Juniores - Fase Final: Benfica 0-1 Sporting (Crónica e Fotos)

EagleHeart25

Citação de: JoMi em 07 de Junho de 2008, 22:57
O mais importante é formar grandes atletas a todos os níveis, os títulos vêm por acréscimo.

Obviamente. O pior é quando o treinador é manifestamente incapaz de contribuir para a formação de jovens.

Pode haver boa formação e bom trabalho sem títulos, mas é quase impossível haver sucesso desportivo sem trabalho e sem competência. O Romeu Ribeiro, o Ruben Lima e o Miguel Vítor nunca foram campeões nacionais em nenhum escalão, mas foram alvo de um bom trabalho sustentado, continuado, e conseguiram impor-se num clube da Liga Vitalis antes de chegarem a séniores.
Eu não me importava nada se perdessemos o campeonato mas fosse óbvia a evolução dos jogadores. Infelizmente, com o João Alves, este ano, não há nem uma coisa nem outra; as qualidades dos jogadores não foram potenciadas e o título já nos escapou.

Já agora, subscrevo a análise (e partilho da frustração...) do user coristaslb.

EagleHeart25

Citação de: fmb em 07 de Junho de 2008, 23:15
com alves, nenhum jogador vai parecer bom o suficiente para dar o salto para os seniores!!!!

O ALVES MATA CLARAMENTE OS JUNIORES DO BENFICA!!!

E o mais frustrante é que toda a gente, incluindo dirigentes do Benfica, sabe disso e ninguém pode fazer nada! O Camacho sugeriu o empréstimo do Vitor, do Romeu e do Ruben, por saber claramente que com o Alves não iriam aprender rigorosamente nada! Quando é necessário tomar medidas para "proteger" os jogadores de um treinador, algo vai tremendamente mal...
Ninguém pode sequer chamar o Sr. Alves à atenção, porque ele só depende hierarquicamente do presidente! E tem 2 anos de contrato; portanto, ou se demite ou então vai queimar mais uma geração de jogadores.

ednilson

A contratação de João Alves era para serem campeões.....se a aposta fosse apenas formar jogadores, de certeza teriam posto um treinador da formação....olha se calhar o que lá estava a época passada....não é  ^-^

pedroslb78

É uma pena esta geração tão talentosa , masi uma vez "ficar a ver navios"!!
Há que honrar a camisola nos dois jogos que faltam!!!

Rusty Ryan

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Junho de 2008, 20:55
Citação de: goncalo_88 em 07 de Junho de 2008, 20:42
o simples lance que dá golo ao sporting pode ter prejudicado tudo o sporting, jogou a partir dos 20 minutos sempre na espectativa, o arbrtito jose gomes, foi uma vergonha, antes do penalti do Rosa o lance do Demel, e hoje axei o Rosa muito fraco nao tem nada a ver com o rui costa, perdeu muitas bolas com mania k as sabia segurar, tive mesmo pena da tristeza do casaleiro no banco, aquele miudo tem um garra e amor ao benfica total, e hoje conclui uma coisa o unico jogador que está em condições para fazer a pre-epoca é o carvalhas.

O árbitro errou muito, é verdade. Mas isso é a desculpa dos adeptos fracos. O Benfica tem qualidade para ganhar de forma totalmente convincente a este Sporting. Vou passar a explicar o meu ponto de vista. O Sporting no primeiro jogo actuou com Tiago Pedrosa a Lateral Direito. Mau, muito mau, o Carvalhas fez dele o que quis. Hoje jogou o Rui Figueiredo. Perdeu algum lance pelo seu flanco?

No Centro da Defesa é certo que ainda não estavam inscritos os brasileiros, mas hoje mostraram mais entrosamento que o Jorge Abreu e o Pedro Mendes. O Michael Santos tem qualidade, mas hoje a opção recaiu no David Santos como Lateral Esquerdo e apesar do seu jeito desajeitado fez uma boa partida. O meio-campo da 1ª Fase foi constituído por André Santos, Adrien Silva e Bruno Matias. Hoje foi: André Santos, André Martins e Vivaldo Arrais. O que mudou? Ganhou uma enorme capacidade posicional, táctica e defensiva com o André Martins, que libertou o André Santos para a 1ª zona de construção onde teve toda a liberdade para trabalhar e decidir os ritmos da partida como tão bem sabe. E soltou-se o Vivaldo a aparecer constantemente nos flancos que quis.

Na 1ª fase jogou o Vivaldo, Matias e Paez no ataque. Hoje o técnico José Lima quis ir para o contra-ataque, e jogou com o William Owuso (errou e teve sorte em ter trocado logo pelo Wilson), e os Matias. Isto chama-se evolução, consolidação de processos, o Sporting melhorou individualmente e colectivamente. O Benfica está igual, os mesmos problemas do início do ano chegaram até aqui. É a minha opinião e fico muito triste por o constatar, uma vez mais, vi o Sporting sair por cima. O Bruno Matias era isto e aquilo, mas está feito um senhor jogador. Perdeu uns quilinhos, ganhou mentalidade vencedora e o Sporting ganhou um jogador.

Não concordo com o que dizes, acho que o André Carvalhas tem condições para a pré-época, assim como o Miguel Rosa, e se quisermos ir mais longe, Lassana Camará e Nelson Oliveira. O Sporting, pelo que vi ao longo do ano, se o Veloso sair o André Santos pode ter uma oportunidade de estar na pré-temporada, se não deve ser emprestado. E o Marco Matias. O Bruno Matias penso que era benéfico que rodasse. E para sustentar a minha opinião: O Benfica continua com mais individualidades capazes de oferecer qualidade aos Seniores. O Sporting, tirando o Bruno Matias, o Marco Matias e o André Santos, quem tem?

Ah, e não vamos contar com o Miguel Vítor, o Ruben Lima e o Romeu Ribeiro.

André, penso que o que acabas de dizer, com o qual eu concordo, é muito grave!
Grave, porque acaba por ser uma época deitada fora, em termos de evolução dos miúdos.
Eu penso que o que estes jogadores jogavam o ano passado, é exactamente o mesmo que jogam este ano. E deitar um ano fora nestas idades, pode ser fatal para passarem ao lado de uma boa carreira!!!
Podem achar exagerada a minha opinião, mas penso que estou certo.
Nós temos um equipa repleta de jogadores de muita qualidade. Isto não se admite, sem considerar o facto de termos perdido, mas a maneira com a equipa se apresentou, jogou e exibiu em campo. Isto atendendo ao que escreves André, pessoa em quem eu tenho a máxima consideração e confiança. Tu és o SerBenfiquista, na Secção das Camadas Jovens. Os jogadores têm de ser concentrados e saberem jogar á bola em campo, e esta equipa de Juniores em termos estratégicos e tácticos comparada com a do Sporting, é uma amostra. Eu admiro o estilo de jogo que o Sporting apresenta em todos os escalões, e acho que era o que deviamos fazer também. Com isto, o lançamento de jovens na equipa principal, seria uma consequência normal: apesar de em termos técnicos, termos muitos bons jovens atletas, em termos de consistência de jogo estão muito abaixo.
Este João Alves tem de ir embora, e ponto final!!! É que nem pode haver constetação.
Ponho-me aqui a pensar, e lembro-me de jogadores como o Pedro Eugénio (este bem trabalhado era titular de caras na equipa dos Juniores), Abel Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares, os próprios Miguel Rosa e André Carvalhas, que não evoluiram rigorosamente nada, e pergunto como é possivel aquele João Alves ainda treiná-los?! Nós precisamos de treinadores como o Mister João Couto, que apesar de não ter ganho nada a época passada e de esta época ainda poder não ser campeão, fez evoluir jogadores como o Abel Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares, Pedro Eugénio, Rui Ferreira, Rui Caetano, Vitor Pacheco, e esta época Lassana Camará, Nélson Oliveira, Toumany, Adul, Ruben Pinto, Roderick Miranda, André Campos, André Dias, Tiago Ribeiro e Fábio Pereira. O Mister João Couto tira o máximo partido dos jogadores, todos nós reconhecemos isso. Lembro-me que acabamos a 1.ª Fase com uma só derrota, e com o Sporting. E ganhamos em Alcochete. O Mister João Couto trabalha muito bem a equipa. Ele devia ser o nosso treinador na próxima época, nos Juniores. E deixámos fugir um grande treinador para o Braga, que poderia ter vindo para as nossas camadas jovens: o Prof. Luis Martins.
E já nem vou falar na questão de fora-das-4-linhas, de o Miguel Rosa e o André Carvalhas, não terem contrato profissional com o Benfica. RIDICULO!!!

Por isso, espero que a direcção do Benfica analise isto, e tome medidas! Porque assim, é muito, muito dificil. Rui Costa, contamos contigo para também nesta área, a da formação, conseguires mete-la a funcionar como deve ser.

:slb2:

EagleHeart25

Rusty, no Benfica de nada interessa isso que acabas de dizer. Para a generalidade dos Benfiquistas, o sucesso da formação traduz-se em títulos. Aqui há dias, um user elogiava o João Alves porque com ele a equipa ganhava por resultados alargados - não interessa se os miúdos estão a aprender, a evoluir, a crescer, se jogam bem. O que interessa é ganhar. O problema é quando o "vizinho do lado" tem métodos de trabalho credíveis e potencia a evolução dos atletas - aí, a equipa que dava 10-0 com base em rasgos individuais, leva um banho de bola...
Na minha opinião, todos os treinadores do Benfica deveriam ser avaliados em função daquilo que transmitem aos seus jogadores, da forma como trabalham diariamente, e não em função de resultados.
Mesmo que o João Couto e o Bruno Lage não sejam campeões (e espero que o sejam) o seu trabalho é francamente melhor do que o do João Alves em todos os aspectos. Da mesma forma, mesmo que o João Alves fosse campeão, eu continuaria a afirmar que o seu trabalho está a anos-luz daquilo que o Couto e o Lage fazem nos respectivos escalões. Ver a forma como jogam os juvenis e os iniciados e depois encontrar esta equipa de juniores é demasiado triste.
Infelizmente, ainda há muitos benfiquistas incapazes de compreender isto... e enquanto não se perceber que a competência tem que estar acima de tudo o resto, o nosso Benfica não vai para a frente.

Tomahawk

:bah2: :tickedoff: >:( :disgust:
Uma VERGONHA ( Os  Porkos que apareceram vestidos de Negro:Árbitro e Fiscal de Linha)  e Uma DESILUSÃO ( a nossa equipa /treinador )

SPORTING:maioria juniores de 1º ano, mas qua sabem jogar à bola, com boa técnica , desmarcações  e organização. E c/ jogadores interessantes: meio campo bom tecnicamente , o Nº 8 excelente tacticamente e muito rápido(um potencial João Moutinho)  +  o Nº 7 (Bruno Matias ???)  novamente(a exemplo de Alvalade ) é um excelente extremo direito, rápido, habilidoso , c/ algumas fintas à Cristiano Ronaldo  +  o seu goleador:Willson Eduardo:discreto , mas alto e muito eficaz, este tem instinto  goleador!!

BENFICA:
RUI  SANTOS (a exemplo de Alvalade ) muito bem :boas defesas e excelentes saídas aos pés do avançados leoninos isolados . Gostei .É pena o nome! O0 

ABEL PEREIRA : baixo p/ central ( sua posição de origem) , fraco a atacar, ou seja, apesar da sua raça a defender , é um lateral muito limitado  .

WAGNER:Central com alguma técnica, que sabe sair a jogar , alto e bom no futebol aéreo, mas muito lento .Este defeito é-lhe fatal .Não é central para um Benfica .

JOÃO PEREIRA  : Alto, rijo  , mas duro de rins, mandou uns charutos p/ o ar e foi justamente expulso: caíu em disputa c/ o jogador do Sporting e depois ao levantar-se e , tendo o FDP do fiscal de Linha que nos vinha a roubar mesmo a olhar para si, quando se levanta pisa o lagarto que se tinha deixado ficar no chão :resultado :EXPULSÃO.

AIRTON : É bom jogador, mas hoje fez o seu pior jogo desde que o vejo jogar. Apesar disso, temos ali uim potencial LEO.

FALLl : Bom trinco : bom sentido posicional , imbatível no futebol aéreo , mas ainda lento na 1ª fase de construção de jogo. É um jogador tipo Patrick Vieira .Se melhorar as suas deficiências na construção, será um jogador útil ao Benfica. As suas qualidades fisicas para aquela posição dão-lhe vantagem sobre o Leandro Pimenta.

MIGUEL ROSA : Esforçado , c/ garra, mas sem poder de explosão e de finta nem capacidade de passe à distância . O remate também é fraco. Mantive a opinião que tenho dele desde o ano passado. Jogador banal para o futebol senior.
A única evolução que revelou desde o ano passado foi ter ficado mais robusto.  Sofreu um penalty, foi claramente empurrado dentro da área, o que não invalida que a equipa tenha ficado a dormir após esse lance , e tenha permitido ao Sporting marcar no contra-ataque.

YARTEY : 1ª vez ; fiquei desapontado ; participou pouco no jogo, embora tenha um ritmo de jogo mais rápido superior aos colegas do meio campo . É um jogador a  rever .  Agora aquelas falhas de cabelo, para um jogador de apenas 18... :coolsmiley:

ANDRÉ  CARVALHAS : Sejamos realistas: Não é jogador para fazer a diferença como senior no Benfica.
Tem técnica, sim senhor , mas com a sua altura  , tinha de ser muito mais rápido, o que não é. Para além disso, o seu remate também não se destaca.  Se verificarmos na história do futebol , os poucos centro o campistas ofensivos com as suas características físicas que se impuseram como grandes jogadores no futebol senior , tinham para além da técnica apurada uma excepcional velocidade (de corrida e de execução) :ex: Maradona, Rui Barros , Messi e agora o argentino de quem se falou p/ o Benfica Diego Buanotte. Está mais robusto que o ano passado, mas nos jogos c/ o Porto e o Sporting continuou  a não fazer  a diferença. E se assim é nos juniores , então nos seniores .... É pena , porque tecnicamente, é o melhor que temos nos juniores.

WANG :Uma Nulidade !! Como é que este jogador marcou tantos golos no  início da época  ?? Alto , mas franzino(é magrinho como o DiMaria), não deu uma para a caixa. Falhou duas isolado frente ao guarda redes . Enfim , está visto que da China só nos chegam produtos de 2ª . O Dabao também se revelou um fracasso na passagem a senior , mas ao menos o Dabao o ano passado ainda fazia a diferença nos juniores . Agora este ...

BOTI DEMEL: Não jogou bem, não marcou mais uma vez(nesse aspecto o avançado do Sporting revela um instinto matador já mais consolidado) s , mas (se trabalhar muito e se for bem trabalhado)  é um jogador que tem potencial para ser um grande ponta de lança : é  veloz, tem força , um bom pontapé, já joga bem de costas para os defesas:quer tabelando c/ os colegas, quer rodando e arrancando em velocidade ...Precisa de ganhar mais autocontrole à frente da baliza para se tornar um goleador .Merece uma oportunidade na pré-época do Benfica ! Incompreensível a sua substituição, quando afinal ficou em campo WANG!

JOÃO  ALBERTO: Esforçado, não comprometeu , mas claramente é muito limitado.

DAVID SIMÃO:O grande FLOP da época !Pelas crónicas do André, era o jogador em quem eu + esperanças depositava(por reunir  em si talento/bom remate e um bom cabedal para jogar nos seniores) . UMA DESILUSÃO os vários jogos que lhe vi fazer: só tem pé esquerdo, pelo que frequentemente se atrapalha e perde tempo  quando a bola não lhe aparece p/ o seu melhor pé; só demonstra ter 2 velocidades: devagar e parado , de modo que como nunca se consegue desembaraçar dos seus adversários , raramente consegue dispôr de espaço p/ utilizar as suas alegadas maiores qualidades :o passe à distância e o remate.  Estes defeitos retiram-lhe claramente capacidade para jogar de início .Para piorar o ramalhete , revela uma inaceitável falta de garra e de superação: Quando entra a meio do jogo, e deveria fazer a diferença pela sua frescura e pela garra e velocidade que deveria imprimir ao jogo, parece sempre que já entra cansado e a fazer um frete. Ou seja, em vez de entrar para dar um safanão ao jogo e fazer a diferença ( até aproveitando o cansaço do adversário) , entra "pastelão" e a jogar a passo.  Ai que diferença para o efeito que o Lassana (ainda juvenil) provocou no jogo contra os Porkos no Seixal  ... Depois queixa-te que o Benfica não aposta nas suas camadas jovens... se tu és o que  tinha tudo para triunfar revelas essa atitude e ambição em campo...
Daí o meu apelo directo ao DAVID SIMÃO: ABRE OS OLHOS, FAZ PELA VIDA ,  GANHA AMBIÇÃO E  VONTADE DE TRIUNFAR ou  vais ser mais um Padinha, Bruno Baião ou Pepa (se não souberes quem são  estes , pergunta ao teu treinador ou aos s sócio mais velhos e eles explicam-te).

ANDRÉ SOARES: Este sim, tem talento, garra, não tem medo de ir para cima dos adversários , e quando entra , vem comvontade de  ajudar a dar a volta ao jogo .  Foi claramente a melhor das substituições de hoje (já tinha entrado também bem em Alvalade ) . Espero que cresças mais um bocado e que melhores  mais a tua velocidade..Hoje em dia ela é essencial no futebol moderno ( vê por  exemplo que é uma das grandes qualidades  do extremo direito do Sporting(Nº 7).

Finalmente :
JOÃO ALVES: Se tinha estado bem em Alvalade e no Bessa com as alterações tácticas e c/ as substituições feitas, hoje nada lhe  correu  bem. Então aquela de tirar o DEMEL e deixar o WANG que estava a ser uma nulidade .... Ainda por cima teve mais um azar: o da expulsão .
Outra crítica que llhe faço é a de  que os jogadores  do Benfica não demonstram nenhuma evolução desde o início da época ( nem individualmente nem como equipa)A equipa parece não ter um fio de jogo. Hoje a diferença para a maneira fluída e ordenada como o meio campo do Sporting criava jogo, chegou a impressionar .

EM resumo: Contanto c/ os jogadores do ano passado , para os seniores só se aproveitará  o Miguel Vitor(grande jogador mas baixo para um central de topo), o Ruben Lima e o Airton como defesa/médios esquerdos, e eventualmente o Boti Demel, André Soares , Fall e o Rui Santos para 3º guarda-redes .

Mendes

Citação de: ednilson em 07 de Junho de 2008, 23:45
A contratação de João Alves era para serem campeões.....se a aposta fosse apenas formar jogadores, de certeza teriam posto um treinador da formação....olha se calhar o que lá estava a época passada....não é  ^-^
Ve-se pelo trabalho que tem vindo a fazer este ano.

rfp85

Tomahawk, infelizmente, o Bruno Baião foi o nosso jogador que faleceu em 2003/2004.

Penso que te referias a Rui Baião que andou pelo Varzim após jogar pelo nosso clube.

Tomahawk

Citação de: rfp85 em 08 de Junho de 2008, 01:25
Tomahawk, infelizmente, o Bruno Baião foi o nosso jogador que faleceu em 2003/2004.

Penso que te referias a Rui Baião que andou pelo Varzim após jogar pelo nosso clube.

[/quote :-X]As minhas desculpas aos benfiquistas e à família do Bruno , é do adiantado da hora. Queria obviamente referir-me ao Rui Baião.

LuigiSLB83

VALEBEM

Foi tudo mau ontem...
Uma arbitragem irritante e vergonhosa, um Benfica apático, sem jogo colectivo, e a falhar centenas de passes a meio campo, sobretudo o Yartei...
E depois um avançado que falha 2 golos de baliza aberta, sobretudo um de cabeça a 30 cm da baliza...
Os lagartos jogaram melhor, e embora me custe dizer isto, mereceram ganhar...
Além disso, o Mister ao invés de arriscar, fez o contrário... E tirar o Demel, para manter o Gang é de mestre... Tal como tirar o Rosa, e manter o Yartei...

lonstrup

Este ano não acompanhei nada dos juniores. Nem vi jogos e raramente vim aqui.

Mas sempre que aqui vinha havia pessoal a queixar-se dos metodos do João Alves, e da pouca evolução dos jogadores.

Mas acompanhei o ano passado, e já na altura se passava o mesmo problema. O Sporting é sempre uma equipa mais evoluida e disciplinada tacticamente, e no fim acabamos atrás dos adversários.

E eu pergunto: será tudo devido exclusivamente à incompetência dos treinadores?

É que sempre que aqui venho a este tópico, são tantos os elogios aos nossos jogadores que surpreende-me estas derrotas.

Imperador04

Não fui ao jogo, mas não se muda de uma tactica para outra que é preciso tempo para trabalhar num jogo tão importante.

Tiago_c

Citação de: Tomahawk em 08 de Junho de 2008, 01:20
:bah2: :tickedoff: >:( :disgust:
Uma VERGONHA ( Os  Porkos que apareceram vestidos de Negro:Árbitro e Fiscal de Linha)  e Uma DESILUSÃO ( a nossa equipa /treinador )

SPORTING:maioria juniores de 1º ano, mas qua sabem jogar à bola, com boa técnica , desmarcações  e organização. E c/ jogadores interessantes: meio campo bom tecnicamente , o Nº 8 excelente tacticamente e muito rápido(um potencial João Moutinho)  +  o Nº 7 (Bruno Matias ???)  novamente(a exemplo de Alvalade ) é um excelente extremo direito, rápido, habilidoso , c/ algumas fintas à Cristiano Ronaldo  +  o seu goleador:Willson Eduardo:discreto , mas alto e muito eficaz, este tem instinto  goleador!!

BENFICA:
RUI  SANTOS (a exemplo de Alvalade ) muito bem :boas defesas e excelentes saídas aos pés do avançados leoninos isolados . Gostei .É pena o nome! O0 

ABEL PEREIRA : baixo p/ central ( sua posição de origem) , fraco a atacar, ou seja, apesar da sua raça a defender , é um lateral muito limitado  .

WAGNER:Central com alguma técnica, que sabe sair a jogar , alto e bom no futebol aéreo, mas muito lento .Este defeito é-lhe fatal .Não é central para um Benfica .

JOÃO PEREIRA  : Alto, rijo  , mas duro de rins, mandou uns charutos p/ o ar e foi justamente expulso: caíu em disputa c/ o jogador do Sporting e depois ao levantar-se e , tendo o FDP do fiscal de Linha que nos vinha a roubar mesmo a olhar para si, quando se levanta pisa o lagarto que se tinha deixado ficar no chão :resultado :EXPULSÃO.

AIRTON : É bom jogador, mas hoje fez o seu pior jogo desde que o vejo jogar. Apesar disso, temos ali uim potencial LEO.

FALLl : Bom trinco : bom sentido posicional , imbatível no futebol aéreo , mas ainda lento na 1ª fase de construção de jogo. É um jogador tipo Patrick Vieira .Se melhorar as suas deficiências na construção, será um jogador útil ao Benfica. As suas qualidades fisicas para aquela posição dão-lhe vantagem sobre o Leandro Pimenta.

MIGUEL ROSA : Esforçado , c/ garra, mas sem poder de explosão e de finta nem capacidade de passe à distância . O remate também é fraco. Mantive a opinião que tenho dele desde o ano passado. Jogador banal para o futebol senior.
A única evolução que revelou desde o ano passado foi ter ficado mais robusto.  Sofreu um penalty, foi claramente empurrado dentro da área, o que não invalida que a equipa tenha ficado a dormir após esse lance , e tenha permitido ao Sporting marcar no contra-ataque.

YARTEY : 1ª vez ; fiquei desapontado ; participou pouco no jogo, embora tenha um ritmo de jogo mais rápido superior aos colegas do meio campo . É um jogador a  rever .  Agora aquelas falhas de cabelo, para um jogador de apenas 18... :coolsmiley:

ANDRÉ  CARVALHAS : Sejamos realistas: Não é jogador para fazer a diferença como senior no Benfica.
Tem técnica, sim senhor , mas com a sua altura  , tinha de ser muito mais rápido, o que não é. Para além disso, o seu remate também não se destaca.  Se verificarmos na história do futebol , os poucos centro o campistas ofensivos com as suas características físicas que se impuseram como grandes jogadores no futebol senior , tinham para além da técnica apurada uma excepcional velocidade (de corrida e de execução) :ex: Maradona, Rui Barros , Messi e agora o argentino de quem se falou p/ o Benfica Diego Buanotte. Está mais robusto que o ano passado, mas nos jogos c/ o Porto e o Sporting continuou  a não fazer  a diferença. E se assim é nos juniores , então nos seniores .... É pena , porque tecnicamente, é o melhor que temos nos juniores.

WANG :Uma Nulidade !! Como é que este jogador marcou tantos golos no  início da época  ?? Alto , mas franzino(é magrinho como o DiMaria), não deu uma para a caixa. Falhou duas isolado frente ao guarda redes . Enfim , está visto que da China só nos chegam produtos de 2ª . O Dabao também se revelou um fracasso na passagem a senior , mas ao menos o Dabao o ano passado ainda fazia a diferença nos juniores . Agora este ...

BOTI DEMEL: Não jogou bem, não marcou mais uma vez(nesse aspecto o avançado do Sporting revela um instinto matador já mais consolidado) s , mas (se trabalhar muito e se for bem trabalhado)  é um jogador que tem potencial para ser um grande ponta de lança : é  veloz, tem força , um bom pontapé, já joga bem de costas para os defesas:quer tabelando c/ os colegas, quer rodando e arrancando em velocidade ...Precisa de ganhar mais autocontrole à frente da baliza para se tornar um goleador .Merece uma oportunidade na pré-época do Benfica ! Incompreensível a sua substituição, quando afinal ficou em campo WANG!

JOÃO  ALBERTO: Esforçado, não comprometeu , mas claramente é muito limitado.

DAVID SIMÃO:O grande FLOP da época !Pelas crónicas do André, era o jogador em quem eu + esperanças depositava(por reunir  em si talento/bom remate e um bom cabedal para jogar nos seniores) . UMA DESILUSÃO os vários jogos que lhe vi fazer: só tem pé esquerdo, pelo que frequentemente se atrapalha e perde tempo  quando a bola não lhe aparece p/ o seu melhor pé; só demonstra ter 2 velocidades: devagar e parado , de modo que como nunca se consegue desembaraçar dos seus adversários , raramente consegue dispôr de espaço p/ utilizar as suas alegadas maiores qualidades :o passe à distância e o remate.  Estes defeitos retiram-lhe claramente capacidade para jogar de início .Para piorar o ramalhete , revela uma inaceitável falta de garra e de superação: Quando entra a meio do jogo, e deveria fazer a diferença pela sua frescura e pela garra e velocidade que deveria imprimir ao jogo, parece sempre que já entra cansado e a fazer um frete. Ou seja, em vez de entrar para dar um safanão ao jogo e fazer a diferença ( até aproveitando o cansaço do adversário) , entra "pastelão" e a jogar a passo.  Ai que diferença para o efeito que o Lassana (ainda juvenil) provocou no jogo contra os Porkos no Seixal  ... Depois queixa-te que o Benfica não aposta nas suas camadas jovens... se tu és o que  tinha tudo para triunfar revelas essa atitude e ambição em campo...
Daí o meu apelo directo ao DAVID SIMÃO: ABRE OS OLHOS, FAZ PELA VIDA ,  GANHA AMBIÇÃO E  VONTADE DE TRIUNFAR ou  vais ser mais um Padinha, Bruno Baião ou Pepa (se não souberes quem são  estes , pergunta ao teu treinador ou aos s sócio mais velhos e eles explicam-te).

ANDRÉ SOARES: Este sim, tem talento, garra, não tem medo de ir para cima dos adversários , e quando entra , vem comvontade de  ajudar a dar a volta ao jogo .  Foi claramente a melhor das substituições de hoje (já tinha entrado também bem em Alvalade ) . Espero que cresças mais um bocado e que melhores  mais a tua velocidade..Hoje em dia ela é essencial no futebol moderno ( vê por  exemplo que é uma das grandes qualidades  do extremo direito do Sporting(Nº 7).

Finalmente :
JOÃO ALVES: Se tinha estado bem em Alvalade e no Bessa com as alterações tácticas e c/ as substituições feitas, hoje nada lhe  correu  bem. Então aquela de tirar o DEMEL e deixar o WANG que estava a ser uma nulidade .... Ainda por cima teve mais um azar: o da expulsão .
Outra crítica que llhe faço é a de  que os jogadores  do Benfica não demonstram nenhuma evolução desde o início da época ( nem individualmente nem como equipa)A equipa parece não ter um fio de jogo. Hoje a diferença para a maneira fluída e ordenada como o meio campo do Sporting criava jogo, chegou a impressionar .

EM resumo: Contanto c/ os jogadores do ano passado , para os seniores só se aproveitará  o Miguel Vitor(grande jogador mas baixo para um central de topo), o Ruben Lima e o Airton como defesa/médios esquerdos, e eventualmente o Boti Demel, André Soares , Fall e o Rui Santos para 3º guarda-redes .

Consideras o Ricardo Carvalho um central de topo???

Se considerares nao podes dizer que o Miguel Vitor e baixo para ser um central de topo visto terem exactamente a mesma altura. Alem disso se fores ver o Miguel Vitor e muito bom no jogo aereo porque tem uma boa impulsão. Alias se nao tou em erros o ano passado leva 7 golos graças a sua impulsao.

Convem as vezes nao querer desmanchar o que de pouco ha de bom