Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

velhote

Citação de: Pain em 22 de Janeiro de 2010, 11:19
Citação de: Joga Bonito em 22 de Janeiro de 2010, 10:59
O Miguel Vitor tem mais minutos de competição esta época do que o Sidnei. E escusam de vir com a lesão, porque quando o Sidnei se lesionou em alvaLIDL, já o Miguel tinha mais minutos.

É uma falsa questão, já muitas vezes repetidas. Evolui mais num treino ao lado do Luisão do que em 1 mês a jogar num "Setúbal"...

Quem fez desporto na sua vida pode confirmar isto. Eu lembro-me bem que apanhava as manhas todas qd treinava com os seniores. (a long time ago)

apanha as manhas todas se quiser e se se sentir motivado para isso. eu tb acho que mais vale o MV ficar no plantel e jogar pouco, mas jogar de vez em quando, mas treinar bem, acho que jogar pouco não é sinonimo de estagnar. vou vos dar um exemplo em relação a um jogador que vem fazer concorrencia ao MV para o ano. o Fábio Faria. Toda a gente sabe que teoricamente é inferior ou era ao MV. o Fábio faria o ano passado jogou quando jogos nos rio ave????poucos....foi emprestado???? não, treinou a epoca toda com o plantel  e mesmo assim evoluiu, abriu-se vaga para ele e é visto por todos que este ano tá mais forte, mesmo no ano passado ter jogado se calhar menos do que o MV este ano.......agora cada jogador é um jogador......há jogadores que precisam de jogar para se sentir motivados a evoluir, há outros que basta treinar com jogadores superiores a eles para evoluirem naturalemente, até chegarem a nive em que joguem sempre. portanto no meu entendimento MV nunca deveria sair....

Diesler

Citação de: Joga Bonito em 22 de Janeiro de 2010, 11:05
Óbvio que "num treino" é exagero... Mas a ideia está lá.

Desculpa mas a ideia é absurda... se falares com alguém que já jogou futebol ninguém vai concordar ctg.No jogo tens uma intensidade, física e psicológica muito maior que no treino, não pude errar, tens de cumprir regras, estas exposto a críticas externas, tens um desgaste físico e emocional 1000 vezes maior etc...

Marafado

Citação de: Americano69 em 22 de Janeiro de 2010, 11:25
Sendo este o tópico do MV, e podendo correr o risco de entrar um pouco no off-topic, a minha opinião é que todos os anos o Benfica deve ter um plantel com aproximadamente 5 jovens da formação, mesmo que não "contem" muito, os restantes 20 chegam. Porque também acho que aprendem mais uma época na Luz mesmo que só joguem na Taça da Liga e num ou noutro jogo, que uma época inteira a titulares nos clubezecos por onde andam. Mais, sei que estabilidadade não existe na Luz, mas no meu modelo ideal de futebol existe, logo se o clube mantiver o mesmo treinador e o mesmo núcleo duro de jogadores durante 3/4 anos, um jovem só benefecia em estar na Luz, já que quando for chamado a entrar começa a conhecer a táctica e as movimentações da equipa de cor e salteado, algo impoosível se andar no eterno carrossel dos empréstimos. Ainda um dia, com mais paciência, abrirei um tópico a expor o modelo que acho correcto para o nosso futebol profissional, isto é apenas uma das áreas.
Concordo bastante com este post, tenho essa mesma concepção, mas com dois reparos:

- o primeiro, tem a ver, com o facto de achar que só a partir desta época e com este plantel seja possível essa concepão de futebol. OS dois ultimos investimentos foram fundamentais tal a falta de qualidade do plantel 2007/2008.

- o segundo, tem a ver que o facto de um jogador jovem não sair para um empréstimo ser uma questão algo subjectiva, uma vez que por vezes, um empréstimo em termos de adaptação ao ritmo competitivo do futebol senior, pode ser importante para uns e desnecessário para outros.

Joga Bonito

Citação de: Diesler em 22 de Janeiro de 2010, 11:33

Desculpa mas a ideia é absurda... se falares com alguém que já jogou futebol ninguém vai concordar ctg.No jogo tens uma intensidade, física e psicológica muito maior que no treino, não pude errar, tens de cumprir regras, estas exposto a críticas externas, tens um desgaste físico e emocional 1000 vezes maior etc...

Eu jogo futebol há 19 anos. Eu aprendo a treinar com os melhores. O jogo é uma colocação em prática do que treino.

rkc

Eu joguei basket 7 anos, fui pré convocado da Selecção e aprendia mais a treinar que a jogar. Jogar é explanar o que se aprende antes.

é como nas cartas. Aprende-se é a ver os outros a jogar, e não a jogar efectivamente.

Americano69

Citação de: Marafado em 22 de Janeiro de 2010, 11:33
Sendo este o tópico do MV, e podendo correr o risco de entrar um pouco no off-topic, a minha opinião é que todos os anos o Benfica deve ter um plantel com aproximadamente 5 jovens da formação, mesmo que não "contem" muito, os restantes 20 chegam. Porque também acho que aprendem mais uma época na Luz mesmo que só joguem na Taça da Liga e num ou noutro jogo, que uma época inteira a titulares nos clubezecos por onde andam. Mais, sei que estabilidadade não existe na Luz, mas no meu modelo ideal de futebol existe, logo se o clube mantiver o mesmo treinador e o mesmo núcleo duro de jogadores durante 3/4 anos, um jovem só benefecia em estar na Luz, já que quando for chamado a entrar começa a conhecer a táctica e as movimentações da equipa de cor e salteado, algo impoosível se andar no eterno carrossel dos empréstimos. Ainda um dia, com mais paciência, abrirei um tópico a expor o modelo que acho correcto para o nosso futebol profissional, isto é apenas uma das áreas.
Concordo bastante com este post, tenho essa mesma concepção, mas com dois reparos:

- o primeiro, tem a ver, com o facto de achar que só a partir desta época e com este plantel seja possível essa concepão de futebol. OS dois ultimos investimentos foram fundamentais tal a falta de qualidade do plantel 2007/2008.

- o segundo, tem a ver que o facto de um jogador jovem não sair para um empréstimo ser uma questão algo subjectiva, uma vez que por vezes, um empréstimo em termos de adaptação ao ritmo competitivo do futebol senior, pode ser importante para uns e desnecessário para outros.

Marafado, discordo compeltamente de ti no primeiro ponto que referiste, mas é uma questão que já discutimos bastantes vezes e nao vale a pena insistir. Quanto ao segundo ponto concordo, aliás naturalmente que nem todos os jovens devem ficar no plantel do Benfica, alguns com menos qualidade aparente podem perfeitamente fazer 1 ou 2 épocas fora para se perceber se estão preparados para o futebol ao mais alto nível, mas os melhores devem ser canalizados para o plantel principal e irão ganhando ritmo competitivo mesmo que joguem pouco.

Sei que são cenários completamente diferentes, mas é curioso que no futebol americano há jogadores, nomeadamente os QB's que podem estar 4/5 anos sem fazer um único jogo, apenas a aprenderem para depois assumir a pasta. Claro que as exigências físicas são distintas, e que é fundamental para um QB dominar todas as jogadas que o ataque executa já que ele é o "cérebro", mas não deixa de ser curioso, já que no futebol um jovem que esteja 1 ou 2 anos em jogar é quase considerado morto para a competição.

Americano69

Citação de: rkc em 22 de Janeiro de 2010, 11:36

Eu joguei basket 7 anos, fui pré convocado da Selecção e aprendia mais a treinar que a jogar. Jogar é explanar o que se aprende antes.

é como nas cartas. Aprende-se é a ver os outros a jogar, e não a jogar efectivamente.

Também gostas de cartas? Temos que combinar aí umas jogatanas   :tonge:

Marafado

Citação de: Americano69 em 22 de Janeiro de 2010, 11:43
Citação de: Marafado em 22 de Janeiro de 2010, 11:33

Marafado, discordo compeltamente de ti no primeiro ponto que referiste, mas é uma questão que já discutimos bastantes vezes e nao vale a pena insistir. Quanto ao segundo ponto concordo, aliás naturalmente que nem todos os jovens devem ficar no plantel do Benfica, alguns com menos qualidade aparente podem perfeitamente fazer 1 ou 2 épocas fora para se perceber se estão preparados para o futebol ao mais alto nível, mas os melhores devem ser canalizados para o plantel principal e irão ganhando ritmo competitivo mesmo que joguem pouco.

Sei que são cenários completamente diferentes, mas é curioso que no futebol americano há jogadores, nomeadamente os QB's que podem estar 4/5 anos sem fazer um único jogo, apenas a aprenderem para depois assumir a pasta. Claro que as exigências físicas são distintas, e que é fundamental para um QB dominar todas as jogadas que o ataque executa já que ele é o "cérebro", mas não deixa de ser curioso, já que no futebol um jovem que esteja 1 ou 2 anos em jogar é quase considerado morto para a competição.
Não concordas no primeiro ponto com o quÊ: que só a partir de agora haverá condições para essa concepção futebolistica, ou com o facto de termos feito o investimento que fizemos nas duas ultimas épocas?
Eu acho que o Benfica não tem tido uma estabilidade suficiente em termos de plantel que lhe permita uma gestão concreta dos valores da formação. Esta época, depois de encontrado um treinador à altura, e com um plantel devidamente estabilizado e com a qualidade do nosso, é dar sequência ao projecto da formação.

Americano69

Marafado, não concordo que o plantel de 2007/2008 fosse tão mau como o pintas, nem concordo que só a partir desta época fosse possível essa concepção futebolística. Penso que já teria sido anteriormente, não fossem uma série de erros repetidos. Mas por mim acabamos o off-topic, teremos oportunidade para aprofundar essa valiosa discussão a seu tempo, neste tópico só tenho a dizer que espero que o Miguel fique e o Benfica reconheça o seu valor. Se eu mandasse este menino e o Ruben tinham contrato vitalício com o nosso clube...

Velazquez

O vosso mal é que pensam que nenhum clube portugues presta
Um ano a jogar pouco,estando a aprender com os melhores pode não ser mau mas o treino não chega,é preciso jogar todas as semanas jogar para evoluir

EPluribusUnum

Só descanso quando o mercado fechar.

Marafado

Citação de: Americano69 em 22 de Janeiro de 2010, 11:57
Marafado, não concordo que o plantel de 2007/2008 fosse tão mau como o pintas, nem concordo que só a partir desta época fosse possível essa concepção futebolística. Penso que já teria sido anteriormente, não fossem uma série de erros repetidos. Mas por mim acabamos o off-topic, teremos oportunidade para aprofundar essa valiosa discussão a seu tempo, neste tópico só tenho a dizer que espero que o Miguel fique e o Benfica reconheça o seu valor. Se eu mandasse este menino e o Ruben tinham contrato vitalício com o nosso clube...
Qual dos Rubens? O Amorim, espero.

Essa politica deveria estar implementado há anos. O constante desmantelamento de planteis e erros de gestão desportiva danosos foram um obstáculo à formaão, aliás um desses erros de gestão, foi o próprio tratamento que deram à formação.

Quanto ao plantel 2007/2008, foi dos piorzinho que me lembro no Benfica.

Força!

fmb

que seja mesmo para ficar....

BC

Acho muito bem que fique. Mais tarde ou mais cedo vai acabar or ser titular no Benfica . Entretanto vai jogando aqui e ali . E não me preocupo que tenha poucos minutos nas pernas , porque a qualquer momento ele é necessário.

Pika^^

Citação de: BC em 24 de Janeiro de 2010, 04:02
Acho muito bem que fique. Mais tarde ou mais cedo vai acabar or ser titular no Benfica . Entretanto vai jogando aqui e ali . E não me preocupo que tenha poucos minutos nas pernas , porque a qualquer momento ele é necessário.
E ele que sa foda. Um gajo com 20 anos, com um potencial enorme está bem é paradinho a ver os jogos em 1ª fila só para o clube ter um tapa-buracos. Depois admiram-se. Ou começamos a vender os centrais, 1 a cada ano, para ir abrindo espaço para Miguel, Rod, Bacar, ou vamos estragar muito talento quando podíamos tirar benefício financeiro sem perder no desportivo.