Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

TJSF

Citação de: Far(away) em 18 de Novembro de 2009, 10:51
Citação de: Ludwig van em 18 de Novembro de 2009, 01:39
Para mim a única razão para o Sidnei estar à frente do MV é o facto de ser melhor nesta altura.

E acho que insultam o nosso treinador se acham que é outra coisa qualquer.

Jorge Jesus tem feito um excelente trabalho no Benfica mas também comete erros. Alguém há-de explicar-me a opção Peixoto e se estou a insultar o Jesus quando digo que cometeu um grave erro na sua contratação e que até ele sabe que não vinha acrescentar nada ao que ao Benfica já tinha.
O Peixoto custou 400mil, já se sabia que era lento como os caracois, mas enfim, o homem tem direito a ter as suas pancadas. Ninguém fala dos 3,7M do Patric e Shaffer contratados pelo Rui Costa. Será que o Jesus também é o culpado desses 2?

XHITA

Ventura (5) — Está demasiado adiantado quando Dimoutsos remata para o 1-2. Não teve muito trabalho, pois os gregos pouco atacaram.

Pereirinha (7) — Assistiu na perfeição Rui Pedro para o primeiro golo de Portugal. Correu 40 metros em sprint e evitou que Koutsianikoulis criasse uma situação aflitiva. Bom jogo do médio.

Daniel Carriço (6) — É o melhor defesa-central de Portugal no escalão e ontem mostrou porquê. Aos 63 fez o impossível ao cortar um remate do ponta-de-lança grego. Podia ter sido o empate.

Miguel Vítor (5) — Parece que joga em sofrimento e que está em constante insegurança. Não comprometeu, mas nota-se grande diferença de qualidade em relação a Carriço. Falta-lhe ritmo, sobretudo. Talvez seja esse o problema.

Fábio Faria (5) — Adaptado mas mais uma vez regular. Não inventou e fez tudo certinho, apesar de só ter defendido.

André Santos (5) — Controla a bola como poucos e foi importante nas transições. Não sobressaiu. Foi, principalmente, um elemento de colectivo.

Pedro Moreira (5) — Remate forte e colocado (81) foi a única intervenção no ataque. De resto, lutou sempre com garra no meio-campo.

Rui Pedro (6) — Até ao golo estava a fazer muitas asneiras. Depois, aquela cabeçada que o guarda-redes grego não segurou foi um prémio caído do céu.

Yazalde (6) — Primeira parte má. Depois do intervalo apareceu com atitude. No golo que marcou, ludibriou o central helénico e rematou rasteiro.

Ukra (7) — Dos melhores. Massacrado com faltas, mas deu muito trabalho deu aos gregos. Podia ter marcado (47).

Adrien Silva (5) — Trouxe força e frescura ao meio-campo.

Fredy (4) — Interveio pouco no jogo.

Rabiola (3) — Permitiu o remate para o golo dos gregos.

Marafado

O PAtric não custou 3,7.

O Patric custou 1,8, por uma percentagem do passe ,assim com Shaffer custou cerca de 1,7. Atenção aos numeros.

Far(away)

Citação de: TJSF em 18 de Novembro de 2009, 10:56
Citação de: Far(away) em 18 de Novembro de 2009, 10:51
Citação de: Ludwig van em 18 de Novembro de 2009, 01:39
Para mim a única razão para o Sidnei estar à frente do MV é o facto de ser melhor nesta altura.

E acho que insultam o nosso treinador se acham que é outra coisa qualquer.

Jorge Jesus tem feito um excelente trabalho no Benfica mas também comete erros. Alguém há-de explicar-me a opção Peixoto e se estou a insultar o Jesus quando digo que cometeu um grave erro na sua contratação e que até ele sabe que não vinha acrescentar nada ao que ao Benfica já tinha.
O Peixoto custou 400mil, já se sabia que era lento como os caracois, mas enfim, o homem tem direito a ter as suas pancadas. Ninguém fala dos 3,7M do Patric e Shaffer contratados pelo Rui Costa. Será que o Jesus também é o culpado desses 2?

Disse o que disse, porque parece transparecer a ideia de que temos que concordar com tudo o que homem faça ou diga. Ou que apenas isso é o certo.

EPluribusUnum

Essa avaliação d'A BOla é um nojo autêntico. Quando se vê jogos em que o Miguel corta a maior parte das bolas perigosas do adversário enquanto que o Carriço as fica a ver passar e a passear a braçadeira de capitão pelo campo... enfim, nojo. Nojo.

Far(away)

Citação de: Marafado em 18 de Novembro de 2009, 10:55
Citação de: Far(away) em 18 de Novembro de 2009, 10:52
Capacidade de antecipação é outro dos pontos fortes do MV.
Aí já não concordo. É raro ver o Miguel ganhar um lance à frente do avançado. Normalmente, o avançado recebe a bola e só depois é desarmado por Miguel Vitor, quando este faz uso da sua enorme capacidade de desarme.

Para mim as maiores capacidades de MV enquanto central é o jogo aereo quer defensivo quer ofensivo, a capacidade de antecipação aos lances que demonstra ter resultado de uma boa leitura de jogo que acho que tem, e a concentração durante os 90 minutos que impõe nas partidas, ou seja, acho mais difícil acontecer um erro por culpa própria dele durante os 90 minutos do que com outros.

trainmaniac

O MV joga quase sempre em antecipação, é das principais características suas... limpar antes sequer da jogada começar. Vejam vídeos dele no Benfica, e registem as acções dele. Ainda ontem fiz esse exercício. Então pelo ar... é tudo dele.

XHITA

Miguel Vítor era aluno aplicado

É na Escola Secundária Dr. José Afonso, no Seixal, que estudam muitas das promessas encarnadas, nomeadamente as que residem no Caixa Futebol Campus, centro de estágios e formação do clube encarnado. Foi naquele estabelecimento de ensino, por exemplo, que o central Miguel Vítor fez o 12.º ano. E segundo rezam as boas línguas, nomeadamente da subdirectora Isabel Silva, o internacional sub-21 do Benfica era um aluno muito aplicado, que «conciliava de forma espectacular os estudos e o futebol». Aquela responsável acrescentou ainda que a frequência dos futuros craques encarnados deu um «novo colorido» ao dia-a-dia da escola.

TJSF

Citação de: Marafado em 18 de Novembro de 2009, 10:59
O PAtric não custou 3,7.

O Patric custou 1,8, por uma percentagem do passe ,assim com Shaffer custou cerca de 1,7. Atenção aos numeros.
Tinha ideia que o Shaffer tinha custado 1,9M e o Patric 1,8M. Mas não é essa a questão, a questão é que os erros do Rui Costa foram bem mais caros que os do Peixoto e eu nao me esqueço os 3M pelo Carlos Martins que faz 1 jogo de tempos a tempos.
Eu não aceito tudo o que faz, o Jesus para mim já devia ter outra tactica alternativa, para os autocarros e errou no Peixoto na contratação. Em termos tácticos e de substituições até agora, tem feito poucos erros, mas algumas substituições falham redundantemente

Riera

Colocam o Miguel Vitor na órbita do At. Madrid! Alguém sabe algo?

Corrosivo

Citação de: Riera em 18 de Novembro de 2009, 11:10

sim, por troca com o Simão

Far(away)

O Patric custou um pouco menos de 2 m de Euros, mas foi claramente uma contratação falhada. E foi falhada também porque não foi um pedido de Jesus, mas uma escolha de Rui Costa.

Lá está, estas coisas de se contratarem jogadores sem antes ter um treinador definido como foi o caso de Patric, tem estes riscos.

Far(away)

Quem coloca? Não admiraria, pois Quique apostou forte nele.

Riera

Citação de: Far(away) em 18 de Novembro de 2009, 11:12

No site futbolmercado.es! A ele e ao Otamendi...

iloy

Citação de: Far(away) em 18 de Novembro de 2009, 11:12

o atletico nao è o clube que deve 2 jogadores ao benfica?