Clássicos e Derbys

diabo maiato

Estádio das Antas: Maio 1978 FCPorto 1 Benfica 1.
O Benfica marca logo aos 5min, auto-golo de Simões (defesa portista), fomos amplamente dominados mas fomos aguentando, já na 2ª parte grande oportunidade do Benfica:Humberto remata à barra!!!!!!
A 5 min do fim, livre contra o Benfica (por falta de Eurico) e Ademir, médio portista marca golo na cobrança!!!!Explosão de alegria dos portistas, um mar azul!!!E uma grande tristeza para mim e para alguns milhares de benfiquistas!!!!!Acabou o campeonato na jornada a seguir.
Classificação:
1º FCPorto 51 pontos 23 vitórias 7 empates 1 derrota
2º Benfica 51 pontos 21 vitórias 9 empates 0 derrotas

è inédito em todo o mundo, uma equipa acabar o campeonato sem derrotas e não ser campeão. Perdemos o ceptro por goal-average!!!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

No20__

LOL@ comentadores. E o outro gajo a comentar com o catarro a dizer que o Nuno Gomes é que força o penalty, enfim. LAGARTO!

pimp

E a festa em Luanda no fim... Um pouco da imagem do que é o Benfica pelo mundo fora.

franciscoafonso

Que penalty escandaloso sobre o Nuno... "Não me parece falta", diz ele ;D "É o Nuno Gomes que provoca o contacto", pois, o Nuno olhou para baixo e enfiou um pé entre as duas pernas do jogador do Sporting, de modo a provocar o contacto...

JM21

Grande vídeo, adorei a festa em Luanda e a parte do penalty!     :D

poiudivino

Esse jogo...esse jogo...tenho uma memória dele...eu com uns 7 aninhos...
O Sabry lixou a festa toda   ;D  :slb2:

AG

Por acaso chorei de raiva após este jogo, por 2 razões:
- A primeira foi que, como ganhámos a partida, pensei que poderíamos ter sido campeões nesse ano;
- Segundo, demos esperanças ao porcos de fazer o bi-tri (continuo a achar que são o nosso maior rival).

Mas agora, uns anos depois, reconheço que esta vitória foi importante; não somos nem fomos "cabeçudos".

4ever Red Devil

O contacto foi forçado por Nuno Gomes? Ah ah ah, que ridículo!...  :2funny:

vinsanity

grande memória, sabry faraó contra a mumia schmeichel eheheheh

Mestre

Um grande livre. Pena que o Sabry não fosse aproveitado mais, na altura nunca consegui saber se era de facto bom ou se teve sorte nesse lance.

Elvio

Eheh e o pessoal em Luanda a comemorar o golo  ;D

Havia lá alguma lagarto cabeçudo ?  :whistle2:

Petrov_Carmovich

Eu devia ser dos benfiquistas mais pessimistas antes do jogo, tipo o Benfica só ia servir como bombo da festa, seria mais um obstáculo ultrapassável, mas eis que veio uma praga do Egipto estragar tudo lool :2funny:

AG

Aí fica o link, retirado do excelente blog Memória Gloriosa, da melhor exibição de Beto - o tal que todos os anos ia para o Real Madrid  :2funny: - ao serviço do Benfica:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2008/12/sporting-1-benfica-2-de-1999.html

Subsultans Papaver

Citação de: VanBasten em 10 de Fevereiro de 2006, 17:51
Sporting 0 - 1 Benfica (Sabry)

Depois dos "Vão ser os cabeçudos da festa!"
Depois de 15 livres do André Cruz à entrada da area, gentilmente marcados pelo Lucilio Baptista
Depois de amarelar quase toda a equipa do Benfica

Veio...

O Sabry
O Choro
O Desespero
A Humilhação

Nunca gritei tanto um golo do Benfica...um misto de raiva e orgulho! "Pó crl FDP! Merda sois, merda continuarão a ser!"

Meu amigo, nem sabes o quanto me identifico com isso e o meu sorriso ao ler a tua frase. Comigo passou-se exactamente o mesmo. Foi aquela semana toda com "vão levar uma abada", "vai ser mais um 7-1" para depois engolirem em seco e saírem todos frustrados e lavados em lágrimas do Estádio a dizer que já não iam ser campeões.

Lembro-me como se fosse hoje: tava na cama do hospital a recuperar de uma operação, tinha pedido até uma TV para acompanhar o jogo em directo e quando foi o golo do Sabry, meu Deus, foi pulos e berros a acordar o resto da enfermaria!

Inesquecível.  :slb2: