Discussão de Transferências 2008/09

red angel

Que se lixe esse Uruguaio ele vai ter o mesmo tratamento que todos os traidores tem

MaFd_R@_SLB

Citação de: Hocuspocus em 21 de Junho de 2008, 15:23
Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Junho de 2008, 15:12
Citação de: Magnusson em 21 de Junho de 2008, 15:03
Fdx, tou cada vez mais farto deste fórum, pela 1ª vez dou razão a quem dizia que o forum estava cada dia pior, é inteiramente verdade! Pelo Rodriguez ir para o porto, parece que o Benfica vai acabar, e em vez de procurarmos ser positivos e dar confiança a quem está a trabalhar preferimos ficar aqui a chorar e a dizer quão merdosos somos! Em vez de procurarmos soluções para os nossos problemas e ter vistas largas preferimos cair na armadilha de quase ofender quem está a decidir as contratações, o pessoal não enxerga mesmo! Farto Fartinho!

Concordo inteiramente contigo!
O fcp é que é bom, clube ganhador e bla bla bla(à custa das putas claro), o Benfica esse não presta para nada.
O pessoal devia ser mais positivo, e confiar pelo menos numa pessoa, Rui Costa.

O problema não é o Rui Costa. Aliás, o Rui Costa não teve responsabilidade na saída do Rodriguez. Já foi dito milhentas vezes que o Rodriguez devia ter sido assegurado há pelo menos 6 meses atrás. Entendam isso.
Entendam é que o Rodriguez não quis ficar no benfica!!MAs ele vai-se arrepender...ai vai...

Elvis the Pelvis

Citação de: Hocuspocus em 21 de Junho de 2008, 15:23
Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Junho de 2008, 15:12
Citação de: Magnusson em 21 de Junho de 2008, 15:03
Fdx, tou cada vez mais farto deste fórum, pela 1ª vez dou razão a quem dizia que o forum estava cada dia pior, é inteiramente verdade! Pelo Rodriguez ir para o porto, parece que o Benfica vai acabar, e em vez de procurarmos ser positivos e dar confiança a quem está a trabalhar preferimos ficar aqui a chorar e a dizer quão merdosos somos! Em vez de procurarmos soluções para os nossos problemas e ter vistas largas preferimos cair na armadilha de quase ofender quem está a decidir as contratações, o pessoal não enxerga mesmo! Farto Fartinho!

Concordo inteiramente contigo!
O fcp é que é bom, clube ganhador e bla bla bla(à custa das putas claro), o Benfica esse não presta para nada.
O pessoal devia ser mais positivo, e confiar pelo menos numa pessoa, Rui Costa.

O problema não é o Rui Costa. Aliás, o Rui Costa não teve responsabilidade na saída do Rodriguez. Já foi dito milhentas vezes que o Rodriguez devia ter sido assegurado há pelo menos 6 meses atrás. Entendam isso.

Mas porquê é que o Ródriguez tinha que ser assegurado em Dezembro? Quem disse? Os Jornais? Os Empresários do gajo? Que eu saiba, o prazo era Maio.

VanBasten

King...muito bem...mas...para arranjar os 23 milhões aí descritos, o Benfica tem de se desfazer, pelo menos, de 3 jogadores (dos melhores). É uma pescadinha de rabo na boca. Gestão desportiva desastrosa. Tenho pena do Rui, que vai passar o 1º ano do seu percurso como DD, a resolver merdas arranjadas pela incapacidade de LFV enquanto gestor do futebol do Benfica...

KingSize

Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 15:25
King,

Já temos Petit, Amorim, Katsou e Yebda para o meio campo. Serão necessários mais jogadores? É que em caso de necessidade podemos recorrer aos nossos Bynia, Romeu Ribeiro ou Bastos.

Acho que não é necessário gastar mais guita nessa zona.

No centro da defesa penso não ser prioritario.

Não foi o Katsou que pediu para sair?!..

Sinceramente, não gosto nada deste tipo de gajos, e deixa-me que te diga uma coisa: o Katsou desmotivado é um jogador vulgaríssimo, logo que o vendam e tragam o Hosny!..

Sir_Myon

Citação de: Red skin em 21 de Junho de 2008, 14:23
Citação de: Paulo Silva em 21 de Junho de 2008, 14:21
Citação de: Tacuary em 21 de Junho de 2008, 14:18
Citação de: Red skin em 21 de Junho de 2008, 14:15
Citação de: Tacuary em 21 de Junho de 2008, 14:11
Citação de: Red skin em 21 de Junho de 2008, 14:05
Citação de: BigMaster em 21 de Junho de 2008, 14:03
Mercado: Balboa interesa al Benfica
Quique Sánchez Flores necesita reforzar la banda derecha.

Por Jorge Martín Barrios.-

Quique Sánchez Flores sigue ultimando su proyecto de cara a la próxima temporada.

El nuevo entrenador del Benfica quiere aprovechar los descartes de los equipos grandes para reforzar al conjunto luso. Después de que en Goal analizásemos el interés de Quique por llevarse a Soldado a Portugal, ahora, el técnico español, busca reforzar la banda derecha del Benfica con otro de los canteranos merengues, Javier Balboa.

El Madrid no vería con malos ojos la venta del jugador merengue, siempre que con ello hagan caja. Y es que el esfuerzo económico que va a hacer la entidad para contratar a Cristiano Ronaldo obliga a sacar el máximo rendimiento a la venta de jugadores.

Ramon Calderón ha tasado a Balboa en seis millones de euros, un precio asequible para el mercado actual. La intención de la Directiva madridista es vender a los canteranos con una opción de recompra, algo que el Benfica no vería con malos ojos.

http://www.goal.com/es/Articolo.aspx?ContenutoId=745638

Balboa era bom era... c'a ganda cenoura  ;D




será este?

;D ;D Esse tá cheio de doping para cavalo!

É este:



Jovem com muito valor... acho complicado trazê-lo!

Isso não era pa dizer

:police:

É o Drenthe ne??.. s for... epa mais um def esquerdo?... sei que secalhar tbm joga a extremo ..

Se fosse por emprestimo n tinhamos nada a perder...
Qual Drenthe... é o Javier Balboa... promessa q veio da cantera do Real!
Alguem o consegue descrever ? Eu ja ouvi falar dele (deu uma vex um murro no pepe), max na sei cm joga...

rastilho

Citação de: sardao em 21 de Junho de 2008, 14:55
Citação de: rastilho em 21 de Junho de 2008, 14:39



1º ponto- esta equipa é 50% Portuguesa, penso que a melhor média num bom par de anos.
2º ponto- O jogador mais velho desta equipa é Petit com 31 anos, a média de idades está abaixo dos 25 anos, o que garante que se mantivermos os activos temos equipa para pelo menos 5 anos.
3º ponto- Apenas 5 jogadores (Escudero, Chikhaoui, Soldado, Ramires, Yebda) do plantel nunca tiveram qualquer ligação ao clube. O balneário mantém alguma estabilidade.
4º ponto- Destas 5 novas entradas só uma suscita dúvidas a como real mais-valia (Yebda), mas apresenta a total confiança de R.Costa.
5º ponto- A segunda equipa é composta por jovens valores, que podem entrar aos poucos na equipa e adquirir experiência a espaços sem necessidade de serem queimados ou de terem o peso de se exigir o que não podem dar por imaturidade.
6º Ponto - 7M+5,5M+5M+4,5M= 22M de investimento para o mercado actual parece me realista, partindo do principio que devemos acrescentar o dinheiro que estava supostamente canalizado para a contratação de Rodriguez, mais a suposta venda de activos com mercado como Katsouranis e Zoro.

Avaliação das contratações

Ramires(Cruzeiro)

Inultrapassável no um para um, muita inteligência e imensa habilidade na criação de jogo, não há quem o tenha visto jogar que não acredite que estamos perante um jogador diferente.
Confesso que gosto muito deste jogador, porque é dos que faz a diferença sempre, tanto a defender como a atacar, basta observar alguns resumos do Cruzeiro, para nos apercebermos que tanto a cortar como a construir jogadas de ataque é Ramires quem está lá. Foi o jogador com maior média de assistências (10)para golo no Cruzeiro, e o 3º em todo o campeonato Brasileiro.
Depois é muito regular sempre a um nível bastante alto, com a idade que tem pode evoluir muito mais. Penso que ninguém anda a dormir, e já muitos devem ter reparado neste grande valor, daí que não acredito no valor que se fala em Espanha de 3M, mas acredito que por enquanto ainda acessível por 5\6M, onde obviamente não descartaria a inclusão de Edcarlos. Seja qual for o valor, acredito que vale cada cêntimo.

http://www.youtube.com/watch?v=yOCMEuAp85I
http://www.youtube.com/watch?v=pgJkGZ4Dlso
http://www.youtube.com/watch?v=Xx0kVpuBGz8

Manuel da Costa (Fiorentina)

Internacional sub-21 português, é de facto um jogador com enorme potencial. Foi comprado pela Fiorentina esta época por 4,5 milhões de Euros, e penso que nunca chegou a ser utilizado, daí que caso a Fiorentina não se tiver já apercebido da pérola que tem entre as mãos, pareceria me um excelente negocio por um valor que me parece ajustado, atendendo ao crescimento que este jogador pode vir a ter. As qualidades já as tem, tanto físicas como técnicas. Bom na marcação, muito bom a sair a jogar, bom porte atlético e classe quanto baste.


Escudero(River Plate)

É um médio dotado de uma qualidade assombrosa, é daqueles que não engana.
Esquerdino e muito criativo, tem como principais qualidades a sua excelente capacidade técnica, eficácia no último passe e velocidade desequilibradora.
Pode jogar facilmente em qualquer uma das alas, gosta de avançar com bola dominada, encontrando espaços onde estes não existem, pode ser o jogador ideal para fazer a ligação do meio campo e o ataque.
Apesar de muito jovem, tem muita maturidade a jogar, para além de que tem uma capacidade de aguentar cargas fora do normal para a sua altura e peso. Um um óptimo investimento no futuro do clube, pois este tem nível de predestinado

http://www.youtube.com/watch?v=a9ZADekHjj4
http://www.youtube.com/watch?v=9-5menKNq7Y&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=7Zt8xrj-8dw&feature=related

Chikhaoui (Zurich)

Boa presença física, habilidade, inteligência e remate colocado são qualidades que me fazem lembrar Rivaldo. Teve um final de época mais discreto em grande parte devido a uma lesão.
Jogador preparado para dar o salto, é quase certo que vai abandonar o Zurich este Verão, aliás já precaveram a sua substituição na equipa. O valor do seu passe segundo o seu empresário é na ordem dos 7\8 milhões de Euros). Parece me a opção certa para ocupar o lugar de Rui costa, pois alia as qualidades de um grande numero 10 a uma capacidade física acima da média onde se destaque um pique em velocidade interessante para a sua altura, e uma excelente capacidade de choque. Entre os distribuidores de jogo que aqui se falaram, parece-me ser o mais preparado e com maior facilidade de adaptação ao futebol nacional, onde existem pouco espaços, e disputas de bola muito físicas. Seria o contra ponto a escudero de futebol mais sul-americano, com uma presença mais física e maior capacidade goleadora.

http://www.youtube.com/watch?v=tsm3Kr1vLrg
http://www.youtube.com/watch?v=1htujUizR9A
http://www.youtube.com/watch?v=JIWZ6_QA0WY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=f6nq536F3z0

Roberto Soldado

Este jogador tem muito carácter, acompanho a carreira dele aqui em Espanha e tenho a certeza que só está à espera da oportunidade certa para explodir. A marca de onze golos marcados no Osasuna pode não impressionar, mas é necessário ter em conta a idade do jogador então (20 anos), e que ao final de essa época o destaque foi tal que acabou na selecção nacional e a regressar ao Real e a renovar contrato. Vejamos! Era muito jovem, e apenas nessa época tinha começado a jogar com maior regularidade. Para quem não sabe, na equipa B do Real fez 70 golos em 129J, desde as camadas jovens que se fala de soldado como um temível avançado.
Apresenta características ideais para acompanhar Cardoso, é mais técnico sendo muito difícil tirar-lhe a bola, pois tem um bom controlo e fisicamente é muito forte, mas essa força é transmitida em campo, mais pela garra que apresenta na disputa da bola, pela forma como parece empurrar a defesa para dentro da baliza. 
Remate forte e colocado, aliado a uma boa recepção e frieza perante a baliza tanto com os pés como com a cabeça (um dos pontos fortes). Dois goleadores de características diferentes.

http://www.youtube.com/watch?v=pXv3pvZZrVI
http://www.youtube.com/watch?v=M2LUwQogMqA
http://www.youtube.com/watch?v=0YQXGDSC6GA



Discordo

Começas logo a formar o plantel com o Adu completamente fora de posição.
Outra coisa o Chikahhoui é gajo de jogar pela direita? é que se for menos mal mas alternativas crediveis zero.

M-Lopes? Quem é?

Ramires não conheço.É melhor que o Katso?

Soldado está colocado como 2ª avançado. É propositado? É que ele é um 9 puro de área, mais uma vez parece-me fora de pocição.

Manuel da Costa 4,5M? Duvido. E duvido ainda mais que ele queira vir para o Benfica ser suplente


Chikahhoui joga no zurich na posição de extremo direito porque quem faz a posição de 10 é Onyekachi Okonkwo, apenas na selecção joga no centro, um pouco à imagem de Rivaldo que preferia arrancar da esquerda. Se Chikahhoui teve bons desempenhos em zurich nessa posição não vejo porque não possa ter também no Benfica.

Ramires para mim é mais completo que Katsouranis, mas isso tem ele que provar se viesse realmente.

M.Lopes é erro meu referia Maxi Pereira, Freud é capaz de explicar.

Soldado, olha! eu não sei quantos jogos viste do Soldado nem me interessa, eu olhares para o meu avatar, vais reparar que moro em Espanha e já à bastante tempo, acompanho o campeonato com regularidade, mais que o Português, pensar que é um avançado fixo é ignorância, será talvez dos jogadores que corre mais em campo. Para além de que em Osasuna JOGAVA NAS COSTAS DE MILOSEVIC.

Manuel da costa é jovem e Português, quando falo da sua contratação é numa perspectiva de futura que parece que para muita gente é difícil entender, mais tarde ou mais cedo Luisão, Petit e Leo acabam, enquanto para uns temos Amorim e Sepsi, para Luisão parece me acertado o investimento em Manuel da costa, quanto a vir para o banco ou não só depende dele, obviamente que se merecer será ele o titular, não me parece acertado é contratar em caso de saída do Luisão.  

vitor.np

Rodriguez para o lugar do Quaresma,e que o Quaresma foi mais imfluente para o porto que o cebola para o benfica,com a venda de quaresma teremos um porto mais frajilizado,e ainda acho que vai vender o Luxo,por isso forca Rui tenho muita esperanca no teu trabalho.
PS:o caso Rodriguez fes-me lembrar o caso Sokota que tenha a mesma sorte.

Elvis the Pelvis

King, podes fazer uma descrição do Hosny e do Angeleri?

lonstrup

King,

Vamos ver em que condições o Katsou poderá sair.

Red.Fever

Só um pequeno aparte..... sabendo o cbrão que o Pinto da Bosta é, não me admirava nada que ja tivesse vindo aki dar uma vista de olhos á revolta do pessoal!!!! e a esta hora certamente ja caiu da cadeira de tanto se rebolar a rir, á custa do incompetente do seu amigo dos pneus!!!!!

Só pra confirmar, o mandado do pneus acaba esta temporada (08/09) certo??? e havera aqui algum massoquista a pensar num voto pra ele!?!?!?!?
camon, pelo menos quero ver uma boa noticia hj.  :buck2:

KingSize

Citação de: VanBasten em 21 de Junho de 2008, 15:27
King...muito bem...mas...para arranjar os 23 milhões aí descritos, o Benfica tem de se desfazer, pelo menos, de 3 jogadores (dos melhores). É uma pescadinha de rabo na boca. Gestão desportiva desastrosa. Tenho pena do Rui, que vai passar o 1º ano do seu percurso como DD, a resolver merdas arranjadas pela incapacidade de LFV enquanto gestor do futebol do Benfica...


Van Basten, vamos a ver:

entre o Katsouranis, o Luisão e o Nélson não me parece que fique mais que um!..

Depois, há dinheiro da banca, ainda não investimos nenhum (Yebda, Amorim e Ribeiro a custo 0) logo temos de investir...

Iam ser 7M para o Rodriguez e 10 pós 2 do Huelva, só aí já eram 17M...Vende o Katsouranis e possivelmente o Luisão (á muito prometida a sua saída) e tens muito dinheiro!..


Claro está que é uma debandada de simbolos e peças-chave muito acentuada, mas convenhamos: Luisão é um simbolo do Benfica, mas o Thiago Silva está léguas á frente dele, neste momento o Thiago tem lugar em qualquer plantel do mundo!..
O Katsou cada vez mais se nivela pelo medíocre, o que não é nada bom e só está a desvalorizar..Ainda pra mais, desmotivado?..que vá ás couves..

Juntas aí o uruguaio fdp e o GRANDE RUI e são 4 saídas na equipa titular..mas sou-te sincero: espero que apenas Quim, David Luiz, Léo Petit e Cardozo sejam titulares na próxima época, por isso até eram 6 caras novas no onze, sendo que uma dessas 6 pudesse ser o Di Maria..

Denim

Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 15:32
King,

Vamos ver em que condições o Katsou poderá sair.

por 4-5 M€..isto é o que eu penso se pensarmos que ele nao quer msm ficar,tem 28-29 anos,fez um europeu abaixo das expectativas...

lonstrup

Vamos ver se na 2ªfeira existem mais informações sobre o Pongolle.

Entretanto deixou-se de falar do Escudero, e o Aimar não passou de uma abordagem superficial do Benfica.


VanBasten

Eu acho que o Benfica terá 10-12 milhões para gastar e acima disso, só gasta o que vender. Vai ser mais um camião de jogadores, então?