Discussão de Transferências 2008/09

MrcFlp

Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2008, 09:43
mtos falam aqui em retorno financeiro, sem saber bem do q estão a falar..
p eles um retorno financeiro simplesmente se verifica na compra e posteriormente venda do passe de um jogador..
isto vem, pq mtos aqui dizem q aimar c 28 anos e custar o q pode custar, n vai trazer retorno financeiro..
n querendo, e mais uma vez armar-me em financeiro ou economista(apesar de ter sido o curso q tirei) :2funny: :2funny:
retorno financeiro n é somente a compra e posteriormente a venda de um jogador e a mais valia q se pode obter nessa venda...
nem vou já pegar no exemplo do siamo, q já esta mais batido do q nunca, vou pegar em dois exemplos de 2 jogadores q chegaram ao benfica já passados dos 30 anos...
vou referir-me ao preud`homme e ao leo..
retorno financeiro é o retorno q esse jogador pode dar ao benfica enquanto veste a nossa camisola...
merchandasing, titulos obtidos, triunfos em determinadas competiçoes, etc..
qd se obtem determinados triunfos esse jogador está a contribuir p o retorno financeiro da sua aquisição..
por favor deixem de pensar em retorno financeiro só do pto de vista da compra e venda de um jogador, pois n é so isso..
e p acabar, olhando p o mtos pensam deste retorno financeiro, q retorno financeiro entao teve um real madrid c a aquisiçao do beckam, figo, zidane?
segundo a logica de mtos nenhum...mas p esclarecer, q só no 1epoca de cada um no real madrid o real já estava a lucrar mais do q tinha paga por cada um..e isto so em merchandasing...
e se viesse um aimar, o merchandising iria aumentar e mto em torno da sua camisola(até eu era capaz de comprar a camisola c o nome dele :2funny:)

100% de acordo, regra geral o retorno financeiro é mais "directo" via compra e venda de jogadores, mas de facto temos que contabilizar as receitas que se obteem pela presença de jogadores competitivos no plantel, não só pelas receitas de bilheiteira, como pelas receitas de publicidade, pelas transmissões televisivas de fases mais adiantadas das competições e claro pela valorização "colateral" de colegas, um jogador de um clube perdedor sai mais barato que o de um clube ganhador! Não é por mero acaso que alguns dos grandes emblemas europeus em termos de títulos e em termos financeiros, não raras vezes apostam em jogadores acima dos 30 anos por vezes pagando por eles verbas bastante elevadas!

REDMYSTERY

Li ainda agora num blog da treta que o Aimar vai para o Portsmouth, tenho a certeza que é mentira, isto é uma notícia de um adepto dos porcos frustrado!  

Notguilty

pessoal hoje é dia 10!!!!!     :coolsmiley: "voces sabem do que estou a falar" by octavio machado

Sebald

Citação de: Barão em 10 de Julho de 2008, 09:44

O Aimar vale MENOS que o Saviola quando este o ano passado foi para o Real Madrid, porque o Aimar tem jogado menos, com menos qualidade que o Saviola!! Quanto custou Saviola?

Meus amigos, quanto vale o Mantorras agora? E já foi a maior promessa/revelação do futebol africano.
O Aimar a "custo zero" ainda é caro!!

è pá, isso é que ser extremo...quem fala assim não é gago, embora não concorde.

Batistuta

Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2008, 09:53
Citação de: Batistuta em 10 de Julho de 2008, 09:46
Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2008, 09:43
mtos falam aqui em retorno financeiro, sem saber bem do q estão a falar..
p eles um retorno financeiro simplesmente se verifica na compra e posteriormente venda do passe de um jogador..
isto vem, pq mtos aqui dizem q aimar c 28 anos e custar o q pode custar, n vai trazer retorno financeiro..
n querendo, e mais uma vez armar-me em financeiro ou economista(apesar de ter sido o curso q tirei) :2funny: :2funny:
retorno financeiro n é somente a compra e posteriormente a venda de um jogador e a mais valia q se pode obter nessa venda...
nem vou já pegar no exemplo do siamo, q já esta mais batido do q nunca, vou pegar em dois exemplos de 2 jogadores q chegaram ao benfica já passados dos 30 anos...
vou referir-me ao preud`homme e ao leo..
retorno financeiro é o retorno q esse jogador pode dar ao benfica enquanto veste a nossa camisola...
merchandasing, titulos obtidos, triunfos em determinadas competiçoes, etc..

qd se obtem determinados triunfos esse jogador está a contribuir p o retorno financeiro da sua aquisição..
por favor deixem de pensar em retorno financeiro só do pto de vista da compra e venda de um jogador, pois n é so isso..
e p acabar, olhando p o mtos pensam deste retorno financeiro, q retorno financeiro entao teve um real madrid c a aquisiçao do beckam, figo, zidane?
segundo a logica de mtos nenhum...mas p esclarecer, q só no 1epoca de cada um no real madrid o real já estava a lucrar mais do q tinha paga por cada um..e isto so em merchandasing...
e se viesse um aimar, o merchandising iria aumentar e mto em torno da sua camisola(até eu era capaz de comprar a camisola c o nome dele :2funny:)

isso é muit bonito mas 8 milhoes não se recuperam assim. Aliás, até se podem recuperar, se deixares de pagar prémios e ordenados aos outros todos e outras dividas...

entao eu dou-t um exemplo..
caso o benfica se qualifique p a champions league mas da proxima epoca..
só a entrada são logo 5 milh...repartindo isso pelos jogadores q contribuam p esse feito ai já existe retorno financeiro..
se os resultados correrem bem durante a epoca, as assistencias aumentam(em media um jogo em casa c 40/50mil pessoas a receita ronda os 500 a 1milh de euros falando em jogos c equipas pequenas pois bilhetes sao mais baratos), logo jogos grandes as receitas aumentam p ai 1.5/2.5milh...
n vou continuar a enumerar situaçoes...mudem é essa ideia do retorno financeiro...querem melhor exemplo q o real madrid..
e achas q se o real contratar o ronaldo pelos ditos 85milh, ao fim de 2 epocas o real já tem o investimento feito nele mais q pago...
os bons jogadores sao caros, mas saõ os mais faceis de se obter retorno financeiro..
caro é comprar jogadores medianos de 3/5milh e retorno financeiro zero...nem 20 camisolas sao capaz de vender :2funny:

Em que te baseias para dizer isso? Bergessio foi um flop mas mesmo assim teve retorno financeiro.

É muito mais facil ter retorno financeiro em baixos valores do que nesses que falas.

E explica-me uma coisa: se isso é assim tão fácil porque é que o sporting não contrata o Riquelme e o manuel Fernandes como se falou aí nos blogs.

Falas do Real como se pudesse comparar a conjuntura do Real Madrid com a do Benfica. As receitas do Real Madrid são infinitamente maiores que os 3 grandes de portugal todos juntos.

Ghost.Of.Red

Citação de: REDMYSTERY em 10 de Julho de 2008, 09:55
Li ainda agora num blog da treta que o Aimar vai para o Portsmouth, tenho a certeza que é mentira, isto é uma notícia de um adepto dos porcos frustrado!  

Yah..leste isso no blog que a semana passada dizia que ele já estava a caminho de Lisboa....ou até que o Riquelme vinha p/O SCP...e assinado por uma "Joana" que se limitou a usar o que retirou quer do The Sun de ontem (que falava na hipótese de fazerem um Proposta por Aimar), bem como de ONojo, onde fala o Dernis a dizer que o Benfica está interessado nele  :blah: :blah: :blah: :blah:

blog benficaatemorrer

Os tipos do Mercado Glorioso fecharam o tasco....

Manuel Costa

o argelino parece que joga na mesma posição do P.Aimar e só custa 400 000 euros


onde é que nós já vimos este filme

Rick84

Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados  :drunk:

MrcFlp

Com mais uma pré-época ao nível do que estamos habituados, tendo em conta os nossos desempenhos nos últimos anos sempre que iniciamos campeonatos com neo-primodivisionários e aquilo que fazemos em casa frente aos nossos rivais, receio que esta época antes do final de Setembro haja uma grande desmobilização, ou veem jogadores e o Benfica começa finalmente a ganhar jogos grandes em casa, ou então esta época que se avizinha irá fazer parecer boa a época que passou.

Slatz

Citação de: Rick84 em 10 de Julho de 2008, 09:59
Luis Garcia no Tottenham por 12 milhoes....o Benfica não tem hipotese,não tem $ para largar logo,é complicado competir com estes clubes...com o Aimar não acontece o mesmo porque não há mais interessados  :drunk:

Esse gajo não vale 12M.

Rick84

Citação de: Manuel Costa em 10 de Julho de 2008, 09:59
o argelino parece que joga na mesma posição do P.Aimar e só custa 400 000 euros


onde é que nós já vimos este filme

Porque é que começam a criticar sem saber a qualidade do jogador,voces é sempre a mesma coisa...

ser_slb

o BB é mesmo uma merda... ontem a dzr k o SLB tinha tud acertado com o luis garcia e hj nas user news ja vai pata p Spurs.....

não ha coraçao k aguente... não ha não...

Califas

Citação de: Manuel Costa em 10 de Julho de 2008, 09:59
o argelino parece que joga na mesma posição do P.Aimar e só custa 400 000 euros


onde é que nós já vimos este filme
Oubiña ou Binya ?  :whistle2:

Slatz

Citação de: Califas em 10 de Julho de 2008, 10:00
Citação de: Manuel Costa em 10 de Julho de 2008, 09:59
o argelino parece que joga na mesma posição do P.Aimar e só custa 400 000 euros


onde é que nós já vimos este filme
Oubiña ou Binya ?  :whistle2:

Ainda bem k veio o Bynia o outro foi logo para o estaleiro.