Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:32
Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:30
Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:25
Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:20
Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:18
Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:16
Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:15
o joga

consegues passar-me um site que indique os jogadores que actuaram nas selecções sub21 ao longo dos anos?
Bruno Alves, Ricardo Carvalho são dois deles...
Bruno Alves??? É preciso recordar o que foi a prestação do Alves nos JO de 2004? E como andou a pastar num Guimarães e «desapareceu» para a Grécia?
N perguntaste sobre jogadores de selecção q foram sub21? Por acaso sp lhe reconheci potencial... desde os tempos do Farense! isso da prestação nos JO quer dizer o quê? O CR7 esteve melhor?

Outros... Fernando Meira, Jorge Andrade...
Eu perguntei por jogadores que foram sub21 e que NA ALTURA eram projectados como titulares da Principal no futuro. Foi esta a minha pergunta, foi esta a minha «crítica» à projecção do Americano.
Todos esses foram... aliás para q é q servem as selecções jovens!!!!

:P
Então basicamente quem faz estas projecções dá ao vitor e carriço o mesmo valor que dava a um amoreirinha?

lonstrup! Qual é a lógica das selecções jovens q n projectar possíveis jogadores para a selecção A! Uns dão resultado, outros n, mas é muito mais provável, ou tem sido nos ultimos 20 anos, q um jogador dos A tenha q ter um passados nas outras selecções de escalão inferior!

As razões pela qual alguns n pegam diferem entre si, azar, deslumbramento, lesões, etc... mas q têm potencial têm!

Kostov

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:33
a minha dúvida não é do valor do Miguel Vitor. a dúvida é do valor do Carriço, o que irónicamente neste forum parece bem mais grave do que duvidar do valor do Vitor.

Ambos têm valor e potencial para alcançar a selecção A. O Carriço, devido ao facto de ser aposta no Sporting, está bem mais perto disso, aliás, tenho quase a certeza q está numa 2ª linha para ser convocado aos AA, e como alguns dos actuais indefectiveis n deverão ter muito mais anos de futebol pela frente, n me admiraria nada q em 1/2 anos lá esteja ele no banco de Paulo Bento!

lonstrup

red skin

a lógica não é essa, pela simples razão de que o ritmo de «substituição» é diferente. até aos sub21 há uma componente geracional, só jogadores até aquela idade podem jogar.

na selecção AA não há essa componente. não faz sentido que em 2 anos se esteva a formar jogadores para os AA para dois anos ter igual numero de jogadores formados para o mesmo efeito e por aí adiante.

até porque o recrutamento de atletas para as selecções é mais amplo do que os que passaram pelas camadas jovens.

MJV1

anda por aqui muta gente que perde demasiado tempo a falar de um jogador que só  é nosso por ter contracto até 2013.
é mau em tudo o que um central deve ter de bom,lento,baixo,fraco,mau tecnicamente,mentalmente instavel,mau  na antecipação,mau no jogo aerio,etc....
agora falando mais a serio;muito possivelmente o miguel não voltara mais ao benfica,ou por não querer,ou por não ser opção.admito que muita gente não goste do  seu estilo pouco elegante de jogar,agora que é de uma eficiencia tremenda,não tenho qualquer duvida.está num campeonato em que a suas qualidades(que são muitas)são muito apreciadas e valorizadas,concerteza não vai ter dificuldades em arranjar clubes para jogar,o que em abono da verdade vai deixar muita gente satisfeita.estamos ,mais uma vez,no caminho certo para desvalorizar o que é nosso,para depois mais tarde acusar tudo e todos(direcção)que não se sobe aproveitar o que de bom  havia da formação....
não tenho qualquer duvida que é o melhor central português na sua idade,e só não  é dos melhores do mundo porque não é brasileiro!!!!!!!!

lonstrup

sinceramente, para mim, como central as limitações de carriço são mais «graves» que as do miguel vitor.

do miguel vitor há coisas que com a experiência ele pode ir melhorando. no carriço as limitações que apresenta são muito mais castradoras, vão além da simples questão da maturação competitiva e experiência.

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:39
red skin

a lógica não é essa, pela simples razão de que o ritmo de «substituição» é diferente. até aos sub21 há uma componente geracional, só jogadores até aquela idade podem jogar.

na selecção AA não há essa componente. não faz sentido que em 2 anos se esteva a formar jogadores para os AA para dois anos ter igual numero de jogadores formados para o mesmo efeito e por aí adiante.

até porque o recrutamento de atletas para as selecções é mais amplo do que os que passaram pelas camadas jovens.
Desculpa lá... mas então qual é a lógica das selecções jovens? sinceramente n estou a alcançar o teu pensamento! Claro q as selecções jovens têm um espectro geracional mais reduzido e umas gerações são mais talentosas q outras... mas a existência das selecções jovens tem como objectivo o de projectar futuros jogadores para as selecções A, acreditantando q aqueles q são convocados têm potencial para um dia servir Portugal!

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:42
sinceramente, para mim, como central as limitações de carriço são mais «graves» que as do miguel vitor.

do miguel vitor há coisas que com a experiência ele pode ir melhorando. no carriço as limitações que apresenta são muito mais castradoras, vão além da simples questão da maturação competitiva e experiência.
O principal handicap do MV é estar ligado ao Benfica... é isso q queres dizer?

Americano69

O Carriço na minha opinião já é o 4º melhor central português, muito longe dos primeiros 3, mas também bem acima dos restantes. Dos restantes que já jogam há algum tempo, apenas vejo no Miguel Vitor capacidade para chegar "lá".

lonstrup

Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:38
a minha dúvida não é do valor do Miguel Vitor. a dúvida é do valor do Carriço, o que irónicamente neste forum parece bem mais grave do que duvidar do valor do Vitor.

Ambos têm valor e potencial para alcançar a selecção A. O Carriço, devido ao facto de ser aposta no Sporting, está bem mais perto disso, aliás, tenho quase a certeza q está numa 2ª linha para ser convocado aos AA, e como alguns dos actuais indefectiveis n deverão ter muito mais anos de futebol pela frente, n me admiraria nada q em 1/2 anos lá esteja ele no banco de Paulo Bento!
Existe o Enrolando. E depois é o tal perigo das projecções, no espaço de 1/2 anos pode aparecer outro miudo dos sub21 como futuro titular. Ou então um dos seus antecessores «futuros titulares da AA» pode acordar e ser chamado.

Daí a minha indicação. Tanta coisa pode influir, e raramente ou nunca o que os leva aos AA é o que fizeram nos sub21.

lonstrup

Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:42
red skin

Desculpa lá... mas então qual é a lógica das selecções jovens? sinceramente n estou a alcançar o teu pensamento! Claro q as selecções jovens têm um espectro geracional mais reduzido e umas gerações são mais talentosas q outras... mas a existência das selecções jovens tem como objectivo o de projectar futuros jogadores para as selecções A, acreditantando q aqueles q são convocados têm potencial para um dia servir Portugal!
Selecções Jovens - Para os futebol jovem, para os jogadores jovens se poderem desenvolver.

Selecção Principal - recrutar os melhores em termos absolutos daquela nacionalidade.

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:44
Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:38

Existe o Enrolando. E depois é o tal perigo das projecções, no espaço de 1/2 anos pode aparecer outro miudo dos sub21 como futuro titular. Ou então um dos seus antecessores «futuros titulares da AA» pode acordar e ser chamado.

Daí a minha indicação. Tanta coisa pode influir, e raramente ou nunca o que os leva aos AA é o que fizeram nos sub21.
Outro exemplo de um jogador sub21 q chega aos AA e q tem evoluido e ganho muito mais projecção sendo aposta de um clube grande!

Mas, claro q pode aparecer outro miudo, como pode n aparecer, mas as selecções jovens só têm é q os projectar para alargar o campo de recrutamento dos AA!

lonstrup

Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:43

Não. O Vitor tem como principal limitação, para mim, o tempo de entrada aos lances. Mas tem o potencial fisico, tecnico e tactico para com trabalho e experiência apurar esse factor.

Do ponto de vista tecnico não é muito bom, mas para a função que desempenha consegue cumprir bem. E com maior experiência saberá «esconder» esse lado.

O carriço tem uma dificuldade séria, muito séria na disputa do jogo aéreo. E creio que é mesmo de cariz físico. Não há volta a dar aqui. Vai ser assim e pronto.

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:46
Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:42
red skin

Selecções Jovens - Para os futebol jovem, para os jogadores jovens se poderem desenvolver.

Selecção Principal - recrutar os melhores em termos absolutos daquela nacionalidade.
Para os jovens se poderem desenvolver tendo em vista o quê? serem uteis aos AA! Com um pouco de paciência acho q chegas lá! Pq senão q raio de investimento é esse q a Federação faz?

Na verdade são os clubes q formam e fazem evoluir os jogadores... as selecções jovens n são mais do q projecções e tentativa de formar grupos coesos desde tenra idade!

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 14:49
Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 14:43

Não. O Vitor tem como principal limitação, para mim, o tempo de entrada aos lances. Mas tem o potencial fisico, tecnico e tactico para com trabalho e experiência apurar esse factor.

Do ponto de vista tecnico não é muito bom, mas para a função que desempenha consegue cumprir bem. E com maior experiência saberá «esconder» esse lado.

O carriço tem uma dificuldade séria, muito séria na disputa do jogo aéreo. E creio que é mesmo de cariz físico. Não há volta a dar aqui. Vai ser assim e pronto.
Ora bem... nada q um pouco de trabalho e inteligênia de um jovem jogador, com a ajuda do clube, q n possa corrigir e evoluir.... estas coisas n são só válidas para o Gaitan a extremo esquerdo!