Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

jborges

Citação de: VALEBEM em 15 de Março de 2009, 16:23
Discordo... Acho que o grande mérito da estabilidade que o futebol do Benfica vive esta época está centrado na crediblidade e no carinho que Rui Costa nutre por parte dos Benfiquistas...

E não vamos comparar o Quique com treinadores que nada têm a ver com ele na maneira de abordar o jogo... Le Guen é um treinador que, quer no Lyon quer no PSG, previlegia o futebol ofensivo, rápido, e objectivo...

e?
viste o PSG nas eliminatórias contra o Benfica e não jogava um cú.
O que é certo é que os resultados começam a aparecer.
No Benfica, enquanto não houver estabilidade, vamos lutar sempre pelo 4º lugar.
Repito: com o Trapp fomos campeões com uma equipa de cêpos, com excepçãod e 2 ou 3, e os adeptos assobiavam a equipa, e até lenços brancos acenaram ao trinador. Um senhor do futebol!!!
Os benfiquistas são uns insatisfeitos. A não acomodação é boa, mas exagero estraga!!!

fmb

quando ainda há quem defenda a continuidade de Quique, sobretudo apelando à estabilidade, pouco há a fazer que não enfiar a viola no saco e ir enterrar de vez o Benfica!!! mais vale baptizarmos este clube que joga á frente do Colombo, de benfiquinha....

Valebem, é inacreditável mesmo ...desfaz a dupla de trincos a OITO minutos do fim; não é capaz de subir um dos 3 centrais que tinha em campo para a área adversária para tentar ganhar alguma bola num balão para a área!!! medroso, paupérrimo, este treinador é uma anedota!!! do mais fraquinho que por cá passou....

odistraido

gostava de ver quanto ficava um milan-benfica, ou st liege-benfica ou mesmo um psg-benfica.
so mesmo por curiosidade e verificar se conseguiamos ao menos 1 empate com qq destes adversarios.

nikas

Citação de: odistraido em 15 de Março de 2009, 16:31
gostava de ver quanto ficava um milan-benfica, ou st liege-benfica ou mesmo um psg-benfica.
so mesmo por curiosidade e verificar se conseguiamos ao menos 1 empate com qq destes adversarios.

Com a equipa a jogar assim axo que levavamos meia duzia das reservas do milan... n tenho duvidas...

naix

Acompanho regularmente este fórum mas os meus únicos posts foram na altura da escolha do treinador em que basicamente defendia um treinador na linha do Koeman que dos mais recentes, para mim, foi aquele que pôs o Benfica a jogar o futebol mais parecido com o o que queria para o Benfica apenas não gostando da insistência dele no Beto. Além dele olhava para o Cajuda, o meu treinador português preferido além do, inatingível Mourinho, como uma alternativa credível embora pouco viável por uma questão de imagem.

Em relação ao Quique embora não conhecendo o trabalho dele parecia-me ter o perfil certo para treinador do Benfica novo, ambicioso, disciplinador, metódico e com experiência num campeonato competitivo e liga dos campeões ao mais alto nível além de que vinha acompanhado por uma boa equipa .

Na construção do plantel houve uma decisão que a mim não me agradou, a "quase" dispensa do Petit, e pelo que percebi na altura, porque não se enquadrava no perfil de Quique. Para mim nesta altura poderia com Katsouranis ser um jogador importantíssimo no meio campo do Benfica pela sua qualidade e importância na equipa.

Desde o início da época até hoje com excepção dos ´2 jogos com o Porto, Sporting e Nápoles em casa e Marítimo e Guimarães fora o Benfica pautou-se sempre pela mesmos traços:
   
     - Incapacidade de assumir o jogo quer fora quer em casa resultado de uma estratégia assente na aposta em transições rápidas apanhando os adversários em contra pé.

     - A estratégia anterior apenas era alterada na segunda parte quando os golos não surgiam e quando alcançados era retomada. Exemplo mais flagrante o jogo com o Setúbal em casa em que depois de uma primeira parte  apática em que sofre um golo entra com outra atitude vira o jogo com dois golos e retoma a postura usual para sofrer um golo.

Porque é que esta estratégia não funcionou normalmente e apenas foi escondida por rasgos indviduais e lances de bola parada? Simples é totalmente desenquadrada do contexto do Benfica no Campeonato Nacional que exige um benfica com uma estratégia assente no domínio do adversário com um futebol apoiado e pressionante.

Até agora, como muitos, não tenho "postado" porque não percebo nada de futebol e o Quique é um profissional e como tal deve saber o que faz muito melhor que eu mas o jogo de Guimarães foi a gota de água não por termos mais do mesmo mas por duas situações:
    - Uma análise ao jogo que mostra alguém desorientado quando nos tinha mostrado ser normalmente imparcial na análise dos jogos independentemente do resultado. Embora acabasse por arranjar indirectamente um bode expiatório para o resultado, casos de Leo,  Balboa, Sidnei, Reyes e Quim.
       Dizer que o Benfica dominou o jogo e teve as melhores oportunidades quando o que se viu foi um primeiro quarto de hora vinte minutos de domínio porque os lançamentos em profundidade nas  linhas para Di Maria estavam a resultar mas sem qualquer efeito prático em termos de oportunidades de golo.
     No resto da 1ª parte o Guimarães acertou as marcações e limitou-se a segurar um Benfica demasiado inconsequente devido a constantes perdas de bola, um Aimar muito longe do jogo por ter sido anulado por Flávio Meireles e em vez de ir buscar a bola esperar por lançamento junto a Cardozo, um Reyes a  tentar assumir o papel de numero 10 mas apenas a conseguir constantemente perder a bola não sendo nem 10 nem extremo direito.
    Na segunda parte com um Benfica desorientado o Guimarães limitou-se a esperar pela altura certa para marcar o golo (legalíssimo por sinal). A justificação dada por Quique para a substituição do Cardozo até podia fazer sentido se não tivesse 0-0 e não vissemos Aimar que deveria pegar no jogo completamente anulado.
     
    - A nítida protecção a alguns jogadores  em contraste com a atitude em relação a jogadores que claramente não gosta sendo o exemplo mais gritante Cardozo. Para mim o que distingue um treinador vulgar de um bom treinador é a capacidade do mesmo adaptar as suas ideias aos jogadores que dispõem contribuindo assim para a sua valorização e do património do clube que representam .

Resumindo, o problema actual prende-se essencialmente com uma estratégia inadequada e aqui, com muita pena minha, existe responsabilidade de quem contratou o treinador não saber transmitir qual devia ser a estratégia e se soube não é capaz de responsabilizar o treinador for não conseguir implementar essa estratégia. Se a estratégia não é a que eu defendo então este Benfica não é o Benfica com que me identifico.

A minha vontade depois do jogo de ontem era cancelar a SportTV e esquecer o Benfica mas a paixão é forte demais e vou sofrer até ao fim da época e com Quique ao rumo.

PS: Apesar de tudo acho que Quique deverá ficar até ao fim da época.

Hocuspocus

Citação de: Freire em 15 de Março de 2009, 16:23
Nao sei se assobios eram pra mim ou pro cardozo. Oh quique vai gozar co crl

Realmente o Quique escusava de insultar a nossa inteligência.

kramxel²


molotov

Dizer que é milagre o Benfica ser candidato  :ashamed: . Que moral do caralho  este gajo, ele que va dizer isso ao Eusebio e ao Coluna no dia da gala. Eu nem acredito que tou a ler isto.

Milagre é teres chegado ao Benfica, milagre é continuares no Benfica, milagre é teres por tras o Rui Costa, se nao a muito tempo que ja fazias colecçao de lenços e lençois.

Mesmo a jogar em casa e a perder num jogo considerado como uma final é incapaz de colocar dois finalizadores em campo. é realmente um milagre esta merda.

kramxel²

P.S:

O que vale é que para a semana vai tudo para o Marquês.... NOT!

georgiebest

Citação de: fmb em 15 de Março de 2009, 16:29
quando ainda há quem defenda a continuidade de Quique, sobretudo apelando à estabilidade, pouco há a fazer que não enfiar a viola no saco e ir enterrar de vez o Benfica!!! mais vale baptizarmos este clube que joga á frente do Colombo, de benfiquinha....

Valebem, é inacreditável mesmo ...desfaz a dupla de trincos a OITO minutos do fim; não é capaz de subir um dos 3 centrais que tinha em campo para a área adversária para tentar ganhar alguma bola num balão para a área!!! medroso, paupérrimo, este treinador é uma anedota!!! do mais fraquinho que por cá passou....

completamente de acordo...e ainda para mais esse balde de merda culpa sempre os jogadores..sacode sempre a água do capote....era corre-lo já, e já devia ter ido há muito...9 meses e nada...fio de jogo, modelo...tudo zero!!

estabilidade o caralho!!quero futebol!!

Ruud

Fica até ao fim da época...

QuiqueFlores

que objectivos tinha o benfica para este ano?

Almada

Citação de: RedJohn em 15 de Março de 2009, 16:21
Para haver continuidade é preciso que se atinjam os objectivos mínimos, e o Quique está a falhá-los todos redondamente.

Vai ser preciso mais um 4º lugar prós defensores do Quique abrirem os olhos?
Mas será que Quique é responsável pelo 4º lugar do ano passado e pelas péssimas classificações dos anos anteriores?
O problema não foi a derrota com o Guimarães, pois incidentes desdes acontecem a quualquer um, os Porcos tb perderam com o Leixões e nós não.
O problema foi o início da época, com quase 40 jogadores a fazer a pré-época e com o treinador a não os conhecer, a mudança do preparação, que levou a perda de pontos no início.
Havendo continuidade já não se verifica tal situação, o início será melhor.
Por outro lado, Rui Cota iniciou funções, de forma atribulada, já muito perto do início da época.
Decerto a próxima época será preparada de forma diferente, por treinador e Rui Costa, o que, naturalmente, já está a acontecer.
Aliás, não me recordo de ver a equipa tão bem fisicamente nesta fase da época como este ano.
Uma coisa eu tenho a certeza, Rui Costa sabe mais de futebol, que qualquer dos users que por aqui andam e conheceu por dentro Milan, sendo certo que não vai deixar de aplicar no benfica os seus conhecimentos.
Roma e Pavia não se fizeram num dia. razão por que Benfica não voltará a ser grande de um momento para o outro.
Por mim, total confiança a Rui e Quique, seja qual for o resultado deste ano.
:bandeiraslb2:

molotov

Citação de: QuiqueFlores em 15 de Março de 2009, 16:57
que objectivos tinha o benfica para este ano?
Chegar longe na Taça Uefa
Ir a final da Taça de Portugal
Ser campeao ou no minimo qualificar-se para a champions

RedJohn

Citação de: QuiqueFlores em 15 de Março de 2009, 16:57
que objectivos tinha o benfica para este ano?

No mínimo chegar aos oitavos de final da taça uefa, e acabar o campeonato num lugar que dê acesso à champions.

Quique Flores vai falhar todos os objectivos mínimos que lhe deram. :disgust: