Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Oliveira1

Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:05
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

Nem tem que correr. Tem que ocupar o espaço à frente da defesa, cortar as linhas de passe e ele faz isso extraordinariamnte bem e hoje notou-se por isso é que o Hertha te começou a massacrar quando ele saiu, pq ficou la um tolinho a correr e pressionar, como se isso é que fosse proveitoso...

Se calhar foi pela entrada do Pantellic e até mais pela saída do Reyes, que se fartou de correr atrás da bola e esteve bastante bem na ajuda defensiva.

Vai lá ver o jogo outra vez e vais ver a maravilha de posicionamento do Katso e as grandes linhas de passe que ele cortou. Deve ter sido por ele estar tão bem na frente da defesa, que o Luisão e o Sidnei se fartaram de cortar bolas em antecipação à entrada da área.

E assim se vão mantendo os mitos...

Estranhamente o Katso é tão bom e ninguém o veio cá buscar, apesar de ele andar a fazer tanta propaganda para saír.

No fim da época quando ele fizer o mesmo que o Assunção, logo veremos se arranja muitos clubes para o albergarem. Já que é tão bom!!

Goldarch

#10246
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:11
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:05
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

Nem tem que correr. Tem que ocupar o espaço à frente da defesa, cortar as linhas de passe e ele faz isso extraordinariamnte bem e hoje notou-se por isso é que o Hertha te começou a massacrar quando ele saiu, pq ficou la um tolinho a correr e pressionar, como se isso é que fosse proveitoso...

Se calhar foi pela entrada do Pantellic e até mais pela saída do Reyes, que se fartou de correr atrás da bola e esteve bastante bem na ajuda defensiva.

Vai lá ver o jogo outra vez e vais ver a maravilha de posicionamento do Katso e as grandes linhas de passe que ele cortou. Deve ter sido por ele estar tão bem na frente da defesa, que o Luisão e o Sidnei se fartaram de cortar bolas em antecipação à entrada da área.

E assim se vão mantendo os mitos...

Estranhamente o Katso é tão bom e ninguém o veio cá buscar, apesar de ele andar a fazer tanta propaganda para saír.

No fim da época quando ele fizer o mesmo que o Assunção, logo veremos se arranja muitos clubes para o albergarem. Já que é tão bom!!

Não tentes meter "palavras na minha boca" porque eu não disse que o Katso é o maior do mundo, nem o tenho como um mito, apenas disse que é o melhor n.º 6 que temos e isso é indiscútivel.

E nem vou dizer mais nada sobre isto porque basta ver as exibições que temos feito, que oscilam dentro do mesmo jogo, e relacionar com os momentos em que ele está em campo ou não...

Por isso, faz tu próprio esse exercício que eu tenho isso bem presente e não preciso de estar aqui a defender o óbvio.

Benfiquismo

Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:11
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:05
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

Nem tem que correr. Tem que ocupar o espaço à frente da defesa, cortar as linhas de passe e ele faz isso extraordinariamnte bem e hoje notou-se por isso é que o Hertha te começou a massacrar quando ele saiu, pq ficou la um tolinho a correr e pressionar, como se isso é que fosse proveitoso...

Se calhar foi pela entrada do Pantellic e até mais pela saída do Reyes, que se fartou de correr atrás da bola e esteve bastante bem na ajuda defensiva.

Vai lá ver o jogo outra vez e vais ver a maravilha de posicionamento do Katso e as grandes linhas de passe que ele cortou. Deve ter sido por ele estar tão bem na frente da defesa, que o Luisão e o Sidnei se fartaram de cortar bolas em antecipação à entrada da área.

E assim se vão mantendo os mitos...

Estranhamente o Katso é tão bom e ninguém o veio cá buscar, apesar de ele andar a fazer tanta propaganda para saír.

No fim da época quando ele fizer o mesmo que o Assunção, logo veremos se arranja muitos clubes para o albergarem. Já que é tão bom!!
:o

Xanghai

A saída do Katsou pela entrada do Carlos deixou-me meio irriquieto. Naquele momento, talvez eu sacasse o Di Maria (que jogou uma porrada de minutos com o Penafiel) e compactasse mais o meio campo com o Katsou e Bynia recuados, e o Carlos a pensar o jogo...!

P.S - O Jorge Ribeiro hoje teve dificuldades para segurar aquele lado esquerdo, apesar de o golo ter aparecido pelo lado do Maxi, que ironia  :dance: :dance:

R31D1D

Quique hoje meteu claramente os pes pelas mãos na altura em que mexeu quando estavamos a ganhar.
Entrada de Carlos Martins sim...mas para a saida de Nuno Gomes ou Di Maria.
O lado direito do Benfica foi uma auto-estrada porque Di Maria pura e simplesmente não defende e com a entrada do Carlos Martins ficou so o Binya para tudo.
Ou seja...o mesmo erro crasso que fez em Napoles ate entrada de Katsoranis
E o mesmo erro que cometeu com o Porto na Luz.
Para o Futebol que ele quer...são precisos sempre 2 medios que saibam defender

Oliveira1

Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:15
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:11
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:05
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 23:03
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: casual_1904 em 23 de Outubro de 2008, 22:55
Não concordo...

Apesar de achar o Binya muito fraco para o Benfica,é um jogador com frescura fisica durante os 90 minutos.
E o Katso estava de rastos...

Concordei em absoluto com a substiuição.

Mas qual frescura?

As correrias do Bynia são absurdas e não rendem nada... eu não me lembro de ele marcar um jogador, de fazer um corte, de sair a jogar... não faz nada.

Anda ali feito tolinho a correr atrás da bola e nunca a cheira...

Já o Katso fez bem melhor porque apesar de não cheirar a bola, nem marcar jogador nenhum, ao menos não se cansou, porque não correu atrás de ninguém.

Nem tem que correr. Tem que ocupar o espaço à frente da defesa, cortar as linhas de passe e ele faz isso extraordinariamnte bem e hoje notou-se por isso é que o Hertha te começou a massacrar quando ele saiu, pq ficou la um tolinho a correr e pressionar, como se isso é que fosse proveitoso...

Se calhar foi pela entrada do Pantellic e até mais pela saída do Reyes, que se fartou de correr atrás da bola e esteve bastante bem na ajuda defensiva.

Vai lá ver o jogo outra vez e vais ver a maravilha de posicionamento do Katso e as grandes linhas de passe que ele cortou. Deve ter sido por ele estar tão bem na frente da defesa, que o Luisão e o Sidnei se fartaram de cortar bolas em antecipação à entrada da área.

E assim se vão mantendo os mitos...

Estranhamente o Katso é tão bom e ninguém o veio cá buscar, apesar de ele andar a fazer tanta propaganda para saír.

No fim da época quando ele fizer o mesmo que o Assunção, logo veremos se arranja muitos clubes para o albergarem. Já que é tão bom!!

Não tentes meter "palavras na minha boca" porque eu não disse que o Katso é o maior do mundo, nem o tenho como um mito, apenas disse que é o melhor n.º 6 que temos e isso é indiscútivel.

E nem vou dizer mais nada sobre isto porque basta ver as exibições que temos feito, que oscilam dentro do mesmo jogo, e relacionar com os momentos em que ele está em campo ou não...

Por isso, faz tu próprio esse exercício que eu tenho isso bem presente e não preciso de estar aqui a defender o óbvio.

É o melhor 6 apenas e só porque não há outro. Infelizmente fica muito aquém do que o Benfica precisa num jogador para essa posição.

Acho que neste momento é a posição mais carenciada no plantel, simplesmente porque nem sequer temos um jogador para ela.

Além disso o Quique como já disse por mais do que uma vez não quer um 6 daqueles que gostam de estar acampados à frente da defesa. Aliás coisa que o Katso também não faz bem.

Oliveira1

Citação de: R31D1D em 23 de Outubro de 2008, 23:21
Quique hoje meteu claramente os pes pelas mãos na altura em que mexeu quando estavamos a ganhar.
Entrada de Carlos Martins sim...mas para a saida de Nuno Gomes ou Di Maria.
O lado direito do Benfica foi uma auto-estrada porque Di Maria pura e simplesmente não defende e com a entrada do Carlos Martins ficou so o Binya para tudo.
Ou seja...o mesmo erro crasso que fez em Napoles ate entrada de Katsoranis
E o mesmo erro que cometeu com o Porto na Luz.
Para o Futebol que ele quer...são precisos sempre 2 medios que saibam defender

Perfeitamente de acordo. Já temos o Yebda, bora lá comprar o 2º.

saint13

Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:01
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:44
O Bynia pressiona?! LOL

Qd ele vai pressionar basta o adversário passar a bola ao colega e adeus Bynia... foi um autêntico pinoco durante 90mins.

Não me lembro de ume exibição tao má como esta...

E Quique resolve deixá-lo lá e tirar um jogador que saber jogar futebol.

Loooooooooooool digo eu. é Normal que se um hjogador vai pressionar outro que está de posse da bola, mas esse passa a bola a outro companheiro, o jogador que foi pressionar fica para trás, porque a bola ainda é mais rápida que os jogadores.

A questão é que quando o Binya vai pressionar um jogador os outros jogadores como o Katso têm de pressionar os jogador que está livre para receber a bola, porque se o Katso fizer isso o 1º jogador já não faz o passe e o Binya pode ter hipótese de lhe roubar a bola.

O grave da questão é que o Katso não pressiona ninguém ,gosta de marcar toda a gente com os olhos, e depois é ultrapassado com uma facilidade confrangedora.

Depois isso de saber jogar à bola é outra questão. Porque se o jogador não tem capacidade para desempenhar as funções que a sua posição em campo lhe atribui, não interessa muito que depois consiga de vez em quando fazer coisas que não são a sua principal função, pois a equipa estará sempre em subrendimento. O que me interessa que o Katso de vez em quando marque um golo ou consiga uma grande abertua para os avançados, se passa o jogo todo a desempenhar vergonhosamente as suas funções como médio.

É tão bom como ter um ponta de lança que limpa tudo na sua zona defensiva, mas não marca um golo para a amostra.

É normal um jogador paupérrimo...

Um bom médio defensivo ocupa o espaço, corta as linhas de passe, adopta a marcação que o treinador impõe, não anda feito tolinho a correr atrás da bola porque isso não rende nada e apenas o transforma num pinoco, basta fazer circular a bola. Deve ser das primeiras coisas que um infantil aprende...
comparar o binya com o katso so pode ser brincadeira..e dizer que o binya supera o katso e de quem nao tem credibilidade para falar sobre futebol porque olha para os jogos,mas nao os ve..
o binya tem pulmao e força.o katso,tomara eu que o resto da equipa tivesse a inteligencia dele..so isso ja era o suficiente para ganhar o titulo este ano..sera preciso mencionar que metade ou mais das muitas jogadas que o binya recupera volta a entrega-las ao adversario?!isto porque e dificil fazer  um passe de 5 metros..eu ate era acerrimo defensor do camarones ao principio mas tambem a minha paciencia tem limites..isto e o BENFICA!!
o katso e dos poucos jogadores que tem na camisola o numero da sua posiçao em campo.o katso e a 8 e nao a seis.assim sera muito mais influente no ataque,mais do que o yebda.o katso e o ponto de equilibrio do nosso onze,sabe jogar,sabe onde anda(apesar de as vezes andar desorientado devido as imbecibilidades dos companheiros),nao se intimida,tem tecnica e tem classe!!
o problema sao os colegas de equipa (alguns),que desmoralizam qualquer jogador..jogadores de quem se diz muito como di maria,nuno gomes e outros,mas nao fazem tanto assim..
esperemos para nosso bem que a capacidade de influencia do melhor suazo,aimar,reyes entre outros a juntar a alguns que ja ca andavam como katso seja superior!!
para bom entendedor meia palavra basta!

saint13

quanto ao quique ja começa a ser altura de mostrar resultados..esta equipa nem ganha nem joga bom futebol..e ninguem nos ultimos anos teve tantos meios..volto a repetir,isto e o BENFICA!ele que nao demore muito a abrir os olhos..

Oliveira1

#10254
Citação de: saint13 em 23 de Outubro de 2008, 23:26
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 23:01
Citação de: Oliveira1 em 23 de Outubro de 2008, 22:57
Citação de: Goldarch em 23 de Outubro de 2008, 22:44
O Bynia pressiona?! LOL

Qd ele vai pressionar basta o adversário passar a bola ao colega e adeus Bynia... foi um autêntico pinoco durante 90mins.

Não me lembro de ume exibição tao má como esta...

E Quique resolve deixá-lo lá e tirar um jogador que saber jogar futebol.

Loooooooooooool digo eu. é Normal que se um hjogador vai pressionar outro que está de posse da bola, mas esse passa a bola a outro companheiro, o jogador que foi pressionar fica para trás, porque a bola ainda é mais rápida que os jogadores.

A questão é que quando o Binya vai pressionar um jogador os outros jogadores como o Katso têm de pressionar os jogador que está livre para receber a bola, porque se o Katso fizer isso o 1º jogador já não faz o passe e o Binya pode ter hipótese de lhe roubar a bola.

O grave da questão é que o Katso não pressiona ninguém ,gosta de marcar toda a gente com os olhos, e depois é ultrapassado com uma facilidade confrangedora.

Depois isso de saber jogar à bola é outra questão. Porque se o jogador não tem capacidade para desempenhar as funções que a sua posição em campo lhe atribui, não interessa muito que depois consiga de vez em quando fazer coisas que não são a sua principal função, pois a equipa estará sempre em subrendimento. O que me interessa que o Katso de vez em quando marque um golo ou consiga uma grande abertua para os avançados, se passa o jogo todo a desempenhar vergonhosamente as suas funções como médio.

É tão bom como ter um ponta de lança que limpa tudo na sua zona defensiva, mas não marca um golo para a amostra.

É normal um jogador paupérrimo...

Um bom médio defensivo ocupa o espaço, corta as linhas de passe, adopta a marcação que o treinador impõe, não anda feito tolinho a correr atrás da bola porque isso não rende nada e apenas o transforma num pinoco, basta fazer circular a bola. Deve ser das primeiras coisas que um infantil aprende...
comparar o binya com o katso so pode ser brincadeira..e dizer que o binya supera o katso e de quem nao tem credibilidade para falar sobre futebol porque olha para os jogos,mas nao os ve..
o binya tem pulmao e força.o katso,tomara eu que o resto da equipa tivesse a inteligencia dele..so isso ja era o suficiente para ganhar o titulo este ano..sera preciso mencionar que metade ou mais das muitas jogadas que o binya recupera volta a entrega-las ao adversario?!isto porque e dificil fazer  um passe de 5 metros..eu ate era acerrimo defensor do camarones ao principio mas tambem a minha paciencia tem limites..isto e o BENFICA!!
o katso e dos poucos jogadores que tem na camisola o numero da sua posiçao em campo.o katso e a 8 e nao a seis.assim sera muito mais influente no ataque,mais do que o yebda.o katso e o ponto de equilibrio do nosso onze,sabe jogar,sabe onde anda(apesar de as vezes andar desorientado devido as imbecibilidades dos companheiros),nao se intimida,tem tecnica e tem classe!!
o problema sao os colegas de equipa (alguns),que desmoralizam qualquer jogador..jogadores de quem se diz muito como di maria,nuno gomes e outros,mas nao fazem tanto assim..
esperemos para nosso bem que a capacidade de influencia do melhor suazo,aimar,reyes entre outros a juntar a alguns que ja ca andavam como katso seja superior!!
para bom entendedor meia palavra basta!

Depois desta e de outras afirmações que se lhe seguiram, podes ter a credibilidade toda que quiseres, mas de futebol não percebes pevas.

Outra coisa, então ele deve jogar é a 8, que eu saiba um 8 digno desse nome tem de ter capacidade para fazer pressão sobre os adversários e depois convem ter alguma mobilidade, porque senão bas ta ter um adversário a marcálo que já não faz nada. Ora como está mais que provado que o Katso não tem capacidade de pressão e mobilidade só se for para subir nos cantos. Acho que nem a 8 nos safamos.

Aliás no esquema do Quique, ele que mais jogar com dois jogadores que façam alternadamente as funções de 8, do que um 6 e um 8, e mesmo assim o Katso não dá uma para a caixa.

Por estas razões acho que o Katso tem a nacionalidade indicada, pois não passa de outro mito grego.

LuigiSLB83

Mostrar resultados em Outubro, é difícil. A não ser que haja por aí uma liga, algures no Mundo e quiçá em Marte, que as suas competições terminem em Outubro.

VanBasten

Ao lado do Yebda, fazia falta aquele Tiago 2002/2003...

fmb

o Tiago era tambem mais ofensivo que defensivo!!! acho que peecisamos de um pivot defensivo mas que saiba jogar a bola!!! um Albelda teria sido tão bem pescado!!!

ForçadoBloqueio

Citação de: VanBasten em 23 de Outubro de 2008, 23:34
Ao lado do Yebda, fazia falta aquele Tiago 2002/2003...

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
Fodazzzzz, não me faças sonhar....

Meio_metro

TENHAM VERGONHA E DEIXEM DE SER RIDICULOs!!

UM EMPATE E JÁ CRITICAM TUDO?? TENHA VERGONHA!!

FORÇA QUIQUE. :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: