Volta a Portugal 2008

darkgod

realmente sao sempre as mesmas subidas mas este ano meteram duas novas na etapa da sr. da graça. era bom que fizessem umas etapas nos açores pois la é sobe e desce constante...e ainda tem o Pico do Areeiro  O0 O0

IVG

Também há um Pico do Areeiro nos Açores ou estás a fazer confusão com o da Madeira?
:huh:

Preacher

Citação de: IVG em 25 de Agosto de 2008, 16:17
Também há um Pico do Areeiro nos Açores ou estás a fazer confusão com o da Madeira?
:huh:

Madeira :P

Marcellus

temos mais montanhas de bom nível, mas as estradas provavelmente são muito más...

RuiLeca

E muito bom ver um corredor de uma equipa Algarvia ganhar a Volta a Portugal, uma terra onde tanto se ama o ciclismo mas que infelizmente muito pouco recebe em troca.

original

mas para a volta passar por essas subidas é preciso que a cambra municipal dessa regiao apresente verbas, e secalhar a vontade tambem nao é muita.

Freire

Parabéns a David Blanco, Tavira e Palmeiras Resort.

Rick84

Citação de: original em 25 de Agosto de 2008, 17:48
mas para a volta passar por essas subidas é preciso que a cambra municipal dessa regiao apresente verbas, e secalhar a vontade tambem nao é muita.

Tudo depende como é que é negociada as coisas,se a camara não deixar passar lá x etapa,para x percurso....não há nada a fazer pelos organizadores da volta,obvio que a sempre interesse em que se realize mas as vezes as negociacoes não sao faceis,já a dois anos se não estou em erro....a camara de seia está de costas voltadas com a organizacao,nunca mais passaram lá,acho que o chagas também fez referencia a isso durante a volta.

riki

Citação de: Rick84 em 25 de Agosto de 2008, 17:51
Citação de: original em 25 de Agosto de 2008, 17:48

Tudo depende como é que é negociada as coisas,se a camara não deixar passar lá x etapa,para x percurso....não há nada a fazer pelos organizadores da volta,obvio que a sempre interesse em que se realize mas as vezes as negociacoes não sao faceis,já a dois anos se não estou em erro....a camara de seia está de costas voltadas com a organizacao,nunca mais passaram lá,acho que o chagas também fez referencia a isso durante a volta.

e muitas vezes tb é como ja referiram as estradas e os sítios não tem condições para acabar ou nem sequer para passar a caravana da volta..... eu cá por cima conheço subida bem difíceis mas nem da para passar nem para acabar la por não haver condições  .......e depois tb existe esse factor das câmaras municipais ..... cá por Braga por exemplo existem sítios espectaculares para chegadas ao spirnt mas não se fazem chegas possivelmente por causa da câmara....

abraços 

4ever Red Devil

Ó Riki, bons sitios para chegadas ao sprint há em todo o lado...
...Mas a Volta não gosta de sprints puros... A Volta sempre gostou foi de chegadas em paralelos, com subidinhas no final, com curvas apertadas e estradas estreitas. Provavelmente, sempre para o Cândido ganhar.

Este ano já tivemos duas chegadas um bocadinho melhores, as primeiras, ganhas por Napolitano. Mesmo assim.

Seria bonito que agora que o Cândido está a "apodrecer", pudessem dar à Volta a oportunidade de ter sprints puros, sprints verdadeiros, com os homens mais rápidos do pelotão a triunfar.

ednilson

Pessoal tal como prometido aqui ficam as fotos.

Local: Bilhó

O Cândido e o Plaza

O Azevedo............coitado...e eu que fui acusado de não perceber nada disto...apenas e só por dizer que não tinha qualquer hipotese....aqui estava ele prá i a 60 km's da meta.....e já a longos minutos de distância

O carro vassoura

Foi porreiro....1 hora à espera...mais outra hora até passar o último

muito sol....enfim, bela tarde.

darkgod

Citação de: darkgod em 25 de Agosto de 2008, 16:16
realmente sao sempre as mesmas subidas mas este ano meteram duas novas na etapa da sr. da graça. era bom que fizessem umas etapas nos açores pois la é sobe e desce constante...e ainda tem o Pico do Areeiro  O0 O0

desculpem erro meu  :P
é mesmo n Madeira .

MANOCAS37

Farto era daquelas voltinhas a portugal que não havia torre ou que passavam lá e depois desciam.
Lembro-me de um ano que o Landomada (acho que era assim que se chamava) da LA ia lá em cima com 5 minutos para o Candido e em Seia o vencedor foi o Candido.

:buck2:

A Torre alem de ter partes bastantes duras, até ao senatorio pelo lado da covilhã, até a aldeia da Serra , por seia, grande parte da subida por a Senhora do Desterro e adora a nova estrada de São Bento em Loriga que tem bastantes zonas de 14% e depois ainda existe o factor de se andar por cima dos 1400m
O Problema da subida a Torre é que durante muitos anos chegavam a ultima subida e até ai tinham andado sempre em plano.

Lindo era subirem da Vide a Lagoa Comprida, descerem até ao sabugueiro -> Pista de Sky de Manteigas -> Belmonte -> Covilha -> Torre

Este ano a subida para a Torre com o tempo que lá estava foi fantastica, pena os ciclistas do Benfica terem dado o peido.

Muitas dessa subidas que mostram são boas é para o Btt pois o alcatrão demora a chegar lá

Rick84

Muito bem Ednilson,bonitas fotos  :slb2:  O0

edit:

Na 1 foto esta o Plaza o Candido e escondido o Petrov no lado direito,ou seja atrás do Candido.