Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

trainmaniac

Citação de: Bola69 em 03 de Junho de 2008, 10:19
Neste momento o Benfica nao é um clube intermédio ?
Nem a LDC consegue ir , ha três épocas seguidas que acaba atras de aquela potencia chamada Sporting e  querem que o Yebda diz o quê , que somos o maior , para adeptos iludidos ouvirem ?
Este ao menos nao é mentiroso como o Orelhas .

Nem mais. Pode custar-nos a realidade, mas não somos nenhuma potência.

MrcFlp

Citação de: Bola69 em 03 de Junho de 2008, 10:19
Neste momento o Benfica nao é um clube intermédio ?
Nem a LDC consegue ir , ha três épocas seguidas que acaba atras de aquela potencia chamada Sporting e  querem que o Yebda diz o quê , que somos o maior , para adeptos iludidos ouvirem ?
Este ao menos nao é mentiroso como o Orelhas .

O que eu considero pouco inteligente não é o constatar-se isso, todos temos essa noção que somos benfiquistas quato mais quem vê de fora, agora o jogador podia excusar-se a esses comentários, mas também não sou apologista do discurso do jogador jovem estrangeiro que diz que é do Benfica desde pequenino e que sempre sonhou jogar aqui o que sabemos que é tudo conversa!

trainmaniac

Excusar-se a quê? Mas agora somos fãs das meias verdades e dos meios discursos?
O Benfica é um clube médio da Europa, quem disser o contrário está a mentir, e portanto tem de se aceitar quem constatar essa realidade. Não é por ser funcionário do clube que tem agora de ocultar esse facto que está à vista de todos.

MrcFlp

Citação de: jcunha_slb em 03 de Junho de 2008, 10:32
O Benfica é um clube médio da Europa, quem disser o contrário está a mentir, e portanto tem de se aceitar quem constatar essa realidade. Não é por ser funcionário do clube que tem agora de ocultar esse facto que está à vista de todos.

Acho que era algo que se devia excusar, embora no todo da notícia até tenha um discurso coerente, cada um tem a sua opinião, aceito perfeitaente o que ele quis dizer, mas oxalá isto não seja empolado porque podemos ter a certeza que há uma franja relativamente vasta de adeptos que não lhe irá perdoar isso e nós sabemos como os adeptos do Benfica são quando avaliam um jogador pela negativa...

E acho que nem um clube médio na Europa somos actualmente!

hooligan77

Ele tb diz que não acompanhava muito o campeonato português...
Será que ele não sabe que somos o clube com mais sócios...??!!Mas não é por aí o problema, o problema vem da falta de ambição, pois ele deve pensar que o Benfica é um clube o Lens...mas estou certo que depois de cá estar ele vai aprender o que é o Benfica, não só por aquilo que ele vai ver mas tb por aquilo que os mais velhos do plantel lhe vão passar, espero eu...Os jogadores novos têm de aprender que o Benfica não é um clube qualquer...

Billy the Kid

Citação de: MrcFlp em 03 de Junho de 2008, 10:37
Citação de: jcunha_slb em 03 de Junho de 2008, 10:32

Acho que era algo que se devia excusar, embora no todo da notícia até tenha um discurso coerente, cada um tem a sua opinião, aceito perfeitaente o que ele quis dizer, mas oxalá isto não seja empolado porque podemos ter a certeza que há uma franja relativamente vasta de adeptos que não lhe irá perdoar isso e nós sabemos como os adeptos do Benfica são quando avaliam um jogador pela negativa...

E acho que nem um clube médio na Europa somos actualmente!

:ashamed:

trainmaniac

Citação de: hooligan77 em 03 de Junho de 2008, 10:42
Ele tb diz que não acompanhava muito o campeonato português...
Será que ele não sabe que somos o clube com mais sócios...??!!Mas não é por aí o problema, o problema vem da falta de ambição, pois ele deve pensar que o Benfica é um clube o Lens...mas estou certo que depois de cá estar ele vai aprender o que é o Benfica, não só por aquilo que ele vai ver mas tb por aquilo que os mais velhos do plantel lhe vão passar, espero eu...Os jogadores novos têm de aprender que o Benfica não é um clube qualquer...

Ele sabe que o Benfica é o clube com mais sócios, mas em que é que isso acrescenta, desportivamente falando?
Falta de ambição? Pois se ele rejeitou outros clubes para vir para cá jogar regularmente para ser campeão... :huh:

hooligan77

Mas tb não é só ele que não sabe o que é o Benfica! :-X

rjap

Fiquei bastante surpreendido com estas afirmações, deste novo jogador, Yebda. Pensei eu que as coisas tinham mudado, e quando chegasse um jogador novo ao clube lhe fosse explicado o que é o Benfica. Pelos vistos continua igual e para os novos jogadores que chegam, ficarem num lado da 2ª circular ou no outro é perfeitamente igual porque ninguém lhes consegue explicar o que é o Benfica e o que o torna tão diferente dos outros.
Comparar o Benfica com a Roma, é o mesmo que comparar um Peugeot com um Ferrari. Infelizmente nem todos podem ter o espírito, que jogadores como o Nelinho tinham, e que em declarações ao jornal a Bola, referia e com razão "que já não existiam jogadores como no tempo dele, que sempre que o benfica não ganhava choravam".
Essa cultura era-lhes transmitida à chegada ao clube e pelos colegas de balneário. Hoje não existe essa injecção inicial com o ADN benfiquista.
E era tão simples passar uma mensagem da grandeza do clube. Bastava que quando os jogadores chegassem, desde logo existisse uma pessoa que os acolhesse e lhes mostrassem a cidade de Lisboa, depois durante 1 ou 2 horas lhe explicasse em vídeo e em documentos o que é o Benfica e o clube para o qual eles decidiram vir jogar. Algo forte e intenso que lhes fizesse ver o quão grandes nós somos.
Poderia ser fanatismo da minha parte, mas não o é, se ele em vez da Roma referisse o Milan ou o Inter, o Barcelona ou o Real Madrid, o Manchester ou o Liverpool, tudo bem, agora a Roma é de facto ignorância pura ou desconhecimento total.
Só para terminar, perguntar se a Roma seria capaz de colocar 40 mil pessoas no Stade de France num jogo da fase de grupos da Champions League?

trainmaniac

Bola69

BENFICA / HASSAN YEBDA :
« Un coup de cœur »

Sollicité par de grands clubs, Hassan Yebda a opté pour Benfica, qui évolue dans un Championnat pas très coté et qui offrait moins d'argent. Il pense pourtant avoir fait le bon choix.  

Hassan Yebda, êtes-vous heureux d'appartenir aujourd'hui au Benfica ?
Oui, je suis super heureux. J'ai reçu beaucoup de sollicitations, mais j'ai préféré Benfica, car c'est quand même un grand club. Je sais que ce n'est pas le rêve de beaucoup de joueurs d'aller jouer dans le Championnat portugais car ce n'est pas le meilleur Championnat aujourd'hui, mais le Benfica est un grand club, lui. Donc je suis content d'aller là-bas.

Pourquoi avez-vous choisi le Benfica ?
Les discours de Rui Costa, du président et de l'entraîneur m'ont séduit. Ils m'ont dit qu'ils allaient rebâtir une équipe pour être champion et tout faire pour l'être. Donc je vais là-bas pour m'épanouir et faire de nouveau gagner un titre au club. J'ai mis du temps à me décider mais j'ai finalement opté pour le Benfica et j'en suis fier.

Vous évoquez beaucoup de sollicitations. Quels sont ces clubs qui souhaitaient également vous accueillir ?
Il y avait la Lazio, Parme, Sienne, l'Atalanta Bergame, la Roma, Wigan, Dortmund et d'autres. Des propositions ont été faites, nous avons discuté avec beaucoup de gens, mais c'est le discours des gens de Benfica qui m'a le plus convaincu.

Vous attendiez-vous à attirer autant de clubs prestigieux après cette première « vraie » saison au Mans ?
Moi, je ne me posais pas de questions. A chaque fois que j'entrais sur le terrain, j'essayais de faire le maximum. Et voilà, ça a payé, je suis content. C'était ma première saison au Mans, mais je peux faire beaucoup mieux. Il ne me reste plus qu'à bosser.

« Je tiens à remercier Jean Fernandez et Frédéric Hantz »

Quel souvenir garderez-vous du Mans où Henri Legarda aurait souhaité vous garder encore un peu ?
J'en garderai un très bon souvenir, car c'est grâce à ce club que je suis aujourd'hui où je suis. Grâce à Alain Pascalou, le recruteur, qui était venu me chercher à l'AJ Auxerre. Et grâce aussi au coach Rudi Garcia, qui a su me faire confiance. Je voulais l'en remercier. (Ironique) Je tiens à remercier aussi deux personnes : Jean Fernandez et Frédéric Hantz, car sans eux je ne serais jamais où je suis aujourd'hui non plus (Ndlr : à Auxerre et au Mans, ces deux entraîneurs ne faisaient pas confiance à Yebda). Car grâce à eux, je me suis battu deux fois plus.

Justement, comment aviez-vous traversé ces périodes beaucoup plus délicates de votre carrière ?
C'était difficile, il fallait que je prenne sur moi. J'essayais de ne pas parler et de prendre mon mal en patience. J'ai aussi bénéficié de l'aide de ma famille et de mes proches, qui étaient toujours à mes côtés. Le plus dur, c'était de prendre son mal en patience.

Vous avez 24 ans. Etait-il prévu dans votre plan de carrière que vous partiez aussi tôt à l'étranger ?
Non, ce sont les opportunités qui ont fait que je parte aussi tôt à l'étranger. Car moi, je n'avais pas de plan de carrière. Mon plan de carrière à moi était déjà de me révéler aux yeux de tout le monde en Ligue 1.

Et aujourd'hui quelle est votre intention ?
Je suis à Benfica pour donner le meilleur de moi-même, pour que le club soit champion et pour que l'on vive des choses extraordinaires cette saison. Mais je ne suis pas venu ici pour partir direct : je viens de signer, je ne pense pas à partir. C'est mon club et si je dois rester là-bas pendant plusieurs années, je le ferai.

« La Roma, c'était trop gros »

Etiez-vous fan du Championnat portugais ?
Non. Mais c'est vrai que Benfica, Porto et le Sporting sont les trois grands clubs du pays. Benfica, c'est un club qui a une histoire, des grands joueurs y sont passés, ce sont eux qui ont le plus de titres au Portugal. C'est vraiment un club qui a une grande histoire. Ça a été un coup de cœur.

D'un point de vue financier, la proposition de Benfica était inférieure aux autres. Cet aspect n'a pas dû être négligeable au moment du choix ?
C'est sûr. D'autres propositions atteignaient presque le double.
Mais il faut savoir faire un choix. J'ai fait un choix sportif. Aujourd'hui, je suis très content donc il n'y a pas de souci.

Comprenez-vous que ce choix puisse surprendre ?
Aller dans un très grand club et ne pas jouer, être quatrième ou cinquième milieu de terrain, ce n'est pas ce que je veux. J'ai déjà assez souffert. J'ai la chance d'être dans un grand club. Pour moi, la Roma ou d'autres, c'était trop gros. Il faut un club intermédiaire et je pense que j'ai fait le bon choix.

Un de vos proches, Rafik Djebbour, pourrait signer lui aussi à Benfica. Serait-ce une bonne nouvelle pour votre intégration au sein du club lisboète ?
Ce n'était pas prévu. Ils sont en contact, le club est venu le voir jouer. Mais il ne s'est encore rien passé. Il n'y a pas eu de négociations. Ce que je veux, c'est apprendre le portugais très vite pour pouvoir m'intégrer le plus rapidement possible.

Podia ter ido ganhar quase o dobro em outro lado .

Aprendem Manuel Fernandes , Miguel , Tiago e outros porcos  :metal:

TERO

Para mim ele expressou-se mal a dizer que o Benfica é um clube intermédio. Penso que ele quis dizer que o Benfica é uma rampa de lançamento para outros campeonatos e clubes. Isso é assim e foi sempre assim. Exemplo disso são os brasileiros que vem para aqui para depois de 2/3 anos irem para italia, espanha ou inglaterra

Marc:slb

Domino mutio bem o francês e pelo que li da entrevista posso dizer que é um gajo que sabe o que diz, é inteligente. E gostei da parte onde ele diz:"
Haviam prpostas que financeiramente eram o dobro que o Benfica  oferecia mas eu escolhia a vertente desportiva e nao fianceira".
E nao disse directamente que o Benfica era um clube intermédio, disse que a Roma era um clube muito grande nao descredibilizando o Benfica, até pq disse varias vezes que era um grande clube.

Batistuta

Citação de: Marc:slb em 03 de Junho de 2008, 11:07
Domino mutio bem o francês e pelo que li da entrevista posso dizer que é um gajo que sabe o que diz, é inteligente. E gostei da parte onde ele diz:"
Haviam prpostas que financeiramente eram o dobro que o Benfica  oferecia mas eu escolhia a vertente desportiva e nao fianceira".
E nao disse directamente que o Benfica era um clube intermédio, disse que a Roma era um clube muito grande nao descredibilizando o Benfica, até pq disse varias vezes que era um grande clube.

quer dizer que o record já andou a pôr palavras na boca dele...  :disgust:

Riera

Aquilo que eu leio é que ele têm perfeita noção da dimensão do nosso Clube e das responsabilidades que essa escolha representa! Inclusive afirma que não está no Glorioso na expectativa de sair no imediato, mas preparado para ficar cá durante muito tempo! Assim, não comecem já a fazer juízos de valores, especialmente quando tivemos exemplos tão miseráveis como foram o Jankauskas, o Miguel ou o Manuel Fernandes...
:metal: