Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Paris91

Flop  >:(
Nem na 1 ligua francesa serve  :-X

baza por 3 milonas serve  :tomates:

Diga 33

Citação de: Bela Guttmann em 21 de Agosto de 2010, 11:12
Acho que ele confundiu Yebda com Halliche... só consigo entender o post assim...

Para clarificar. Nao confundi. Referia-me mesmo ao Yebda, como alias tenho vindo a escrever noutros topicos.

Quanto ao Halliche aproveito para dizer que o Benfica talvez precise mais dele que do Cesar Peixoto, no plantel.

Voltando aos centrais.

Este ano, estou preocupado, porque caso o David Luiz, fique ja percebemos que sera muitas vezes chamado a Seleccao Brasileira (merecidamente) para ser titular. Caso se mantenham as chamadas do Luisao, entao teremos um excesso de jogos nos centrais.

Sao os jogos das seleccoes, o Campeonato, a Taca de Portugal, a Taca da Liga e a Liga dos Campeoes. Se bem me lembro o Jesus o ano passado teve que decidir entre investir tudo no Campeonato, ou arriscar na Liga Europa e queixou-se disso.

Voltando ao Yebda.

Hoje parece estranho que eu diga que o Yebda pode ser defesa central, tal como seria ridiculo ha uns anos, dizer que o Coluna deixaria de ser avancado (posicao para que foi referenciado e onde comecou a jogar no Benfica) para ser um medio e acabar a carreira a jogar bem mais recuado. Ha bem menos anos, seria loucura colocar o Miguel a defesa direito, que desde os escaloes de formacao e nos seniores se afirmou sempre como um medio ala e bem mais recentemente temos o caso do Fabio Coentrao. Este (o Coentrao), mesmo quando todos viamos como agarrava o lugar de defesa esquerdo nos primeiros jogos, os comentadeiros alimentavam desconfiancas.

So no Mundial da Africa do Sul, o Coentrao ganhou o mundo. E hoje ja se diz que nao faz sentido adiantar o craque no terreno, desperdicando a sua garra a defender.

Agora, se eu ousar dizer que trazer o Yebda para central pode ser uma solucao perfeita, sou considerado um "louco".

Enquanto nada se fizer, eu terei razao e quem acha um disparate tambem tera.

O David Luiz bem vistas as coisas, muitas vezes (sobretudo pela esquerda) nem parece um central. Ja o Luisao, com a bola nos pes, se lhe pedirem para transportarem a bola, parece um jogador vulgarissimo dos amadores do xupa-xupa.

O que quero com isto dizer no fundo e que saber jogar a bola nunca foi problema.

Dara certamente algum trabalho disciplinar, treinar o Yebda para a funcao de ser companheiro do David Luiz, sem duvida. Mas eu nao hesitaria.

O Yebda e muito bom no jogo aereo, defensiva e ofensivamente, fisicamente muito forte, tacticamente disciplinado e tecnicamente muito mais evoluido que o Luisao. Nao ha actualmente no plantel do Benfica alternativa ao Luisao, nem que se aproxime sequer. No minimo o Yebda, tapava o buraco.

Na minha opiniao, a curto prazo ninguem se lembraria mais do Luisao. Alguem se lembra assim de repente do lateral esquerdo antes do Coentrao?

O Sidnei esta no plantel ha ja alguns anos  e ainda nao convenceu. Nao pode dizer que nao teve oportunidades, porque as teve. Como opcao de banco serve e pode explodir a qualquer momento, precisa de confianca. Certamente nao seria muito pior o Yebda.

Um jogador quando vai ao mundial, normalmente valoriza-se. Neste caso parece que o Yebda e o Halliche se desvalorizam.

O Rodrick e o Filipe Menezes seriam emprestados para rodar, mas nas maos de bons treinadores, como o Carlos Brito ou o desbocado Manuel Machado e assim abria duas vagas para o Halliche e para o Yebda. E nao venham com a conversa da pouca experiencia  dos Argelinos, pois certamente terao mais experiencia que os que aqui propus dispensar.

Os jogadores que aqui propus emprestar, creio serem de grande futuro. Mas de nada servira se ficarem parados sem competir.

Blitz

Citação de: Bela Guttmann em 21 de Agosto de 2010, 11:21
Citação de: вliтz0™ em 21 de Agosto de 2010, 11:17
Só de me lembrar dos 3/4 meses fantásticos que ele fez ao serviço do Benfica.
Sempre fiquei com aquele bichinho que me diz que há aqui mais qualquer coisa neste jogador.
Bem aproveitado e motivado pode ser um caso sério, como já todos tivemos a oportunidade de ver.
O 4x1x3x2 é "injusto" para com Yebda, na minha opinião não tem aptidão para nenhuma das posições.
Mas o JJ apostou na pré-época no 4x3x3 e aí acredito que pudesse vir a ser útil a desempenhar a função de box-to-box.

Sim. Concordo em absoluto.

Diga 33

Se eu tivesse a hipotese de falar com o Jorge Jesus, por 5 minutos que fosse este seria um assunto que eu colocaria ao treinador.

Porque nao da uma hipotese ao Yebda a Defesa Central, no lugar do Luisao, ao lado do David Luiz ?

E se eu mandasse. Nao perguntava.

Depois de ver, nem precisava do tempo que estao a dar ao Roberto (GR), para perceber que nao servia e ceder.

Poborsky7

Este pessoal aprendeu a palavra flop e paqueton e agora nao querem outra coisa. Nao misturem alhos com bogalhos

Ramiro Lopes

Citação de: Diga 33 em 21 de Agosto de 2010, 13:28
Se eu tivesse a hipotese de falar com o Jorge Jesus, por 5 minutos que fosse este seria um assunto que eu colocaria ao treinador.

Porque nao da uma hipotese ao Yebda a Defesa Central, no lugar do Luisao, ao lado do David Luiz ?

Depois de ver, nem precisava do tempo que estao a dar ao Roberto (GR), para perceber que nao servia e ceder.
Ainda bem que não mandas  ::)

Diga 33

Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Agosto de 2010, 13:35
Citação de: Diga 33 em 21 de Agosto de 2010, 13:28

Ainda bem que não mandas  ::)

Ainda bem para quem? :kiss:

RicardoSR

Dado que foi um jogador que chegou a custo zero (claro que teve premio de assinatura como têm todos) e que foi dos nossos melhores jogadores naquela época miserável, foi um bom negócio. Dada a mediocridade de jogadores que passou por cá nos últimos anos, este até foi dos melhores, não queiram meter este no mesmo saco de flops que por cá passaram, este é bom jogador, mas não encaixa no nosso sistema por isso o JJ dispensou-o.

Este jogador no Sporting era titular indiscutível e no Porto jogaria muitas vezes, mas para nós dado o sistema não serve. Fiquei sempre com boa impressão dele (tirando um jogo na pré-época da época passada em que ofereceu um golo), espero que ainda nos dê algum dinheiro, ou então que vá emprestado que pode ser que para a próxima época mudemos o sistema e possa voltar.
Sempre foi também um muito bom profissional, para além de nunca dizer mal do Benfica, aprendeu português muito rápido.

skiD

Quem me dera que lhe dessem uma oportunidade no lugar do Ramires... se calhar iríamos ter (quase) todos uma surpresa...

zagal86

pa vendam. em inglaterra querem o gajo,.. adeuzinho

piratas15

nao me importava nada que fosse integrado no plantel...mas se tal nao acontecer vende-lo com uma clausula que em portugal SÓ  joga no benfica!

Paulo Silva

Nao sei o que é que se perdia em ficar com ele no plantel... nao tem maus pesinhos e podia concorrer com a amorim para a posiçao de medio centro... Já que está difícil arranjar um substituto do Ramires, acho que é preferivel ficar com o Yebda... Nao tem bem as mesmas caracteristicas, mas ja conhece o clube e acho que ocupava bem a posição...

luis___alex

sempre vai para o nápoles ou não???

Menino do Côro

Não sei porque é que não o mantemos no plantel. A época é longa e ele não é propriamente um cepo.

EPluribusUnum

Se não acabar por vir nenhum médio que faça o lugar do Ramires, talvez...