Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Red Kush


klik

Yebda abdicou do Ramadão

O programa de jogo do derby — inovação do Benfica para esta época — teve como figura de destaque o francês Yebda, que diz estar «muito feliz» na Luz. Apesar de ser muçulmano, até abdicou do Ramadão. «Fiz os primeiros três, quatro dias, mas depois percebi que ia ser complicado. Não me queria penalizar, nem ao clube. Sei que o Tarik, do FC Porto, faz o jejum e respeito, mas entendo que no desporto é diferente», diz.



Importante escolha.....

Tacuary

Citação de: klik em 28 de Setembro de 2008, 12:32
Yebda abdicou do Ramadão

O programa de jogo do derby — inovação do Benfica para esta época — teve como figura de destaque o francês Yebda, que diz estar «muito feliz» na Luz. Apesar de ser muçulmano, até abdicou do Ramadão. «Fiz os primeiros três, quatro dias, mas depois percebi que ia ser complicado. Não me queria penalizar, nem ao clube. Sei que o Tarik, do FC Porto, faz o jejum e respeito, mas entendo que no desporto é diferente», diz.



Importante escolha.....

Sobrepor a religião ao futebol...tem um nome...personalidade...

Deve ser duro...sendo o Islamismo uma religião tão complexa...como é
Bravo Yebda

X37X

GRANDE, mesmo GRANDE Jogador. A custo zero é e foi a melhor contratação.

É um luxo ver este jogador ao vivo.

:slb2: :slb2:

Lourenço84

julgo k nao é por adbicar do ramadao, k ele é menos leal c\ os outros, a lealdade dele vê-se em campo, é um jogador k disputa os lançes c\ atitude e empenho, s\ colocar a integridade fisica do adversario em causa

Tacuary

Citação de: Lourenço84 em 28 de Setembro de 2008, 12:47
julgo k nao é por adbicar do ramadao, k ele é menos leal c\ os outros, a lealdade dele vê-se em campo, é um jogador k disputa os lançes c\ atitude e empenho, s\ colocar a integridade fisica do adversario em causa

não se mete em causa lealdade mas sim uma coisa que extravasa o futebol...religião

npedrosa

Mais uma vez essencial no meio campo, espero que continue assim durante toda a época.  :bow2:

Notguilty

Citação de: Tacuary em 28 de Setembro de 2008, 12:36
Citação de: klik em 28 de Setembro de 2008, 12:32
Yebda abdicou do Ramadão

O programa de jogo do derby — inovação do Benfica para esta época — teve como figura de destaque o francês Yebda, que diz estar «muito feliz» na Luz. Apesar de ser muçulmano, até abdicou do Ramadão. «Fiz os primeiros três, quatro dias, mas depois percebi que ia ser complicado. Não me queria penalizar, nem ao clube. Sei que o Tarik, do FC Porto, faz o jejum e respeito, mas entendo que no desporto é diferente», diz.



Importante escolha.....

Sobrepor a religião ao futebol...tem um nome...personalidade...

Deve ser duro...sendo o Islamismo uma religião tão complexa...como é
Bravo Yebda
desculpem lá as fés e as crenças, os deuses e os santos, os pápas e os bin ladens... a unica coisa sagrada aqui é o BENFICA!  :slb2:

slbenfever


Tacuary

Citação de: not_guilty em 28 de Setembro de 2008, 12:52
Citação de: Tacuary em 28 de Setembro de 2008, 12:36
Citação de: klik em 28 de Setembro de 2008, 12:32
Yebda abdicou do Ramadão

O programa de jogo do derby — inovação do Benfica para esta época — teve como figura de destaque o francês Yebda, que diz estar «muito feliz» na Luz. Apesar de ser muçulmano, até abdicou do Ramadão. «Fiz os primeiros três, quatro dias, mas depois percebi que ia ser complicado. Não me queria penalizar, nem ao clube. Sei que o Tarik, do FC Porto, faz o jejum e respeito, mas entendo que no desporto é diferente», diz.



Importante escolha.....

Sobrepor a religião ao futebol...tem um nome...personalidade...

Deve ser duro...sendo o Islamismo uma religião tão complexa...como é
Bravo Yebda
desculpem lá as fés e as crenças, os deuses e os santos, os pápas e os bin ladens... a unica coisa sagrada aqui é o BENFICA!  :slb2:

se tentarmos ser um pouco mais serios não...se conheceres muçulmanos como eu conheço acredita que é de uma complexidade enorme...

se formos mais...levianos...BENFICA SEMPRE!

The Eagle 10


Gambino

MAs que grande jogador !!!
QUal Petit qual que
QUal é a clausula de rescisao dele?
So espero que seja de uns 30 milhoes  :metal:

46Rossi

Interessante aquela comparação que vem hoje n'A Bola... o Yebda dá um chocolate ao sr. 30M€ que vai lá vai... :2funny:

trainmaniac

Este é realmente um jogador de futebol, um profissional dos pés à cabeça. Essa opção sobre o Ramadão atesta muito sobre o seu carácter e o seu profissionalismo. Continua assim, Yebda :metal:

nucleopn

o maior

ate abdicou do ramadão


este é para ficar para sp!