Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Goldarch

#10230
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:44
O Bynia pressiona?! LOL

Qd ele vai pressionar basta o adversário passar a bola ao colega e adeus Bynia... foi um autêntico pinoco durante 90mins.

Não me lembro de ume exibição tao má como esta...

E Quique resolve deixá-lo lá e tirar um jogador que saber jogar futebol.

Loooooooooooool digo eu. é Normal que se um hjogador vai pressionar outro que está de posse da bola, mas esse passa a bola a outro companheiro, o jogador que foi pressionar fica para trás, porque a bola ainda é mais rápida que os jogadores.

A questão é que quando o Binya vai pressionar um jogador os outros jogadores como o Katso têm de pressionar os jogador que está livre para receber a bola, porque se o Katso fizer isso o 1º jogador já não faz o passe e o Binya pode ter hipótese de lhe roubar a bola.

O grave da questão é que o Katso não pressiona ninguém ,gosta de marcar toda a gente com os olhos, e depois é ultrapassado com uma facilidade confrangedora.

Depois isso de saber jogar à bola é outra questão. Porque se o jogador não tem capacidade para desempenhar as funções que a sua posição em campo lhe atribui, não interessa muito que depois consiga de vez em quando fazer coisas que não são a sua principal função, pois a equipa estará sempre em subrendimento. O que me interessa que o Katso de vez em quando marque um golo ou consiga uma grande abertua para os avançados, se passa o jogo todo a desempenhar vergonhosamente as suas funções como médio.

É tão bom como ter um ponta de lança que limpa tudo na sua zona defensiva, mas não marca um golo para a amostra.

É normal um jogador paupérrimo...

Um bom médio defensivo ocupa o espaço, corta as linhas de passe, adopta a marcação que o treinador impõe, não anda feito tolinho a correr atrás da bola porque isso não rende nada e apenas o transforma num pinoco, basta fazer circular a bola. Deve ser das primeiras coisas que um infantil aprende...

VanBasten

Chegado ao intervalo, depois da pobre exibição na 1ª parte, o Quique tinha duas coisas a fazer:

Dar mobilidade ao ataque
Tirar Cardozo que estava a dar-se muito à marcação e meter Suazo, para mexer mais na frente.

Equilibrar as forças a meio-campo
Tirar Di Maria, que não desenvolvia e meter Martins (descaido sobre a direita) para povoar um meio-campo que estava demasiado permissivo. Ou seja, voltar ao esquema habitual.


Quique resolveu dar 15 minutos ao Di Maria/Reyes...apostou, ganhou com o golo do Benfica...mas depois, esqueceu-se completamente daquele passador que estava a ser o meio-campo. Meus filhos...se ao intervalo eu tinha mexido daquela maneira, a ganhar 0-1 muito mais...e o Hertha nunca mais se levantava. Aliás, viu-se bem que eles andaram ali 10/15 minutos à nora. Deixamos os gajos reorganizarem-se e acabamos com o credo na boca. Va lá, que hoja não houve um Wesley qualquer, a decidir o jogo a favor de um Hertha que, sinceramente, pela sua qualidade (ou falta dela), poderia ter sido a primeira vitima do Benfica em solo alemão. Perdemos uma oportunidade de ouro, para ganhar na Alemanha...pela primeira vez.

trainmaniac

Estou é a achar a equipa muito pouco dinâmica para se adaptar a jogos de estilo diferente. Para jogos em que dá para ser 100% mandão, encantado da vida. Para jogos como este (ou em Nápoles), ou para jogos em campos lixados, sinceramente começo a achar que devia surgir uma alternativa táctica, ou simplesmente de reordenamento de compensações/movimentações, porque a equipa parece muito pouco preparada para situações novas de jogo.

Vamos embora Quique, vamos lá chegar. :slb2:

Oliveira1

Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

rkc

Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Outubro de 2008, 22:35
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 22:32
Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Outubro de 2008, 22:17
O Bynia também fez uma anedota de jogo e não foi substituido, esse argumento não vale. O Katso mesmo tenho feito um jogo banal, dá consistência ao meio campo, para além de que é inteligente a jogar e tem pézinhos, algo que não acontece com o Bynia.

Lá vem o mito da consistência. Têm de se mentalizar que o Katso não tem condições para jogar no Benfica, ainda hoje se viu a consisytência que ele dá, basta verem o jogo a apreciarem o que ele anda a fazer e rápidamente se aperceberão que essa da consistência é um mito e dos mais descabidos que eu me lembro.

O Katso defende que é uma vergonha, não pressiona ninguém, basta ver as inumeras ocasiões em que os adversários passam por ele, sem que ele esboçe a minima tentativa de lhes roubar a bola. Hoje foi apenas mais uma demonstração da falta de capacidade defensiva deste jogador.

Este é daqueles que tem a mentalidade dos números 10 antigos, que não mechiam uma palha a defender. Infelizmente para ele e principalmente para nós, o gajo é medio defensivo.


O Bynia por outro lado, é um jogador do catano, pressiona imenso(dá cacetada), recupera uma ou duas bolas, mas oferece-as logo a seguir. Um jogador do caraças no fundo, palminhas. :crazy2:

O bynia defendeu muito melhor que o grego. Quando cheagr ao tópico dele, já lá ponho as estatisticas.

Este idiotice de que quando não se gosta de um jogador, ele fa tudo mal, é profundamente irritante!

peter_slb

Citação de: Elvio em 23 de Outubro de 2008, 22:53
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:51
Citação de: Elvio em 23 de Outubro de 2008, 22:48
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:47
Citação de: Elvio em 23 de Outubro de 2008, 22:44
Concordei com todas as alterações que fez durante o jogo , com a equipa inicial é que não .

Por favor...

Tirar o Katsouranis naquele momento do jogo é injustificável. Mesmo que não tivessemos sofrido.

Não fez sentido nenhum...
Visto a falta de empenho ( foi o que pareceu ) faz todo o sentido .

Eu não vi falta de empenho, vi sim um jogador muito superior ao Bynia e que esteve bem melhor... Tendo em conta que o Bynia é um pinoco para os adversários, perdemos o meio campo defensivo todo...

Não percebi e fiquei a dúvidar do Quique depois desta opção. Muito desconfiado...
O Katsou teve melhor que o Binya porquê ? Porque ninguém o viu em campo , ou quando se viu foi com uma molenguisse enervante ?

o Katsou até podia estar a fazer um péssimo jogo e nunca se ver, mas estava no seu sítio, quando ele saiu para entrar um médio bem mais atacante deixamos de ter aquele homem que ajudava muito a tapar buracos na nossa defesa.

PS: Se tivesse entrado o Leo quando entrou o Urreta, continuava a não perceber a saída de Reyes em vez do Di Maria, mas percebia perfeitamente a entrada do Leo, porque estávamos a vencer num terreno muito difícil e estávamos a jogar com 4 homens claramente de ataque mais um médio mais ofensivo que defensivo, não fragilizávamos muito o ataque e reforçávamos a defesa, assim fragilizamos o ataque e a defesa ao mesmo tempo.

Goldarch

Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

Nem tem que correr. Tem que ocupar o espaço à frente da defesa, cortar as linhas de passe e ele faz isso extraordinariamnte bem e hoje notou-se por isso é que o Hertha te começou a massacrar quando ele saiu, pq ficou la um tolinho a correr e pressionar, como se isso é que fosse proveitoso...

Oliveira1

Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:01
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:44
O Bynia pressiona?! LOL

Qd ele vai pressionar basta o adversário passar a bola ao colega e adeus Bynia... foi um autêntico pinoco durante 90mins.

Não me lembro de ume exibição tao má como esta...

E Quique resolve deixá-lo lá e tirar um jogador que saber jogar futebol.

Loooooooooooool digo eu. é Normal que se um hjogador vai pressionar outro que está de posse da bola, mas esse passa a bola a outro companheiro, o jogador que foi pressionar fica para trás, porque a bola ainda é mais rápida que os jogadores.

A questão é que quando o Binya vai pressionar um jogador os outros jogadores como o Katso têm de pressionar os jogador que está livre para receber a bola, porque se o Katso fizer isso o 1º jogador já não faz o passe e o Binya pode ter hipótese de lhe roubar a bola.

O grave da questão é que o Katso não pressiona ninguém ,gosta de marcar toda a gente com os olhos, e depois é ultrapassado com uma facilidade confrangedora.

Depois isso de saber jogar à bola é outra questão. Porque se o jogador não tem capacidade para desempenhar as funções que a sua posição em campo lhe atribui, não interessa muito que depois consiga de vez em quando fazer coisas que não são a sua principal função, pois a equipa estará sempre em subrendimento. O que me interessa que o Katso de vez em quando marque um golo ou consiga uma grande abertua para os avançados, se passa o jogo todo a desempenhar vergonhosamente as suas funções como médio.

É tão bom como ter um ponta de lança que limpa tudo na sua zona defensiva, mas não marca um golo para a amostra.

É normal um jogador paupérrimo...

Um bom médio defensivo ocupa o espaço, corta as linhas de passe, adopta a marcação que o treinador impõe, não anda feito tolinho a correr atrás da bola porque isso não rende nada e apenas o transforma num pinoco, basta fazer circular a bola. Deve ser das primeiras coisas que um infantil aprende...

E dessas caracterisitcas que um bom médio defensivo tem, quais é que fazem parte do reportório do Katso??

Tenho de avisar o Gatuso, o Petit e outros que tais que não valem nada, porque correm muito atrás dos adversários.

ForçadoBloqueio

TEMOS UM MEIO CAMPO FRACO! PONTO FINAL PARÁGRAFO! NÃO VALE A PENA ESTAREM COM MAIS TEORIAS....AQUELE MEIO CAMPO DE HOJE É PIOR QUE O MEIO CAMPO DO LEIXÕES COM BRUNO CHINA E ROBERTO SOUSA POR EXEMPLO.... PERCEBEM??????

rkc

Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

O Katso há vários jogos que mostra a quem quer ver que ele não quer estar no Benfica.

Para mim, era ficar a treinar sozinho o resto do contrato.

The Hurricane

Quanto a mim, mal nas substituições...

Chefe

Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Outubro de 2008, 23:00
Citação de: Chefe em 23 de Outubro de 2008, 22:58
O Bynia esteve bem melhor que o Katso... mal ou bem o camarones estava sempre lá

Que esteve sempre lá é verdade, o problema é que só fez bosta. Infelizmente já estamos habituados.

Não acho que tenha feito só bosta, mas este é um processo que já vai em roda livre... é uma causa perdida... Falharam tantos ou mais passes o Reyes, Cardozo, Katso ou Mania...

Elvis the Pelvis

Citação de: rkc em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Outubro de 2008, 22:35
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 22:32
Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Outubro de 2008, 22:17
O Bynia também fez uma anedota de jogo e não foi substituido, esse argumento não vale. O Katso mesmo tenho feito um jogo banal, dá consistência ao meio campo, para além de que é inteligente a jogar e tem pézinhos, algo que não acontece com o Bynia.

Lá vem o mito da consistência. Têm de se mentalizar que o Katso não tem condições para jogar no Benfica, ainda hoje se viu a consisytência que ele dá, basta verem o jogo a apreciarem o que ele anda a fazer e rápidamente se aperceberão que essa da consistência é um mito e dos mais descabidos que eu me lembro.

O Katso defende que é uma vergonha, não pressiona ninguém, basta ver as inumeras ocasiões em que os adversários passam por ele, sem que ele esboçe a minima tentativa de lhes roubar a bola. Hoje foi apenas mais uma demonstração da falta de capacidade defensiva deste jogador.

Este é daqueles que tem a mentalidade dos números 10 antigos, que não mechiam uma palha a defender. Infelizmente para ele e principalmente para nós, o gajo é medio defensivo.


O Bynia por outro lado, é um jogador do catano, pressiona imenso(dá cacetada), recupera uma ou duas bolas, mas oferece-as logo a seguir. Um jogador do caraças no fundo, palminhas. :crazy2:

O bynia defendeu muito melhor que o grego. Quando cheagr ao tópico dele, já lá ponho as estatisticas.

Este idiotice de que quando não se gosta de um jogador, ele fa tudo mal, é profundamente irritante!

Quando um user implica com outro, porque é distraído e deturpa as ideias dos outros, também é profundamente irritante!

Goldarch

Citação de: rkc em 23 de Outubro de 2008, 23:06
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

O Katso há vários jogos que mostra a quem quer ver que ele não quer estar no Benfica.

Para mim, era ficar a treinar sozinho o resto do contrato.

As melhores exibições este ano, o médio defensivo era sempre o Katso... qd ele sai perde-se toda a consistência porque mais ninguém sabe fazer aquele lugar e então o Bynia nessa posição...  :crazy2:

SevenStars

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Outubro de 2008, 23:05
TEMOS UM MEIO CAMPO FRACO! PONTO FINAL PARÁGRAFO! NÃO VALE A PENA ESTAREM COM MAIS TEORIAS....AQUELE MEIO CAMPO DE HOJE É PIOR QUE O MEIO CAMPO DO LEIXÕES COM BRUNO CHINA E ROBERTO SOUSA POR EXEMPLO.... PERCEBEM??????
:o