Clássicos e Derbys

Benfica93

Não me lembro do meu primeiro clássico, mas lembro-me sim de que sempre que vou à luz, o benfica nao perde  ;D  (Contra os grandes)

SLB 1904

Citação de: Benfica93 em 16 de Agosto de 2009, 03:07
Não me lembro do meu primeiro clássico, mas lembro-me sim de que sempre que vou à luz, o benfica nao perde  ;D  (Contra os grandes)

tb eu!!  :)

Benfica 1-1 Porto
Benfica 2-0 Sporting

é certo que só foram dois que fui ver, mas msm assim nao perdemos  ;)

Ríkurveomál

Podem não acreditar mas o meu primeiro derby foi os 7-1
Tinha seis anos e era o meu segundo jogo ao vivo. O primeiro foi na mesma epoca Benfica 2-0 Belenenses. Nessa mesma epoca vi também o Benfica 3-1 Porco  para terminar em grande a dobradinha no jamor com Benfica 2-1 Sporting

É primeira epoca em que me lembro realmente do futebol e provavelmente foi melhor do Benfica até hoje. O problema e que esta epoca vai ser melhor visto que vamos ganhar tudo!

J. Walker

O meu primeiro clássico foi na época 96/97 contra o Porto. Perdemos 2-1 com um brinde do Jorge Soares ao Jardel e o campeonato ficou logo encaminhado.
Já fui a mais de dez clássicos com o fcp e o que melhor recordo é o desta época. Espero que seja um bom prenúncio para a festa em Maio.

Roy Kent

Já não me lembro qual foi o meu primeiro clássico, nem derby.

_Benfiquista_

O meu primeiro Clássico/Derby foi o Benfica - FCPorto de 1989-1990,embora ache que tenha ido no início dos anos 80 ver um Benfica - Sporting,mas não tenho a certeza porque ainda era muito puto...

Pedro84

O meu primeiro derby foi contra a gosma vede. Luz, 2-1, golos de Isaías e Yuran! Campeões!

P∑T∑7

Em relação à votação, porcos, claro! Se tivessem crescido como clube à custa de pessoas honestas, de vitórias limpas, de atitudes nobres, tudo bem, agora assim, só há uma palavra para descrever o que sinto em relação àquela agremiação: NOJO.

Quanto ao 1º derby... Por ter um pai que, sendo benfiquista, nunca foi "adepto" de idas ao estádio, apenas fui em 1999/2000... E correu mal:

(Só me lembro dos golos de Uribe e Acosta.)

Aliás, esta é uma situação inacreditável: desde que me lembra, cada vez que o meu pai visita a Luz, seja para que competição for, o Benfica raramente ganha!  >:( Assim de repente, só me lembro de uma vitória: o meu 2º derby na Luz [vitória por 3-0, golos de Van Hooijdonk e João Tomás (2)].

Sim, ultimamamente ele não tem ido...  ;D

P∑T∑7

Citação de: No20__ em 13 de Janeiro de 2010, 03:14
http://www.dailymotion.com/video/x2c0a8_final-do-playoff-basket-9495_sport
Qual a música aos 4 minutos?

"Lisboa tem mais encanto..." (e o resto não sei..)

10 Campeonatos em 11 anos... mas que team arrasador!!!  :metal: :slb2:

Mastercard

Citação de: Pete7SLB em 13 de Janeiro de 2010, 05:30
Citação de: No20__ em 13 de Janeiro de 2010, 03:14
http://www.dailymotion.com/video/x2c0a8_final-do-playoff-basket-9495_sport
Qual a música aos 4 minutos?

"Lisboa tem mais encanto..." (e o resto não sei..)

10 Campeonatos em 11 anos... mas que team arrasador!!!  :metal: :slb2:

"...na hora da despedida..." ;)

JotaTê

O primeiro derby que vi foi o dos 5-0 em 1978-79 (19 de Novembro de 1978). Era puto, ainda não era sócio (o meu pai era do Sporting) e vi-o no meio dos adeptos do inimigo. Lembro-me muito bem do jogo, do fascínio que o estádio me causou, daquele imenso vermelho, do rugido do terceiro anel. Embora já fosse do Benfica, aquele dia prendeu-me para sempre a este clube e àquele estádio. Convenci o meu pai a fazer-me sócio e embora os jogos seguintes ainda visse fora do sector dos sócios (ia com ele...), já os vi como sócio do Benfica. Este é o que recordo com mais emoção e saudade.

Também houve um muito especial (havia festa de Campeão), já o pessoal tinha invadido o campo e estava o povo todo a delimitar o campo quando há penalty contra o Benfica. Estava 1-0 e embora o Benfica fosse campeão na mesma, a verdade é que o Bento defendeu o remate de Jordão. Estava atrás dessa baliza e só me lembro da festa que foi e a invasão depois com milhares de pessoas a entrarem no relvado. Tinha entrado para os Diabos uns meses antes e fiz um bandeirão enorme, que guardo comigo religiosamente até hoje. Já jurei a vários amigos que desta vez a acontecer o que todos queremos vai mesmo comigo para o Marquês e para o estádio, assim a deixem entrar!

O dos 3-6 é inesquecível também, por todo o contexto daquela época, pela emoção do jogo, pela exibição, pelo título, um dia grande grande do Benfica, uma festa descomunal.

Para finalizar, o 1-0 com golo de Luisão. Vi-o com um grupo grande de amigos, alguns dos quais companheiros de uma vida a acompanhar o Benfica, primeiro nos Diabos, depois nos NN, depois em todo o lado. Alguns não via há vários anos e nesse jogo encontrámo-nos todos. Uma grande alegria a recordar as da nossa infância quando a única dúvida era por quantos íamos ganhar. Nesse dia voltei a ser apenas o puto feliz que entrou na Luz em 1978 e ficou fascinado apenas por estar ali e por ser benfiquista.

Petrov_Carmovich

Infelizmente nunca fui a um derby/clássico (já fui uma vez ao velho Estádio da Luz ver o Portugal-Estónia em Outubro de 2001 para o Mundial de 2002 e já fui ao novo ver em Outubro de 2008 ver o Benfica 2-1 Naval). Espero um dia destes ver e de preferência com vitória do SLB.

Qual o clube que detesto mais? O FC Porto. Porque mesmo que não fossem corruptos, só os discursos do "Senhor das Trevas" Pinto da Costa são tão direccionados ao SLB e contém tanto ódio que é impossível um benfiquista simples ficar indiferente àquilo, só dá vontade de o calar à força toda...não sendo com actos violentos, que seja com golos, muitos golos, tantos golos que pareçam facadas no coração negro e podre do homem...enfim

O Sporting mesmo sendo aquilo que é, mesmo não gostando deles, devo dizer que tenho mais respeito por eles que pelo FCP, por serem os nossos velhos rivais e por saberem que contra o Benfica gostam muito de se tentarem superar (embora nós tenhamos sido muitas vezes melhores que eles eheheh).

Espero conseguir um bilhete e uma viagem que seja para ver um clássico ainda nesta vida :)

tiagocc

Citação de: Petrov_Carmovich em 03 de Fevereiro de 2010, 19:05
Infelizmente nunca fui a um derby/clássico (já fui uma vez ao velho Estádio da Luz ver o Portugal-Estónia em Outubro de 2001 para o Mundial de 2002 e já fui ao novo ver em Outubro de 2008 ver o Benfica 2-1 Naval). Espero um dia destes ver e de preferência com vitória do SLB.

Qual o clube que detesto mais? O FC Porto. Porque mesmo que não fossem corruptos, só os discursos do "Senhor das Trevas" Pinto da Costa são tão direccionados ao SLB e contém tanto ódio que é impossível um benfiquista simples ficar indiferente àquilo, só dá vontade de o calar à força toda...não sendo com actos violentos, que seja com golos, muitos golos, tantos golos que pareçam facadas no coração negro e podre do homem...enfimO Sporting mesmo sendo aquilo que é, mesmo não gostando deles, devo dizer que tenho mais respeito por eles que pelo FCP, por serem os nossos velhos rivais e por saberem que contra o Benfica gostam muito de se tentarem superar (embora nós tenhamos sido muitas vezes melhores que eles eheheh).

Espero conseguir um bilhete e uma viagem que seja para ver um clássico ainda nesta vida :)
[/]
[]

Subscrevo[/]

Partizan

O clássico que mais me marcou foi um Benfica - viscondes na Luz, que ganhámos 4-1. Foi um jogo espectacular, em que começámos a perder com um golo do Cascavel aos 5 minutos e aos 15 já o Magnusson tinha feito o 2-1.  Nunca mais fui o mesmo depois desse dia.

O 6-3 e o do Sabry foram os mais saborosos, por todas as razões e mais alguma.

Contra a seita não ligo muito, mas o do César Brito e o 3-0 do tempo do Souness são épicos. Tal como o 12-2 em hóquei.

O clube que mais detesto? Detestar só mesmo o Belém, é o único que me merece essa atençãozinha.
De entre os dois das riscas, o maior rival, aquele a quem me dá mais gozo ganhar e mais azia não ganhar é, de longe, o Lumiar. É a nossa História colectiva que está em jogo, é uma rivalidade que, para mim, vai para lá do desporto. É entre duas maneiras de ver a vida. É uma questão de identidade cultural, social e política.
Aos azuis só dispenso desprezo e pena. Não fazem parte desta História, são um corpo estranho que assim como apareceu vai, concerteza, desaparecer. E eles sabem disso, sabem que nos últimos 25 anos têm sido "abençoados" por uma "graça divina" que vai acabar e os vai mandar para o canto de onde nunca deviam ter saído.
Por exemplo, fui capaz de ter alguma "compaixão" pelos lagartos quando levaram do Bayern (nem os consegui gozar depois da segunda mão), mas da seita azul e bronca nunca teria. Esses só mesmo ao tiro.