Benfica na Liga dos Campeões?

sjgonline

O que mais me vai dar gozo (caso isto se concretize) e' o facto de o SLB poder entrar em Champions como consequencia DIRECTA da corrupcao dos porcos num ano em que nao deveriamos ir. e' assim algo de justica poetica, pois nos neste momento nao somos "elegible" para a Champions, apenas para a UEFA cup.

repito: Justica Poetica ;)

scallabis

Uma boa noticia no meio de tantas más!!!  :dance:

RS

Esta possibilidade levanta várias questões relativamente interessantes:
1. O porto mostrou aquilo que é capaz para ganhar, vende a honra por seis pontos e reconhece formalmente que esteve envolvido em casos de corrupção;
2. Sinceramente acho que isto é apenas a ponta do iceberg do que foi o futebol viciado em Portugal nos últimos anos;
3. Tal como outros já referiram também não gostava de ter acesso à CL por esta via;
4. No entanto, o porto com os seus habituais bons modos, capaz de vender a tal honra que não tem por seis pontitos, imagem o que faria numa situação destas;
5. Portanto, acho que deveriam ser feitos todos os esforços para tirar o porto da CL, não pelo nosso acesso em sentido estrito, mas para todo o mundo do futebol ver como em que foi assente o seu sucesso.

Special_Red

Nao deitem foguetes antes da festa.

Cá para mim o FCP ainda contesta isto dizendo que é um castigo referente a 2003 e que não podem ser castigados agora pela UEFA.

Mas toca a ter esperança na justiça uefeira.  O0

kramxel²

Citação de: Special_Red em 14 de Maio de 2008, 08:12
Nao deitem foguetes antes da festa.

Cá para mim o FCP ainda contesta isto dizendo que é um castigo referente a 2003 e que não podem ser castigados agora pela UEFA.

Mas toca a ter esperança na justiça uefeira.  O0

Se assim fosse ainda era mais bonito....

Perdiam a Champions ganha pelo Mourinho...

sjgonline

Citação de: Kramxel em 14 de Maio de 2008, 08:14
Citação de: Special_Red em 14 de Maio de 2008, 08:12
Nao deitem foguetes antes da festa.

Cá para mim o FCP ainda contesta isto dizendo que é um castigo referente a 2003 e que não podem ser castigados agora pela UEFA.

Mas toca a ter esperança na justiça uefeira.  O0

Se assim fosse ainda era mais bonito....

Perdiam a Champions ganha pelo Mourinho...


UIiii ai' e' que eu abria uma garrafinha de champagne e ia celebrar a porta de todos os meus amigos portistas.. :P

3kids

O Milan safou-se porque esta lei ainda não estava em vigor, entrou precisamente após o "caso Milan". Neste momento Benfica tem a faca e o queijo na mão para denunciar a situação. Vamos aguardar.

Ganda_Maluko

Toca a denunciar estes corruptos ...pois se realmente temos razao neste assunto e avançar com a queixa ou la o que seja para a Uefa...

Kobille

Citação de: lestat01_ em 14 de Maio de 2008, 04:13
Não fico contente se o Benfica for à Champions por esta situação...
Eu cá morria a rir na cara deles...

Redady




CONDENAÇÃO NÃO RECORRIDA POR CORRUPÇÃO TENTADA PODE EXCLUIR DRAGÕES DA EUROPA
FC Porto pode ter Champions em risco
Por Fernando Guerra

VITÓRIA DE Guimarães, Benfica, Sp. Braga e Belenenses são os clubes directamente interessados em conhecer a posição da UEFA, à luz dos requisitos de participação aprovados em Janeiro de 2007, sobre a elegibilidade, ou não, do FC Porto para as competições europeias da próxima época. O assunto chegará à Federação Portuguesa de Futebol, interlocutora da UEFA, para clarificação.

A participação do FC Porto nas competições da UEFA da próxima época pode estar comprometida. Esta é a opinião do advogado Cunha Leal, antigo director-executivo da Liga de Clubes, que se baseia no regulamento das provas europeias para chegar a esta conclusão.

O FC Porto, condenado na perda de seis pontos na presente época, por decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, por tentativa de corrupção no âmbito do processo Apito Final, decidiu não recorrer da sanção aplicada, tendo o prazo de recurso terminado ontem. Assim, perante o trânsito em julgado da sentença da Liga, os dragões, diz Cunha Leal, «podem caber na alínea d do ponto 1.04 do Regulamento das competições europeias» [ver peça à parte], que inibe a participação a clubes que tenham contribuído para que a verdade desportiva, em competições nacionais ou internacionais, fosse violada.

José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto, citado pelo Jornal de Notícias, entende, contudo, que o facto de o castigo reportar a acontecimentos verificados na época 2003/04 impede a UEFA de actuar, isto não obstante a decisão da CD ter sido conhecida apenas na passada sexta-feira.

Já Cunha Leal baseia as suas afirmações no facto de «a norma em causa não ser de natureza sancionatória, penal ou disciplinar, mas apenas tratar-se de um requisito de participação, verificável apenas no momento da inscrição».

A alínea d do ponto 1.04 do Regulamento Disciplinar da UEFA foi criada em Janeiro de 2007, na sequência do calciocaos, quando o Milan, por não haver legislação que o impedisse, pôde participar nas competições europeias apesar de ter sido punido disciplinarmente em Itália com perda de pontos.

A BOLA sabe que os clubes directamente interessados — o V. Guimarães entraria directamente na Champions, o Benfica jogaria a terceira pré-eliminatória, o Sp. Braga iria à Taça UEFA e o Belenenses poderia suscitar a questão da Taça Intertoto — estão na disposição de procurar clarificação sobre esta matéria junto da Federação Portuguesa de Futebol, que deverá de seguida, de acordo com os regulamentos, pedir um parecer à UEFA.

Ao decidir não recorrer, aceitando a pena por tentativa de corrupção imposta pela CD da Liga, o FC Porto colocou-se numa posição que vai ainda fazer correr muita tinta, levando, com toda a probabilidade, a que sejam os órgãos de Administração da Justiça da UEFA a tomar a decisão final.


carlossebenta

devagarinho, devagarinho, o castelo de cartas está a desmoronar,
com um bocadinho de calma secalhar ainda vemos o boi sarnoso da costa a ir de cana.
a maior das ironias era ser encanado com o vale e azevedo :2funny: :2funny: :2funny:

Kobille

Mudei o título do tópico por razões óbvias.

king


Barão

Ou perdem a CL ganha pelo Mourinho, ou não vão este ano! A mim dá-me um gozo especial que os porcos, depois de 20 anos de corrupção em que NÓS fomos os mais prejudicados, não fiquem a gozar "só 14 pontos de avanço" como o cabrão do pintinho disse, mas percam qualquer coisa real. E deixar de ir à CL para ir o SLB era uma encavadela no pintinho para eu me ficar a rir uma semana seguida!!

Já perdemos MUITOS títulos à custa dos mafiosos, isto era uma pequeníssima compensação pelo que nos roubaram e era nosso por direito!!

Não sei se isto não vai dar em nada; afinal foram 2 jogos inocentes, depois de terem viciado uns 60 ou mais ao longo de décadas, que entalaram o FCP. Não deu em quase nada, os gajos armados em espertos não recorreram, era lindo serem encavados pela sua própria arrogância, simplesmente lindo!

carlossebenta

Citação de: king em 14 de Maio de 2008, 08:30
isto nao vai dar em nada! :knuppel2:

se hover pressão a sério, segundo estes regulamentos, alguma coisa tem q sair, é questão para um muito bom departamento jurídico, espero q o SLB o tenha