Miguel Vítor

Defesa, 35 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

J Pinto

Citação de: vcart31 em 20 de Outubro de 2013, 00:52
Juntando as caracteristicas do Jardel, do S. Vitória e do Mitrovic num só jogador não fazem um jogador com a qualidade do Miguel Victor, tivesse o Benfica um treinador a sério desde à 4 anos e uns pozinhos, hoje seria titular no Benfica e a fazer o que ele tão bem sabe, que é ser um excelente defesa central...

Por acaso discordo, acho que o Steven Vitória tem tudo para ser o substituto do Luisão. Aliás, já deveria estar a jogar. Do Mitrovic vi pouco, mas gostei do que vi até agora. Garay é o melhor, claro, mas no ano passado também falhou nalguns momentos decisivos da época (contra porto na Luz tem culpa no primeiro golo e no primeiro golo do Chelsea na final).

Para mim, jardel é o pior. Os outros, como Mitrovic, se tivessem as oportunidades que o jardel teve em 3 anos se calhar tinham mostrado algo mais. Steven Vitória é melhor, disso não tenho dúvida. Lisandro também. Mitrovic conheçou pouco.

J Pinto

O Miguel Vítor é do estilo Ricardo Rocha. Bom central, mas a critica - e muitos benfiquistas - nunca gostaram deles. O Rocha era um benfiquista doente, como o Vítor.

Lembro-me - e muitos que estão aqui também - do jogo do título, em 2004/2005, na Luz: 86 minutos, assobios nas bancadas, 0-0, Benfica sem marcar. Ricardo Rocha, felino, arranca pelo lado esquerdo, leva dois atrás e é travado. Falta. Simão marca e Luisão... golo! Um dos momentos mais felizes da minha vida.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 19 de Outubro de 2013, 23:28
Como jogador, parece-me curto para um Benfica "a sério", mesmo como terceiro central. Até porque iria precisar de minutos que aqui não teria, para evoluir de forma considerável. Não tem uma leitura de jogo por aí além, fisicamente é bom, mesmo com menos de 1,85m, é muito duro de rins e tecnicamente também não faz a diferença.

Ok, aceito isso tudo e a minha opinão diverge. Uma coisa que não abdico é de que a evolução dele foi gravemente interrompida pelo Jesus.
Mas agora esqueçamos a parte de servir ou não para 3º central por ele mesmo. A partir do momento em que os centrais são Luisão, Garay, Jardel e Miguel Vítor quem achas que devia ser o 3º central?

Fyssas

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 00:54
Citação de: Maka em 20 de Outubro de 2013, 00:41
Há suplentes e suplentes. O Miguel era suplente do suplente, se é que não era mesmo suplente do suplente do suplente.

Era o 4º central. Fim da questão. O Jardel estava acima na hierarquia, o que é perfeitamente normal.

Não. O Miguel Vítor era o 4º central. Só deixou de o ser, quando era mais que sabido que queria sair no fim do seu contrato.

Foi preterido pelo Sidnei ainda antes disso.

André Sousa

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 00:55
Fez 7 minutos a época toda e a defesa direito.
Era 6ºcentral.

E quanto mais houvesse...mais ele descia na hierarquia.
Jesus nunca gostou do Miguel Vitor. É um facto.

Mas era o 6º central porquê? Quando é que ele devia ter sido opção e não foi? O que me parece claro é que começou a época como 4º central. Se isso mudou, deve-se ao facto de ter tomado a decisão de abandonar o clube no fim do contrato.

E então? Mesmo que nunca tenha gostado dele, qual é o problema? É anormal os treinadores terem jogadores com quem simpatizam e outros a quem não reconhecem grande qualidade?

J Pinto

Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 00:59
Citação de: André Sousa em 19 de Outubro de 2013, 23:28
Como jogador, parece-me curto para um Benfica "a sério", mesmo como terceiro central. Até porque iria precisar de minutos que aqui não teria, para evoluir de forma considerável. Não tem uma leitura de jogo por aí além, fisicamente é bom, mesmo com menos de 1,85m, é muito duro de rins e tecnicamente também não faz a diferença.

Ok, aceito isso tudo e a minha opinão diverge. Uma coisa que não abdico é de que a evolução dele foi gravemente interrompida pelo Jesus.
Mas agora esqueçamos a parte de servir ou não para 3º central por ele mesmo. A partir do momento em que os centrais são Luisão, Garay, Jardel e Miguel Vítor quem achas que devia ser o 3º central?

""
Não tem uma leitura de jogo por aí além, fisicamente é bom, mesmo com menos de 1,85m, é muito duro de rins e tecnicamente também não faz a diferença
""

Estás a falar do jardel, certo?? eh eh eh. A única diferença é que jardel tem 1,92. Vítor é bem melhor em todos os capítulos. Falta-lhe empresário amigo do jasus...

André Sousa

Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 01:01

No jogo contra o Freamunde já tinham saído várias notícias da sua suposto saída quando acabasse contrato.

Fyssas

Convém lembrar que o Miguel Vítor não era suposto ter sequer feito a pré-época após o empréstimo ao Leincester. Foi chamado à última da hora por lesões de outros centrais, fez uma boa pré-época e lá ficou. Nesses anos todos nunca teve uma oportunidade séria. Se quisesse renovar duvidava da sanidade mental dele.

André Sousa

Citação de: J Pinto em 20 de Outubro de 2013, 01:02
""
Não tem uma leitura de jogo por aí além, fisicamente é bom, mesmo com menos de 1,85m, é muito duro de rins e tecnicamente também não faz a diferença
""

Estás a falar do jardel, certo?? eh eh eh. A única diferença é que jardel tem 1,92. Vítor é bem melhor em todos os capítulos. Falta-lhe empresário amigo do jasus...

Sim, estou. Eh eh eh.

J Pinto

Lembro-me de um SLB 2 - lagartagem 0.

Com Miguel e Sidnei a centrais. Sidnei esteve, também, no 0-2 no dragão, na taça, quando um mês antes tinhamos levado 5 com david luiz a jogar.

Sidnei teve algumas oportunidades, poucas, e aproveitou. Mas a sua conduta fora do campo...

Miguel teve raras oportunidades.

J Pinto

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 01:04
Citação de: J Pinto em 20 de Outubro de 2013, 01:02
""
""

Sim, estou. Eh eh eh.

Obrigado. Eu sabia, estava a reinar contigo. Respeito as opiniões, todas.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 00:59

Jardel.

Shoky

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 01:02
Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 00:55
Fez 7 minutos a época toda e a defesa direito.
Era 6ºcentral.

E quanto mais houvesse...mais ele descia na hierarquia.
Jesus nunca gostou do Miguel Vitor. É um facto.

Mas era o 6º central porquê? Quando é que ele devia ter sido opção e não foi? O que me parece claro é que começou a época como 4º central. Se isso mudou, deve-se ao facto de ter tomado a decisão de abandonar o clube no fim do contrato.

E então? Mesmo que nunca tenha gostado dele, qual é o problema? É anormal os treinadores terem jogadores com quem simpatizam e outros a quem não reconhecem grande qualidade?

Não tenho grande interesse nesta discussão, admito. Aceito todos os teus argumentos e aceito que aches Jardel melhor.
Eu acho o Miguel Vitor muito melhor jogador que o Jardel e acho que ele tomou a melhor decisão para a sua carreira, porque no Benfica as oportunidades eram como encontrar uma agulha num palheiro. Ridículas.

De qualquer forma, durante 6 meses ou mais Miguel Vitor foi 6º central. Foi tão decorativo como um candeeiro. É um facto. As razões podem ser uma ou outra.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 01:04
Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 01:01

No jogo contra o Freamunde já tinham saído várias notícias da sua suposto saída quando acabasse contrato.

O jogo com o Freamunde foi a 18 de Outubro. No jogo com o Rio Ave a 11 de Novembro o Miguel entrou para LD. Se já tivesse sido arrumado por questões contratuais nem convocado era.

André Sousa

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 01:06
(...)De qualquer forma, durante 6 meses ou mais Miguel Vitor foi 6º central. Foi tão decorativo como um candeeiro. É um facto. As razões podem ser uma ou outra.

Dizer que as razões podem ser uma ou outra, até faz passar a ideia de que as razões para isso acontecer não interessam.