Discussão de Transferências 2008/09

med06053

Análise do LFL:

Ayala-Aimar: a conexão argentina

As movimentações, com ou sem bola, desta dupla tem, no entanto, a segurança, nas suas costas, de um quarteto defensivo muito forte, com perfeito sentido posicional no corte e nas marcações individuais ou á zona. O grande líder do sector é o duro central argentino Ayala, acompanhado por Marchena (que na selecção joga a trinco) forte no tackle e com grande poder de antecipação. Nas laterais, os defesas têm sobretudo a missão de defender e, como comportas, fechar os flancos: Curro Torres, á direita, Carboni (39 anos!) ou Garrido, á esquerda.
Com o meio campo divido em duas linhas de «2x3», o trio mais adiantado tem como principal missão abrir o jogo nas alas, destacando-se, nesta missão, sobre a esquerda, extremo Vicente. Sobre a direita, podem alinhar o experiente Rufete, o típico jogador de equipa, muito lutador, ou Jorge Lopez, tecnicamente mais fino, esta época vindo do Villarreal mas que, sobre as ordens de Benitez, tornou-se mais atento defensivamente, recuando quando a equipa perde a posse da bola. No centro, neste sistema, brilha Aimar, a magia sul americana, um maestro com drible, visão de jogo e imparável quando arranca com a bola colada ao pé, em diagonal, rumo á área, encarando os adversários. Defensivamente, porém, não é tão rigoroso como os outros companheiros de sector.
Na frente de ataque, como ponta de lança solitário, a principal referência é o gigante Mista, um jogador renascido, ou o brasileiro Ricardo Oliveira. Ambos movimentam-se muito, deambulam de flanco para flanco, arrastando marcações. Na área, são mortais.


Isto nos tempos de valência com benítez, treinador com semelhanças com o quique.

Over_12


Platini

Citação de: Ronald1nh0 em 27 de Junho de 2008, 17:24
Citação de: Platini em 27 de Junho de 2008, 17:23
Mas alguém tem duvidas q os reforços para o sector atacante vão ser o Sóbis e o Aimar?!  :metal:

Andas a passar muito tempo com o JM21. :whistle2: :whistle2: :whistle2:
>:( >:( :tickedoff: :tickedoff:

god_dice

Citação de: Sousa_slb em 27 de Junho de 2008, 17:23
Citação de: Jeanmaman em 27 de Junho de 2008, 17:21
Citação de: vitor.np em 27 de Junho de 2008, 17:18
Citação de: Sousa_slb em 27 de Junho de 2008, 17:17
Citação de: Jeanmaman em 27 de Junho de 2008, 17:12
Citação de: Rajadas em 27 de Junho de 2008, 17:10
Citação de: Sousa_slb em 27 de Junho de 2008, 17:06
fonte segura

Vou beber uma mini, quem quer?

Já mandei uma média abaixo!
Tava tão geladinha, que até senti os plásticos a estalarem.....

Uma mini preta para mim sff! :drunk: :slb2:

preta nao há.
mas uam já foi.
soube bem, agora é hora de estudo.lol

e acabo dizendo que daki a meia hora vai mais uma pk tá calor
iguista manda para ka uma

Nao é iguista que se diz, é inguísta! :2funny: :drunk:

Eu pago a proxima! O0

eu cá tenho quase a certeza que é ingoista
e se for egoísta? é capaz de ser mais condizente, não? ::)

Sousa_slb

Citação de: Dudek em 27 de Junho de 2008, 17:24
Vá não gozem com isso, que o Homem vive em geneve por isso não pratica o Pt como nós  :drunk:

sendo assim tem desculpa.

mas nós tavamos só a brincar com ele, afinal é para isso k vivemos.lol

para socializar

Platini

Citação de: Over_12 em 27 de Junho de 2008, 17:25
eu kero o RICARDO

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
Será q não há um tópico q se safe da rabetagem?!  :bah2: :disgust: :disgust:

sweetie

se forem esses dois ficarei mt mt contente!sobis é um excelente jogador!acreditem

peta

O que o Freitas Lobo escreveu sobre o Sobis:

Está de chegada ao futebol europeu um dos maiores jovens talentos do actual futebol brasileiro: Rafael Sóbis. Disputado por vários clubes espanhóis, vai jogar no Bétis.
Revelado na selecção Sub-20, é um avançado móvel que embora sem ser muito forte fisicamente (apenas 1,72m. e 73kg.) joga por toda a frente de ataque com velocidade e imaginação mas sem nunca perder de vista a baliza, surgindo depois na área para rematar. Muito oportuno, cria perigo tanto quando entra por um flanco desde trás, como quando joga mais sobre a zona central, como um avançado centro.
Tecnicamente dotado e frio a finalizar, fugindo aos adversários, é um avançado que pela sua mobilidade nunca dá referências fixas de marcação ao adversário, sem recear o choque, pois apesar de não ser um monstro físico, provêm da região mais musculada do futebol brasileiro, o Rio Grande do Sul, onde foi, desde as escolas, uma grande estrela do Internacional de Porto Alegre.
Com 21 anos, mas grande maturidade de jogo, tem um estilo perfeito para encaixar no futebol europeu.

Ronald1nh0


Joaoac

Citação de: Ronald1nh0 em 27 de Junho de 2008, 17:14
Citação de: Over_12 em 27 de Junho de 2008, 17:01
ULtima hora....  benfica contrata aimar..... m,andaram-me msg...e ´´e de fonte segura

Markuz és tu? ja ca faltava o homem das fontes seguras

Al-Quaeda

Citação de: Sousa_slb em 27 de Junho de 2008, 17:23
Citação de: Jeanmaman em 27 de Junho de 2008, 17:21
Citação de: vitor.np em 27 de Junho de 2008, 17:18
Citação de: Sousa_slb em 27 de Junho de 2008, 17:17
Citação de: Jeanmaman em 27 de Junho de 2008, 17:12
Citação de: Rajadas em 27 de Junho de 2008, 17:10
Citação de: Sousa_slb em 27 de Junho de 2008, 17:06
fonte segura

Vou beber uma mini, quem quer?

Já mandei uma média abaixo!
Tava tão geladinha, que até senti os plásticos a estalarem.....

Uma mini preta para mim sff! :drunk: :slb2:

preta nao há.
mas uam já foi.
soube bem, agora é hora de estudo.lol

e acabo dizendo que daki a meia hora vai mais uma pk tá calor
iguista manda para ka uma

Nao é iguista que se diz, é inguísta! :2funny: :drunk:

Eu pago a proxima! O0

eu cá tenho quase a certeza que é ingoista


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


EGOÍSTA!!

franciscoafonso

Então pessoal, estamos na mesma? Parece que tem de ficar o resto para a semana...

Este fim-de-semana há futsal :slb2:


Sousa_slb

já agora se procuramos um guarda redes porque nao comprar o diego cavalarieri do palmeiras que é o melhor do brasil e por nao jogar nao é tao caro.

Esta semana tive um primo brasileiro cá em casa(sao paulino) e diz que seria uma grande contrataçao pois é um grande guarda redes k só nao joga porque tal como no sao paulo o marcos é um simbolo.

já agora diz k o hernanes e o alex silva eram das melhores compras k podiamso fazer.
Mas claro depois disse k nao tinhamos dinheiro.

Over_12

Citação de: Platini em 27 de Junho de 2008, 17:26
Citação de: Over_12 em 27 de Junho de 2008, 17:25
eu kero o RICARDO

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
Será q não há um tópico q se safe da rabetagem?!  :bah2: :disgust: :disgust:

ex sportinguita ou k?

estou a gozar com o fragos e o senhor platini vem dar-me uma repreensao?

ond est o seu sentido de humor?