Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

KATAMARAN

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Junho de 2008, 16:34
as nossas equipas das Modalidades se não recrutarem atletas que façam a diferença, não terão hipóteses de lutar pelos títulos

Isso é uma grande verdade.

não se esqueçam da natação...  :whistle2: e do râguebi, claro, fundamental.

Quem quiser que as suporte ai se eu fosse o Berardo.  ;D Em vez de bancos eu construía um novo estadiozito.  :smitten: Vá lá, 20 a 25 mil lugares. Com uma pista convertível para o ciclismo. Uma cobertura para o Inverno (ai o Nélson já podia estar à vontade, como todos os outros). O Benfica podia até criar uma corrida do Benfica em ciclismo. Voltava também o Hóquei em Campo e a Patinagem de corrida. 

Ia ser lindo !

Acho que vou jogar esta semana no Euromilhões.  :P

É um bom sonho e nesse caso TODAS AS MODALIDADES PROFISSIONAIS e até a criação de mais algumas como por exemplo : o Hipismo, o Berlinde, O Poker ( tava lá de manhã á noite), TIRO AO ALVO COM EM PORKOS E OSGAS enfim modalidades não faltam o que falta é um maluco com narta.

Slbstriker

Era só o que faltava acabar com as modalidades. Lá pela equipa de futebol ter terminado em 4.º lugar, não devem de ser as modalidades que ganham troféus e lutam por títulos que têm de pagar pela incompetência de outras pessoas.
Compre-se menos um jogador para a equipa de futebol, que assim já há dinheiro mais que suficiente para todas as modalidades.

Manuel Costa

só o dinheiro gasto com o Makukula dá para pagar grande parte do orçamento anual das Modalidades

KATAMARAN

Citação de: Slbstriker em 10 de Junho de 2008, 16:39
Era só o que faltava acabar com as modalidades. Lá pela equipa de futebol ter terminado em 4.º lugar, não devem de ser as modalidades que ganham troféus e lutam por títulos que têm de pagar pela incompetência de outras pessoas.
Compre-se menos um jogador para a equipa de futebol, que assim já há dinheiro mais que suficiente para todas as modalidades.

Quem falou em acabar ? que troféus ganharam as modalidades , 1, 2, 3 ? que receitas tiveram ? Há equivoco concerteza, falas em comprar menos um jogador ? eu falo-te em comprar 6 de grande qualidade e com narta á vista.

Slbstriker

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 16:42
só o dinheiro gasto com o Makukula dá para pagar grande parte do orçamento anual das Modalidades

Com o Makukula e com outros também, é que foram pelo menos 10 milhões de euros mal investidos em jogadores que não jogaram, ou que foram ou vão ser emprestados, dispensados ou vendidos, isto já para não se falar de outros que andam por aí com contrato, mas que não têm qualidade para jogar no Benfica, e que foram comprados pelo clube sabe-se lá porquê!

KATAMARAN

NO FUTEBOL TUDO o que houver PARA GASTAR GASTE-SE  MAS BEM. Makukula foi escolhido também por Scolari e ainda pode ser aposta ganha é um activo do clube e terá sempre mercado. Nas modalidades o que há para reverter em termos de retorno de investimento ? ZERO ou quase ZERO

Tenho que acrecentar mais isto: Não estou totalmente convencido do falhanço em Makukula, jogador que veio em Janeiro, lesionou-se depois enfim no ambiente diferente. Terá mais uma oportunidade concerteza e acho que pode haver retorno desportivo e quem sabe financeiro com ele, esse sim podia dar para pagar 10 anos de financiamento das modalidades, o que eu CONTESTARIA.

KRF

Citação de: Slbstriker em 10 de Junho de 2008, 16:46
Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 16:42

Com o Makukula e com outros também, é que foram pelo menos 10 milhões de euros mal investidos em jogadores que não jogaram, ou que foram ou vão ser emprestados, dispensados ou vendidos, isto já para não se falar de outros que andam por aí com contrato, mas que não têm qualidade para jogar no Benfica, e que foram comprados pelo clube sabe-se lá porquê!

:clap1: :clap1:

coelhodc

Acho que nos moldes actuais das ditas modalidades amadoras e sobretudo da economia, a formação ganha real relevo no sentido de que além de mais barata, existe "raça" clubistica e valores cordiais que fazem muita falta no nosso clube. O Futebol deve e será sempre aquele que gera as receitas de um clube, de uma comunidade e se perguntarem a 60/70% dos benfiquistas pelas modalidades (quiçá numero exagerado), nada lhes diz e eu falo pelo que se passa em meu redor. Agora o Benfica sempre se caracterizou por um favorável ecletismo de nos seus quadro ter em diversas modalidades uma competitividade acima da média e não se pode dar ao luxo (ninguém!!!) de terminar com tal. Sempre fomos enormes e diferentes porque a nossa cultura o é. E se o futebol é o topo, foi em torno de titulos em outras modalidades que a nossa história fez a diferença. Vamos a apoiar a aposta nos nossos jovens sim, porque são eles que põem em campo os nossos valores, vamos a criar bases que suportem as nossas modalidades e acima de tudo respeitar e defender os valores que muita gente implementou no nosso clube. Porque se não for assim, deixaremos de ser o Glorioso e passaremos a ser o, e perdoem-me a expressão, "Banaloso". Saudações.

Slbstriker

Citação de: KATAMARAN em 10 de Junho de 2008, 16:47
NO FUTEBOL TUDO o que houver PARA GASTAR GASTE-SE  MAS BEM. Makukula foi escolhido também por Scolari e ainda pode ser aposta ganha é um activo do clube e terá sempre mercado. Nas modalidades o que há para reverter em termos de retorno de investimento ? ZERO ou quase ZERO

Ao menos, se não se ganham títulos, sabe-se que se lutam por eles.

No basket, houve o azar das lesões, senão, o título era do Benfica.

No futsal, O Benfica é o actual campeão, e prepara-se para revalidar esse mesmos títulos, e tem condições para vencer provas europeias e mundiais, e isto tanto ao nível da equipa masculina, como ao nível da equipa feminina.

No hóquei em patins, o Benfica está a disputar o título de campeão nacional, e vai reforçar a equipa para ter ainda mais condições para dominar o hóquei nacional.

No andebol, o Benfica é o actual campeão, chegou às meias finais de uma prova europeia (não chegou mais longe devido às lesões de 1 ou 2 jogadores importantes), e na época passada já tinha ganho a Taça da Liga.

O Voleibol todos os anos tem ganho troféus, a excepção foi mesmo esta época, e não foi à final do campeonato porque perdeu o último e decisivo set na Luz com o Guimarães.

O ciclismo foi a modalidade que espalhou o nome do Benfica por todo o Portugal, e que este ano é um dos favoritos à conquista da Volta a Portugal.

E existem ainda os campeões do mundo/Europa como o Nélson Évora, a Telma Monteiro e a Vanessa Fernandes, isto já para não se falar de outras modalidades como o atletismo em geral, o rugby, o ténis de mesa, o bilhar, a pesca desportiva, etc.

Red-Blood

É mais uma tentativa de esta direcção atirar areia para os olhos tentando disfarçar a manifesta e clara incompetência que tem para gerir o futebol, e atirando "as culpas" para cima das modalidades.

Ou então é uma tentativa de reduzir a zero as vitória do nosso clube.

Jinn

Citação de: Slbstriker em 10 de Junho de 2008, 16:59
Citação de: KATAMARAN em 10 de Junho de 2008, 16:47

Ao menos, se não se ganham títulos, sabe-se que se lutam por eles.

No basket, houve o azar das lesões, senão, o título era do Benfica.

No futsal, O Benfica é o actual campeão, e prepara-se para revalidar esse mesmos títulos, e tem condições para vencer provas europeias e mundiais, e isto tanto ao nível da equipa masculina, como ao nível da equipa feminina.

No hóquei em patins, o Benfica está a disputar o título de campeão nacional, e vai reforçar a equipa para ter aind mais condições para dominar o hóquei nacional.

No andebol, o Benfica é o actual campeão, chegou às meias finais de uma prova europeia (não chegou mais longe devido às lesões de 1 ou 2 jogadores importantes), e na época passada já tinha ganho a Taça da Liga.

O Voleibol todos os anos tem ganho troféus, a excepção foi mesmo esta época, e não foi à final do campeonato porque perdeu o último e decisivo set na Luz com o Guimarães.

O ciclismo foi a modalidade que espalhou o nome do Benfica por todo o Portugal, e que este ano é um dos favoritos à conquista da Volta a Portugal.

E existem ainda os campeões do mundo/Europa como o Nélson Évora, a Telma Monteiro e a Vanessa Fernandes, isto já para não se falar de outras modalidades como o atletismo em geral, o rugby, o ténis de mesa, o bilhar, a pesca desportiva, etc.

Não vou acreditar que o Luis Filipe Vieira seja tão burro, acredito que aja pressões para acabar com as modalidades por parte de alguns sócios mais broncos que só vem a equipa de futebol á frente mas a verdade é que desde que me lembro o Benfica espalha classe em todas as modalidades e digo mais....

Sem o Benfica grande parte das modalidades estava acabada.

Manuel Costa

Citação de: coelhodc em 10 de Junho de 2008, 16:54
Acho que nos moldes actuais das ditas modalidades amadoras e sobretudo da economia, a formação ganha real relevo no sentido de que além de mais barata, existe "raça" clubistica e valores cordiais que fazem muita falta no nosso clube. O Futebol deve e será sempre aquele que gera as receitas de um clube, de uma comunidade e se perguntarem a 60/70% dos benfiquistas pelas modalidades (quiçá numero exagerado), nada lhes diz e eu falo pelo que se passa em meu redor. Agora o Benfica sempre se caracterizou por um favorável ecletismo de nos seus quadro ter em diversas modalidades uma competitividade acima da média e não se pode dar ao luxo (ninguém!!!) de terminar com tal. Sempre fomos enormes e diferentes porque a nossa cultura o é. E se o futebol é o topo, foi em torno de titulos em outras modalidades que a nossa história fez a diferença. Vamos a apoiar a aposta nos nossos jovens sim, porque são eles que põem em campo os nossos valores, vamos a criar bases que suportem as nossas modalidades e acima de tudo respeitar e defender os valores que muita gente implementou no nosso clube. Porque se não for assim, deixaremos de ser o Glorioso e passaremos a ser o, e perdoem-me a expressão, "Banaloso". Saudações.

quais modalidades amadoras ?

isso é um expressão caída em desuso, para quê a insistência, é só para amesquinhá-las ?

usem o termo Modalidades, simplesmente

coelhodc

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 17:01
Citação de: coelhodc em 10 de Junho de 2008, 16:54

quais modalidades amadoras ?

isso é um expressão caída em desuso, para quê a insistência, é só para amesquinhá-las ?

usem o termo Modalidades, simplesmente

O futebol também é uma modalidade!!! Daí o termo de modalidades amadoras.

algarvio

Estive na famosa AG no Casal Vistoso em que lá estava a equipa de Hóquei em Patins (VFortunato e PAlmeida, entre outros), assim como atletas de outras modalidades.

Foi decidido, contra a vontade da Direcção da altura (em que Tinoco Faria, e provávelmente mais alguns, rabiscou uma proposta da Direcção), o ecletismo sobreviveu.

Essa mesma Direcção, ao contrário de outros clubezecos que são sempre o exemplo, deixou a decisão para os sócios. Quando da construção do Estádio, embora não houvesse dinheiro, contruiu um Complexo Desportivo com Piscina e Pavilhões. Os clubezecos ou não têm terrenos para construir, ou depois de nos criticar, sacaram à CGD o dinheiro para o construir.

Esses clubezecos exemplo de virtudes e democracia, têm três a quatro modalidades de alta competição. Nós temos, e temos que ter para ganhar, todas as modalidades de alta competição.

Contratualmente, o clube tem que entregar 75% à SAD, o que não aconteceu durante bastante tempo, e que contribuiu tambem para a famosa dívida dos 50M€.

Por incapacidade do clube a SAD vê-se privada das receitas do Piso 1 e Camarotes para pagar o Project Finance. Por incapacidade do clube em gerar receitas e pagar dívidas, o Project Finance foi dilatado, o que vai continuar a afectar a competitividade da equipa de futebol.

Por decisão dos sócios, obrigatóriamente o clube tem que entregar pelo menos 10% às modalidades, o que acredito que não estará a acontecer. Os sócios têm disponível a quota das modalidades que reverterá tambem, obrigatóriamente, para as mesmas. Esta quota teve uma diminuição assustadora durante o último ano, e provávelmente terá continuado a diminuir durante o ano em curso.

Se o clube tem menos dinheiro, e tem os novos negócios para investir, é óbvio que temporáriamente alguma coisa ficará para trás.

Sou contra a extinção das modalidades (são três sócios com quota de modalidades cá em casa, e só eu é que lá ponho os pés de vez em quando).

Porque não conheço cada um de vós não tenho o direito de criticar o facto de serem ou não serem sócios.

Para "comprar melões" é necessário uma coisa, e se não há...

Sou contra a extinção, mas se não houver dinheiro, sou a favor de diminuição da competitividade de algumas equipas. É ver o que se tem gasto no Basquetebol e Hóquei, e se para obter estes resultados não poderíamos ter equipas essencialmente da formação. Invista-se na formação e, quando houver dinheiro, será fácil voltar a ganhar títulos.

Não misturem a SAD, com o clube, e não se esqueçam que ao deixar de pagar as quotas não estão a prejudicar a Direcção, mas sim a Prejudicar o Benfica.

Para o ano há eleições.

PS: Joaquim Ferreira Bogalho, no tempo em que as Modalidades eram Amadoras (anos 60) foi enxovalhado numa AG, quando disse que os sócios tinham que decidir entre um Grande Clube Europeu de Futebol e um Grande Clube Português Eclético. Para que conste, defendo o "impossível", um Grande Clube Europeu Ecléctico, e por isso faço a minha parte.
Estes problemas já vêm de longe.

Pedro Saraiva

Citação de: Pedro Neto em 10 de Junho de 2008, 16:17
Benfica é Benfica, não é comparável com ninguém. Mas se queremos falar em ecletismo, também podemos falar do maior exemplo de ecletismo do Mundo: o colosso Barcelona. Apostas fortíssimas no basquebol, andebol e hóquei, e começam agora a ter futsal ao mais alto nível.

Não há tradição eclética nos clubes anglo-saxónicos. O Benfica é um clube eclético há muitas décadas, é uma tradição que tem de mantida sob risco do Benfica perder a sua identidade. Não perceber isso é não perceber as raízes do Benfica. Aliás, se não fosse o ciclismo talvez o Benfica não fosse aquilo que foi durante tantos anos.

As modalidades não podem, em nenhuma circunstância, sofrer um prejuízo causado pela gestão danosa no Futebol Profissional. É injusto para os profissionais das modalidades, para as secções, para a paixão dos adeptos por elas e para o próprio clube. Penso que a maioria dos benfiquistas gosta muito das modalidades do clube, cada um com a sua preferência especial. Um presidente que não percebe isto, não percebe o Benfica.

Nem mais.
Apesar de não ser uma das minhas modalidades preferidas o ciclismo ajudou em muito a propagar o nome do Benfica por Portugal numa altura em que a TV não era presença em todas as casas.
Para mim tem que se encontrar a melhor maneira de equilibrar o ecletismo.
Mas às vezes vejo coisas que, meu Deus, são de bradar aos céus.
A direcção do Benfica deveria ter mais atenção com aquelas modalidades que realmente lhe dão donheiro como por exemplo a Ginática e a Natação.
Então o estado da ginástica é do piorio. As dificuldades com que seccionistas e professores lutam é do outro mundo.