Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

AG

Perdeu um bocado da coerência que tem apresentado, ao meter o Binya para o lugar de Nuno Gomes, coisa que não fez em Paços de Ferreira. O castigo foi o empate. Penso que terá aprendido a lição. Continua a merecer toda a minha confiança.

pablogringo

Citação de: GoldenBoy em 07 de Outubro de 2008, 16:32
os padroes de exigencia de um clube como o benfica têm estado pela linha de baixo nos ultimos anos a nivel de treinadores se exceptuarmos Trapp.

Esses padroes de exigencia n passam só pelo tecnico principal, mas pelo restante staff tecnico, importantíssimo numa equipa, nomeadamente e para dar um exemplo, o preparador físico.

Foi o próprio Quique q afirmou q os jogadores estão a habituar-se a uma nova mentalidade, a uma nova exigencia, q antes nao existia, e isso é claramente verdade.

Uma equipa n se constroi em dois meses. Um treinador n é um robot perfeito nas suas decisoes em campo. Quique tb falha, afinal é humano, mas tem uma coisa q outros nao tinham: Padroes minuciosos de exigencia competitiva, para além de que não existem lugares cativos na equipa, resultado: tds os jogadores se sentem uteis.

Dito isto e a 5ª jornada parece-me precoce fazer-se um juízo sobre o trabalho de Quique, mas parece-me mt mais precoce ainda dizer que as coisas nao melhoraram para mt melhor.

A mim, e se me perguntarem, um espaço temporal para exigir a quique resultados efectivos numa equipa q a 4 anos estava perdida, eu dir-vos-ei isto: a partir da segunda volta, poderemos aferir realmente o que este benfica vale. Até lá td o q de bom acontecer vem por acréscimo.

O futebol n tem varinhas mágicas. Vencer n é apenas uma questao de sorte, é sobtretudo uma questao de metedologia e competencia, caracteristicas q a meu ver Quique tem.

Com ou sem erros de treinador, vejo neste momento um Benfica melhor. Nao falo sequer de jogadores, mas de métodos, ambiçao e níveis de exigencia.

Tudo o resto q se diga sobre Quique neste momento é irrelevante. O Benfica está ser construído de base, e nao reconstruído com algumas arestas limadas como é o caso do Porto.

Pensem nisso


O0

Força Quique
Força Benfica :bandeiraslb2:

Meio_metro


VirtualKing

Todos os jogos fora coincidiram com exibições horríveis...

QuiqueFlores

Citação de: Wondows em 07 de Outubro de 2008, 18:06
Todos os jogos fora coincidiram com exibições horríveis...

:fight: realmente :fight:

46Rossi

Citação de: Wondows em 07 de Outubro de 2008, 18:06
Todos os jogos fora coincidiram com exibições horríveis...

Coincidiram ou foram consequência?!? ::)

onda vermelha

Ao menos este reconhece que jogamos mal quando é o caso. (ontem foi demais  :buck2:)

VirtualKing

Citação de: 46Rossi em 07 de Outubro de 2008, 18:29
Citação de: Wondows em 07 de Outubro de 2008, 18:06
Todos os jogos fora coincidiram com exibições horríveis...

Coincidiram ou foram consequência?!? ::)

::)

fffernas

Citação de: GoldenBoy em 07 de Outubro de 2008, 16:32
os padroes de exigencia de um clube como o benfica têm estado pela linha de baixo nos ultimos anos a nivel de treinadores se exceptuarmos Trapp.

Esses padroes de exigencia n passam só pelo tecnico principal, mas pelo restante staff tecnico, importantíssimo numa equipa, nomeadamente e para dar um exemplo, o preparador físico.

Foi o próprio Quique q afirmou q os jogadores estão a habituar-se a uma nova mentalidade, a uma nova exigencia, q antes nao existia, e isso é claramente verdade.

Uma equipa n se constroi em dois meses. Um treinador n é um robot perfeito nas suas decisoes em campo. Quique tb falha, afinal é humano, mas tem uma coisa q outros nao tinham: Padroes minuciosos de exigencia competitiva, para além de que não existem lugares cativos na equipa, resultado: tds os jogadores se sentem uteis.

Dito isto e a 5ª jornada parece-me precoce fazer-se um juízo sobre o trabalho de Quique, mas parece-me mt mais precoce ainda dizer que as coisas nao melhoraram para mt melhor.

A mim, e se me perguntarem, um espaço temporal para exigir a quique resultados efectivos numa equipa q a 4 anos estava perdida, eu dir-vos-ei isto: a partir da segunda volta, poderemos aferir realmente o que este benfica vale. Até lá td o q de bom acontecer vem por acréscimo.

O futebol n tem varinhas mágicas. Vencer n é apenas uma questao de sorte, é sobtretudo uma questao de metedologia e competencia, caracteristicas q a meu ver Quique tem.

Com ou sem erros de treinador, vejo neste momento um Benfica melhor. Nao falo sequer de jogadores, mas de métodos, ambiçao e níveis de exigencia.

Tudo o resto q se diga sobre Quique neste momento é irrelevante. O Benfica está ser construído de base, e nao reconstruído com algumas arestas limadas como é o caso do Porto.

Pensem nisso

Excelente post!.. O0
ps: devo reconhecer que fiquei perplexo com a postura da equipa na 2ª parte em que práticamente não saímos do nosso meio-campo...é a falta de muito trabalho que ainda está por fazer e principalmente de mentalidade!..mentalidade ganhadora que tem andado arredada do clube de há muito anos a esta parte e que demora o seu tempo a reconquistá-la.
Dito isto estou com Quique e restante equipa técnica pq acredito que com paciência este é o homem certo para nos levar aos titulos.

fmb

foi ma a exibição, mau o resultado sobretudo por ter sido aos 89 minutos, mas não afecta a minha confiança!!! acredito em Quique e acredito na equipa!!! sem euforias e com calma, que a equipa continue a crescer .... ate porque, ja aqui o disse, este ano titulos não "consigo" exigir!!!

pasa

Citação de: pablogringo em 07 de Outubro de 2008, 17:59
Citação de: GoldenBoy em 07 de Outubro de 2008, 16:32
os padroes de exigencia de um clube como o benfica têm estado pela linha de baixo nos ultimos anos a nivel de treinadores se exceptuarmos Trapp.

Esses padroes de exigencia n passam só pelo tecnico principal, mas pelo restante staff tecnico, importantíssimo numa equipa, nomeadamente e para dar um exemplo, o preparador físico.

Foi o próprio Quique q afirmou q os jogadores estão a habituar-se a uma nova mentalidade, a uma nova exigencia, q antes nao existia, e isso é claramente verdade.

Uma equipa n se constroi em dois meses. Um treinador n é um robot perfeito nas suas decisoes em campo. Quique tb falha, afinal é humano, mas tem uma coisa q outros nao tinham: Padroes minuciosos de exigencia competitiva, para além de que não existem lugares cativos na equipa, resultado: tds os jogadores se sentem uteis.

Dito isto e a 5ª jornada parece-me precoce fazer-se um juízo sobre o trabalho de Quique, mas parece-me mt mais precoce ainda dizer que as coisas nao melhoraram para mt melhor.

A mim, e se me perguntarem, um espaço temporal para exigir a quique resultados efectivos numa equipa q a 4 anos estava perdida, eu dir-vos-ei isto: a partir da segunda volta, poderemos aferir realmente o que este benfica vale. Até lá td o q de bom acontecer vem por acréscimo.

O futebol n tem varinhas mágicas. Vencer n é apenas uma questao de sorte, é sobtretudo uma questao de metedologia e competencia, caracteristicas q a meu ver Quique tem.

Com ou sem erros de treinador, vejo neste momento um Benfica melhor. Nao falo sequer de jogadores, mas de métodos, ambiçao e níveis de exigencia.

Tudo o resto q se diga sobre Quique neste momento é irrelevante. O Benfica está ser construído de base, e nao reconstruído com algumas arestas limadas como é o caso do Porto.

Pensem nisso


O0

Força Quique
Força Benfica :bandeiraslb2:
O0 O0 O0
nem mais
axo que quique fara um excelente trabalho mas claro nao sera num mes ou dois, e preciso calama

SLB 1904

Quique fuerza, es el mejor

:slb2: :flagglorioso:

Eagle eye

Arbitragem à parte, Quique esteve mal. Aquela segunda parte foi uma tremideira.

Maat

#9658
O treinador pediu pressing na 2ª parte, mas os nossos defesas laterais não eram compensados na táctica de duplos alas do Leixões.

A táctica era boa, mas o pressing físico exagerado do Leixões (com a permissão do árbitro) ditou a postura do Benfica no resto do jogo. É uma táctica frequente e só funciona quando o árbitro deixa, o que foi o caso.

Aliado a isso esteve um Nuno Gomes com demasiado território para percorrer entre Cardozo e os nossos médios centro, fazendo com que a escolha de quatro defesas se tornasse numa desvantagem (daí a quantidade de golos que sofremos por ressaltes de bola ou excesso de "corpos" no caminho da bola como em Paços de Ferreira). Uma unidade capaz de fazer a transição trinco recuado/nº10 era a única solução, mas falta confiança aos nossos médios centro para essa tarefa. Essencialmente, joga contra nós a formação 2-2 formada pelos nossos centrais e médios centro, a qual implica uma grande mecânica fluída de movimentos defesa-ataque, a qual não se obtém em apenas alguns meses.

As bases de trabalho estão lá, e o plantel também (se bem que é preciso manter para o ano as unidades obtidas por empréstimo para esse efeito, o que pode ser um pouco complicado e preocupante, tendo em conta o quão pouco um jogador tem de demonstrar para pedir condições contratuais exorbitantes no Benfica). É dar tempo ao tempo, bem como margem de manobra a um Benfica que irá lentamente ganhar momento, tal e qual o Porto do Jesualdo, pois claramente o 4-4-2 actual necessita de uma equipa com muitas rotinas e essencialmente dominadora do fio-de-jogo.

Estejam à vontade para refutar a minha tese academicamente sustentada.

Deus Ex-Machina

Mas nós temos alguma vantagem em relação ao Juju badalhoco e à sua pocilga:

Temos um plantel um pouco melhor;

Temos melhor equipa técnica;

Mas por outro lado temos um sistema de jogo mais exigente, menos intuitivo que o 4-3-3 da pocilgueira do cavalo marinho e que demora mais tempo a assentar. E não temos o sistema, a sportv, o nojo, a redondinha, o gaycord...

E temos mais e melhores adeptos.