o sucedido. O Benfica só ficava a ganhar com a sua entrada. Nos ultimos anos era impensável para nós contratar um jogador desta categoria, que não nos podemos esquecer é internacional argentino e muitas vezes titular. o Valeri que interessa ao porto é um excelente jogador, a revelação na argentina, tem um problema, muitas lesões graves.

incufan

Citação de: Tarzan_SLB em 20 de Junho de 2008, 13:03
Se o Aimar não serve para o Benfica não sei quem servirá :rir:.

PRA quem nao sabe ou nao quer saber aqui vai: o AIMAR é mto bom e tem talento de sobra...agora digam-me é pq é que nao jogou a titualr no valencia...pq é que nao jogou a titular na selecção e pq é que ja tem 27 anos e ainda nao conseguiu a tal regularidade?!?! não vejam jogadores so pelo nome...! Estou contente que venha Carlos Martins...e até aposto que se tiver bom da cabeça vai ser mto influente! Se este se chama-sse CARLITOS MARTINEZ era o MELHOR DO MUNDO AQUI NO FORUM!

niltynilt

o cardozo nao da para um 4-3-3??? hahaha entao mas que raciocinio e etse carago?? o cardozo como avancado centro (diga-se fixo) com dois homens a jogar pelos flancos e a fazerem digonais para os espacos nas costas do cardozo. o cardozo no 4-3-3 e perfeito porque arasta os centrais com ele. por ser grande e dominar e segurar a bola ele obrigatoriamente faz como que a defesa contraria tenha que ter um a marcar por detras e outro a tentar cortar a linha de passe para os pes do cardozo (se nao for outro central e o trinco que faz isso) e e aqui que depois temos um numer dez que joga no espaco atras do cardozo, o numero 10 tenta por passes a resgar para os homens do flanco (que fazem os tais diagonais, ou abrem na linha para dar largura e abrir a defesa para depois o proprio numero 10 entrar nesses mesmos espacos.) o numero 10 depois entra no jogo offensivo utilizando os espacos feitos pelo avancado centro e acompanha o attaque junto ao cardozo.

quando jogamos so com o nuno gomes no 4-3-3 todo agente dizia que ele nao era avancado e que com ele nao tinhamos ninguem na area para cruzar a bla e que ele vinha muito atras para fazer tabelinhas...blah blah....agora com um avancado de area dizem que nao da para um 4-3-3!!!

Rick84

De todos os nomes para sucessor do Rui,aqui está o melhor sem dúvida,mas também o que recebe mais!

Seria um sonho que há muito tenho(mos),no entanto penso que "apenas" foi contactos sobre a possibilidade de clube/jogador em vir para o clube.

Ou seja, uma sondagem que é elaborador por tantos outros jogadores,espero que o CM não seja o Num10,vamos esperar mais uns dias.

.:VMPT:.

Ai Aimar, Aimar...

N sei se Rio n sei se Choro....

à quase 10 anos que espero esse jogador....

tb esperei 12 pelo Rui Costa.

Mas n acredito nas noticias, pq o 10 ao que tudo indica será o C. Martins.

Androico

E quando falam que o aimar não tem retorno financeiro, a unica coisa que me interessa é que tenha sucesso desportivo, se o tiver, a nivel de resultados e marketing vamos ter sucesso financeiro.

Gmdrigues

e um losango assim?:

tb podemos sonhar... :2funny:



Tiaguu

O Pedro Mendes é um sonho ? Convenhamos,é bom jogador,mas tá longe de ser um portento de classe...a sonhar,sonharia com um Pirlo..

Elvio


francisco

Não se impôs na selecção alvi-celeste porque estavam nomes como Riquelme, Crespo (o grande Crespo), e agora Messi à sua frente...

golfdreamer

Citação de: Gmdrigues em 20 de Junho de 2008, 12:59
Citação de: golfdreamer em 20 de Junho de 2008, 12:54
Citação de: Gmdrigues em 20 de Junho de 2008, 12:38
Citação de: golfdreamer em 20 de Junho de 2008, 12:24
Citação de: Gmdrigues em 20 de Junho de 2008, 12:17
o pongolle faria sentido num 4-3-3 dinamico...

...onde na frente estivessem 3 homens em constante movimento...como jogava a frança sub-21(com pongole-briand-faubert...ou como a frança 2000(henry-wiltord-trezeguet)

tendo nós cardozo,acho um erro.

é um bom jogador,mas não tem as caracteristicas adequadas para os restantes jogadores que temos,eu achamo a isto a ilusão dos bons jogadores,as vezes mais vale um jogador menos bom(disse menos bon,não mau),mas com as caracteristicas adequadas.

a melhor maneira de aproveitar o nosso plantel,o que obrigaria a menos mexidas seria o losango,ou o 4-4-2 classico...o 4-3-3 obrigará a muitas mexidas,e limitará alguns dos nossos melhores jogadores

Não és a primeira pessoa que diz que as características do cardozo nao se adaptam a um 4-3-3. Vou te ser sincero não entendo... mas gostava que em explicasses:D

-num 4-3-3,o homem do centro,tem de ser um homem dinamico...que saiba responder a todos os tipos de solicitações...bolas cruzadas,rasteiras e bolas altas...bolas metidas em profundidade etc etc...e cardozo é notoriamente incapaz de o fazer,responde/finaliza,quase sempre  mesma forma

- cardozo,apesar do tamanho.precisa de jogar de forma mais posicional...e um bocadinho mais longe da zona decisiva...acho que cardozo rende muito mais,se jogar de forma posicional,e nao dentro da area,mas sim a entrada da area...movimentando-se nesse perimetro...

é um jogador tb,não de jogo dinamico...mas sim de jogo de apoios...de passe/remate...passe/remate...não o obriguem a entrar num jogo de dinamismo,de movimento e constante desmaracção.

Eu nao concordo que tem de ser obrigatoriamente um avançado dinamico.
Como ja alguns user referiram Luca Van etc etc sao avançados que se adaptambem ao 4x3x3 e nao sao jogadores tipo eto Drogba.

num 4x3x3 o Cardozo vai ter 3 homens à sua volta estes sim necessitam de grande dinamismo para criarem desequilíbrios para abrirem espaço. agora das duas uma ou a jogada pode ser em passe em profundidade para um dos extremos. nisso tanto o pongolle(adu) com o rodriguez(Di maria) têm velocidade e tecnica para desiquilibrar e finalizar. Como pode ser uma bola colocada para o cardozo finalizar(podendo este apoiar-se sempre em pelo menos um dos extremos)
Desta forma aliamos as duas possibilidade que do 4x4x2 que é bola pa area e combinações entre os dois pontas de lança.... e o dinamismo de um 4x3x3 com um drogba ao meio.

Sinceramente nao me parece de todo incompatível o 4x3x3 com o cardozo.


eu acho que ele pode jogar num 4-2-3-1,num 4-3-3 não creio...

em portugal confunde-se muito o 4-3-3 com o 4-2-3-1...que é um 4-5-1...

por exemplo...encaixa cardozo na selecção portuguesa...acho que naquele sistema se encaixaria.pq?devido as caracteristicas dos alas.e dos medios centro

num 4-3-3,como o da frança que referi...não encaixaria,e com pongolle,seria um 4.3.3

Entao mas tactica de Portugal é um 4x3x3....
Se encaixa ai.....

C. Ronaldo                             N. Gomes                           Simão
(Rodriguez)                           (Cardozo)                            (Pongolle)

                                   

                                            Deco
                                           (nº 10 - Aimar/Escuder/Chakhaoui)


                                                                        J. Moutinho
                                                                        (C. Martins)
                                 
                                       Petit
                                       (Petit)lolo

Porque não encaixaria neste modelo!?!?

Meio_metro

entao o C.Martins vem ou nao?

O Aimar é um grande jogador e no nosso campeonato era uma super mais valia!!

MANOCAS37

Agent reveals Arsenal interest for Fernandez
tribalfooball.com - June 19, 2008

The agent of River Plate winger Augusto Fernandez has revealed Arsenal are among clubs interested in the youngster.

Pablo Sabbag said: "The only talks that have opened for Fernandez are with Getafe, Arsenal and Benfica. I have also heard that Panathinaikos like the player, but I've not had contact with them."

foNNtes

não é por nada mas também já reparei que o Atlético Madrid na imprensa é como nós, qualquer jogador está a negociar com eles, ele é Coupet, ele é Paulo Assunção, ele é Sinama Pongolle, ele é tudo...

francisco

golfdreamer , agora até pensei que estavas a sugerir esses jogadores para o Benfica :2funny: