Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ednilson

Citação de: Batistuta em 03 de Setembro de 2008, 15:56
Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2008, 15:50
O Yebda de lento.....não tem nada.

eu tb acho que não é lento. mas também não é um speedy gonzalez, nem precisa

O Batistuta respondeu a um post meu  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :dance:  :cheerleaders:  :cheerleaders:

:drunk:

CelsoMedeiros

fdz....se estievsse no ceportem ou no porcos era o MAIOR

Vieri

Citação de: CelsoMedeiros em 03 de Setembro de 2008, 16:16
fdz....se estievsse no ceportem ou no porcos era o MAIOR

Até o sportinguista lhe tirou o chapéu ontem, dizendo que foi o melhor a par do Quim.
Nós é que procuramos defeitos...

nucleopn

Citação de: coelhodc em 03 de Setembro de 2008, 16:10
Citação de: ARREBIMBA em 03 de Setembro de 2008, 15:33
Ainda não estou convencido com o Yebda. No jogo contra o Porto voltou a evidenciar exactamente as mesmas deficiências que já tinha mostrado.
É demasiado lento na recuperação defensiva, às vezes chega mesmo a recuperar a ritmo de corrida lenta-parada (mesmo em situações de contra-ataque do adversário e ele está a 3/4m do adversário que tem a bola).
Precisa de correr muito mais e ser mais carraça para me convencer. Parece-me que tanto o Katso como o R. Amorim conseguiam fazer o trabalho do Yebda melhor.
Mais tarde ou mais cedo vai perder a titularidade.

Imagina se fosse rápido quando centrou, nem o Helton tinha tempo de socar (tocar na bola), nem o Cardozo de cabecear. Os grandes trincos nunca foram obikwelos, a recuperação defensiva não se faz só com velocidade, mas com cultura táctico-posicional. Reparaste alguma vez na velocidade do Pirlo, do Guardiola, do Cambiasso, do Makelele, do Paulo Sousa. Na posição dele não é preciso ser carraça, nem velocista. Basta ter bom sentido posicional e saber distribuir jogo, que era o que nos faltava na posição 6.


ser carraça? lol isso é do  tempo do chalana ou q?

hoje em dia, os movimentos de pressao, sao antes de mais parte integrante de uma estrategia (q os pode ou n contemplar). Se os contemplar, o principal factor para q esta pressao seja bem sucedida, é o aproximar dos sectores. Alem de q a pressao é um movimento colectivo, feito de forma individual está condenado ao insucesso.

Mourinho_1

Citação de: CelsoMedeiros em 03 de Setembro de 2008, 16:16
fdz....se estievsse no ceportem ou no porcos era o MAIOR

pronto disseste tudo em apenas 1 linha

josantiago

Há um mês atrás, a maior parte não gostava dele. Agora, a maior parte gosta dele. Que giro  :)

lonstrup

Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2008, 17:12
Há um mês atrás, a maior parte não gostava dele. Agora, a maior parte gosta dele. Que giro  :)

sabes que existem sempre jogadores que têm de fazer um bocado mais do que outros para ser aceites. Seja por ser grande, ter cabelo esquisito, ser feio etc, existem sempre factores que não permitem uma avaliação equitativa.

Os mesmo se irá passar com os restantes jogadores. Estou curioso para ver o que eles ainda vão arranjar para implicar com o David Suazo (não substimes a capacidade do adepto benfiquista)

Vieri

Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2008, 17:12
Há um mês atrás, a maior parte não gostava dele. Agora, a maior parte gosta dele. Que giro  :)

Eu sempre acreditei nele, mas não vejo mal em que alguns mudem a opinião. Só os burros é que não mudam...

klik

O Yebda é um jogador com velocidade normal... Velocidade normal no jogador de Futebol, e Velocidade acima da media para o Seu fisico!!! Ele tem quase 1,9 e apesar de altura é bem constituido e tem uma leveza de movimentos fantastica na minha opinião!!! Alias ele apesar de alto é leve , 77KG.....

Sinceramente gosto bastante do seu estilo.

Odracir

Citação de: klik em 03 de Setembro de 2008, 17:19
O Yebda é um jogador com velocidade normal... Velocidade normal no jogador de Futebol, e Velocidade acima da media para o Seu fisico!!! Ele tem quase 1,9 e apesar de altura é bem constituido e tem uma leveza de movimentos fantastica na minha opinião!!! Alias ele apesar de alto é leve , 77KG.....

Sinceramente gosto bastante do seu estilo.

Concordo inteiramente..
Penso que esqueceste de frizar a boa tecnica que tem para a sua estatura !

klik

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2008, 16:36
Citação de: CelsoMedeiros em 03 de Setembro de 2008, 16:16
fdz....se estievsse no ceportem ou no porcos era o MAIOR

Até o sportinguista lhe tirou o chapéu ontem, dizendo que foi o melhor a par do Quim.
Nós é que procuramos defeitos...


O Sportinguista disse que ele era Grande Jogador, Grande medio.

klik

http://www.youtube.com/watch?v=cZ9Y_WiCwYE

Vejam o Video..... Podem ver ai o Yebda do campeonato francês. Aquilo que nós vemos das arrancas dele em velocidade a driblar o pessoal, pelos vistos era o prato do dia em frança tb....

Eu nunca o tinha visto jogar, e quando foi contratado nunca pensei que fosse um jogador assim.... O Yebda até capacidade tecnica tem para jogar a medio ala se for preciso.

RuiLeca

Desde o jogo do Estoril que digo que ele é craque, grande médio...completissimo, ao nivel do Katsouranis do primeiro ano.

josantiago

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2008, 17:17
Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2008, 17:12
Há um mês atrás, a maior parte não gostava dele. Agora, a maior parte gosta dele. Que giro  :)

Eu sempre acreditei nele, mas não vejo mal em que alguns mudem a opinião. Só os burros é que não mudam...
Só tava a realçar que era giro. Acho piada  :)

lonstrup, true, very true.

Vieri

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2008, 17:17
Citação de: josantiago em 03 de Setembro de 2008, 17:12
Há um mês atrás, a maior parte não gostava dele. Agora, a maior parte gosta dele. Que giro  :)

sabes que existem sempre jogadores que têm de fazer um bocado mais do que outros para ser aceites. Seja por ser grande, ter cabelo esquisito, ser feio etc, existem sempre factores que não permitem uma avaliação equitativa.

Os mesmo se irá passar com os restantes jogadores. Estou curioso para ver o que eles ainda vão arranjar para implicar com o David Suazo (não substimes a capacidade do adepto benfiquista)

É verdade.
E no reverso há paixões cegas que não se percebem bem, como pelo Zoro e o Adu.
O Benfiquista é complicado. eh eh