Grande Torneio Internacional de Arousa começa esta Sexta

andre_04_SLB

Tem início esta Sexta-Feira a 12ª edição de um dos Torneios mais conceituados do Mundo a nível do futebol de formação, em Arousa, Espanha. Vilagarcía de Arousa é um município espanhol na província de Pontevedra, comunidade autónoma da Galiza, com pouco mais de 35 mil habitantes.

Num Torneio que colocará todos os cantos do Mundo a observá-lo, é verdade que nem sempre foi uma competição de topo, mas o quartel de participantes de grande nível tem crescido ao longo dos anos. Ganhou o estatuto de Torneio Internacional no ano de 1999, onde apenas estiveram presentes equipas espanholas e quatro portuguesas: Braga, Leixões, Porto e Fátima.



Tem sido assim bastante regular a presença de formações portuguesas e este ano não foge à regra, com o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting a terem o prazer de defender as cores lusitanas na Galiza onde estarão presentes algumas das maiores formações a nível Mundial como o PSG de França, o Inter de Milão, os argentinos do Boca Juniors, os alemães do Werder Bremen e do Borússia de Dortmund, e o contingente espanhol bastante reforçado com o Atlético de Madrid, Valência, Villareal, Sevilha e Real Madrid como cabeças de cartaz.

Como não poderia deixar de ser, serão várias as estações de televisão que transmitirão os jogos, desde logo a cadeia TVG. O Site Serbenfiquista irá efectuar cobertura total de todos os jogos dos «encarnados», e permitirá a todo o Portugal a visualização dos jogos da maior equipa do Mundo pela TV Galiza. Basta aceder ao site da mesma em http://www.crtvg.es/.

O Benfica abre a competição esta Sexta-Feira, frente ao Werder Bremen, em jogo que terá início às 19:45h, de Portugal. No Sábado, mais dois desafios, frente a ACD Seca (10:40h) e Villareal (17:20h). O Benfica trouxe até este Torneio a sua equipa de Infantis C (a principal do escalão de futebol 7), uma formação bastante conhecida pelos leitores do Serbenfiquista, ou não tivessem acompanhado de forma extremamente entusiasta a campanha das «jovens águias» rumo ao título distrital de Escolas A na época 06/07.

Grupo A

Pabellón C. F.
Paris Saint Germain
Athletic Club de Bilbao   
Atlético de Madrid

Grupo B

Arosa S. C.
Racing Santander          
Valencia C. F.                  
C.A. Boca Juniors

Grupo C

A.C.D. A Seca
SL Benfica
Villarreal C. F.
Werder Bremen

Grupo D

E. F. L. Calvo Sanz
R. C. D. Espanyol
Getafe C. F.
Borussia Dortmund

Grupo E

C. A. Osasuna
S. D. Villestro
Sporting Portugal
Real Madrid

Grupo F

Real Valladolid
R. C. Celta
Sevilla F. C.
F. C. Internazionale

Para mais informações pode consultar o site do Torneio de Arousa em http://www.arousafutbol7.com/.

Não perca, em breve, a apresentação da equipa «encarnada» e de toda a comitiva presente na Galiza.

andre_04_SLB

Vencedores Anteriores:

1996: Salgueiriños
1997: Celta de Vigo
1998: CD Ural
1999: Real Madrid
2000: Real Madrid
2001: Real Madrid
2002: Sporting Gijón
2003: Atlético de Bilbao
2004: River Plate
2005: Real Madrid
2006: Boca Juniores
2007: Paris Saint Germain

Amigo das modalidades

é este tipo de provas que mantem o prestigio do Benfica pelo mundo fora. Força miudos!


SevenStars

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2008, 22:09
é este tipo de provas que mantem o prestigio do Benfica pelo mundo fora. Força miudos!

Pois é. E, em miúdos e dá mais nome ganhar um torneio destes do que o campeonato nacional do escalão respectivo, por exemplo.

andre_04_SLB

Hoje às 19:45h, Benfica - Werder Bremen. Os especialistas da Net que tentem encontrar forma de assistir ao jogo através do satélite da cadeia TVG.

mar_vivo

Força, miúdos! Divirtam-se e representem bem o Glorioso! :slb2:

Red skin


andre_04_SLB

Comitiva do Benfica em Arousa

O Benfica chegou ontem a Arousa, Galiza, para participar neste grande Torneio Internacional de Futebol 7. A comitiva «encarnada» é liderada pelo Coordenador da Iniciação Rodrigo Magalhães, pelo Coordenador do Departamento de Prospecção de Formação Bruno Maruta, pelo Fisioterapeuta António Roxo e pelos técnicos Ricardo Manuel (principal) e David Silva (adjunto).

Rafael Lopes



É talvez o principal guarda-redes desta geração. Muito forte entre os postes, revela já uma maturidade elevada para a idade. Apresenta-se sobretudo forte no capítulo da comunicação e da agilidade.

Rui Ferreira



Guarda-Redes com presença na área, é forte nas manchas e nas estiradas.

João Filipe



É o capitão desta equipa. Central de posição, destaca-se pela sua boa velocidade e presença defensiva, também pelas constantes subidas que efectua com a bola controlada. Apesar de defesa, nessas incursões rumo à área adversária, costuma criar perigo e leva já alguns golos no campeonato.

Pascoal João



É o jogador mais forte da equipa em termos físicos. No entanto, tem um conjunto de argumentos técnicos muito bons. Defesa Central, fez esta temporada com a equipa B (já de segundo ano). Revela uma excelente capacidade no choque e uma grande inteligência na leitura do jogo.

Pedro Santos

Cumpre período de experiência.

Diogo Barbosa



É o principal municiador de todo o jogo ofensivo da equipa. Joga como Médio Centro, revela excelente capacidade nas transições de jogo e um nível técnico fora do normal para a sua idade. Marca muitos golos, é muito forte em todos os momentos do encontro. Já fez também esta temporada com a equipa B, o que por si só revela muito da sua qualidade.

André Horta



É um dos maiores talentos da formação do Benfica nestas idades. Joga como Médio Centro ou Extremo. Tem imensa garra, disputa todas as bolas como se não houvesse fim. Em termos ofensivos, conjuga excelentes índices técnicos, muita qualidade no passe e também grande capacidade no remate à baliza. Excelente jogador.

Filipe Ferreira



Talvez o mais tecnicista da sua geração. Ambidextro, joga frequentemente encostado ao flanco esquerdo, onde com pormenores deliciosos faz fluir o futebol ofensivo da equipa. É especialista a flectir do seu flanco e a criar desequilíbrios.

Gonçalo Guedes



Talvez o jogador com mais carisma desta equipa. É muito forte a nível técnico. Joga como Extremo Direito, onde cria imensos desequilíbrios pela ala e tem uma magistral capacidade de finalizar saído do drible. Grande talento.

Daniel Gama



É um jogador interessante. Pode jogar como Defesa Central ou Extremo Direito e Esquerdo, revela bons índices técnicos e uma óptima capacidade no passe, talvez o seu principal argumento.

João Casimiro (Piri)

Joga no flanco direito. Faz da velocidade o seu principal argumento. Acaba por ser talvez o jogador mais defensivo da equipa em termos da posição de Extremo.

Romário

Apesar de ser ainda desta geração, à semelhança de Pascoal João e Diogo Barbosa também fez a temporada com a equipa B de Infantis. É um avançado forte fisicamente, muito capaz em termos técnicos onde demonstra muita capacidade de finalização.

José Lourenço

Cumpre período de experiência.

José Postiga

Cumpre período de experiência.

Red skin



SLB@Glorioso

#11
Boas, o José Postiga é o irmão do Postiga?



Cmps

goncalo_88



SLB@Glorioso