Benfica na Liga dos Campeões?

Calvinehobbes

Citação de: Nuno Eiras em 03 de Junho de 2008, 01:13
Citação de: 46Rossi em 03 de Junho de 2008, 01:04
A pressão da FPF sobre a UEFA no caso do Socolari deu resultado por isso já não digo nada :-X



Fernando Couto, Jão Pinto...

mas isso sao casos de agressão...isto é viciação de resultados...

Além de que a FPF não pode defender um clube que assumiu ser corrupto...

Como será a defesa????

Tarzan_SLB

Citação de: Calvinehobbes em 03 de Junho de 2008, 01:15
Citação de: Nuno Eiras em 03 de Junho de 2008, 01:13
Citação de: 46Rossi em 03 de Junho de 2008, 01:04
A pressão da FPF sobre a UEFA no caso do Socolari deu resultado por isso já não digo nada :-X



Fernando Couto, Jão Pinto...

mas isso sao casos de agressão...isto é viciação de resultados...

Além de que a FPF não pode defender um clube que assumiu ser corrupto...

Como será a defesa????

Eles não se vão meter nisso por causa do Euro.

Meio_metro

PODEM ACREDITAR QUE SE O UEFA NAO CASTIGAR O PORTO É PK O MADAIL SE MEXEU LÁ DENTRO!! MAS NAO ME PARECE!!
JA FALTA PC!! MENOS UM DIA!

46Rossi

Tensão: Azuis-e-brancos podem perder milhões e ser obrigados a vender activos
FC Porto joga tudo no recurso para a UEFA

A poucas horas de o FC Porto entregar na UEFA a contestação à nota de culpa, que pretende o afastamento dos azuis-e-brancos das competições europeias, o clube já prepara a defesa para a instância de recurso. É aí que o FC Porto acredita poder vencer, num momento em que muitos dirigentes dão como certa a determinação por parte da UEFA do afastamento daqueles que, na época em que são acusados de tentativa de corrupção, se sagraram campeões europeus. A Defesa estará a cargo do escritório de Adelino Caldeira e Gil Moreira dos Santos.

CM

TCaetano

Citação de: vermelhao27 em 03 de Junho de 2008, 01:51
A Federação Portuguesa de Futebol, através de um seu funcionário, o advogado João Leal, comunicou à UEFA a condenação do F. C. Porto pela Comissão Disciplinar da Liga da forma mais negativa possível, fazendo os possíveis para que a UEFA exclua os portistas da Liga dos Campeões. Ao invés de tentar proteger o seu filiado, como é sua obrigação e sempre fez, ou como fazem as outras federações, a FPF começa por dizer que o campeão nacional "has committed the very serious disciplinary infrigement of corruption of the refereeing team" [cometeu a infracção disciplinar muito grave de corrupção da equipa de arbitragem] e só 22 palavras mais à frente, no meio de referências jurídicas, e em itálico é que se lê "as an attempt" [na forma tentada]. Mais, o denodo com que João Leal, director do Departamento Jurídico da FPF, escreve que o F. C. Porto não recorreu e omite que o recurso de Pinto da Costa pode ter óbvios efeitos sobre a condenação do clube caso venha a ser considerado procedente pelo Conselho de Justiça indicia uma inaceitável tomada partido. Diabolizando o F.C. Porto, claro!

À Federação, aos seus órgãos e aos elementos que os integram exige-se distanciamento e imparcialidade. Lendo o fax que a FPF enviou para a UEFA percebe-se que não há distanciamento, nem imparcialidade. Falando claro, João Leal enviou uma comunicação que abre caminho à exclusão do F. C. Porto, em benefício especialmente do Benfica, que assim poderá chegar à Champions através da terceira pré-eliminatória, mas também do Guimarães e até do Braga.

A FPF tem todo o direito de achar que a condenação do F. C. Porto pela Comissão Disciplinar da Liga foi curta, mas é incompreensível que agora vista publicamente a pele de cordeiro ao dizer que é assunto que não lhe diz respeito e na privacidade da comunicação com a UEFA use o fato de lobo mau e tente empurrar o campeão nacional para o cadafalso.

Em suma, este é um óbvio caso de tráfico de influências e a federação terá de se explicar.

Jornal Notícias


ou seja...malandro do gajo que está a fazer com que um clube condenado por corrupção e responsável por toda a porcaria do futebol portugûes receba a pena que merece. O tráfico de influências com o objectivo de se fazer justiça é bem mais grave do que aquele que visa corromper árbitros. Só neste país.

Johnny|SLB

Ja viram a capa d'O Jogo?
O porto safou-se?  :estrelas:

46Rossi




Notificação do CJ ajuda FCP na UEFA

O Conselho de Justiça da FPF informou o FC Porto do recurso interposto por Pinto da Costa, no processo "Apito Final", assumindo o esperado: "Cite a CD da LPFP e Futebol Clube do Porto, Futebol SAD para contestarem, querendo". Uma frase e um procedimento jurídico que os advogados dos dragões vêem como assentimento inequívoco de que a sentença final tem consequências também nas acusações feitas à SAD, porque os actos de que o presidente é acusado são os mesmos que a Comissão Disciplinar da Liga entendeu justificarem uma penalização de seis pontos à SAD. A irritação do FC Porto relativamente à comunicação do caso feita pela FPF à UEFA assenta justamente no facto de ela ter concluído que a condenação pela CD transitou em julgado.

A resposta ao fax do CJ foi enviada ontem para Lisboa, respeitando os prazos estipulados, e seguirá hoje para Nion, onde amanhã o Comité Disciplinar da UEFA se reunirá para decidir se deixa ou não o FC Porto fora da próxima edição da Champions, por não preencher os requisitos obrigatórios, que excluem quaisquer clubes que "estejam ao tenham estado" envolvidos em movimentações destinadas à deturpação de resultados. Aceitando que ainda não há uma sentença transitada em julgado, a UEFA terá, no mínimo, de ficar à espera do Conselho de Justiça. Está prometida a resolução de todos os recursos resultantes do "Apito Final" até ao próximo dia 11, data limite para a homologação dos campeonatos

FPF licenciou o campeão

O FC Porto preenche os requisitos exigidos pelo Manual de Licenciamento de Clubes para as Competições da UEFA, conjunto de regras que abrangem as condições desportivas, financeiras e logísticas dos candidatos e cuja verificação está a cargo das federações nacionais. A FPF divulgou ontem a lista, sem surpresas, confirmando apenas a exclusão de Belenenses e Nacional, que, conforme o já noticiado, não cumprem os critérios.

Este licenciamento não está relacionado com os requisitos do regulamento da Liga dos Campeões que a UEFA está a avaliar e que coloca em causa a participação do FC Porto na próxima edição da prova.

Será conhecida amanhã a decisão do Comité Disciplinar, presidido pelo austríaco Thomas Partl. Contactado ontem por O JOGO, o magistrado da UEFA não quis adiantar pormenores do processo, que considerou "delicado". "Não queremos comentá-lo, antes de haver uma decisão comunicada aos interessados".



Slbfeverboy

^^alguem que explique isso lol

Magnusson

Basicamente, se o Pintinho for limpo o porto tb é limpo.

odistraido

cheira-me a noticia para fazer pressao...

o clube assumiu-se como corrupto e foi penalizado com perda de 6 pontos e isso é irreversivel.

o pc recorreu mas da pena de suspensao por 2 anos.

que eu saiba nao é o pc que vai entrar em campo na liga dos campeoes.
o clube, que é o que interessa, foi condenado por corrupção.

portanto acho dificil que a uefa dê cambalhotas e permita que um clube condenado por corrupção entre nas suas provas.

Magnusson

Citação de: odistraido em 03 de Junho de 2008, 02:31
cheira-me a noticia para fazer pressao...

o clube assumiu-se como corrupto e foi penalizado com perda de 6 pontos e isso é irreversivel.

o pc recorreu mas da pena de suspensao por 2 anos.

que eu saiba nao é o pc que vai entrar em campo na liga dos campeoes.
o clube, que é o que interessa, foi condenado por corrupção.

portanto acho dificil que a uefa dê cambalhotas e permita que um clube condenado por corrupção entre nas suas provas.

Meu amigo, os tentáculos desses amigos são bem maiores do que aquilo que eu e tu julgamos...

kramxel²

Essa capa é conversa da treta...

São medidas desesperadas de alguém que está prestes a afundar-se...

Kobille

Então, o fóculporto deixou passar o tempo que tinha para recorrer, como é que isto é possível? Agora misturam-se processos? Eu não percebo isto muito bem, mas foram duas sentenças independentes. Uma ao clube e outra ao presidente. Um não recorreu, tendo já passado o tempo, outro recorreu.

Eu não percebo muito disto, e pode estar a escapar-me alguma coisa, mas isto não faz lá muito sentido...

RedStar1982

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2008, 02:30
Basicamente, se o Pintinho for limpo o porto tb é limpo.

Errado, a ser verdade o porto apresentou recurso dos 6 pontos perdidos e sendo assim não pode ainda ser castigado visto que não foi condenado!


Magnusson

Citação de: RedStar1982 em 03 de Junho de 2008, 02:37
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2008, 02:30
Basicamente, se o Pintinho for limpo o porto tb é limpo.

Errado, a ser verdade o porto apresentou recurso dos 6 pontos perdidos e sendo assim não pode ainda ser castigado visto que não foi condenado!



Mas é o que eles dão a entender ali, não disse se era certo ou errado...

O porto não apresentou recurso, já passou para julgado.