Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

SLB_paixao

tantos cartoes amarelos

Pedro Neto

Citação de: Strata em 15 de Março de 2009, 15:36
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:06
A competência de um treinador faz-se dos resultados. Mas a verdade é que 99% dos críticos não tem qualquer formação em futebol, para ter o discernimento de enxovalhar o trabalho de um técnico. Critica porque não vê resultados. Só por isso.

Começas bem ao dizer que a competência de um treinador faz-se dos resultados mas depois borras a pintura toda. Quer dizer, 99% dos críticos não tem qualquer formação em futebol, mas será isso necessário para se avaliar a comeptência do treinador em função dos resultados apresentados, como tu tão bem afirmastes no início do comentário? Será que não está à vista de todods? Por outro lado, os defensores (ainda existem?!?!) desta espécie de treinador, são esses os que têm formação em futebol para acharem que estamos perante o homem certo no lugar certo? Nâo me parece. Se sim, que apresentem os argumentos (que tardam em aparecer).

E já agora, limitas-te a opinar sobre aquilo a que apenas tens formação? É que se as coisas funcionassem assim, 99% dos tópicos no fórum não tinham comentários. Poucos que aqui vêm devem ser jogadores profissionais, dirigentes, treinadores, árbritos, jornalistas, etc.

Se dúvidas houvessem (não no meu caso), ontem Quique fez questão de dissipar o homem que é. Falta de carácter e está bem longe de ser um líder. A conversa dele ao dizer que o público não estava com Cardozo, que os assobios foram dirigidos para o jogador, querendo mandar as brasas (ainda mais) para cima dele, diz tudo. Já para não falar que diz ele que era um milagre estarmos a 2 pontos do fcp. Diz ele que começámos com 25 pontos de atraso. Gostava de perceber essas contas. Pior do que a tua incompetência, é o facto de ainda não teres percebido a grandeza do clube para o qual trabalhas, querendo fazer disto um Getafe qualquer. Andas a brincar com a cara dos benfiquistas. Agora resta levar contigo até ao fim da época. Quem se sacrificou até aqui a levar contigo, também não há-de ser nada aguentar mais um bocadinho. Sim, porque confio na inteligência de Rui Costa. É que ele tem olhos na cara e de certeza que há muito já se apercebeu que a sua grande falha no planeamento da época caiu no treinador. Acontece. Esperemos que não acontecça muitas mais vezes. Falas bem (e mesmo assim, já nem isso), mas não me enganas. Essa música é para a cantares em Sevilha, com umas castanholas na mão.

Vamos lá distinguir as coisas. Eu não conhecia o Quique Flores, logo, não o podia achar competente ou incompetente. Confesso que a escolha me desiludiu bastante, como disse por aqui logo na altura. Até cheguei a ter algumas conversas com malta que o conhecia. Eu, por norma e há excepções, não sou defensor de pessoas. Sou defensor do trabalho que apresentam, ou crítico daquilo que não apresentam. O Benfica é o mais importante, não a individualidade. Este ainda é o maior problema do clube.

Há é que diferenciar a crítica do enxovalho. Gente que não tem formação em futebol, não tem moral para o enxovalho. Sei que tu sabes a diferença. A crítica é outra coisa, é com o que qualquer profissional de qualquer área tem de saber conviver. Gosto de Quique Flores? Não especialmente. Também não desgosto. É-me um pouco indiferente, para ser sincero. O problema do Benfica é muito mais complicado do que trocar de treinador. Também sei que tu o sabes. Infelizmente, nem todos se aperceberam, talvez já venha a ser tarde. Pelo que tenho lido do que tens escrito por aqui, temos visões bastante semelhantes nesse aspecto.

Merkel

O benfica tem problemas bem mais sérios do que treinador e jogadores

Denim

Citação de: SLB_paixao em 15 de Março de 2009, 15:45
tantos cartoes amarelos
Para o Quique??uiii..já tinha sido "expulso" por acumulação à muito... :estrelas:

georgiebest

Citação de: georgiebest em 15 de Março de 2009, 15:33
para os ceguinhos:

mais uma vez ficou provado:Quique flores é uma valente merda!!!

que raio de treinador...se tivesse o plantel do ano passado andavamos na luta pelo meio da tabela...se nao consegue por a equipa a jogar com os jogadores que tem está tudo dito...nem chega a ser uma desilusao, é tao só a prova provada que é e sempre foi um balde de esterco pago a peso de ouro.....tenho dito!

e o que ele disse do Cardozo...bem,os benfiquistas , se são homens, deviam de no próximo jogo demonstrar-lhe para quem eram os assobios afinal....de muito baixo nivel.....

odistraido

so espero que esta contrataçao do quique tenha servido de exemplo para nunca mais se andar a escolher quaisquer treinadores so pq sao estrangeiros, sem curriculum nenhum ou aventureiros.

o criterio nao pode sair disto: ou alguem em portugal que esteja no ponto de dar o salto ou um estrangeiro com curriculo capaz de treinar qq clube do mundo.

em portugal a ponto de dar o salto: jorge jesus
de estrangeiros, o unico que cumpriu esse requisito foi o trapattoni. e acho que nao é preciso dizer mais nada.

Joaoac

quque flores "o benfica ta a ser experiência muito enriquecedora"

pois com 9 meses de trabalho mais subsidio de natal etc essa exprienca ja vai em mais de 1milhao de euros,afinal o homem tinha razao o benfica ta a ser mesmo uma experiência muito enriquecedora  ;D

SLB_paixao

Citação de: denim em 15 de Março de 2009, 15:47
Citação de: SLB_paixao em 15 de Março de 2009, 15:45
tantos cartoes amarelos
Para o Quique??uiii..já tinha sido "expulso" por acumulação à muito... :estrelas:

LOL, nao para os users

VALEBEM

Esta explicação do nosso treinadorzinho de que o Cardozo saiu porque começava a ser assobiado, é das coisas mais criativas e ridículas que tenho ouvido nos últimos tempos... Daqui a pouco as substituições começam a ser feitas por SMS, assim como o 11 inicial...
Concordo que durante muito tempo o problema do Benfica foi sobretudo estrutural, e da fraca qualidade de muitos dos jogadores que tivemos...

Esta época, por muito que digam que ao culparmos Quique fugimos ao essencial da questão, não me convencem com essa ideia... Este ano finalmente existe uma estrutura, os sócios e adeptos têm sido pacientes (até demais) com o treinador e a equipa, não têm havido problemas extra campo (excepto os criados pelo treinador), formámos um grupo de jogadores de enorme qualidade, e os rivais passam por épocas atribuladas (o porto por causa da saída de jogadores fundamentais, e os lagartos devido aos inúm,eros problemas internos)...
Esta época, o problema é sobretudo o TREINADOR, com o seu conservadorismo ridículo, a sua falta de ambição, e com a insistência num sistema táctico previsível, aborrecido, e claramente desfocado da realidade do futebol português e dos jogadores que o Benfica tem...

Tacuary

Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:47
O benfica tem problemas bem mais sérios do que treinador e jogadores

Ta minado de esterco, eu ha cerca de um ano, referi e voltei a referir o que ta no nosso clube.
Sou um infeliz conhecedor da realidade que quem ta no poleiro, e mais nao volto a dizer

Sr Aimar

Rua no final da epoca, preferia ter o cajuda a treinar o benfica do que este espanhol... fala muito bem sem duvida, mas a conversa dele ja começa a enjoar, tal como os adeptos de um clube em espanha tinham dito so tem é conversa pq por a equipa a jogar futebol ta quieto, e a ter um espanhol com zero titulos a treinar o benfica entao prefiro ter um portugues a pegar no leme mesmo que tambem tenha zero titulos.

jborges

Os adeptos/sócios do Benfica têm um problema muito grave. Não gostam de nenhum treinador do Benfica.
Devem estar à espera que algum laboratório de genética "invente" um que agrade.
Pediram o Toni, mas rapidamente pediram a cabeça dele...
Pediram o Camacho, mas logo que tiveram oportunidade enxovalharam-no.
Se fazem as vontades aos adeptos, os directores não prestam, se não fazem, não prestam também.

Além destes treinadores que falei, ainda os adeptos/sócios tiveram ainda o privilégio de assobiar: Mourinho, Jesualdo, Trapp, Koeman, Santos e agora batem forte e feio no Quique.

Enfim, não querem ninguém lá. Ninguém serve.

Quanto a este treinador, e concordando que esperava mais um pouco dele, relembro só aos mais "esquecidos", que o Benfica acabou a época passada esfrangalhada, de rastos, com a equipa de futebol numa bandalheira imemorável. Vejam o que é o Benfca hoje! Não é fácil reerguer uma equipa. Não basta contratar 2 ou 3 nomes sonantes e a equipa está feita!

Hoje, jogadores que há bem pouco tempo se queriam ir embora, já manifestam o desejo de ficar. Porquê? Porque sentem que a estrutura está a fortalecer-se, que as condições estão a ser criadas, que há competência, metodologia. Issso não interessa?

Há um trabalho que não é muito visível para aqueles que só se interessam pelo que se passa dentro das 4 linhas, mas que é muito meritório: A organização,a estruturação do departamento de futebol. estas são bases sólidas que podem relançar o Benfica para grandes triunfos.
Ganhar no imediato sem lançar estas bases faria com que acontecesse o mesmo que em 2005. A não continuidade de vitórias.

O Quique, e a direcção, não prometeram o título nacional, e na altura todos aceitaram. O que ele prometeu e está a cumprir seria trabalho e a luta pelo título até ao fim. Desde que foi campeão que o Benfica não chega tão longe na liga ainda com hipóteses de vencer. Mas não chega!!!
E como poderia chegar se até o treinador que nos tirou o jejum de 14 anos viu lenços brancos na Luz?

Quique é um treinador com créditos firmados em Espanha, conhecido e respeitado na Europa. Já recebeu os mais rasgados elogios da elite, até do "tão-amado/desejado" dos benfiquistas José Mourinho.
Só não serve para o Benfica!!!

Os ciclos não podem ser constantemente interrompidos. Por isso não saímos da cêpa torta!!!
Mesmo não sendo campeão (é muito pouco provável ainda conseguir) , ou perdendo a Taça da Liga, o Quique deve continuar, pelo menos mais uma época.

SLB_paixao

Citação de: VALEBEM em 15 de Março de 2009, 15:49
Esta explicação do nosso treinadorzinho de que o Cardozo saiu porque começava a ser assobiado, é das coisas mais criativas e ridículas que tenho ouvido nos últimos tempos...

os jornais mudaram o que ele disse.. se nao estou em erro ele disse outra coisa sobre o Cardozo que em nada tem haver com isso

Pedro Neto

Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada. E mesmo tendo este perfil, nada está garantido.

ScorpiO

Citação de: VALEBEM em 15 de Março de 2009, 15:49
Esta explicação do nosso treinadorzinho de que o Cardozo saiu porque começava a ser assobiado, é das coisas mais criativas e ridículas que tenho ouvido nos últimos tempos... Daqui a pouco as substituições começam a ser feitas por SMS, assim como o 11 inicial...
Concordo que durante muito tempo o problema do Benfica foi sobretudo estrutural, e da fraca qualidade de muitos dos jogadores que tivemos...

Esta época, por muito que digam que ao culparmos Quique fugimos ao essencial da questão, não me convencem com essa ideia... Este ano finalmente existe uma estrutura, os sócios e adeptos têm sido pacientes (até demais) com o treinador e a equipa, não têm havido problemas extra campo (excepto os criados pelo treinador), formámos um grupo de jogadores de enorme qualidade, e os rivais passam por épocas atribuladas (o porto por causa da saída de jogadores fundamentais, e os lagartos devido aos inúm,eros problemas internos)...
Esta época, o problema é sobretudo o TREINADOR, com o seu conservadorismo ridículo, a sua falta de ambição, e com a insistência num sistema táctico previsível, aborrecido, e claramente desfocado da realidade do futebol português e dos jogadores que o Benfica tem...
VALEBEM, O Quique não vale nadinha, mas o Cardozo é muita BOM...
Nem uma bola me soube parar durante o jogo inteiro!!!Autêntica nulidade, ter lá estado ele ou uma parede era a mesma coisa...