Cânticos do Benfica

ManInRed

http://www.youtube.com/watch?v=62yHq84DJpk

Só peço a Deus...
Que se foda todo o tripeiro...
E que morra para sempre....
Para tanta alegria deste gente...

28Fevereiro1904

Nascido, na Farmácia Franco
Criado, por Cosme Damião
Eu visto, de vermelho e branco
Benfica, do meu coração
Glorioso SLB, glorioso SLB, glorioso SLB allez allez

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

flavioslb

Citação de: 28Fevereiro1904 em 20 de Setembro de 2013, 13:43
Nascido, na Farmácia Franco
Criado, por Cosme Damião
Eu visto, de vermelho e branco
Benfica, do meu coração
Glorioso SLB, glorioso SLB, glorioso SLB allez allez

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

O melhor cântico do Benfica nos últimos anos

ruibenfica80

#7743
Pessoal,

Às vezes a resposta mais simples é a que está certa.

A maioria do pessoal simplesmente não conhece os cânticos e tem muita dificuldade em acompanhar. E isto acontece tanto mais vezes quantas lançarem cânticos novos, diferentes, com frases originais mas diferentes. Muito do pessoal que vai ao estádio não vai sempre, não ouve os cânticos na tv, não faz a mínima.

Tentem focar na lógica: "Less is more"

Cantem coisas mais simples e que entrem mais fácil no ouvido.
Arranjem ritmos que dê para bater palmas e gritar Benfica ou SLB e vão ver que o estádio acompanha mais facilmente.

Ou então arranjem maneira de tornar alguns cânticos mais públicos como os lagartos fizeram com o CD da juve leo.

Vão ver que o estádio começa a cantar junto se souber o que está a cantar.
Até o hino do Benfica é demasiado complexo e a maioria dos adeptos não sabe a letra em muitas partes. A verdade é esta. E infelizmente o pessoal tem vergonha de cantar quando não sabe a letra toda.

Se calhar é por causa disto que o SLB, glorioso SLB chama mais pessoas no estádio todo. É fácil! As pessoas sabem o que é que têm de cantar e cantam.

Um exemplo:
O cantico "Faz o Golo" pega muito bem!
Ainda no último jogo estava lá na Sagres e na segunda parte com a equipa a jogar pior, houve lá um canto em que toda a Sagres pelo menos estava em muito bom som com o "Faz o Golo".
Porque é fácil! Mesmo quem nunca ouviu o cântico, à segunda entoação já sabe cantar e junta-se.

Pedro84

Citação de: almodovarSLB em 16 de Setembro de 2013, 14:54
Citação de: BC! em 16 de Setembro de 2013, 14:18
Citação de: mjohnson em 16 de Setembro de 2013, 14:16
Citação de: BC! em 16 de Setembro de 2013, 14:14
Citação de: mjohnson em 16 de Setembro de 2013, 14:10
Citação de: almodovarSLB em 16 de Setembro de 2013, 13:06
Citação de: Jay-C em 16 de Setembro de 2013, 12:56
Citação de: matecas em 16 de Setembro de 2013, 11:20
Qual é a letra do cântico adaptado do Raja Casablanca que se começou a ouvir no final do ano passado e que contra o Paços se voltou a escutar? thanks
Desta? https://www.youtube.com/watch?v=sDda1B75y-I
nao, isso é dos lagartos



http://www.youtube.com/watch?v=kikklOhPIhMv  é isto!
Já agora, alguém sabe a letra? Não percebi uma palavra...

Eu sei, mas não vou dizer :D Gosto de vos ver a olhar caladinhos, sem se perceber o que se está a cantar :D
Ah sim? Não é mais giro quando as pessoas que não são da claque cantam?

Estou a gozar lol. Mas mais de metade das pessoas naquele topo não sabem a música, não te preocupes por seres mais um.

ate fiz questao de interromper o que o setor da esquerda queria começar  ;D

"Como destruir um cântico", é o que topo fez com esse cântico.

ElPibe_SLB

Citação de: ruibenfica80 em 20 de Setembro de 2013, 23:09
Pessoal,

Às vezes a resposta mais simples é a que está certa.

A maioria do pessoal simplesmente não conhece os cânticos e tem muita dificuldade em acompanhar. E isto acontece tanto mais vezes quantas lançarem cânticos novos, diferentes, com frases originais mas diferentes. Muito do pessoal que vai ao estádio não vai sempre, não ouve os cânticos na tv, não faz a mínima.

Tentem focar na lógica: "Less is more"

Cantem coisas mais simples e que entrem mais fácil no ouvido.
Arranjem ritmos que dê para bater palmas e gritar Benfica ou SLB e vão ver que o estádio acompanha mais facilmente.

Ou então arranjem maneira de tornar alguns cânticos mais públicos como os lagartos fizeram com o CD da juve leo.

Vão ver que o estádio começa a cantar junto se souber o que está a cantar.
Até o hino do Benfica é demasiado complexo e a maioria dos adeptos não sabe a letra em muitas partes. A verdade é esta. E infelizmente o pessoal tem vergonha de cantar quando não sabe a letra toda.

Se calhar é por causa disto que o SLB, glorioso SLB chama mais pessoas no estádio todo. É fácil! As pessoas sabem o que é que têm de cantar e cantam.

Um exemplo:
O cantico "Faz o Golo" pega muito bem!
Ainda no último jogo estava lá na Sagres e na segunda parte com a equipa a jogar pior, houve lá um canto em que toda a Sagres pelo menos estava em muito bom som com o "Faz o Golo".
Porque é fácil! Mesmo quem nunca ouviu o cântico, à segunda entoação já sabe cantar e junta-se.

CD? Que mariquice.

Querem saber os cânticos que vão ao estádio, ou pesquisem por aí que facilmente conseguem acompanhar os cânticos.

Falta de cultura desportiva.

Lisboa_e_Benfica

#7746
Tive na claque agora no Anderlecht e o meu velhote estava na central (não costuma ir ao estádio, e nem clube tem) e o que ele disse no final foi, "os NN têm um otimo repertório de musicas, parabéns a eles"

e de facto assim é. não conheço bem umas 3. mas acho que em termos de Musica os NN estão excelentes!!!

com as 3 melhores a serem, "Doidos da cabeça" "Nascido na farmácia Franco" e "Quem nos somos".

aos NN só falta 2 coisas! Bandeiras/faixas e organização para estarem mais fortes nos pavilhoes!

PS - se a metade das pessoas que estava nos NN que esteve sempre a cantar fizeram o barulhão que fizeram, imaginem se a outra metade cantasse!
Ninguem é mais ou menos Benfiquista por ir para as claques, mas se querem ir para lá é para cantar! 

Lisboa_e_Benfica

Falo por mim, mas de certeza que muitos partilham da minha opinião. tem muito mais gozo e dá muito mais pica cantar uma musica com mais letra do que só dizer "Benfica e alez". Como já aqui disseram, querem cantar, aprendam. é o que quero fazer com as 2/3 que não sei bem.

ruibenfica80

Citação de: ElPibe_SLB em 20 de Setembro de 2013, 23:37
Citação de: ruibenfica80 em 20 de Setembro de 2013, 23:09
Pessoal,

Às vezes a resposta mais simples é a que está certa.

A maioria do pessoal simplesmente não conhece os cânticos e tem muita dificuldade em acompanhar. E isto acontece tanto mais vezes quantas lançarem cânticos novos, diferentes, com frases originais mas diferentes. Muito do pessoal que vai ao estádio não vai sempre, não ouve os cânticos na tv, não faz a mínima.

Tentem focar na lógica: "Less is more"

Cantem coisas mais simples e que entrem mais fácil no ouvido.
Arranjem ritmos que dê para bater palmas e gritar Benfica ou SLB e vão ver que o estádio acompanha mais facilmente.

Ou então arranjem maneira de tornar alguns cânticos mais públicos como os lagartos fizeram com o CD da juve leo.

Vão ver que o estádio começa a cantar junto se souber o que está a cantar.
Até o hino do Benfica é demasiado complexo e a maioria dos adeptos não sabe a letra em muitas partes. A verdade é esta. E infelizmente o pessoal tem vergonha de cantar quando não sabe a letra toda.

Se calhar é por causa disto que o SLB, glorioso SLB chama mais pessoas no estádio todo. É fácil! As pessoas sabem o que é que têm de cantar e cantam.

Um exemplo:
O cantico "Faz o Golo" pega muito bem!
Ainda no último jogo estava lá na Sagres e na segunda parte com a equipa a jogar pior, houve lá um canto em que toda a Sagres pelo menos estava em muito bom som com o "Faz o Golo".
Porque é fácil! Mesmo quem nunca ouviu o cântico, à segunda entoação já sabe cantar e junta-se.

CD? Que mariquice.

Querem saber os cânticos que vão ao estádio, ou pesquisem por aí que facilmente conseguem acompanhar os cânticos.

Falta de cultura desportiva.

Eu não disse para fazer um CD :) era apenas um exemplo de uma forma de tornar os cânticos mais públicos.

Agora não podes é acusar as pessoas de falta de cultura desportiva. O que é que ganhas com isso???
As pessoas mandam-te enfiar a cultura desportiva num certo sítio e ficam caladas.
A forma de trazer os outros para junto de nós não é afirmando que eles são inferiores.
Sem contar que tens muitas pessoas mais velhas e muitas crianças que não têm os meios ou o tempo ou a oportunidade de ganhar a tal cultura desportiva.
E muitos dos adultos podem dizer-te simplesmente que tem mais que fazer na vida do que andar a pesquisar cânticos desportivos.
Está muito bem que existam pessoas que queiram viver aquele espaço dessa forma, mas não são a maioria. E se querem que a maioria se junte a vós, têm de compreender a maioria e não ir contra ela.

Vitor Abreu

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 20 de Setembro de 2013, 23:42
Tive na claque agora no Anderlecht e o meu velhote estava na central (não costuma ir ao estádio, e nem clube tem) e o que ele disse no final foi, "os NN têm um otimo repertório de musicas, parabéns a eles"

e de facto assim é. não conheço bem umas 3. mas acho que em termos de Musica os NN estão excelentes!!!

com as 3 melhores a serem, "Doidos da cabeça" "Nascido na farmácia Franco" e "Quem nos somos".

aos NN só falta 2 coisas! Bandeiras/faixas e organização para estarem mais fortes nos pavilhoes!

PS - se a metade das pessoas que estava nos NN que esteve sempre a cantar fizeram o barulhão que fizeram, imaginem se a outra metade cantasse!
Ninguem é mais ou menos Benfiquista por ir para as claques, mas se querem ir para lá é para cantar!

O topo sul ainda há uns 2 anos estava carregadinho de bandeiras, estandartes e faixas. Não sei é se começaram a levar menos porque o grupo decidiu assim ou se é problemas com a direcção.

BC

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 20 de Setembro de 2013, 23:44
Falo por mim, mas de certeza que muitos partilham da minha opinião. tem muito mais gozo e dá muito mais pica cantar uma musica com mais letra do que só dizer "Benfica e alez". Como já aqui disseram, querem cantar, aprendam. é o que quero fazer com as 2/3 que não sei bem.
Esse é o espirito. Mas descansa que aos poucos, a coisa vai-se compondo.

Querem apoiar? Querem cantar? Querem ver o Benfica? Então cantem, falhem, cantem, perguntem, falhem, cantem... mas pelo BENFICA.

d10s

#7751
edit

Lisboa_e_Benfica

Citação de: d10s em 21 de Setembro de 2013, 00:34
O "dizem que somos loucos da cabeça"  é com uma certa distância o pior cântico do topo.

na tua opinião.

eu gosto. bastante.

d10s

#7753
edit

Lisboa_e_Benfica

#7754
Citação de: d10s em 21 de Setembro de 2013, 00:39
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 21 de Setembro de 2013, 00:36
Citação de: d10s em 21 de Setembro de 2013, 00:34
O "dizem que somos loucos da cabeça"  é com uma certa distância o pior cântico do topo.

na tua opinião.

eu gosto. bastante.
Apartir do momento em que vês BONECOS que não têm cara para levar 2 estalos a cantar que são o "Braço armado do Benfica" algo não está certo. Muito poucos tem moral para cantar aquela música.

lol. Isso a conversa é outra claro. mas já aqui disse, isso não é nada quando vez metade das pessoas na claque caladas.

e também sabes melhor que isso, que não deves julgar as pessoas pelas aparências.

e quanto ao "Muito poucos tem moral para cantar aquela música.", epa concordo a 1000.