Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

trainmaniac

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 01:14
A questão que o trainmaniac é que o Benfica mandou "rodar" o melhor defesa/lateral esquerdo dos seus quadros, para ir buscar outros. E isso sim, é "mandar dinheiro ao ar".
Foi o que interpretei das suas palavras, e é uma opinião com a qual concordo totalmente e que digo há meses.

É isso mesmo, tal e qual. Eu não digo que ele no plantel actual teria valor para ser titular indiscutível. Digo apenas que é bem melhor do que os 2 laterais que foram contratar no defeso (Peixoto e Shaffer). Apenas e só! O0

PiccoloBomber

Então o Menezes já é mais um erro de "casting"...
Começo a ficar definitivamente esclarecido.

Joga Bonito

Em clubes "normais" faz-se assim:

Ora bem, temos uma lacuna nesta posição. Deixa cá ver se temos aí algum miúdo interessante para a posição. Olha aí está ele, vamos integrá-lo, fazer crescer no seu clube e lançá-lo.

No Benfica é: Olha, temos aqui uma lacuna e um miúdo que joga nessa posição. Vamos lá ver em que clube o puto pode jogar.... Agora que já colocámos o puto, vamos lá ver quem é que trazemos para a posição.

kallou

Citação de: Ludwig van em 18 de Novembro de 2009, 01:14
Eu não estou a dizer que o Carlos Martins é um grande jogador mas não deixo de estranhar que ele não tendo esta época feito um jogo mau o queiram já todos de cá para fora.

Se a desculpa é as lesões compreendo, mas acho que pode ser injusto porque também se dizia que o Aimar estaria sempre a lesionar-se e vejam que este ano ainda não lhe aconteceu nada.

Se a desculpa for os jogos do ano passado, mais uma vez a desculpa Quique serve para uns e não serve para os outros.

O problema das lesões do Carlos Martins...são desde SEMPRE...desde que começou a carreira de jogador que é assim...

É o homem de vidro!!

Ludwig van

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2009, 01:16
Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 01:14
A questão que o trainmaniac é que o Benfica mandou "rodar" o melhor defesa/lateral esquerdo dos seus quadros, para ir buscar outros. E isso sim, é "mandar dinheiro ao ar".
Foi o que interpretei das suas palavras, e é uma opinião com a qual concordo totalmente e que digo há meses.

É isso mesmo, tal e qual. Eu não digo que ele no plantel actual teria valor para ser titular indiscutível. Digo apenas que é bem melhor do que os 2 laterais que foram contratar no defeso (Peixoto e Shaffer). Apenas e só! O0
O erro não o foi termos emprestado, não se confundam.

O erro foi quem contratámos.

sardao

Citação de: lonstrup em 18 de Novembro de 2009, 01:03
essa conversa do rodar para evoluir já mete um bocado de impressão. basicamente o que estão a dizer é que por época, na formação de um plantel de 25 jogadores, uns 7 estão lá simplesmente para fazer figura de corpo presente.

é que se a meia da epoca emprestamos jogadores sob o pretexto de que jogam pouco, tenho de concluir que o fazemos porque esses jogadores não fazem falta nem são necessários tantos jogadores.

No caso do Miguel acho que tendo em conta que ele não vai jogar esta época em condições normais e que há opções para o lugar dele e que ainda por cima vem mais um, acho que era benéfico ele ser emprestado para jogar num clube da 1ª.

Agora isto é diferente do que estão a dizer, que se quer por a "rodar" o Miguel porque não presta, ou que é preciso abrir espaço para o Fábio Faria não é nada disso.

Joga Bonito

Citação de: PiccoloBomber em 18 de Novembro de 2009, 01:17

O Menezes foi contratado, segundo palavras do JJ, para crescer com este plantel, e se consolidar. Não podemos fazer o mesmo com os nossos? Só com os que vêm de fora? É isso que se critica

lonstrup

eu acho é que os rapazes sul-americanos não têm culpa das decisões de rui costa e jorge jesus. e por isso creio que seria justo deixa-los fora desta «luta», sabendo até que só vamos com 4 meses de competição.

kallou

Ninguém disse que é um erro...ainda vamos ver o que ele pode fazer...mas a verdade é que até agora...eu pessoalmente ainda não vi nada de especial...mas com o tempo, quando tiver mais adaptado pode vir a fazer bons jogos...ainda para mais só tem 20 anos...

...já os outros...já vimos tudo o que tinhamos a ver...na minha opinião...

trainmaniac

Citação de: Ludwig van em 18 de Novembro de 2009, 01:16Alguns reforços são como os melões só depois de se abrir é que se vêm se são bons.

Por exemplo, a contratação do Javi Gracía tirando eu e mais uns 5 foi unanimemente considerada um péssimo negócio no dia da sua confirmação.

Sim, e não. O Javi, pelo dinheiro que foi, pressuponho que houve de facto uma avaliação muito ponderada do seu valor, e portanto suponho que foi um processo complexo, não deve ter sido de ânimo leve a sua contratação.

Agora por ex Peixoto e Shaffer... não estamos a falar de desconhecidos ou de debutantes. Estamos a falar de jogadores com carreira (no caso do Peixoto então... muitíssimo conhecida), estamos a falar de jogadores com características perfeitamente conhecidas.

No caso do Meneses, estamos a falar de uma incógnita do futebol brasileiro, de grande potencial. Mas grande potencial também tem o Miguel Rosa por exemplo, por aí não há vantagem de nenhum. E incógnita qualquer um deles seria (o Rosa para mim já não é incógnita neste momento.. claramente para voltar!). O que me questiono é porque razão nestas coisas só olhamos lá para fora, e só damos oportunidades aos de fora. Em situações iguais, o nosso foi obrigado a ir para fora rodar. E o de fora, foi comprado por uns bons €, e vem para cá para se ir adaptando ao futebol europeu, e para se ver no que dá. Isto é que está errado.

A do Patric nem comento... o falhanço é de tão larga escala, que não se percebe como se decide dar 2milhões por ele...

Faz um esforço por leres... O0

trainmaniac

Citação de: lonstrup em 18 de Novembro de 2009, 01:20
eu acho é que os rapazes sul-americanos não têm culpa das decisões de rui costa e jorge jesus. e por isso creio que seria justo deixa-los fora desta «luta», sabendo até que só vamos com 4 meses de competição.

É inevitável falar dos casos nestes debates.
O Shaffer por exemplo não tem culpa de cá estar. Ele até parece uma excelente pessoa.. não vou por aí!

kallou

Citação de: lonstrup em 18 de Novembro de 2009, 01:20

Jesus??!!

No caso do Shaffer e do Patric...ele não tem nada a ver, porque já estavam contratados quando ele chegou...

Joga Bonito

Citação de: sardao em 18 de Novembro de 2009, 01:18
Citação de: lonstrup em 18 de Novembro de 2009, 01:03
essa conversa do rodar para evoluir já mete um bocado de impressão. basicamente o que estão a dizer é que por época, na formação de um plantel de 25 jogadores, uns 7 estão lá simplesmente para fazer figura de corpo presente.

é que se a meia da epoca emprestamos jogadores sob o pretexto de que jogam pouco, tenho de concluir que o fazemos porque esses jogadores não fazem falta nem são necessários tantos jogadores.

No caso do Miguel acho que tendo em conta que ele não vai jogar esta época em condições normais e que há opções para o lugar dele e que ainda por cima vem mais um, acho que era benéfico ele ser emprestado para jogar num clube da 1ª.

Agora isto é diferente do que estão a dizer, que se quer por a "rodar" o Miguel porque não presta, ou que é preciso abrir espaço para o Fábio Faria não é nada disso.

"O MV não vai jogar"

O Sidnei tem, em jogos oficiais, cerca de 248 minutos.
O Miguel Vitor tem, em jogos oficiais, mais de 300 minutos.

PiccoloBomber

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 01:19

O Menezes foi contratado, segundo palavras do JJ, para crescer com este plantel, e se consolidar. Não podemos fazer o mesmo com os nossos? Só com os que vêm de fora? É isso que se critica
Tenho visto muita coisa e cada vez mais me convenço que a transição de junior para sénior, não há rosas e poucos o conseguem.
O Menezes já era sénior e jogava no antigo 1º  classificado do Brasileirão, se os nossos juniores o conseguiriam? Não sei. Mas, vamos a ver e os jogadores que se esperava que a curto prazo integrassem o plantel principal ainda não se conseguiram afirmar em clubes de 2ª liga.

Joga Bonito

O Rosa já fez a transição de junior para sénior no ano passado. Eu falei do Rosa, não falei do David Simão.
Mas se querem mais exemplos, arranja-se: "César Peixoto pode ser muito útil, faz 3 posições". E eu respondo Ishmael Yartei.