Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

aalavic

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 01:12
E quem saberá qual é a minha formação. Sei que arrisco ao criticar o MV neste fórum, da mesma forma que arriscaria se dissesse a um grupo de portistas que o Bruno Alves não é assim tão bom quanto o pintam. Por vezes o clubismo tem destas coisas: querem-se ver coisas que por vezes não estão lá.
Só arriscas por criticares sem qualquer fundamento... aparte isso...

emFormação

Citação de: aalavic em 14 de Julho de 2009, 01:16
E quem saberá qual é a minha formação. Sei que arrisco ao criticar o MV neste fórum, da mesma forma que arriscaria se dissesse a um grupo de portistas que o Bruno Alves não é assim tão bom quanto o pintam. Por vezes o clubismo tem destas coisas: querem-se ver coisas que por vezes não estão lá.

Criticar sem fundamento? lol... E porque não falar de elogiar sem fundamento?  ::)
Estamos a falar de um defesa central que é combativo, esforçado, concentrado, muito maduro para a idade, que consegue interpretar relativamente bem as suas missões tácticas específicas no momento defensivo, mas que carece de altura, velocidade e técnica individual - principalmente no processo ofensivo: aquelas recepções, aqueles passes, no fundo aqueles pezinhos... e a tomada de decisão não ajuda muito.
É um jogador com atitude, que dá o máximo e que caiu no goto dos adeptos. Vale mais cair em graça do que ser engraçado. Daí a porem-no no patamar que o estão a colocar é chocante. Tanto o Sidnei como o David Luíz, ou mesmo o Dick, têm incomparavelmente muito mais potencial que o Miguel.

No0b

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 01:26

Criticar sem fundamento? lol... E porque não falar de elogiar sem fundamento?  ::)
Estamos a falar de um defesa central que é combativo, esforçado, concentrado, muito maduro para a idade, que consegue interpretar relativamente bem as suas missões tácticas específicas no momento defensivo, mas que carece de altura, velocidade e técnica individual - principalmente no processo ofensivo: aquelas recepções, aqueles passes, no fundo aqueles pezinhos... e a tomada de decisão não ajuda muito.
É um jogador com atitude, que dá o máximo e que caiu no goto dos adeptos. Vale mais cair em graça do que ser engraçado. Daí a porem-no no patamar que o estão a colocar é chocante. Tanto o Sidnei como o David Luíz, ou mesmo o Dick, têm incomparavelmente muito mais potencial que o Miguel.

e engraxado as vossas analises... falta lhe altura mas ele ganha tudo de cabeça ate mais q o sidnei..falta lhe velocidade mas e mais rapido q o luisao.. ai ai..

aalavic

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 00:04
É um jogador que evoluiu imenso e que não tem comprometido. Daí a merecer os elogios que vejo, vai um grande passo. É, para mim, e sem grandes dúvidas, o 4º central da equipa e corre o risco de ver o Dick ganhar espaço a curto-médio prazo. Aliás, acredito mais no Roderick como futuro pilar da defesa do Benfica do que no Miguel. Este, aos meus olhos, será um jogador muito útil, mas não tem qualidade para ser titular indiscutível num clube como este, em especial com a concorrência que enfrenta.
OK, agora já explicaste o porquê da tua opinião, coisa que não acontecia no post acima e por isso ter dito que estavas a criticar sem fundamento, apenas isso. Apesar de não concordar com a tua opinião, aceito-a perfeitamente, como é óbvio! Cumps :flagglorioso: 

emFormação

O Sidnei quando tiver mais maturidade e experiência no futebol europeu vai ser um caso sério, parece-me mais complacente que o Miguel e isso prejudica-o, poderia evoluir muito mais se tivesse uma atitude mais competitiva. O Luisão é um bom central, mas com a idade do David Luíz e do Sidnei não era nem metade do jogador que eles são.
Mas já que o tópico é sobre o Miguel, esses alegados defeitos nos jogadores que aí referes não implicam que os defeitos do Miguel não existam. Por isso não vejo onde está a "graxa".

Wampyro

Citação de: tiagocc em 14 de Julho de 2009, 00:40
O único entrave a que este seja no futuro o melhor defesa portugues e a sua altura...

O futuro melhor defesa Potuguês é muito dificil. Há 3 epocas que o acompanho a ele e ao Carriço e sempre considerei o Carriço melhor. No ano passado estava a ver pela 1ª vez o Miguel a passar o Carriço (Devido á pouca utilização de Carriço) mas a lesão do Tunel veio meter novamente o Carriço na frente. Carriço tem para já uma grandevantagem em relação ao Miguel, é que luta pela titularidade com um Tunel e o Miguel com um D. Luiz e um Sidnei...
Serão proavelmente um boa dupla na seleção pq são qualquer um deles superiores ao Tegarrinha ou ao André Pinto, mas têm de se meter a pau, pq vêm aí um Roderick e um P.Mendes com grande evolução!

Tiago_c

O único entrave a que este seja no futuro o melhor defesa portugues e a sua altura...

Quando dizes uma coisa dessas podes revelar duas coisas:

-Ou não sabes a altura que o Miguel tem
-Ou não sabes a altura de grande parte dos melhores centrais do mundo

O homem tem 1.83, além do mais é corpulento. Parem de arranjar problemas onde não existem.

emFormação

Citação de: Wampyro em 14 de Julho de 2009, 01:51

O futuro melhor defesa Potuguês é muito dificil. Há 3 epocas que o acompanho a ele e ao Carriço e sempre considerei o Carriço melhor. No ano passado estava a ver pela 1ª vez o Miguel a passar o Carriço (Devido á pouca utilização de Carriço) mas a lesão do Tunel veio meter novamente o Carriço na frente. Carriço tem para já uma grandevantagem em relação ao Miguel, é que luta pela titularidade com um Tunel e o Miguel com um D. Luiz e um Sidnei...
Serão proavelmente um boa dupla na seleção pq são qualquer um deles superiores ao Tegarrinha ou ao André Pinto, mas têm de se meter a pau, pq vêm aí um Roderick e um P.Mendes com grande evolução!

Bom post. Mais que o Pedro Mendes, considero o Nuno Reis um futuro craque. Ele, o Dick e o Carriço na Selecção dão-nos garantias para o futuro.

No0b

vejo eu porque existe muita gente que critica e n sabe do q fala, se tiverem com atençao o miguel foi pelo menos para mim o central q mais segurança q meu deu, raramente erra e é muito dificil passar por ele, n quero com isto dizer q n possa ter defeitos toda a gente tem, a uns q sao mais evidentes q outros a continuar neste caminho sera um dos melhores centrais no futuro, n quer dizer q o sidnei n seja tambem um grande jogador, mas tal como tu disseste mas por outras palavras parece q tem paragens cerebrais.

aponto lhe um defeito grande q tem de corrigir ao sidnei neste caso q sao as bolas pas costas, e tens o exemplo de o jogo contra o sporting naquele golo do derlei logu a seguir ao intervalo...

ah e ja agora toda a gente comete erros a escrever n sei q moral e que tu tens para insinuares coisas como "graxa" n me conheces de lado nenhum...

miguel.ferreira

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 01:26

Eu concordo totalmente contigo.

MrFire

Grande jogo e ponto final!!

É um excelente jogador, daqueles que dá gozo que seja do nosso clube!
Tem 1,83 não é enorme mas tam altura mais que suficiente para central, tanto é que ganha praticamente tudo de cabeça, além de que tem uma leitura de jogo e uma raça muito dificeis de encontrar.Gosto mesmo muito do Miguel e penso que tem tudo para ser o nosso futuro capitão.

Só não vé quem não quer ou quem é maldoso a qualidade do Miguel

Kaká

em relação a alturas, uns factos interessantes

Miguel victor          - 1,83
Puyol                     - 1,80
Ricardo Carvalho   - 1,83
John Terry             - 1,84

São alguns centrais que me lembrei, que sempre gostei do estilo deles... e ao que parece ele não deve a nenhum, que engraçado...

No0b

Citação de: MrFire em 14 de Julho de 2009, 02:06

Tem 1,83 não é enorme mas tam altura mais

Tem 1,83 não é enorme mas tam altura mais que suficiente para central, tanto é que ganha praticamente tudo de cabeça, além de que tem uma leitura de jogo e uma raça muito dificeis de encontrar.Gosto mesmo muito do Miguel e penso que tem tudo para ser o nosso futuro capitão.

suficiente para central, tanto é que ganha praticamente tudo de cabeça, além de que tem

leitura de jogo e uma raça muito dificeis de encontrar.Gosto mesmo muito do Miguel e penso que tem tudo para ser o nosso futuro capitão.

disses-te tudo aquilo q eu queria dizer..apoiado

No0b

desculpem as varias citaçoes mas tava me a dar erro... e n reparei q apareceram varias do mesmo

Maluque

Para mim, muito consistente! é isso que se pede de um central, não errar.
E ao contrário do que têm dito penso que ele até sabe ter a bola nos pés, raramente falha um passe.

Penso que quem critica o MV não sabe dar o real valor a um jogador que veio da formação e consegui ganhar o seu espaço na equipa.

Força Miguel, tens o meu apoio e gosto muito de te ver jogar pala segurança que transmites!