Clássicos e Derbys

lonstrup

Bem, estava agora a ver na RTP memoria o Benfica vs Porto de 91/92, e verdade seja dita:

se aquela equipa do Benfica jogasse hoje como jogava naquela altura seria severamente criticada. Um jogo muito pior do que o do actual Benfica, e com Isaias, Yuran, Thern, Paneira entre outros - treinada por Eriksson.

Elvis the Pelvis

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2009, 23:18
Bem, estava agora a ver na RTP memoria o Benfica vs Porto de 91/92, e verdade seja dita:

se aquela equipa do Benfica jogasse hoje como jogava naquela altura seria severamente criticada. Um jogo muito pior do que o do actual Benfica, e com Isaias, Yuran, Thern, Paneira entre outros - treinada por Eriksson.

Na Luz?
Foi o tal que ficou 2-3?  :disgust:

lonstrup

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Março de 2009, 10:43

Na Luz?

Exacto.

Elvis the Pelvis

Citação de: lonstrup em 20 de Março de 2009, 11:26

Na Luz?

Exacto.

Pois.
Não me recordo bem do jogo, só sei que na altura o nível era elevadíssimo. Não só no Benfica, mas nos corruptos também. Esse pode ter sido apenas um dia mau, porque o Benfica nessa altura tinha uma equipa fabulosa.

lonstrup

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Março de 2009, 11:32
Citação de: lonstrup em 20 de Março de 2009, 11:26

Na Luz?

Exacto.

Pois.
Não me recordo bem do jogo, só sei que na altura o nível era elevadíssimo. Não só no Benfica, mas nos corruptos também. Esse pode ter sido apenas um dia mau, porque o Benfica nessa altura tinha uma equipa fabulosa.

O Porto estava bem organizado, sem duvida. Já o Benfica era cada um pro seu lado e tudo ao molho.

Acho que é bom vermos estes jogos do passado de quando em vez, para termos um choque de realismo. Muitas vezes criamos ideias na nossa cabeça que não correspondem à realidade. Não esquecer que a maior parte dos jogos não dava na TV.

Royal_Flush

O primeiro derby ao vivo foi o Sporting 1- Benfica 2. Aquele com o auto golo do beto e que o Vale e Azevedo foi para as  bancadas.

lonstrup

o meu primeiro derby ao vivo foi um Benfica 3x3 Sporting, na ultima jornada do campeonato. Penso que em 98/99 ou algo parecido.

AG

Não sei o que se terá passado, mas nessa época de 91/92, terminámos muito mal esse campeonato, com apenas 5 vitórias nos últimos 12 jogos... talvez Eriksson já estivesse a pensar no seu futuro...

Lord_of_Tuborg

o meu primeiro derby ao vivo foi 0-2 nas Antas

César Brito 2 - Corrupção - 0

:bow2: :bow2:

Superga1949

o meu primeiro derby , foi o do Benfica - Sporting em 93 , com o golo de isaias e do yuran. Mas sinceramente nao me recordo de mto
Depois mais a sério , não falho 1 derby desde 98

Com os porcos fora desde 2005

Ricardo Oliveira

O meu pai levou-me a ver o primeiro clássico quando eu tinha 10 anos. Foi na época 94/95 contra o Porto, ganhámos 2-1.
O que eu me recordo desse jogo e o que o meu pai ainda hoje me diz na brincadeira:
"Ricardo, fiquei chocado com a quantidade de asneiras que tu disseste durante o jogo..."

Mas nada me apaga da memória o meu primeiro jogo na antiga catedral com o Parma, lembro-me de ficar "assustado" com o barulho das pessoas a bater com os pés no 3ªanel. Era um puto e estava maravilhado...pena que semanas depois fomos eliminados e eu tenha chorado como nunca chorei até hoje pelo Benfica.

BENFICA Sempre!! :slb2:

lcferreira

Citação de: ASroma em 23 de Março de 2009, 13:52
o meu primeiro derby , foi o do Benfica - Sporting em 93 , com o golo de isaias e do yuran. Mas sinceramente nao me recordo de mto

Não te recordas de muito?

Esse foi o jogo em que o figolas fez o 0-1 e veio a gritar "Cherba, Cherba"... parecia que estava a ter um orgasmo... incharam que foi uma alegria.

O meu 1º clássico foi nas antas, Final da Taça de Portugal, golo do César.

O 1º derby que me recordo de ver na Luz foi um Benfica 3 Osgas 2, marcaram o Néné, Reinaldo (o da doce) e o Alberto, pelas osgas só me lembro do golo do Jordão.

AG

Citação de: lcferreira em 25 de Julho de 2009, 00:32

Esse foi o jogo em que o figolas fez o 0-1 e veio a gritar "Cherba, Cherba"... parecia que estava a ter um orgasmo... incharam que foi uma alegria.

O meu 1º clássico foi nas antas, Final da Taça de Portugal, golo do César Carlos Manuel.

O 1º derby que me recordo de ver na Luz foi um Benfica 3 Osgas 2, marcaram o Néné, Reinaldo (o da doce) e o Alberto, pelas osgas só me lembro do golo do Jordão.
O0

César marcou no Estádio Nacional na final de 1980, Benfica 1-0 FC Porto.

lcferreira

Citação de: Slb-Ag em 25 de Julho de 2009, 00:54
Citação de: lcferreira em 25 de Julho de 2009, 00:32

O meu 1º clássico foi nas antas, Final da Taça de Portugal, golo do César Carlos Manuel.

O0

César marcou no Estádio Nacional na final de 1980, Benfica 1-0 FC Porto.

Certo, certo, mas o 1º clássico foi mesmo em 80 no Jamor, o das Antas foi em 83 salvo erro, até se jogou a meio de Agosto... mas também fui ver.

Joga Bonito

Não me recordo do primeiro clássico que assisti na Luz. Terá sido em 86-87 na Luz, penso eu.

Fora foi em alvalade. SabryShow!