Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

TFFS

O Miguel Vitor e o proximo Ricardo Carvalho... Oiçam o que eu vos digo...

Ricardo Teixeira

Citação de: TFFS em 10 de Julho de 2009, 23:02

Ouvir é impossível... ;D mas ler está bem...

lonstrup

o grande «atributo» do miguel victor é capacidade de trabalho e inteligência. tal como luisão, a falta de talentos inatos de fora-de-serie obriga-os a ir pelo caminho mais dificil. Têm de trabalhar mais de modo a reduzir o peso das suas fraquezas e conseguir corresponder regularmente dentro do campo.

o sidnei é um gajo com caracteristicas «naturais» muito boas, que o poderão tornar um fora-de-serie. o exemplo de luisão e a concorrência do competitivo victor obrigarão o sidnei a trabalhar bem. e quando se tem talento e trabalha ao mesmo tempo, acontecem coisas bonitas.

o david luiz teria hipoteticamente boas caracteristicas e vontade de trabalho, que abririam as portas para ser um muito bom central. mas efectivamente falta-lhe inteligência, e se não for bem orientada a capacidade de trabalho torna-se insipida.

TFFS

Citação de: Ricardo Teixeira em 10 de Julho de 2009, 23:04
Citação de: TFFS em 10 de Julho de 2009, 23:02

Ouvir é impossível... ;D mas ler está bem...
;D
Mas leiam o que eu vos digo...

Elvio

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2009, 23:09
o grande «atributo» do miguel victor é capacidade de trabalho e inteligência. tal como luisão, a falta de talentos inatos de fora-de-serie obriga-os a ir pelo caminho mais dificil. Têm de trabalhar mais de modo a reduzir o peso das suas fraquezas e conseguir corresponder regularmente dentro do campo.

o sidnei é um gajo com caracteristicas «naturais» muito boas, que o poderão tornar um fora-de-serie. o exemplo de luisão e a concorrência do competitivo victor obrigarão o sidnei a trabalhar bem. e quando se tem talento e trabalha ao mesmo tempo, acontecem coisas bonitas.

o david luiz teria hipoteticamente boas caracteristicas e vontade de trabalho, que abririam as portas para ser um muito bom central. mas efectivamente falta-lhe inteligência, e se não for bem orientada a capacidade de trabalho torna-se insipida.
100% de acordo .

Flirt4ever

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2009, 22:52
Citação de: Flirt4ever em 10 de Julho de 2009, 22:48
E ver um dia o Miguel Vitor (capitão) e o R. Miranda a titulares no eixo da nossa defesa !?!

isso é que era de ter orgulho na nossa escola de formação...
Orgulho daria se os visse a levantar os canecos aqui pro pessoal.

Também! :P

Joga Bonito

Prémio revelação para Miguel
Eleito pelo RCP entre concorrentes como Hulk , Daniel Carriço ou Fernando
GENEBRA — Miguel Vítor vai receber o prémio revelação do campeonato nacional atribuído pelo Rádio Clube Português. Bateu nomes como Hulk, do FC Porto, Daniel Carriço, do Sporting, Fernando, também do FC Porto, e Nuno André Coelho, que evoluiu no E. Amadora. A entrega do prémio será na segunda-feira à noite, mas o jogador estará ausente em virtude da presença na Suíça. Miguel Vítor estreou-se na Liga sob a batuta de José Antonio Camacho, num confronto contra o V. Guimarães, no final de Agosto de 2007. Mostrou argumentos bastante positivos e seria cedido ao Desp. Aves, para ganhar minutos. Quique promoveu o regresso à Luz, realizando 16 jogos na Liga.

Jonny-Venezuela

este vai ser o ano de MV  :metal:

D Quixote

Muito promissor mas dai a ser o proximo Ricardo Carvalho.
Aliás elogio era se fosse o proximo Humberto Coelho ou Ricardo Gomes :)

ruben12

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2009, 23:00
Citação de: jocapeixoto em 10 de Julho de 2009, 22:54
Gostam todos muito da formação e não sei quê, mas querem sempre Luisão e Sidnei ou Luisão e David Luiz nas equipa que põem.

Para mim é sempre titular.
Eu gosto assim mais de ganhar. Claro que depois cada um tem a sua preferência relativamente ao modo como se ganha.

Mas na minha opinião, sobre o nosso quarteto, digo o seguinte:
- luisão titular e "pai" dos miudos
- sidnei e miguel victor lutam pelo outro lugar, sem preferências
- sidnei o nosso jogador com maiores potencialidades
- miguel victor jogador mais aplicado e esforçado, trabalhador (pode aprender muito com o luisão)
- david luiz 4ªopção.
o david luiz 4º opcao??epa pode ser um bocado indisciplinado tacticamente mas bem trabalhado e sem duvida o nosso melhor central

rkc

Citação de: ruben12 em 11 de Julho de 2009, 19:26
Gostam todos muito da formação e não sei quê, mas querem sempre Luisão e Sidnei ou Luisão e David Luiz nas equipa que põem.

Eu gosto assim mais de ganhar. Claro que depois cada um tem a sua preferência relativamente ao modo como se ganha.

- miguel victor jogador mais aplicado e esforçado, trabalhador (pode aprender muito com o luisão)
- david luiz 4ªopção.
o david luiz 4º opcao??epa pode ser um bocado indisciplinado tacticamente mas bem trabalhado e sem duvida o nosso melhor central

Mas não é o melhor da equipa. Esse é o di Maria.

Pika^^

Eu acho o Sidnei o menos excelente dos 3  :-X

fusível

- david luiz 4ªopção.

Não posso concordar contigo em ter o David Luiz como 4ª opção. O rapaz é, literalmente, um jogador com um potencial enormíssimo, na minha opinião superior a qualquer outro miúdo que por lá temos (não desvalorizando os outros).

Só o consideraria para 4ª opção da defesa caso venha a ser titular em alguma outra posição, nomeadamente como trinco ou lateral esquerdo.

No entanto, espero vê-lo como lateral esquerdo apenas no caso do Sepsi ou Shaffer não conseguirem assumir a missão.

Como trinco ... Sinceramente não consigo ter uma opinião formada sobre isso. O David parece-me daqueles jogadores capazes de jogar em "qualquer" posição dadas as suas características tecnico-tácticas, daí que ainda não consegui pensar se trinco seria a posição mais indicada para ele. Uma coisa é verdade, não me parece que neste momento tenhamos algum jogador capaz de ser um verdadeiro 6, o que me deixa um pouco apreensivo.

No entanto, também me parece justo dizer que, sempre que chamado a central na ultima época o David não esteve brilhante, mas quero acreditar que isso se deveu ao facto de o ter feito poucas vezes ao longo da época, como também ao facto de ter sido encostado à linha durante a maior parte da mesma.

Denim

Citação de: Pika^^ em 11 de Julho de 2009, 19:34
Eu acho o Sidnei o menos excelente dos 3  :-X
Para mim tb...