Formação no Benfica: a evolução!

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 12:09
Corista,
Já tive oportunidade de lhe dizer em privado o que se passa no Departamento de Formação, mas insiste em tentar responsabilizar a coordenação pelas acções do mister João Alves. Vou repetir: o João Alves foi convidado pelo Presidente e hierarquicamente depende apenas de Luís Filipe Vieira. De acordo com o vínculo contratual estabelecido entre eles, nada obriga o João Alves a prestar contas ao Jaime Graça, ao Manuel Ribeiro (ou ao Carraça). Pelo menos por uma questão de bom-senso (e educação), deveria fazê-lo, mas legalmente apenas responde perante o Presidente (e faz questão  que ninguém se esqueça disso...).

Lê a resposta de 18 6 2008,22:23

coristaslb

98% de nós concorda que o João Alves fez um péssimo trabalho. Existem pessoas com cargos importantes, que acompanharam a evolução da equipa, com relatórios e factos concretos. Essas pessoas fizeram avaliações que á partida seriam importantes, para a decisão da continuidade ou dispensa de atletas. Se o trabalho dessas pessoas não contou para nada, o que é que elas lá fazem ?
Se é só, a palavra do Alves que conta, o que fazem lá as outras pessoas. Provavelmente em termos financeiros poupa-se uns trocos e dispensa-se essas pessoas.
Não estou a desresponsabilizar o João Alves, nem responsabilizar os coordenadores. Reparto as culpas por todos aqueles que têm poder de decisão, nem que seja só no papel.

EagleHeart25

Ou seja, acha que as pessoas que realmente se importam e tentam fazer um bom trabalho deveriam deitar a toalha ao chão e afastar-se das suas funções, deixando o João Alves continuar a fazer o que fez até aqui, sem qualquer tipo de oposição?
Nesta época, o Carraça, o Jaime Graça e o Manuel Ribeiro impediram muitas asneiras que se tentou fazer, caso contrário as coisas poderiam ser piores. Infelizmente não conseguiram impedir tudo, mas tenho a certeza que há coisas que os deixam tão frustrados a eles como a nós...

nightcrowler

mas chegam ao sénioreS???
este ano o miguel vitor tinha tudo tudo para se impor nos seniores, preferiram ir buscar o 4 central do sao paulo.
o mono pereira jogou tanto jogo a trinco, tirando o lugar por exemplo ao romeu.

isto é simples. ou se contratam grandes jogadores ou então aposta-se nos miudos. isto é apostar na formação.

isto da evolução só acredita quem quer. acredito que as camadas jovens estejam melhores, mas continua a não haver aproveitamento, logo para mim isto não faz sentido. que apostem nas modalidades.

coelhodc

Pelo que tenho lido e considero-me um pródigo na matéria, o único responsável pelo insucesso dos Juniores é o Alves, certo. Numa estrutura jovem, como a do Benfica é o Alves quem manda nas contratações? No meio de tantas contratações, foi ele quem as trouxe? há alguém que pode confirmar isto, que tenha realmente visto? Ou deduziu? e só porque vai ver os jogos e diz olá a fulano e sicrano consegue aperceber-se da realidade? O que eu acho e desculpem-me a sinceridade é que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Já vi falar aqui do Yartley, do Demel, do Ayrton, do Fall, etc, que antes do Alves vir não estavam cá. Não foi assim tão mau, mas pronto. Até os treinadores dos Juniores são tratados assim.

EagleHeart25

Citação de: coelhodc em 19 de Junho de 2008, 14:56
Pelo que tenho lido e considero-me um pródigo na matéria, o único responsável pelo insucesso dos Juniores é o Alves, certo. Numa estrutura jovem, como a do Benfica é o Alves quem manda nas contratações? No meio de tantas contratações, foi ele quem as trouxe? há alguém que pode confirmar isto, que tenha realmente visto? Ou deduziu? e só porque vai ver os jogos e diz olá a fulano e sicrano consegue aperceber-se da realidade? O que eu acho e desculpem-me a sinceridade é que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Já vi falar aqui do Yartley, do Demel, do Ayrton, do Fall, etc, que antes do Alves vir não estavam cá. Não foi assim tão mau, mas pronto. Até os treinadores dos Juniores são tratados assim.

Só uma correcção: O Demel e o Ayrton já estavam cá antes de o Alves vir para o Benfica. Chegaram no final da época passada.

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 13:33
Ou seja, acha que as pessoas que realmente se importam e tentam fazer um bom trabalho deveriam deitar a toalha ao chão e afastar-se das suas funções, deixando o João Alves continuar a fazer o que fez até aqui, sem qualquer tipo de oposição?
Nesta época, o Carraça, o Jaime Graça e o Manuel Ribeiro impediram muitas asneiras que se tentou fazer, caso contrário as coisas poderiam ser piores. Infelizmente não conseguiram impedir tudo, mas tenho a certeza que há coisas que os deixam tão frustrados a eles como a nós...
Mas somos todos parvos!!!! Desde quando é que um treinador tem esse poder todo. Que oposição fizeram? Tens mesmo noção do poder do Sr Manuel Ribeiro? Antes de escreveres tenta mesmo saber ao pormenor o que se passa lá dentro.
Saudações

coelhodc

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 14:58

Só uma correcção: O Demel e o Ayrton já estavam cá antes de o Alves vir para o Benfica. Chegaram no final da época passada.

O Demel acho que não, o Ayrton estou na dúvida. Obrigado pela correcção  O0 O0 O0

EagleHeart25

Citação de: coelhodc em 19 de Junho de 2008, 15:03

O Demel acho que não, o Ayrton estou na dúvida. Obrigado pela correcção  O0 O0 O0

O Demel inclusivamente acompanhou os juniores no final da época passado a um torneio em França (em final de Maio, princípios de Junho, durante a habitual pausa no campeonato).
Quanto ao Airton, chegou mais ou menos na mesma altura:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=9264.msg1062004328#msg1062004328

coelhodc

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 15:06
Citação de: coelhodc em 19 de Junho de 2008, 15:03

O Demel inclusivamente acompanhou os juniores no final da época passado a um torneio em França (em final de Maio, princípios de Junho, durante a habitual pausa no campeonato).
Quanto ao Airton, chegou mais ou menos na mesma altura:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=9264.msg1062004328#msg1062004328

Ah ok, obrigadão. Fica bem  O0 O0

Passaro51

Amigos Corista.
Já consegue ter ideia  porque é que à 3 anos começamos a ganhar tudo na area de infantis e Escolas. No segundo ano mesmo com crialção de equipas C e D, continuamos a ganhar tudo menos 1 equipa, este ano Ganhamos Escolas A e Infantis B.
Consegue ter uma ideia por esta situação ? Pergunto a si Amigo Corista por que acompanhou de perto esta area de trabalho. Há explicações? Há razões? Um abraço

EagleHeart25

Citação de: Passaro51 em 19 de Junho de 2008, 15:12
Amigos Corista.
Já consegue ter ideia  porque é que à 3 anos começamos a ganhar tudo na area de infantis e Escolas. No segundo ano mesmo com crialção de equipas C e D, continuamos a ganhar tudo menos 1 equipa, este ano Ganhamos Escolas A e Infantis B.
Consegue ter uma ideia por esta situação ? Pergunto a si Amigo Corista por que acompanhou de perto esta area de trabalho. Há explicações? Há razões? Um abraço

Não foi há 4 anos??

tigerwoodss

Caro Passaro51,
Como sabe certamente, há 3 anos quando o Benfica começou a apostar em força na formação surpreendeu e muito os seus rivais, nomeadamente o SCP. O SCP que estava habituado a ter todo o tempo do mundo para adquirir os jogadores que lhes interessavam, passou a ver que muitos dos jogadores que eles iam adquirir já tinham contrato com o Benfica. Como é sabido a maioria das aquisições acontecem nos escalões mais baixo, escolas, infantis, etc...
Como sabe os responsáveis leoninos têm vindo a desenvolver mecanismos para recuperar a sua hegemonia. Não o conseguiram nem conseguirão se a prospecção continuar bem encaminhada, mas haverá uma distribuição mais equitativa dos talentos. Por isso é normal que cada vez mais haja campeonatos ganhos por uns e por outros.

Cumprimentos

Vigilante

Não me vou meter pois senão isto ia doer, a única coia que refiro é :

QUANTOS JOGADORES TEMOS NAS CAMADAS SÉNIORES VINDOS DA NOSSA FORMAÇÃO?

Essa é a verdade e sendo assim está tudo dito, um abraço a todos vcs.

andre_04_SLB

Citação de: Vigilante em 19 de Junho de 2008, 15:23
Não me vou meter pois senão isto ia doer, a única coia que refiro é :

QUANTOS JOGADORES TEMOS NAS CAMADAS SÉNIORES VINDOS DA NOSSA FORMAÇÃO?

Essa é a verdade e sendo assim está tudo dito, um abraço a todos vcs.

O amigo Vigilante ainda não percebeu que há uma coisa que se chama tempo. O Benfica tem um Centro de Estágio a funcionar há 2 anos. Jogadores pós CE, temos Ruben Lima, Miguel Vítor e Romeu Ribeiro pertencentes ao gabinete profissional. Tudo indica que Miguel Rosa e André Carvalhas serão os próximos. Tudo é uma questão de tempo.