Regulamentos da UEFA: Participação na LC e outros assuntos

nnpandora


Royal_Flush

Boa pessoal, grande noticia sobre o F.C porco hoje.
Queria perguntar se alguém sabe, nomeadamente o autor do tópico que me parece dentro do assunto, quais são as reais hipoteses deles ganharem uma decisão favorável um eventual recurso ?
Espero que sejam magras.

JDF

Alguém que me esclareça os seguintes pontos sff:

1. A condenação do porto na liga que implicações tem a nível federativo?
    A fpf limita-se a aceitar a resolução da liga ou tem poder para a contrariar?

2. Segundo julgo perceber a defesa dos tipos acenta na possibilidade, agora criada pelo cj da fpf, de fazer juntar os dois processos (porto e bufas) num só, de modo a dilatar o prazo de recurso e assim fazer passar a ideia de que não houve efectivamente condenação nenhuma quando anteriormente se dizia que o bufas é que ia recorrer e apenas ele.

É isto possível?!?!?!

3. Quais os prazos em que se esgotam todas as hipoteses de recurso?

Obrigado!

XHITA

Citação de: REDS_SLB em 04 de Junho de 2008, 19:49
Boa pessoal, grande noticia sobre o F.C porco hoje.
Queria perguntar se alguém sabe, nomeadamente o autor do tópico que me parece dentro do assunto, quais são as reais hipoteses deles ganharem uma decisão favorável um eventual recurso ?
Espero que sejam magras.

Infelizmente eu não estou dentro do assunto, nem sequer sou jurista ou advogado. Limitei-me a ordenar certos pontos de forma mais coerente.
Mas penso que as hipoteses do FC Porto de ganhar o recurso são muito, MUITO baixas.

XHITA

Citação de: bormelho em 05 de Junho de 2008, 09:56
Alguém que me esclareça os seguintes pontos sff:

1. A condenação do porto na liga que implicações tem a nível federativo?
    A fpf limita-se a aceitar a resolução da liga ou tem poder para a contrariar?

2. Segundo julgo perceber a defesa dos tipos acenta na possibilidade, agora criada pelo cj da fpf, de fazer juntar os dois processos (porto e bufas) num só, de modo a dilatar o prazo de recurso e assim fazer passar a ideia de que não houve efectivamente condenação nenhuma quando anteriormente se dizia que o bufas é que ia recorrer e apenas ele.

É isto possível?!?!?!

3. Quais os prazos em que se esgotam todas as hipoteses de recurso?

Obrigado!

1.) O Conselho de Justica da FPF, em casos de apelo, pode confirmar, modificar or anular decisões do CD da Liga

2.) Só para esclarecer: eu não sou jurista nem advogado. Mas acho que a condenação do FC Porto SAD pelo CD da Liga é FINAL, uma vez que todos os parzos para recorrer expiraram. Mas só quando o CJ fa FPF divulgar a sua decisão do apelo de PC é que poderemos ter a certaza...

3.) Que recurso?  :cool2:
A.) Apelo da FC Porto SAD da decisão do CD da Liga: não houve apelo, prazo expirado
B.) Apelo de PC SAD da decisão do CD da Liga: houve apelo ao CJ da FPF, prazo expirado
C.) Apelo da FC Porto SAD da decisão da UEFA: haverá apelo, prazo expira dia 07 Junho 2008. Decisão final por volta do dia 13 Junho 2008. Se o FCP perder este apelo, pode apelar ao CAS, cuja decisão final, que pode NÂO ser vinculativa, será conhecida em fins de Julho, principio de Agosto.


CelsoMedeiros


patriarca

Os regulamentos deveriam ser cumpridos, tanto na UEFA como neste País, onde os "BATOTEIROS", como lhes chama Platini, deveriam ser devidamente PUNIDOS e o que lhe fizeram ao retirar seis pontos foi UM INCENTIVO À CONTINUAÇÃO DA CORRUPÇÃO, um louvor pelas falcatruas praticadas ao olongo de muitos anos.

TROFAS

Citação de: Xhitaa em 06 de Junho de 2008, 16:23
Citação de: bormelho em 05 de Junho de 2008, 09:56
Alguém que me esclareça os seguintes pontos sff:

1. A condenação do porto na liga que implicações tem a nível federativo?
    A fpf limita-se a aceitar a resolução da liga ou tem poder para a contrariar?

2. Segundo julgo perceber a defesa dos tipos acenta na possibilidade, agora criada pelo cj da fpf, de fazer juntar os dois processos (porto e bufas) num só, de modo a dilatar o prazo de recurso e assim fazer passar a ideia de que não houve efectivamente condenação nenhuma quando anteriormente se dizia que o bufas é que ia recorrer e apenas ele.

É isto possível?!?!?!

3. Quais os prazos em que se esgotam todas as hipoteses de recurso?

Obrigado!

1.) O Conselho de Justica da FPF, em casos de apelo, pode confirmar, modificar or anular decisões do CD da Liga

2.) Só para esclarecer: eu não sou jurista nem advogado. Mas acho que a condenação do FC Porto SAD pelo CD da Liga é FINAL, uma vez que todos os parzos para recorrer expiraram. Mas só quando o CJ fa FPF divulgar a sua decisão do apelo de PC é que poderemos ter a certaza...

3.) Que recurso?  :cool2:
A.) Apelo da FC Porto SAD da decisão do CD da Liga: não houve apelo, prazo expirado
B.) Apelo de PC SAD da decisão do CD da Liga: houve apelo ao CJ da FPF, prazo expirado
C.) Apelo da FC Porto SAD da decisão da UEFA: haverá apelo, prazo expira dia 07 Junho 2008. Decisão final por volta do dia 13 Junho 2008. Se o FCP perder este apelo, pode apelar ao CAS, cuja decisão final, que pode NÂO ser vinculativa, será conhecida em fins de Julho, principio de Agosto.

Ou seja, se eles perderem na comissão de apelo e se recorrerem para o TAS, a decisão deste órgão pode ser dada já com a competição da liga dos campeões em andamento, certo?
Se for assim era bonito eles ganharem o recurso e não poderem competir na prova :D

XHITA

Citação de: TROFAS em 07 de Junho de 2008, 00:28

Ou seja, se eles perderem na comissão de apelo e se recorrerem para o TAS, a decisão deste órgão pode ser dada já com a competição da liga dos campeões em andamento, certo?
Se for assim era bonito eles ganharem o recurso e não poderem competir na prova :D

Isso é um dos cenários possiveis. O outro seria a UEFA não considerar a decisão do TAS vinculativa, devido ao facto de que o artigo que neste momento exclui o FC Porto é um critério de adesão e não um castigo (como uma multa ou suspensão de jogador).

TROFAS

Para mim a única hipótese que eles têm é o CJ da FPF lhes dar razão, mas mesmo assim duvido que a UEFA modifique a sua decisão.
A UEFA precisava de alguém para servir de exemplo para os outros clubes e  apanhou os corruptos assumidos mesmo á mão e para agravar a situação mais clubes foram castigados por corrupção.

XHITA

Citação de: TROFAS em 07 de Junho de 2008, 00:44
Para mim a única hipótese que eles têm é o CJ da FPF lhes dar razão, mas mesmo assim duvido que a UEFA modifique a sua decisão.
A UEFA precisava de alguém para servir de exemplo para os outros clubes e  apanhou os corruptos assumidos mesmo á mão e para agravar a situação mais clubes foram castigados por corrupção.

Concordo absolutamente. Desta eles não escapam!  :metal:

Ronald1nh0

Citação de: Xhitaa em 07 de Junho de 2008, 00:48
Citação de: TROFAS em 07 de Junho de 2008, 00:44
Para mim a única hipótese que eles têm é o CJ da FPF lhes dar razão, mas mesmo assim duvido que a UEFA modifique a sua decisão.
A UEFA precisava de alguém para servir de exemplo para os outros clubes e  apanhou os corruptos assumidos mesmo á mão e para agravar a situação mais clubes foram castigados por corrupção.

Concordo absolutamente. Desta eles não escapam!  :metal:

O peidolas da bosta desta vez quer que Portugal ganhe o Euro, para entreter os adeptos...

:whistle2: :whistle2: :whistle2:


patriarca

Neste país onde as regras só se aplicam a alguns e onde já se viu PORKOS andarem de bicicleta e de APITO no sitio certo, vale tudo e por vezes não dá para acreditar em nada.