Discussão de Transferências 2008/09

Dudek

Citação de: Kampz em 27 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Revenger em 27 de Junho de 2008, 15:57
Citação de: med06053 em 27 de Junho de 2008, 15:55
Citação de: Yahiko em 27 de Junho de 2008, 15:43
o rapaz vai para onde lhe derem mais xeta....

o parathinaikos é quem dá mais cheta logo... o rapaz  vai para a grécia :P



El Benfica se queda solo en la carrera por Aimar

http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/noticia.asp?pkid=420650

O que diz é que o pana desistiu por questões técnicas ( o jogador não aceitou aproposta digo eu)

ai que isto vai dar orgasmos a tanta gente!!

Ele não vai para a Grécia... Mas também não vem para cá...

O assunto está a ser enrolado à lá Pongolle. Vai-se ouvindo coisas bonitas sobre o nosso clube mas não existem avanços reais pois existem outros interessados que podem aparecer com uma proposta mais tentadora e de campeonatos mais fortes. Por isso não estranharia que o negócio tivesse a ser algo dificultado para o jogador e clube ganharem tempo para mais propostas...

Com a saída do Pana, ou atacamos forte agora, ou já fomos porque a tendência, num jogador desta qualidade e reputação e nestas condições, é aparecerem cada vez mais interessados com o passar do tempo.

:-X

Jay-C

Citação de: Al-Quaeda em 27 de Junho de 2008, 16:00
Citação de: Olho de Aguia em 27 de Junho de 2008, 15:43
Caros amigos sofredores, como eu, desta doenca que vai do berco ate a morte e que da pelo nome de Benfiquismo.

Tenho aqui varios assuntos que vos queria contar, comentar e ate fazer pensar.

Se souberem efectivamente de alguma coisa. P.F. nao abram a boca ! Pouco interessa hoje onde esta o Rui Costa ou o LFV. Pouco interessa se o Benfica sonda ou sondou este ou aquele jogador.

O que interessa mesmo e o que ja esta preto, no branco.

Sobre o Cebola. Quero-vos dizer que era a favor da sua continuidade. Que penso que o processo foi muito mal conduzido, desde o inicio. Cedo se percebeu que o jogador se adaptou bem e mostrou qualidade e entao era caso para se adquirir o passe.

Talvez que fosse menos prioritario, adquirir a totalidade do passe do Cardozo e dar preferencia ao Cebola.

Pelo que se diz, acho que o valor inicial da clausula de opcao (sendo elevada), ao nao ter sido paga, deu azo a especulacao e entao tudo ficou muito pior. O Benfica colocou-se mesmo a jeito, para que o "cao raivoso" lhe mordesse. E de facto mordeu.

O passado do Cebola, na Europa nao foi seguro. Mesmo as suas exibicoes no Benfica (positivas), foram sempre inconstantes, muito agradaveis logo de inicio e menos conseguidas no final da epoca. Porem para isto tambem tera contribuido a abordagem do Porto ao jogador.

Sera que nao foi ma decisao, por parte dos dirigentes do Benfica terem mantido o jogador em campo e nas convocatorias, logo a partir do momento que perceberam que havia contactos, com o porto? Posso ate por excesso pensar que o jogador esteve sempre em campo para prejudicar o Benfica.

Sera tao legitimo pensar assim, como aos adeptos portistas lhes parece legitimo que o Jorge Ribeiro tera falhado o penalti contra o Benfica de proposito, nao?

Nao sou a favor do regresso do Jorge Ribeiro ao nosso Benfica por razoes de caracter, mas de facto, desportivamente a solucao J. Ribeiro, pode mesmo ser melhor que o Cebola.

Entendo que o Cebola no plantel, retira margem ao Di Maria. sendo jogadores diferentes sao tambem pouco compativeis. Podem ser quando muito alternativas um ao outro. Ja o J. Ribeiro, creio que para alem de alternativo, pode mais facilmente ser conciliatorio, compativel.

Todo este processo fica clarissimo se for observado, sempre com um olho no processo apito final e consequentemente na Champions. Foi pela altura em que se apontava que o porto perdia 6 pontos e nao recorria, que o Cebola "sorria" ao Benfica.

O acordo final so se consumou, apos o retrocesso da UEFA na decisao de excluir o porto da Champions.

Por outro lado havia sinais inequivocos que o porto queria "tratar" do Quaresma. Vendendo-o ou entao afrontando-o com o Cebola.

Porem o porto ao perder o Quaresma, nao compensa com o Cebola! Os recursos tecnicos e tacticos que o Quaresma oferece nao sao comparaveis aos que o Rodriguez garante.

Se nos lembrar-mos do que Camacho evocava para as derrotas e os empates que o Benfica teve na epoca passada e relacionarmos, com o facto de ter havido conversas entre Camacho e Quique, sobre o plantel, facilmente entendemos que o Benfica esta nitidamente mais preocupado com os golos que marca, com a finalizacao. Dai, tantas solucoes atacantes e tao poucas noticias sobre defesas.

Falando de atacantes, e sobretudo de goleadores, quero mais uma vez afirmar que a minha preferencia, a solucao optima, a verdadeira solucao, a aposta inquestionavel, face quer ao que se perfilha vir a ser o modelo de jogo (treinador), as caracteristicas dos jogadores ja existentes e a contratar, sem duvidas aponta para o RAFAEL SOBIS.

De pouco adianta ter um meio-campo e extremos municiadores para uma dupla de atacantes ineficiente.

Neste momento, para alem do Cardozo, tudo sao opcoes pouco validas (Mantorras, Makukula, Nuno Gomes). Sao apenas muletas.

Sobis e um finalizador. Comparavel a Romario, na linha deste. Frio. Capaz de tabelar com os medios ou com outro avancado. Capaz de esconder a bola e criar situacoes de penalti. Capaz de driblar, fortissimo no um para um, pois tem muito bons recursos tecnicos. Que joga com os dois pes. Jogador de muita mobilidade e rapido quando lancado para o contra-ataque. E jovem.

Leva vantagem sobre o Miccoli, desde logo no facto de ser mais novo e mais veloz. Pode vir a proporcionar ao Benfica um encaixe financeiro grande a curto prazo. Coisa que o Fabrizzio nao vai mais.

Se fosse possivel concretizar todos estes nomes de que se falam. Eu pessoalmente recomendaria a Rui Costa uma tripla de avancados (Miccoli, Cardozo e Sobis) e prescindiria de Makukula, Mantorras, Freddy Adu, para emprestimos a outros clubes a troco de outros jovens Portugueses.

Ficaria o Nuno Gomes. Para ser uma opcao movel de um jogador para actuar livre de responsabilidades no que toca a golos e certamente teriamos uma agradavel surpresa.

Um medio como o Aimar, ou o Escudero (armadores de jogo), Carlos Martins e Jorge Ribeiro (meia distancia), Petit, Katsouranis, Yebda e Binya, medios de raiz mais tacticos (para fazer face a todas as competicoes).

Extremos como o Di Maria ou o Balboa, podem significar que os defesas laterais podem ser mais defesas do que laterais.

No centro da defesa, Luisao (se entretanto nao sair), David Luiz e mais dois centrais que possam garantir um espirito guerreiro, competitivo e concentrado ( Ricardo Rocha era muito bem vindo).

Esta em construcao um plantel fortissimo.

Porem era essencial que o Sobis (primeiro), o Aimar e o Miccoli, de facto chegassem.

Deixem-me sonhar.

Qualquer saida nao mais seria uma catastrofe.






Bom post, se bem que já vens tarde para debateres a questão do Cebola. Esse assunto, para mim, já está na cova.

Em relação ao Rafael Sobis, é um grande jogador para jogar ao lado do Cardozo! Seria o complemento ideal para ele!
Vou-te contradizer, o Romário marcou 1000 golos em toda a sua carreira e esta temporarda o Sobis marcou apenas 4.

Sinceramente, não o considero um matador, mas sim naquele avançado móvel que nos faltou a época passada, que marque poucos golos mas que ofereça muitos!
Exacto, na minha optica o Miccoli e o Sóbis são jogadores muito parecidos! São daquele tipo de jogadores que serve para abrir espaços, aproveitando a velocidade e técnica que têm. Em média jogadores deste género se tiverem um goleador ao seu lado devem marcar entre 6-8 golos no campeonato! A sua função mais do que marcar golos é facilitar o seu parceiro, mais ao estilo de um matador, nesse aspecto.

Revenger

ome outra vez esse texto gigante maldito, parece que querem mesmo chegar as 10 000 paginas ainda hoje...

odistraido

venha de la o aimar, miccoli, escudero, seitairidis e codina

e despachem o kat e o nelson

peta

Citação de: vatoloko em 27 de Junho de 2008, 15:58
AIMAR, SOBIS, MICCOLI... era brutal :slb2: :slb2: :slb2:

e hoje o euromilhões para finalizar a festa, já pareço o Torres, "Deixem-me sonhar"

Mister Flores

Na minha modesta opinião um bom avançado móvel para jogar com o cardozo era o Milan Baros, o checo. E não me parece um jogador inacessível. Está no Lyon e esteve inclusivamente emprestado ao Fulham na epoca passada. Duvido que contem com ele. E é um jogador ainda com uma idade bem aceitável.

Revenger

Citação de: peta em 27 de Junho de 2008, 16:07
Citação de: vatoloko em 27 de Junho de 2008, 15:58
AIMAR, SOBIS, MICCOLI... era brutal :slb2: :slb2: :slb2:

e hoje o euromilhões para finalizar a festa, já pareço o Torres, "Deixem-me sonhar"

se o Benfica ganhasse o Euromilhoes, ja tinhamos mais umas quantas estrelas a virem pra ca!!

Mastercard

eu tenho uma fezada no escudero....talvez seja uma surpresa nos próximas dias...

pimp

Citação de: odistraido em 27 de Junho de 2008, 16:06
venha de la o aimar, miccoli, escudero, seitairidis e codina

e despachem o kat e o nelson
Isso é que era mas parece que o Escudero caiu no esquecimento.

johncleese

Citação de: Kampz em 27 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Revenger em 27 de Junho de 2008, 15:57
Citação de: med06053 em 27 de Junho de 2008, 15:55
Citação de: Yahiko em 27 de Junho de 2008, 15:43
o rapaz vai para onde lhe derem mais xeta....

o parathinaikos é quem dá mais cheta logo... o rapaz  vai para a grécia :P



El Benfica se queda solo en la carrera por Aimar

http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/noticia.asp?pkid=420650

O que diz é que o pana desistiu por questões técnicas ( o jogador não aceitou aproposta digo eu)

ai que isto vai dar orgasmos a tanta gente!!

Ele não vai para a Grécia... Mas também não vem para cá...

O assunto está a ser enrolado à lá Pongolle. Vai-se ouvindo coisas bonitas sobre o nosso clube mas não existem avanços reais pois existem outros interessados que podem aparecer com uma proposta mais tentadora e de campeonatos mais fortes. Por isso não estranharia que o negócio tivesse a ser algo dificultado para o jogador e clube ganharem tempo para mais propostas...

Com a saída do Pana, ou atacamos forte agora, ou já fomos porque a tendência, num jogador desta qualidade e reputação e nestas condições, é aparecerem cada vez mais interessados com o passar do tempo.

O Pana dava 2,2 milhões por ano, nós só podemos chegar aos 1,8 milhões, não fosse isso acredito que já cá estava. Se ele não ceder, acredito que vai "enrolar" até um clube estar disposto a pagar-lhe mais por mês (Atlético, PSG, Newcastle já sondaram o jogador).
Para mim, se não ficar fechado, no máximo, até quarta-feira, já perdemos a corrida...

Leonzo

Citação de: Kampz em 27 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Revenger em 27 de Junho de 2008, 15:57
Citação de: med06053 em 27 de Junho de 2008, 15:55
Citação de: Yahiko em 27 de Junho de 2008, 15:43
o rapaz vai para onde lhe derem mais xeta....

o parathinaikos é quem dá mais cheta logo... o rapaz  vai para a grécia :P



El Benfica se queda solo en la carrera por Aimar

http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/noticia.asp?pkid=420650

O que diz é que o pana desistiu por questões técnicas ( o jogador não aceitou aproposta digo eu)

ai que isto vai dar orgasmos a tanta gente!!

Ele não vai para a Grécia... Mas também não vem para cá...

O assunto está a ser enrolado à lá Pongolle. Vai-se ouvindo coisas bonitas sobre o nosso clube mas não existem avanços reais pois existem outros interessados que podem aparecer com uma proposta mais tentadora e de campeonatos mais fortes. Por isso não estranharia que o negócio tivesse a ser algo dificultado para o jogador e clube ganharem tempo para mais propostas...

Com a saída do Pana, ou atacamos forte agora, ou já fomos porque a tendência, num jogador desta qualidade e reputação e nestas condições, é aparecerem cada vez mais interessados com o passar do tempo.

Concordo de certa maneira contigo... ;)

Pois é verdade que um jogador com a qualidade dele não se compra num dia, mas também não se compra com mais de uma semana de negociações pois depois começa a ganhar mercado e fod*u-se... :ashamed:

Dudek

Citação de: _Maestro_ em 27 de Junho de 2008, 16:09
eu tenho uma fezada no escudero....talvez seja uma surpresa nos próximas dias...

eu tenho na qualidade dele, na vinda para cá não! Rezo para que esse teu feeling esteja certo  :D

Revenger

Citação de: johncleese em 27 de Junho de 2008, 16:10
Citação de: Kampz em 27 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Revenger em 27 de Junho de 2008, 15:57
Citação de: med06053 em 27 de Junho de 2008, 15:55
Citação de: Yahiko em 27 de Junho de 2008, 15:43
o rapaz vai para onde lhe derem mais xeta....

o parathinaikos é quem dá mais cheta logo... o rapaz  vai para a grécia :P



El Benfica se queda solo en la carrera por Aimar

http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/noticia.asp?pkid=420650

O que diz é que o pana desistiu por questões técnicas ( o jogador não aceitou aproposta digo eu)

ai que isto vai dar orgasmos a tanta gente!!

Ele não vai para a Grécia... Mas também não vem para cá...

O assunto está a ser enrolado à lá Pongolle. Vai-se ouvindo coisas bonitas sobre o nosso clube mas não existem avanços reais pois existem outros interessados que podem aparecer com uma proposta mais tentadora e de campeonatos mais fortes. Por isso não estranharia que o negócio tivesse a ser algo dificultado para o jogador e clube ganharem tempo para mais propostas...

Com a saída do Pana, ou atacamos forte agora, ou já fomos porque a tendência, num jogador desta qualidade e reputação e nestas condições, é aparecerem cada vez mais interessados com o passar do tempo.

O Pana dava 2,2 milhões por ano, nós só podemos chegar aos 1,8 milhões, não fosse isso acredito que já cá estava. Se ele não ceder, acredito que vai "enrolar" até um clube estar disposto a pagar-lhe mais por mês (Atlético, PSG, Newcastle já sondaram o jogador).
Para mim, se não ficar fechado, no máximo, até quarta-feira, já perdemos a corrida...

Por mim ele ja tava apresentado!

peta

Citação de: johncleese em 27 de Junho de 2008, 16:10
Citação de: Kampz em 27 de Junho de 2008, 16:03
Citação de: Revenger em 27 de Junho de 2008, 15:57
Citação de: med06053 em 27 de Junho de 2008, 15:55
Citação de: Yahiko em 27 de Junho de 2008, 15:43
o rapaz vai para onde lhe derem mais xeta....

o parathinaikos é quem dá mais cheta logo... o rapaz  vai para a grécia :P



El Benfica se queda solo en la carrera por Aimar

http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/noticia.asp?pkid=420650

O que diz é que o pana desistiu por questões técnicas ( o jogador não aceitou aproposta digo eu)

ai que isto vai dar orgasmos a tanta gente!!

Ele não vai para a Grécia... Mas também não vem para cá...

O assunto está a ser enrolado à lá Pongolle. Vai-se ouvindo coisas bonitas sobre o nosso clube mas não existem avanços reais pois existem outros interessados que podem aparecer com uma proposta mais tentadora e de campeonatos mais fortes. Por isso não estranharia que o negócio tivesse a ser algo dificultado para o jogador e clube ganharem tempo para mais propostas...

Com a saída do Pana, ou atacamos forte agora, ou já fomos porque a tendência, num jogador desta qualidade e reputação e nestas condições, é aparecerem cada vez mais interessados com o passar do tempo.

O Pana dava 2,2 milhões por ano, nós só podemos chegar aos 1,8 milhões, não fosse isso acredito que já cá estava. Se ele não ceder, acredito que vai "enrolar" até um clube estar disposto a pagar-lhe mais por mês (Atlético, PSG, Newcastle já sondaram o jogador).
Para mim, se não ficar fechado, no máximo, até quarta-feira, já perdemos a corrida...

até quarta?, muito tempo, muitos dias, muitas horas a sonhar............

Revenger

se miccoli e aimar vierem... ja deve dar po Torneio do Guadiana não?