Discussão de Transferências 2008/09

Devil1

O Benfica precisa do Aimar... em relação preço/qualidade/idade a jogar na europa, é um dos melhores alvos para o Benfica, senão o melhor.

Um jogador com esta qualidade mais novo é impossivel para o Benfica, relativamente ao mercado europeu. Um jogador mais novo com um talento ao nível do Aimar na america do sul, vem para cá e apenas rende a longo prazo.

Por outro lado o Aimar conhece o Flores e ainda rende umas boas 3/4 épocas ao mais alto nível.



Tacuara#7

Citação de: lacoste em 04 de Julho de 2008, 11:31
Era um grande atacante para o nosso gloriosso ! Typo Magnusson ! O clube dele quer vender (FC Toulouse)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Johan_Elmander
Acho que já foi vendido para o Bolton ou estava perto.

Gmdrigues

Citação de: Batistuta em 04 de Julho de 2008, 11:19
Citação de: Gmdrigues em 04 de Julho de 2008, 11:09
Citação de: Batistuta em 04 de Julho de 2008, 11:02
Citação de: Gmdrigues em 04 de Julho de 2008, 10:54
ouço pessoas a dizer,que o problema do benfica é dinheiro,nós não podemos concorrer com outros clubes bla bla bla...

vamos a factos:

-verão 2007-2008:26 milhões de euros gastos em contratações.
-invernos 2007-08:4 milhões gastos em contratações
-verão 2008.2009:8 milhões em contratações + o que faltará.

-conclusão:o benfica no espaço temporal de um ano,desde julho 2008 a julho 2009 gastou na aquisição de passes de jogadores perto de 40 milhões de euros(e prepara-se para gastar mais)
-agora a minha pergunta:em 40 milhões de euros gastos...em cerca de 15 jogadores...quantos desses jogadores foram reais mais valias??

um meuas amigos.UM.chama-se oscar cardozo.

ainda alguem acha que o problema é dinheiro??o problema resume-se a competencia.

com o dinheiro que ainda se vai gastar...secalhar vamos chegar aos 60 milhoes num ano...e seclhar nao ganhamos nada outa vez...e para o ano la teremos de comprar mais jogadores,e lá vão 20 milhoes....e tudo junto dá a soma fantastica de 80 milhoes num ano.

eu pergunto se nao é mais vantajoso dar 11 milhoes por um jogador de grande nivel,como foi com simao,e ter-lo aqui 4-5 anos a um nivel fabuloso...nao saira mais barato do que arranjar um ze to qualquer para o lugar de simao por 3m,para dp ver que nao serve e dar mais 3 por outro ze,e dp mais 3 e mais 3???não é preferivel investir a serio num jogador,e durente 4-5 anos estar seguro que por ali teremos qualidade de sobra??

vejo por exemplo m craque como kone ser vendido por 7 milhoes para o marselha...nos que andamos a procura de um avançado,nao era preferivel,juntar 3 m ao dinheiro do balboa e comprar um jogador de valor garantidissimo como este???e quantos casos destes ha espalhados por aí???

epa...deiam-me as justificações que quiserem,é o ordenado,é que nao querem vir pa portugal...eu não engulo.muitos nao quererão.mas quantos estarão disponiveis??como estev simao,van hooijdonk,miccolli,karagounis,poborsky...e como parece estar aimar...eu defendo para o benfica operações deste tipo,jogadores deste calibre...não estou a dizer que temos de ter um plantel cheio de jogadores destes....nem peço robben e kaka,mas a somar aos jogadores que temos,temos de somar 3-4 deste calibre.

é o que defendo.

É muito fácil falar mas vamos lá fazer contas: Desde o Pobrosky ao Miccoli passaram quantos anos?

Isso deve dar em média 1 jogador de top de 5 em 5 anos

Quanto ao Simão tinha 22 anos e andava perdido em espanha, era uma incognita como é agora o Carlos Martins e o Balboa por exmplo. Quem me diz a mim que daqui a uns tempos não vais andar por aí a elogiar estes jogadores que agora ctiticas? Quem me diz a mim que não eras daqueles que nao andaste a chamar bêbado ao Vilarinho por gastar 10 milhoes num puto?

não não fui...

e simão não era incognita nenhuma...todos conheciamos o seu talento...tinha o problema de tar numa equipa fabulosa,onde jogava pouco.tal como o porto aproveitou quaresma.

não tem comparação alguma com o balboa...que nnca mostrou especial talento...simao estava na altura,como drenthe está hoje-jogador jovem,que todos reconhecem muito talento,mas que esta tapado na equipa principal.com este sim,deverá ser comparado simao...nao com balboas e afins

pois...passou muito tempo entre miccolli e poborsky...e quanto dinheiro estoirado entretanto???quanto?e o que se podia ter feito com esse dinheiro??

mas cada um toma o chá que quiser(como se costuma dizer)...a minha posição é a que defendi.se estão satisfeitos com o que tem sido até aqui.tudo bem.e honestamente...respeito.mas o que defendo para o benfica é outra coisa.e os milhoes gastos.nao mentem.


Continuas a não querer aceitar 2 coisas.

- contam-se pelos dedos os jogadores de renome que querem vir jogar para portugal

- não podes pegar em dinheiro gasto com 20 jogadores que nao são jogadores de top de cada plantel  e dizer que com esse dinehiro  contratavas um ou dois craques porque depois tinhas um plantel no máximo com 5 jogadores (os jogadores de top) por época, o que é surreal.

E já agora tenho outra pergunta para te fazer: Quantos jogadores de renome foi buscar o Mourinho para o Porto?

-eu não falo em jogadores de top.como referi.

-isso de ter apenas 4-5 no plantel,não é correcto.porque o plantel já o tens todos os anos,o que transitou de um ano para o outro.é nalgum ano começar a dotar o plantel ja existente...de 2-3 jogadores com a qualidade que referi.

exemplo pratico:o deste ano-ja tens um plantel...dota-o de por exemplo(e imaginando que estes 2 veem render tudo o que sabem)aimar e miccolli como se fala.maravilha...e parar por aqui de gastar dinheiro em grandes jogadores.fazes a epoca assim.na proxima epoca.entram mais 2 deste calibre.etc etc...construir ciclos deste genero.

-quanto á questao do mourinho:os grandes jogadores: deco-capucho-carvalho-baia-j.costa-costinha-deco...já lá estavam...ele dotou-os de mccarthy(suplente-por divergencias com o treinador...dum celta de vigo europeu,jogador de pregaminhos,para quem acompanha estas lides.escola do ajax)alenichev-suplente dum clube chamado as roma.carlos alberto-na altura considerado um dos maiores talentos do brasil...e depois 3 da nossa liga como p.ferreira,n.valente,derlei.que lucraram em crescer num ambiente como o porto tem,que noutro clube qualquer nao tinham sido nem um terço do que foram.

-e tal como eu disse-nao defendo um plantel cheio destes jogadores...mas sim a entrada de 2-3.

Bekambol

Gostava de ver o Aimar, no nosso Glorioso, S.L.Benfica.....

LF_slb

Atençao::::

vejam as informaçoes profissionais,mais particularmente clube actual aqui do pablo aimar na wikipedia...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pablo_aimar

lacoste

Citação de: Tacuara#7 em 04 de Julho de 2008, 11:32
Citação de: lacoste em 04 de Julho de 2008, 11:31
Era um grande atacante para o nosso gloriosso ! Typo Magnusson ! O clube dele quer vender (FC Toulouse)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Johan_Elmander
Acho que já foi vendido para o Bolton ou estava perto.
ainda nao o Lyon (França) esta acima dele !

LF_slb

Citação de: LF_slb em 04 de Julho de 2008, 11:34
Atençao::::

vejam as informaçoes profissionais,mais particularmente clube actual aqui do pablo aimar na wikipedia...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pablo_aimar



ja noutro wikipedia .... :S

http://en.wikipedia.org/wiki/Pablo_Aimar

DUBLIN

Citação de: Hugue31 em 04 de Julho de 2008, 11:29
A noticia que coloquei agora nas usernews é de um jornal mesmo de Saragoça. Aliás é o Jornal mais lido e mais fiavel em Saragoça...
Um abraço

Ainda ontem falavas que era apresentado as 20H agora ja esperas que sim

BAAAAAAAAAHHHHHH !!!!!!!!!

Bzzoiro

Na minha opinião Aimar não é uma grande compra, vamos por partes:

7 M de euros actualmente dá para comprar grandes jogadores (para vermos como está o mercado do futebol Deco foi para o Chelsea por 10 M de euros);

É um jogador que está bastante vezes lesionado ou condicionado, tenho amigos em Saragoça que dizem até que parece que ele finge as lesões para não jogar

Penso que precisamos mais de 2 extremos que um nº 10.

DUBLIN

Citação de: lacoste em 04 de Julho de 2008, 11:31
Era um grande atacante para o nosso gloriosso ! Typo Magnusson ! O clube dele quer vender (FC Toulouse)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Johan_Elmander

Foi pro Bolton

Raquel13

Citação de: Kaligula12 em 04 de Julho de 2008, 11:32
Citação de: Magnusson em 04 de Julho de 2008, 11:28
Kaligula, peço desculpa mas comparar Aimar com Rui Costa é ridiculo, para já o Rui não custou 7M e depois o historial de lesões do Rui era (até chegar ao Benfica.....) excepcionalmente limpo.

Calma..........nao sou eu o autor dessa comparaçao........e até concordo contigo.......

Nao o comparei com o Rui Costa....... Concordo com voces, claro.. Mas acho que vale a pena arriscar na contratacao, porque o talento vale a pena. Com Aimar a 10 podiamos voltar a ter uma boa equipa

anderson_c

Citação de: LF_slb em 04 de Julho de 2008, 11:34
Atençao::::

vejam as informaçoes profissionais,mais particularmente clube actual aqui do pablo aimar na wikipedia...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pablo_aimar


N acredites nisso ... é perda de tempo ... so podes confiar em 2 coisas na CMVM e no site oficial do Benfica

LF_slb


rastilho


Hugue31

DUBLIN, que é que bebes ao pequeno almoço??????
Onde é que eu disse que ele era apresentado ás 20H????? Mostra-me lá.........