Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

rkc

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 00:04
É um jogador que evoluiu imenso e que não tem comprometido. Daí a merecer os elogios que vejo, vai um grande passo. É, para mim, e sem grandes dúvidas, o 4º central da equipa e corre o risco de ver o Dick ganhar espaço a curto-médio prazo. Aliás, acredito mais no Roderick como futuro pilar da defesa do Benfica do que no Miguel. Este, aos meus olhos, será um jogador muito útil, mas não tem qualidade para ser titular indiscutível num clube como este, em especial com a concorrência que enfrenta.

Para o nick que tens, é minha opinião que percebes pouco disso...

aguia_misteriosa

Miguel teve ali umas boas defesas e outras menos felizes.
Acredito que consegue mais do que fez!
FORÇA MIGUEL VITOR! ;) :flagglorioso:

BenficaSetsFire

Citação de: rkc em 14 de Julho de 2009, 02:24
É um jogador que evoluiu imenso e que não tem comprometido. Daí a merecer os elogios que vejo, vai um grande passo. É, para mim, e sem grandes dúvidas, o 4º central da equipa e corre o risco de ver o Dick ganhar espaço a curto-médio prazo. Aliás, acredito mais no Roderick como futuro pilar da defesa do Benfica do que no Miguel. Este, aos meus olhos, será um jogador muito útil, mas não tem qualidade para ser titular indiscutível num clube como este, em especial com a concorrência que enfrenta.

E a minha opinião é que dizer pouco já é uma sorte...

luis___alex

não sabe jogar mal

vai ser o grande central do benfica na próxima década

emFormação

Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Julho de 2009, 02:48

E é minha opinião que ambos ainda percebem menos.

BenficaSetsFire

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 02:53
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Julho de 2009, 02:48

E é minha opinião que ambos ainda percebem menos.

Desde que a fundamentes,é a tua opinião e respeito-a. Mas longe de concordar com ela.

Flirt4ever

Acho que era difícil estar mais em desacordo contigo.... emsmo muito dificil... só se dissesses que preferias o EdCarlos......

Tens visto os mesmo jogos do Miguel Vitor do que eu ( e já agora do que 99% do forúm !?!)

emFormação

Citação de: Kaká em 14 de Julho de 2009, 02:06
em relação a alturas, uns factos interessantes

Miguel victor          - 1,83
Puyol                     - 1,80
Ricardo Carvalho   - 1,83
John Terry             - 1,84

São alguns centrais que me lembrei, que sempre gostei do estilo deles... e ao que parece ele não deve a nenhum, que engraçado...

Estás a falar de jogadores de top, jogadores completos. A altura é importante, mas não é determinante. É mais importante quando outras características estão menos desenvolvidas, como no caso do Bruno Alves. O Miguel para as lacunas técnicas que tem, bem que mais um palmo não lhe fazia mal... os aspectos onde se destaca são sobretudo psicológicos. Não é que não sejam importantes, bem pelo contrário, mas não basta ser concentrado, maduro e combativo para se chegar ao nível do Puyol, Terry ou Carvalho.

Nota: o Terry não tem apenas 1,84m, o zerozero está-lhe a tirar 3 ou 4 cms.

Flirt4ever

CitaçãoName:   John Terry
Nationality:   English
Date of Birth:   07/12/1980
Height:   6' 2" (187cm)
Weight:   14st 3lbs (90.34kg)
Previous    
Clubs:   Nottm Forest (loan)
Position:    Defender

fonte: http://www.chelseafc.com/page/PlayerProfileDetail/0,,10268~5593,00.html

emFormação

Citação de: Flirt4ever em 14 de Julho de 2009, 03:01

Acho que era difícil estar mais em desacordo contigo.... emsmo muito dificil... só se dissesses que preferias o EdCarlos......

Tens visto os mesmo jogos do Miguel Vitor do que eu ( e já agora do que 99% do forúm !?!)

Ainda me lembro do Miguel nas camadas jovens do Benfica, e sou o primeiro a dizer que ele evoluiu imenso. Mas se calhar não tenho visto os mesmos jogos, ou então deixei os óculos com lentes vermelhas na mesa de cabeceira.  :coolsmiley:
E não, não prefiro o Edcarlos. O Miguel é útil, ao contrário desse erro de casting brasileiro.
Será que para vocês é tudo tão preto e branco? Eu não estou a dizer que ele é mau jogador, não o disse em lado algum, apenas que está (muito) longe de ser o novo Maldini, como já o vi ser tratado...
E mais, se me dissessem que o Miguel poderia ser útil ao Benfica aqui há uns 3 ou 4 anos, teria muitas dúvidas (acreditava mais na afirmação precoce do Rúben Lima, por exemplo). O facto de estar onde está é fruto de muito trabalho e de uma enorme evolução. Os meus parabéns por isso, e espero sinceramente que prove que estou errado.

BenficaSetsFire

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 03:17
Citação de: Flirt4ever em 14 de Julho de 2009, 03:01

Ainda me lembro do Miguel nas camadas jovens do Benfica, e sou o primeiro a dizer que ele evoluiu imenso. Mas se calhar não tenho visto os mesmos jogos, ou então deixei os óculos com lentes vermelhas na mesa de cabeceira.  :coolsmiley:
E não, não prefiro o Edcarlos. O Miguel é útil, ao contrário desse erro de casting brasileiro.
Será que para vocês é tudo tão preto e branco? Eu não estou a dizer que ele é mau jogador, não o disse em lado algum, apenas que está (muito) longe de ser o novo Maldini, como já o vi ser tratado...
E mais, se me dissessem que o Miguel poderia ser útil ao Benfica aqui há uns 3 ou 4 anos, teria muitas dúvidas. O facto de estar onde está é fruto de muito trabalho e de uma enorme evolução. Os meus parabéns por isso, e espero sinceramente que prove que estou errado.

Pah,se ele não te tem provado que estás errado,não sei o que é preciso.eu não o conhecia antes de ele fazer parte do plantel principal,não costumava acompanhar as camadas jovens.Por isso a minha avaliação é apenas do que ele tem feito na equipa principal,e aí só lhe posso fazer elogios,raro é o erro que comete ou o golo que sofremos por culpa dele...

emFormação

A principal virtude dele até à data é não comprometer muito no processo defensivo. Isso não faz dele um grande defesa, faz dele um defesa certinho, o que já é bem melhor do que aquele jogador de que me lembro enterrar à grande em alguns jogos dos Juniores.
Vou mais longe, se calhar o MV até terá mais rendimento imediato do que Sidnei, ou mesmo David Luíz. Estes com mais experiência, com um bom mentor, têm mais potencial que o Miguel. Se não consegues ver isso, não sei o que é preciso. Olhando para as características de todos os defesas penso que é bem evidente aqueles que têm uma enorme margem de evolução e aqueles que estão mais espremidos.

BenficaSetsFire

Pronto,tu ficas na tua,eu fico na minha. Para mim,um bom defesa é aquele que não compromete,que corta o que há a cortar,ou seja,basicamente cumpre a função de um defesa. Tu aparentemente,gostas de gajos mais vistosos,com mais estilo e técnica,é o teu critério,fica com ele.

Farto de gajos com "potencial" ando eu, eu gosto mesmo é de jogadores que já cumprem a 100%.

josantiago

100% seguro durante o jogo. Foi o bombeiro de serviço em alguns momentos. Certinho, eficaz, com bom posicionamento, tou a gostar de vê-lo a jogar.

Kaká

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 03:06
Citação de: Kaká em 14 de Julho de 2009, 02:06
em relação a alturas, uns factos interessantes

Miguel victor          - 1,83
Puyol                     - 1,80
Ricardo Carvalho   - 1,83
John Terry             - 1,84

São alguns centrais que me lembrei, que sempre gostei do estilo deles... e ao que parece ele não deve a nenhum, que engraçado...

Estás a falar de jogadores de top, jogadores completos. A altura é importante, mas não é determinante. É mais importante quando outras características estão menos desenvolvidas, como no caso do Bruno Alves. O Miguel para as lacunas técnicas que tem, bem que mais um palmo não lhe fazia mal... os aspectos onde se destaca são sobretudo psicológicos. Não é que não sejam importantes, bem pelo contrário, mas não basta ser concentrado, maduro e combativo para se chegar ao nível do Puyol, Terry ou Carvalho.

Nota: o Terry não tem apenas 1,84m, o zerozero está-lhe a tirar 3 ou 4 cms.

obvio que não, mas postei isto, porque falavam que era isso que o impediria de chegar ao topo...