Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Billy the Kid

Uaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu, não tinha reparado que já sou juvenil   :winner:

Wampyro

Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango.

Vendo as contratações, só consigo ver um losango, muito parecido com o do F. Santos e de Peseiro (nos lagartos), bazeado num lado esquerdo mais ofensivo (Karagounis com F.S. e Nani com o J.P.) e numa direita onde o interior é mais defensivo e o lateral tem mais garantias de subida e de encontrar um avançado mais movel e que possa descair para a direita.

Com as devidas correcções e tendo em conta o que é possivel que venha, vejo um Benfica a jogar assim:



A mim, agrada-me  O0

Czech Wizard

Wampyro, permite-me discordar mas o nosso plantel parece-me a mim mais traçado para jogar em 433 estilo FCP e FPF (grupo de jogadores escolhidos para representar a federação portuguesa de qualquer coisa semelhante ao futebol)

isto porque esses 3 médios esquerdos que colocaste como interiores esquerdos (eu vi a seta) não têm características para ocupar essa mesma posição isto porque não desempenham acções defensivas, e as suas caracteristicas estão longe de ser de combate e choque fisico, pois não são caracteristicas apenas dos trincos..

ainda me referindo ao Di Maria, Rodriguez e Coentrão, mais facilmente se enquandram num 442 a jogar a médio-alas ou num 433 sendo avançado esquerdo (extremo)

sendo que o Sinama (caso se confirme) poderia jogar numa posição de extremo direito num 433.

Mas percebo o teu argumento... sem Ala direito, só se jogarmos em losango.

TERO

^Como0 voces já vem tacticas e planteis enquanto nos somos temos 2 reforços confirmados? Amorim e Yebda

Czech Wizard

muito tempo livre e imaginação, não doi assim tanto, e vai-se matando o bichinho dos esquemas tacticos

TERO

Citação de: Czech Wizard em 20 de Junho de 2008, 00:19
muito tempo livre e imaginação, não doi assim tanto, e vai-se matando o bichinho dos esquemas tacticos

a partir de 2ª já vais ter muito com que te entreter. vai ser cada cenourada da imprensa...

m20

wampyro, esse esquema que fizeste e memso a prova que precisamos e de um extremo direito a altura , e a nossa grande lacuna

Czech Wizard

mas repara, temos jogadores no quadro suficientes para constituir um plantel, e eu não sou a favor de se reforçar o plantel com mais de 5 jogadores, confirmados que já estão o yebda e o amorim. Julgo que é mais interessante especular um esquema tactico do que propriamente discutir a veracidade de todas as cenoiras adiantadas pela CS

mas ainda na corrente das cenoiras, se vier um avançado que descaia para a direita (sinama) e um médio centro de caracteristicas ofensivas (c.martins) julgo termos o plantel quase definido...

isto porque não sei se já todo o mundo reparou NÃO temos Médio Ala Direito

S-Line

#1298
anda hombre!
tá na hora de trabalhar!!!

há já agora fazes o favor de não ires pelas ideias do teu amigo Camacho??
é que não é nada bom ser influenciado sem ter avaliado ao vivo os jogadores....

A.C.

Começa mal, já anda a falar para os jornais de contratações antes delas estarem consumadas, e ainda por cima para o Jogo..., o Rui Costa devia-lhe dar um aviso para isso não voltar a acontecer.

Barão


Wampyro, o esquema que eu tenho aqui nas minhas notas pessoais é EXACTAMENTE esse! A confirmar-se Pongolle e C. Martins, não há rearranjo possível!

Para uma alternativa diferente, não falta um extremo direito, faltam 3 extremos, 2 direitos e um esquerdo. Convem não esquecer que a maioria dos canhotos do plantel, mesmo que os ponham a jogar encostados à linha, NÃO são extremos! Ah, claro, no teu plantel falta o Adu, no lugar do Escudero já que esse não deve vir.

Malagueta

Considero que o quique nao jogará em losango... o 4x4x2 ou 4x3x3 são os esquemas tácticos mais utilizados...
quanto a jogadores temos 2 extremos puros para a esquerda rodriguez e coentrao... adu e di maria eu ponho-os a 2º pontas... os apelidados "perdidos"...
Efectivamente, na minha opiniao falta extremos direitos puros...

hooligan77


Wampyro

Citação de: Czech Wizard em 20 de Junho de 2008, 00:16
Wampyro, permite-me discordar mas o nosso plantel parece-me a mim mais traçado para jogar em 433 estilo FCP e FPF (grupo de jogadores escolhidos para representar a federação portuguesa de qualquer coisa semelhante ao futebol)

isto porque esses 3 médios esquerdos que colocaste como interiores esquerdos (eu vi a seta) não têm características para ocupar essa mesma posição isto porque não desempenham acções defensivas, e as suas caracteristicas estão longe de ser de combate e choque fisico, pois não são caracteristicas apenas dos trincos..


Tens razão, por isso eu frizei que era um losango adaptado á imagem do de Peseiro (com Nani) e de F. Santos  (com Karagounis). São 2 jogadores, que para eles o caminho para a defesa é a subir  ;D

O Rodriguez tem caracteristicas muito parecidas com o Karagounis, P.Ex. E daí o ter colocado como interior direitos, jogadores que dão mais garantias defensivas e facilmente defendes em 4-2-3-1 Com o avançado mais movel a ir para a ala e o interior a encostar ao trinco.

Apenas apresentei esta minha ideia, para mostrar que a falta de procura de um extremo direito, pode bem indiciar uma tactica algo parecida com isto.

Wampyro

Citação de: Malagueta em 20 de Junho de 2008, 09:47
Considero que o quique nao jogará em losango... o 4x4x2 ou 4x3x3 são os esquemas tácticos mais utilizados...
quanto a jogadores temos 2 extremos puros para a esquerda rodriguez e coentrao... adu e di maria eu ponho-os a 2º pontas... os apelidados "perdidos"...
Efectivamente, na minha opiniao falta extremos direitos puros...

Como disse acima: "Vejo muita gente a dizer que o Quiqui joga em 4-3-3 e em 4-4-2 linear, mas olho para as contratações e para os "possiveis" reforços e não vejo uma grande pressão para comprar o tal Extremo direito. Depois, lembro-me de a dada altura da epoca, o Benfica ter +/- definido um sistema de jogo para as suas equipas e esse se bazear no losango."