Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

JackDonaghy

Citação de: Isaaquinho em 05 de Outubro de 2011, 16:57
Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 16:44
andrebond, alguns jogadores teriam tido uma carreira muito melhor se o Benfica soubesse gerir-la. Apostar nele nos jogos definidos.
Repara quantos clubes apostam na formação e ao mesmo tempo compram jogadores para posições especificas. È isto que deve acontecer connosco.

O mal do Benfica é que não tem uma mentalidade direccionada para apostar em jovens das suas escolas de formação. É algo que não está enraizado na cultura e mentalidade de quem dirige o clube. Quanto a mim, um dos problemas é a pressão em ganhar todos os anos. Fala-se muito em investir nos miúdos, mas as pessoas querem é títulos e resultados imediatos.

Com a ascensão do porto nos últimos anos, existe uma pressão enorme em ser-se campeão, a chamada "fome de títulos", sendo que a aposta em jovens promessas é à partida posta de parte, pelo risco que apresenta. Prefere-se investir em jogadores estrangeiros a apostar nos nossos jovens.

O problema é que essa aposta, no Benfica, tem sido marcada por erros atrás de erros e a pressão intensifica-se. Só que com a porcaria que se fez ao longo destes anos com a compra de jogadores de nível fraquíssimo, já poderíamos ter feito um trabalho muito melhor a nível de formação e que de certa forma nos teria permitido poupar uns milhões. Porque muito sinceramente, acredito que já tivemos jogadores nas camadas jovens do mesmo nível ou melhores do que alguns estrangeiros que vieram por alguns milhares ou milhões...

Em que é que o investimento feito em jogadores estrangeiros afecta os resultados da CFC?
Com estrangeiros ou sem estrangeiros, o Benfica não tem formado jogadores com QUALIDADE para ficarem na equipa principal, independentemente da aposta que seja feita neles.
Pode acreditar-se na geração actual - Nelson Oliveira, Miguel Vitor, David Simão - mas a última década é um autêntico deserto de jogadores de nível formados no Benfica.

E não vale a pena tapar o sol com a  peneira e dizer 'se tivessem apostado neles, teriam sido excelentes'. Um bom jogador, mesmo que desprezado no Benfica, tem de ter qualidade para singrar em clubes superiores àqueles em que estão a maioria dos nossos formados nos últimos 10 anos. Não me digam que um grande jogador, por ter um mau período entre os 20 e os 23, se torna um jogador de Liga Orangina ou do campeonato cipriota.

Continuo na minha: excluindo 2 ou 3 jogadores (além do João Pereira, quem?), o Benfica não desaproveitou os bons jogadores que formou nos últimos 10 ou 15 anos.

Meio_metro

Citação de: BlankFile em 05 de Outubro de 2011, 17:01
Citação de: quinjeajero em 05 de Outubro de 2011, 16:57
Acho que faz muito bem em fugir o mais rápido que puder, ver o Jardel a calçar à frente dele é um insulto para um jogador com a sua qualidade. O mesmo se passa com o Rúben Amorim quando vê o Matic calçar à frente dele, outra vergonha. Se és português e Benfiquista, não tens lugar no projecto rei sol/mestre da táctica, tá mais que visto.

Quando ao Jardel até concordo, apesar de eu achar que o Jardel não é tão mau quanto o pintam. Mas eu também prefiro o Miguel Vitor. No que diz respeito ao Rúben Amorim, temos que ter em conta o facto de ele ter tido uma lesão grave que o obrigou a parar durante vários meses. É preciso gerir o caso dele com pinças e lanca-lo aos poucos.
aliás espero bem que não venha lesionado da selecção. porque ai o Amorim ia merecia ouvir umas coisas. O JJ até apostou nele algumas vezes, e depois do que disse se o encostar não se pode queixar...

space_17

Citação de: Meio_metro em 05 de Outubro de 2011, 17:03
Citação de: darkwolf em 05 de Outubro de 2011, 17:02
Com o JJ nunca jogará mas em ano de eleições o JJ não ficará.
se for Campeão fica porque o LFV não quer ter a cabeça a prémio.

Se for campeão só não fica por vontade dele pk era 1 atestado de incompetencia mandá-lo embora!!!

Meio_metro

Citação de: space_17 em 05 de Outubro de 2011, 17:07
Citação de: Meio_metro em 05 de Outubro de 2011, 17:03
Citação de: darkwolf em 05 de Outubro de 2011, 17:02
Com o JJ nunca jogará mas em ano de eleições o JJ não ficará.
se for Campeão fica porque o LFV não quer ter a cabeça a prémio.

Se for campeão só não fica por vontade dele pk era 1 atestado de incompetencia mandá-lo embora!!!
concordo.
mas para mim mante lo depois das vergonhas da ultima época tb foi e ele lá continuou...

T1n0_SLB

Para mi o 3º e o 4º central deveraim ter as mesmas oportunidades, tanto a ir paa o banco como para jogar quando os titulares não estão disponiveis!

Meio_metro

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Outubro de 2011, 17:12
Para mi o 3º e o 4º central deveraim ter as mesmas oportunidades, tanto a ir paa o banco como para jogar quando os titulares não estão disponiveis!
eu acho que antes do torneio do Algarve o MV ia ser o terceiro central, mas a lesão estragou lhe as contas...

quinjeajero

Citação de: Meio_metro em 05 de Outubro de 2011, 17:05
Acho que faz muito bem em fugir o mais rápido que puder, ver o Jardel a calçar à frente dele é um insulto para um jogador com a sua qualidade. O mesmo se passa com o Rúben Amorim quando vê o Matic calçar à frente dele, outra vergonha. Se és português e Benfiquista, não tens lugar no projecto rei sol/mestre da táctica, tá mais que visto.

Quando ao Jardel até concordo, apesar de eu achar que o Jardel não é tão mau quanto o pintam. Mas eu também prefiro o Miguel Vitor. No que diz respeito ao Rúben Amorim, temos que ter em conta o facto de ele ter tido uma lesão grave que o obrigou a parar durante vários meses. É preciso gerir o caso dele com pinças e lanca-lo aos poucos.
aliás espero bem que não venha lesionado da selecção. porque ai o Amorim ia merecia ouvir umas coisas. O JJ até apostou nele algumas vezes, e depois do que disse se o encostar não se pode queixar...

Porquê é que não pode? Pode e deve. O tratamento do JJ aos jogadores portugueses é vergonhoso, a tal espinha dorsal da selecção nacional do projecto Vieira, se fosse um dos melhores médios portugueses e vi-se um tronco sérvio a calçar à minha frente também me indignava.

Espero que o Benfica seja campeão, mas que o JJ saia, é o treinador que mais esbanjou recursos que me lembro de ver no Benfica.

tiagoterceira

o Miguel Vitor é um bom defesa central...e seria opção neste plantel do Benfica se o treinador nao fosse JJ....é a minha opiniao

JackDonaghy

Que diferença faz a nacionalidade do tronco? Se fosse português era aceitável?
Eu acho piada ao facto de acusarem o Jesus de discriminar ou favorecer jogadores pela nacionalidade e depois fazerem exactamente o mesmo.

Isaaquinho

"Em que é que o investimento feito em jogadores estrangeiros afecta os resultados da CFC?"

E em que é que as dezenas de compras de jogadores de nível medíocre beneficiou o Benfica? 

JackDonaghy, a questão é que ao longo de várias época se comprou sem critério, vieram dezenas e dezenas de jogadores piores do que alguns dos juniores. O dinheiro desperdiçado deve ascender a milhões e milhões. Porque não se canalizou um pouco mais desse investimento para a formação? Foram erros atrás de erros, a formação sempre foi remetida para segundo plano, senão certamente teríamos tido outros resultados.

A verdadeira aposta na formação é uma realidade ainda recente... Por isso não me venham agora dizer que ao longo de não sei quantos anos não tivemos jogadores com qualidade ou talento.

Meio_metro

Citação de: quinjeajero em 05 de Outubro de 2011, 17:14
Citação de: Meio_metro em 05 de Outubro de 2011, 17:05

Porquê é que não pode? Pode e deve. O tratamento do JJ aos jogadores portugueses é vergonhoso, a tal espinha dorsal da selecção nacional do projecto Vieira, se fosse um dos melhores médios portugueses e vi-se um tronco sérvio a calçar à minha frente também me indignava.

Espero que o Benfica seja campeão, mas que o JJ saia, é o treinador que mais esbanjou recursos que me lembro de ver no Benfica.
eu não gosto do JJ por mim já estava longe há muito.

mas o Cap não é português acho eu, o Urreta tb não o é. eu acho que essa coisa de que não gosta dos Portugueses é uma historia mal contada.

tiagoterceira

sobre a formação (camadas jovens) do Benfica....tenho a ideia é que é de um nivel baixo em relação á qualidade
vejo poucos jogadores na formação que tenham qualidade para um plantel do Benfica
e tem sido assim nos ultimos anos

quinjeajero

Citação de: JackDonaghy em 05 de Outubro de 2011, 17:19
Que diferença faz a nacionalidade do tronco? Se fosse português era aceitável?
Eu acho piada ao facto de acusarem o Jesus de discriminar ou favorecer jogadores pela nacionalidade e depois fazerem exactamente o mesmo.

Faz diferença, que eu saiba o Benfica ainda é por enquanto, um clube português, logo em caso de jogadores de valor idêntico deve-se optar pelo jogador de nacionalidade portuguesa, parece-me evidente, é assim que se mantém a identidade do clube, como faz o Alex Fergunson no Manchester United, por exemplo.

O Matic já teve várias oportunidades e não passa da mediocridade, o Ruben Amorim faz mais que ele naquela posição com uma perna às costas, só a teimosia irracional do Jesus, que é uma homem casmurro que é incapaz de dar o braço e que já penalizou o Benfica por isso mesmo, é que justifica uma situação destas.

JackDonaghy

Citação de: Isaaquinho em 05 de Outubro de 2011, 17:19
"Em que é que o investimento feito em jogadores estrangeiros afecta os resultados da CFC?"

E em que é que as dezenas de compras de jogadores de nível medíocre beneficiou o Benfica? 

JackDonaghy, a questão é que ao longo de várias época se comprou sem critério, vieram dezenas e dezenas de jogadores piores do que alguns dos juniores. O dinheiro desperdiçado deve ascender a milhões e milhões. Porque não se canalizou um pouco mais desse investimento para a formação? Foram erros atrás de erros, a formação sempre foi remetida para segundo plano, senão certamente teríamos tido outros resultados.

A verdadeira aposta na formação é uma realidade ainda recente... Por isso não me venham agora dizer que ao longo de não sei quantos anos não tivemos jogadores com qualidade ou talento.

De acordo que se gasta dinheiro estupidamente, e daí?
Atirava-se esse dinheiro para cima da formação e iam nascer Messis? Não há condições mais do que suficientes no Seixal para formar os jogadores? É um problema de verbas e de infraestruturas?

Quanto ao facto de a verdadeira aposta na formação ser uma realidade recente: talvez seja verdade. Mas então vamos esperar para ver o que acontece com esta geração.

São mais os casos de péssimos jogadores vindos da formação que foram aposta sem merecerem do que os de bons jogadores que não tiveram oportunidades suficientes.

abar85

Citação de: JackDonaghy em 05 de Outubro de 2011, 17:04

Em que é que o investimento feito em jogadores estrangeiros afecta os resultados da CFC?
Com estrangeiros ou sem estrangeiros, o Benfica não tem formado jogadores com QUALIDADE para ficarem na equipa principal, independentemente da aposta que seja feita neles.
Pode acreditar-se na geração actual - Nelson Oliveira, Miguel Vitor, David Simão - mas a última década é um autêntico deserto de jogadores de nível formados no Benfica.

E não vale a pena tapar o sol com a  peneira e dizer 'se tivessem apostado neles, teriam sido excelentes'. Um bom jogador, mesmo que desprezado no Benfica, tem de ter qualidade para singrar em clubes superiores àqueles em que estão a maioria dos nossos formados nos últimos 10 anos. Não me digam que um grande jogador, por ter um mau período entre os 20 e os 23, se torna um jogador de Liga Orangina ou do campeonato cipriota.

Continuo na minha: excluindo 2 ou 3 jogadores (além do João Pereira, quem?), o Benfica não desaproveitou os bons jogadores que formou nos últimos 10 ou 15 anos.

Tens um exemplo claro no plantel que é o David Simão. Se não se tivesse investido no Bruno César se calhar por esta altura já teria sido aposta em algum jogo.

Outros exemplos são as desvinculações de jogadores como o Sana e o João Pereira, que são titlars das respectivas seleções de sub-20 e sub-21 e que concerteza não tiveram interesse em continuar num clube que sabem que nunca apostará neles. O João Pereira então, poderia ter ficado no lugar do Roderick o ano passado, depois de uma época sempre a titular no Fátima, mas não, foi outra vez emprestado ao mesmo clube e no final da época passada desvinculou-se do Benfica. É só titular da sub-21.

A tua opinião é que os bons jogadores singram independentemente das condições que têm para trabalhar. Eu não acho que assim seja, ainda por cima com os jogadores do CFC que saem sem terem algum dia enfrentado grandes dificuldades pela fraca qualidade dos campeonatos em que se inserem. Outro factor é a grande aposta nos jovens nacionais que se faz no  nosso país (ironia.). Um jovem chega emprestado a um clube secundário e ou tem a sorte de apanhar um treinador que confie nele ou passa invariavelmente um ano parado. No ano a seguir é emprestado onde, a um clube ainda inferior?

Eu tenho sérias dúvidas que um jogador como o João Pereira (Sporting) , Miguel Veloso, Miguel Vitor, Moutinho, entre outros, algum dia tivessem chegado onde chegaram se não tivessem sido apostas nos grandes. E  então o Roderick é um exemplo cabal. Se não tivesse ficado o ano passado no Benfica onde estaria neste momento? No Servette e a jogar não estaria concerteza, tenho dúvidas que jogasse na Orangina.

Para terminar nos últimos 10 ou 15 anos não havia CFC e a formação andava na valeta.

Agora pergunto, será que eme 5 anos de CFC ainda não saiu ninguém com capacidade para ser aposta no Benfica, não digo ser um craque ou um jogador de Top, mas ser um Matic, um Jardel, um Mora, um Amorim, um Menezes, um Balboa, um Júlio César etc.......?