Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Johnny|SLB

Çula, ainda me lembro de andar neste fórum a reclamar por o Manuel Fernandes ser abancado por um Beto.

Eu e muitos outros.
Não foi em 2010.

Lembro-me do Poborsky abancar com frequência, sabe-se lá bem porquê e lembro-me de reclamar com isso (nessa altura, não no fórum mas entre amigos).

Para mim não começou nada a ser diferente em 2010. Nada. Foi bem antes.

Slb23

Citação de: Johnny|SLB em 17 de Janeiro de 2013, 14:26
Tu achas que são melhores. Eu acho o contrário. E há uns posts atrás fiz uma pergunta muito simples.

Diz-me um jogo em que o Miguel tenha enterrado a equipa. Um lance.

Se quiseres "pérolas" do Jardel eu arranjo. Basta o jogo em alvalade esta época, nem preciso ir aos primeiros jogos horripilantes que fez por cá.
Não tenho necessidade disso, sabes porque? Porque o Miguel se fosse isso tudo que estás a dizer não estava no Benfica.

E mais, o Quim era um GR banal e poucas vezes cometia erros, sabes porque? Ele nem se fazia aos lances.

E não, não estou a comparar o Miguel ao Quim, dei um exemplo que isso dos erros é relativo.

nfgl

Tu achas que são melhores. Eu acho o contrário. E há uns posts atrás fiz uma pergunta muito simples.

Se quiseres "pérolas" do Jardel eu arranjo. Basta o jogo em alvalade esta época, nem preciso ir aos primeiros jogos horripilantes que fez por cá.

A verdade é que o Jardel tem muitas falhas de concentração.
Também é verdade que em 90% das bolas que disputa ganha o despique.
É um bom jogador para backup dos centrais titulares.

De qualquer modo ele tem-se estado a safar porque tem o Garay ao lado. Se fosse o Luisão se calhar a história era outra.

Çula

Não sei se era para mim (acho que era o binitrês) mas lembro-me de errar no ano do Quique em pelo menos dois jogos. As derrotas caseiras em casa contra a Académica e o Guimarães têm carimbo do Miguel.
Mas o ponto nem sequer é esse, porque errar todos os jogadores erram e não era por isso que o Miguel passaria a ser mau jogador. Na minha visão simplesmente não qualidades enquanto jgador para ser sequer o 3º central do clube.

Johnny, em cima falaste de jogadores que saem daqui e vão ganhar e ser internacionais noutro lado. Será que tens assim tantos exemplos de jogadores que não tenham tido chances no Benfica e que tenham vingado mais tarde  noutro lado?

Çula

Citação de: Johnny|SLB em 17 de Janeiro de 2013, 14:28
Çula, ainda me lembro de andar neste fórum a reclamar por o Manuel Fernandes ser abancado por um Beto.

Eu e muitos outros.
Não foi em 2010.

Lembro-me do Poborsky abancar com frequência, sabe-se lá bem porquê e lembro-me de reclamar com isso (nessa altura, não no fórum mas entre amigos).

Para mim não começou nada a ser diferente em 2010. Nada. Foi bem antes.

Não é isso que estava a falar, isso sempre aconteceu. Eu ficava chateado quando o Isaías abancava, mas começava o jogo e nunca mais me lembrava. Eu estava a falar da importância que hoje se dá aos jogadores de forma individual. Anda tudo preocupado com a falta de motivação do Zé porque joga pouco, com o facto do Manel jogar numa posição que não favorece as suas caracteristicas, etc. E depois o mais engraçado é que os mesmos que revêm qualidades nos jogadores são os primeiros a defender a sua saída para que possam desta forma provar que andava toda a gente enganada. Eu sempre achei que era normal querermos no clube aqueles que achamos que têm valor, mesmo que não joguem. Os interesses do clube sempre em primeiro lugar, só depois os interesses dos jogadores.
No dia em que eu me preocupar com malta que ganha num mês o que eu se calhar não ganho num ano internem-me.

Johnny|SLB

Existem alguns casos de jogadores que foram "encostados" aqui para vingarem noutro lado, e eu nem tenho uma memória assim muito boa.

Mas Maniche, João Pereira, Sílvio, Deco, são os que me vêm à cabeça. Existirão mais, com certeza.

Johnny|SLB

Quando digo que gostava de ver o Miguel ou o Rosa brilharem noutro clube, é apenas e só porque sempre defenderam o Benfica com brio e profissionalismo e porque aqui, não vão jogar. De que me adianta ter estes jogadores se não os uso? Prefiro que saiam, que rendam noutro lado e que se tornem exemplos para não repetir o erro.

Infelizmente, já cometemos erros iguais a este e estamos a mostrar que não aprendemos. Mas eu acredito que, um dia, o Benfica voltará a ter uma política desportiva condizente com a sua grandeza e a sua história. Um dia. Mas não é agora. Nem nos próximos 4 anos.

Çula

Citação de: Johnny|SLB em 17 de Janeiro de 2013, 14:42
Existem alguns casos de jogadores que foram "encostados" aqui para vingarem noutro lado, e eu nem tenho uma memória assim muito boa.

Mas Maniche, João Pereira, Sílvio, Deco, são os que me vêm à cabeça. Existirão mais, com certeza.

Eu estou-me a referir a casos de jogadores que quase não tenham tido chances de mostrar valor e mais tarde tenham mostrado que estavamos enganados.

O Maniche sempre foi bastante utilizado enquanto cá esteve, depois foi encostado (e muito bem) quando se descobriu que tinha assinado um pré acordo com o porto.
O João Pereira foi sempre utilizado enquanto cá esteve, foi sempre uma opção regular.
O Deco até posso dar de barato, mas que me lembre nunca esteve inscrito para poder jogar a não ser quando o Alverca foi nosso satélite. E ao que me lembro quando abrimos a pestana já ele se tinha vinculado ao porto tendo o Salgueiros como intermediário. Mas sim, aceito esse exemplo, afinal de contas ele esteve cá e só não o aproveitámos porque não quisemos.

Mathayus

Citação de: Çula em 17 de Janeiro de 2013, 14:32

Não sei se era para mim (acho que era o binitrês) mas lembro-me de errar no ano do Quique em pelo menos dois jogos. As derrotas caseiras em casa contra a Académica e o Guimarães têm carimbo do Miguel.
Mas o ponto nem sequer é esse, porque errar todos os jogadores erram e não era por isso que o Miguel passaria a ser mau jogador. Na minha visão simplesmente não qualidades enquanto jgador para ser sequer o 3º central do clube.

Johnny, em cima falaste de jogadores que saem daqui e vão ganhar e ser internacionais noutro lado. Será que tens assim tantos exemplos de jogadores que não tenham tido chances no Benfica e que tenham vingado mais tarde  noutro lado?
Concordo, com todas as perspectivas expostas!

Johnny|SLB

O João Pereira foi enxovalhado e corrido do Benfica. Era opção regular, depois foi pra "b" e depois mandamo-lo pro Gil. Agora é titular da selecção. O Maniche foi bem encostado e foi isto e aquilo.. O Maniche era um jogador importante, queria renovar segundo essas condições e negaram-lhe essa possibilidade. Foi para o porto ganhar mais, nos dois sentidos. É como o Moutinho, quando saiu de alvalade também era uma "maçã podre". Curiosamente, nós nunca vamos buscar estes gajos, nem fazemos pré-acordos com jogadores dos rivais.

O Deco é demasiado evidente e não há desculpa possível, sinceramente.

Rawkzter

Desculpa Johnny|SLB concordo com tudo o que tu dizes, menos com a parte do Maniche. O gajo antes de discutir a renovação, já tinha acordo com o Porto.

Slb23

Duas ressalvas só, o João Pereira foi um erro do Benfica mas tinha uma personalidade complicada. Deviamos ter feito o que fizemos agora com o Luis Martins...

Quanto ao Deco, perdemos um talento é verdade mas ele só resultava com um Cajú...

Çula

Na altura em que o João saiu, praticamente 90% dos adeptos estava-se a cagar para isso.
O estado de graça do João acabou quando Camacho saiu e este passou a jogar permanentemente a DD. A partir dessa altura era quase unânime que não fazia falta.

Mas mesmo assim vamos meter o João como mal aproveitado. Em centenas e centenas de jogadores que tivemos nos ultimos anos é legitimo dizer que temos desaproveitado jogadores? Claramente não.

O exemplo mais flagrante que encontro é o Stanic. Esse sim, muitíssimo mal aproveitado enquanto cá esteve. E já foi há quase 20 anos.

nfgl

Citação de: Çula em 17 de Janeiro de 2013, 15:43
Na altura em que o João saiu, praticamente 90% dos adeptos estava-se a cagar para isso.
O estado de graça do João acabou quando Camacho saiu e este passou a jogar permanentemente a DD. A partir dessa altura era quase unânime que não fazia falta.

Mas mesmo assim vamos meter o João como mal aproveitado. Em centenas e centenas de jogadores que tivemos nos ultimos anos é legitimo dizer que temos desaproveitado jogadores? Claramente não.

O exemplo mais flagrante que encontro é o Stanic. Esse sim, muitíssimo mal aproveitado enquanto cá esteve. E já foi há quase 20 anos.

Esse é sempre o nome que me vem á cabeça mas depois lembro-me que havia um limite de estrangeiros nessa altura o que torna a questão mais discutível.

Çula

Mesmo assim, nfgl.
Em anos anteriores tivemos 3 internacionais suecos e 2 internacionais e todos eles se destacaram.
Até porque nesse ano nem tinhamos muito esse problema. Como estrangeiros tinhamos o Stanic, Preud'homme, Caniggia, Edilson e Mozer. Dava perfeitamente para ter sido aposta. Destes 5 só o Caniggia e o Michel forma sempre titulares, havia mais que oportunidades para se ter apostado no homem. Simplesmente achou-se que não tinha qualidades e optou-se por encostá-lo.
Até porque se fores a ver bem, ele passa a jogar nas ultimas 4 ou 5 jornadas a partir da lesão grave do JVP no jogo da Luz contra o sporting, portanto o maior problema não eram os estrangeiros.