Discussão de Transferências 2008/09

Lourenço84

Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 15:48
alguem conhece alguma coisa sobre este balboa, tiranto a parte de ter andado a porrada com o pepe num  treino??????????'

RuiLeca

Citação de: Mufete em 25 de Junho de 2008, 15:33
Citação de: RuiLeca em 25 de Junho de 2008, 15:21
Citação de: Mufete em 25 de Junho de 2008, 15:10
Para quem anda por aqui a dizer que o Rodriguez não faz falta poque temos o Di María e o Coentrão para jogar, eu digo o seguinte:

O Rodriguez foi, sim, uma perda importante em termos desportivos (já não falo em termos da nossa moral, por ver mais um baile que o FCP nos deu em termos de capacidade negocial). O Rodriguez é um jogador jovem, mas já tinha mostrado estar a um nível de maturidade e competitividade alto, mais alto que a maioria dos jogadores do plantel.

E em termos posicionais, o Rodriguez não tem nada a ver com o Coentrão ou o Di María. o Rodriguez pode jogar na esquerda aberto, sim, mas é muito mais versátil pois facilmente é adaptável a posições centrais, mesmo como médio centro ou até "nº 10" e também pode jogar mais discaído pela direita. Faz todas as posicões do meio campo (particularmente mais ofensivo), mais centrais ou mais abertas. Para além dessa versatilidade e várias opções que abre à equipa, tem bom posicionamento e capacidade de trabalho, coisa que o Coentrão e o Di María ainda não têm muito desenvolvida.

É um jogador que roda por todo o lado no meio-campo ofensivo, não tem posição fixa e deambula por vários espaços e isso é e foi importante. O Sorín dos tempos do Villarreal e da selecção Argentina, também andava por todo o lado. Até fazia impressão como ele tanto andava como lateral esquerdo, como aparecia quase como extremo esquerdo, como atrás dos avançados, como jogando a médio centro, como aparecia a extremo direito. Sei que o caso do Rodriguez é diferente, mas a essa versatilidade táctica é que importa.

Mas já bazou e pronto. Foi uma pena, desportivamente falando é claro. Há que deixar de pensar nos "se" e na hipótese de ter ficado. Mas essa seria uma óptima hipótese e a equipa icaria muito, mas muito mais consistente, competitiva e teria muito mais opções. Não se esqueçam que uma equipa não são só 11  e se ele não tivesse saído se calhar não seria preciso contratar tantos jogadores para o meio-campo, de modo a ter mais alternativas. Menos chegaria...

Mas o facto é que saiu. Não desejo que parta uma perna, como alguma gente aqui pede, porque é um bom jogador e não se deseja esse azar a ninguém, penso.

Eu quero é que o Benfica ganhe, não quero que os outros percam!! Estou-me a cagar para o FCP, desde que o Benfica faça o seu trabalho, obviamente. O problema é que muitas vezes queremos ficar à espera do insucesso dos outros para termos sucesso... Por isso é que andamos como andamos, nestas quesílias ridículas e questões paralelas ao futebol, a perder tempo, mascarando a nossa incompetência desportiva.

Por muito que doa, é verdade. E se o FCP ganha não é só porque corrompem e são nojentos (disso também não há dúvida...). Eles não ficam à espera e trabalham para o seu próprio sucesso, não só para o insucesso dos outros. Mesmo moralmente, o que preferem: ganhar ou ver os outros perder e chegar à frente?...

Eu também se fosse o Belmiro facilmente "fazia" mais dinheiro, o problema não está naquilo que fazem agora mas sim no que andaram a fazer durante anos para conseguir chegar onde estão agora.



Mas também não chegaram só aqui pelas falcatruas, de certeza. É só isso que eu e qualquer pessoa que consiga deixar de lado a parcialidade de adepto do Benfica consegue analisar.

Não digo que não sejam mafiosos, porque toda a gente sabe que são. Mas também têm mérito e sabem trabalhar e fazer as coisas.

Exemplo: eles só têm o dinheiro que têm hoje em dia porque ganharam a Liga dos Campeões, primeiro, e porque, entre outras coisas, souberam aproveitar o momento financeiro do Chelsea, por exemplo.

Souberam ver que naquele timing era para aproveitar as oportunidades de negócio, porque aqueles preços exorbitantes não paracem todos os dias e ninguém é parvo o suficiente para dar 20 ou 30 milhões pelo Paulo Ferreira (foda-sssss...).

Tomara nós fazermos o memso com o Luisão ou o Nélson. Meu Deus, 12milhões pelo Luisão? Por favor, por quem sois... Levem-no! 10 milhões pelo Nélson (embora duvide muito que essas notícias fossem , de facto, vverdadeiras, mas isso é outra questão...)? Levem-no também!

É um exemplo de uma diferença entre nós e eles.

O dinheiro compra muita coisa...comunicação social, empresários, treinadores, árbitros, dirigente, jogadores...quando a máquina está bem ol$ada podes ter a certeza que nada falha, se estiveres a cair rapidamente aparece um "amigo" para te agarrar. É triste mas é verdade, porque é que eles conseguiram contratar o porko rodrigues ?? Também achas que foram só precisos 5 minutos ?? Também achas que o Porko Mor não sabia de nada ?? Mas foi isso que a nossa comunicação social escreveu e porquê ?? Porque enxuvalhar o Benfica hoje em dia dá dinheiro, muitas destas não matam mas moem,  a pressão sobre nós é enorme, e enquanto isso por baixo da mesa há vários jogos de poder em que o Papa acaba sempre por saír vencedor, quer queiras quer não os pratos da balança não estão equilibrados.

Platini

John, não acredito q jogadores como Briand, Sóbis, Bakary Koné venham para o Benfica por menos de 7M.

Bola7

Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 16:02
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 15:48
alguem conhece alguma coisa sobre este balboa, tiranto a parte de ter andado a porrada com o pepe num  treino??????????'

é uma promessa...resta saber se não passa disso...

Smile


Lourenço84

Citação de: Bola7 em 25 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 16:02
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 15:48
alguem conhece alguma coisa sobre este balboa, tiranto a parte de ter andado a porrada com o pepe num  treino??????????'

é uma promessa...resta saber se não passa disso...


mas o gajo tem jogado alguns minutos pelo real ou simplesmente treina com o real?

johncleese

Citação de: JuniorBoy em 25 de Junho de 2008, 16:01
Citação de: johncleese em 25 de Junho de 2008, 15:56
Citação de: JuniorBoy em 25 de Junho de 2008, 15:46
Citação de: johncleese em 25 de Junho de 2008, 15:39
Como disse aquando da saída do Miccoli, é um jogador fantástico, mas que não é um bom investimento, porque nos últimos 3 anos fez uma média de 20 jogos por época (em mais de 40 jogos oficiais). Na altura não o disse apenas para desvalorizar a saída, é a verdade.
Continuo a não estar preocupado com a "nega" do Pongolle. Ainda outro dia coloquei aqui uma lista de avançados, tão bons ou melhores que o francês, que por 7 milhões e 1,4 milhões por época já cá estariam ontem...

Entao podes postar de novo essa lista? Estou com uma ligaçao lenta, é dificil andar mto pra tras no forum...

O0

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=25042.30135

Falcao e Chikhaoui sao os que mais me impressionam...  O0

E o Nikola Kalinic nao entra nas tuas contas?

Falcão é fantástico, mas há aí outros que se calhar não conheces tão bem e seriam grandes surpresas, como o Chermiti ou o Sulejmani .
O Kalinic é um excelente jogador, um pouco diferente de todos os que coloquei nessa lista, mas conheço-o bem, consta de uma lista de jogadores que mandei para o Kingsize há uns meses para ele reencaminhar para quem de direito  ::)

Ronald1nh0

Citação de: Bola7 em 25 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 16:02
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 15:48
alguem conhece alguma coisa sobre este balboa, tiranto a parte de ter andado a porrada com o pepe num  treino??????????'

é uma promessa...resta saber se não passa disso...
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Revenger

o Balboa e o C.Martins tao certos, falta o Aimar e o Miccoli ! E ja agora o Quique Flores tbm quer o defesa central Ayala. Se estes ultimos 3 vierem, penso que nao ha mais nada a fazer no plantel senão vender uns cepos e tal...

Bola7

Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 16:05
Citação de: Bola7 em 25 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 16:02
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 15:48
alguem conhece alguma coisa sobre este balboa, tiranto a parte de ter andado a porrada com o pepe num  treino??????????'

é uma promessa...resta saber se não passa disso...


mas o gajo tem jogado alguns minutos pelo real ou simplesmente treina com o real?
fez poucos minutos..mas convenhamos que naquele plantel é normal...

Platini

Já aqui tinha postado há alguns tempos umas fotos de jogadores do Real, para fazermos um pacto com eles  ;D

Eu incluia o Saviola, o Balboa, o Soldado e o De la Red.

BC

Então parece que o Quique, meio confirmou a vinda do Balboa..

med06053

parece que o balboa está mesmo certo. o quique a responder a perguntas de adeptos:

¿Qué piensas de Balboa, el jugador del Madrid, que acabas de fichar para el Benfica?

Muy bien, lo entrené como juvenil, lo conozco y tengo muy buena impresión de él, es un jugador moderno, veloz, capaz d emeter buenos centros, y muy trabajhador. Ha hecho la evolción que tenía que hacer: dar buena impresión con 18 años y con 22-23 demostrar lo buen jugador que es.

johncleese

Citação de: Platini em 25 de Junho de 2008, 16:03
John, não acredito q jogadores como Briand, Sóbis, Bakary Koné venham para o Benfica por menos de 7M.

Sóbis talvez não, os outros 2 não acredito que custassem muito mais do que isso, pelos valores que se têm falado. Qualquer um dos 3 é superior ao Pongolle...

The_LibertiNNe

Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 16:02
Citação de: Lourenço84 em 25 de Junho de 2008, 15:48
alguem conhece alguma coisa sobre este balboa, tiranto a parte de ter andado a porrada com o pepe num  treino??????????'


"Es un tipo físico que juega por banda. Trabajador. Cumplidor. Peleón. Sabe tocarla pero no tiene excesiva técnica, tirá más bien de velocidad. No es un mal jugador, pero no es un fichaje de primer nivel. Es un jugador del montón, que en un equipo con buen entrenador e inspiración colectiva quizás rinda bastante bien."