Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

trainmaniac

Citação de: fish em 30 de Julho de 2008, 14:24
Obviamente que um clube como o Benfica que sempre foi servido de enormes guarda-redes, actualmente não está bem servido de guarda-redes.

Em minha opinião nenhum dos 3 é o guarda-redes ideal para o Benfica mas dos 3 o único que sabe defender, que tecnicamente é superior a todos os outros, que tem experiência é o Quim, os outros são meras amostras de guarda-redes.
Além de tudo o Quim sempre foi um excelente jogador de equipa, que ajudou o Benfica, que sofreu com muitas injustiças e que sempre se manteve na luta.

É a minha exacta posição sobre o assunto.

Wampyro

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Julho de 2008, 13:30
Citação de: Pedro Neto em 30 de Julho de 2008, 13:20
Dos que vi jogar várias vezes, o pior guarda-redes da história do Benfica depois de Bossio. Intranquilo, inconstante, "mãos de manteiga", arrogante, "mau balneário" e displicente. Pior é praticamente impossível, e nem para o AEK serviu.

Não parece de um guarda-redes assim tão mau as eliminatórias com Barcelona e Liverpool, é um caso muito particular... mas está longe de ser mau guarda-redes.
Tem muito mais potencial que o Moreira, pena que também não o vá aproveitar.

É um super-atleta e um grande guarda-redes para equipa pequena.
Em equipas grandes, já se sabe, aquela capacidade de estar concentrado do inicio ao fim é só para alguns.
Não é fácil estar 90 minutos parado e ter que responder no último minuto com uma grande defesa.

Falta-lhe a parte psicológica mas não é mau guarda-redes e não merece ser enxovalhado desta maneira.

Nenhum jogador do Benfica, merece ser enxovalhado como o é o Moretto, o Nuno Gomes e o Nelson. Mas infelizmente, isto é bom é para quem só sabe dizer mal e de futebol percebe 0

Zaratustra

Citação de: jcunha_slb em 30 de Julho de 2008, 14:19
Eu admito que dos 3 GRs do Benfica, não tenho particular admiração por nenhum. Gostei muito do Quim nesta última época, mas acho que nenhum dos 3 tem aquele valor que me faz admirar um GR. Talvez esteja a ser demasiado exigente, não sei...
apesar d admitir q o quim fez uma epoca fantastica confesso que a vinda do codina me agradaria

Wampyro

Citação de: Strata em 30 de Julho de 2008, 14:07
Essa do Paços de Ferreira foi algo que, parecido, só visto mesmo nas peladinhas do recreio das escolas primárias. Por mim, Moretto bem longe do Benfica.

Já vi frango maiores dados por gr de renome a alguns deles considerados os melhores da europa.

Wampyro

Citação de: ednilson em 30 de Julho de 2008, 14:09
Falam falam falam.........mas eu queria mesmo era que me explicassem o que ele quis fazer na Capital do Móvel. Já ficava contente com uma explicação. Depois até pode voltar a ser titular do Benfica, por mim...na boa.

Tentou saltar sobre a bola e deixa-la passar pela linha final, mas a meio aprecebeu-se que não ia dar, mas já foi tarde.

ednilson

Citação de: Wampyro em 30 de Julho de 2008, 14:44
Citação de: ednilson em 30 de Julho de 2008, 14:09
Falam falam falam.........mas eu queria mesmo era que me explicassem o que ele quis fazer na Capital do Móvel. Já ficava contente com uma explicação. Depois até pode voltar a ser titular do Benfica, por mim...na boa.

Tentou saltar sobre a bola e deixa-la passar pela linha final, mas a meio aprecebeu-se que não ia dar, mas já foi tarde.

Obrigado. Pelo menos já tenho duas explicações.

Borgas_SLB

Citação de: Pedro Neto em 30 de Julho de 2008, 13:48
Não tenho memória de elefante mas, para além dessa vergonha em Paços, lembro-me assim de repente das barracadas no Benfica 2-2 Marítimo, no Benfica 0-0 Naval, no União de Leiria 3-1 Benfica porque estive no Magalhães, no Guimarães 2-0 Benfica e mesmo no jogo com o Barcelona, em casa, nem a bola conseguia chutar em passes atrasados. Teve alguns bons momentos, como o penalty defendido ao Ronaldinho, mas tanto que não chegou que foi dispensado.

E muitos outros, basta haver memória do que era o Moretto na baliza do Benfica. Nunca vi nada assim. Até no AEK deu frangalhadas de meia-noite. Não consigo compreender como há quem o tolere, só mesmo sabendo que há defensores do Luís Filipe no Benfica. Mas também havia quem gostasse do Paulo Almeida e até do Pesaresi. Há coisas fantásticas.

Caro Pedro por curiosidade fui ver os videos dos golos nesses jogos que falas, gostava que me dissesses onde estão as barracadas nestes golos:

Leiria 3-1 Benfica
http://futebol.videos.sapo.pt/RrI3pM3llytLrCpRlZe9
http://futebol.videos.sapo.pt/87HzwZdObB5Wl8da5JEi
http://futebol.videos.sapo.pt/UUcrY7FEm0yaoGJ46gZa

V Guimarães 2-0 Benfica
http://futebol.videos.sapo.pt/LRwU0fCFZvhrVwaOC92Z
http://futebol.videos.sapo.pt/yZC5lR0gseV0ijSSOT3L

Benfica 2-2 Maritimo
http://futebol.videos.sapo.pt/RqOZweNmLkZ4m5Wfyzzb
http://futebol.videos.sapo.pt/PZw4lKZZyp3N4J38FYSN

Quanto a bolas jogadas com os pés nem vou comentar porque há muitos GR que falham bolas com os pés, até GR de topo.

Para mim é um bom GR assim como o Quim, talvez até um pouco acima dele, teve o problema de ter entrado da maneira que entrou no Benfica, com muita pressão e confusão em cima, entrando directamente para a baliza, contra muitas vozes que defendiam que devia ser outro o GR. Não me lembro de um GR tão assobiado na Luz.

Sinceramente "frangos" lembro-me desse que todos falam em paços, com a equipa de rastos e salvo erro num jogo com o estrela para a taça devido à má colocação da barreira no livre.

Strata

Citação de: Wampyro em 30 de Julho de 2008, 14:43
Essa do Paços de Ferreira foi algo que, parecido, só visto mesmo nas peladinhas do recreio das escolas primárias. Por mim, Moretto bem longe do Benfica.

Já vi frango maiores dados por gr de renome a alguns deles considerados os melhores da europa.

Já vi que és fã do Moretto e só tenho que respeitar. A diferença do Moretto para os gr de renome é que as frangalhadas que ele dá e a sua desconcentração são um hábito, fruto de uma personalidade fraca a nível mental. O seu curriculum fala por si. Nem o AEK, que até têm sido nossos amigos ficando com algum refugo nosso, não o quiseram lá. Quem me dera a mim que ele tivesse sucesso no Benfica, pois seria também o sucesso do clube, mas não acredito minimamente nesse cenário.

fmb

oh mas explicam-me uma coisa???? porque nem no colosso aek ele se impos??? era a nossa pressão tambem??? santa maria.... moretto é fraco!! horrivel mesmo... bolas altas ate as vai buscar, mas tudo o resto é mentira!!!
então se passar um jogo sem ser chamado a intervir, e for a baliza um remate aos 90 minutos, olha...ta la dentro!!!

Pedro Neto

Atenção que eu não falei em frangalhadas em todos os jogos, eu falei em barracadas derivadas da intranquilidade. Isso sim, era em (quase) todos os jogos. Um "frango" não acontece só quando a bola entra na baliza. Quem se lembra do Moretto na baliza do Benfica tem isso bem presente, daí a dispensa óbvia.

E como já disse antes:

Citação de: Pedro Neto em 30 de Julho de 2008, 14:17
Um guarda-redes tem de ter um perfil psicológico esmagador. É a posição mais importante dentro de campo. Presença forte, carácter imponente e capacidades técnico-tácticas exemplares. Dos fracos, dos coitadinhos, dos perseguidos e dos incompreendidos nunca reza a história.

Isto é o Benfica, não é o Arrentela.

Catenaccio

Estou a imaginar uma defesa com Moretto na baliza, Luís Filipe à direita e Edcarlos ao centro...acho que até o Trofense era capaz de discutir o resultado na Luz :whistle2:

Tarzan_SLB

Citação de: fmb em 30 de Julho de 2008, 14:51
oh mas explicam-me uma coisa???? porque nem no colosso aek ele se impos??? era a nossa pressão tambem??? santa maria.... moretto é fraco!! horrivel mesmo... bolas altas ate as vai buscar, mas tudo o resto é mentira!!!
então se passar um jogo sem ser chamado a intervir, e for a baliza um remate aos 90 minutos, olha...ta la dentro!!!

A dura realidade é que o Moreira só tem condições para ser 3-º guarda-redes.
Agora se me perguntarem se queria outro em vez do Moretto, claro que sim, mas esta cá  é para apoiar e não assobiar e fazer cânticos pelo Moreira uma vez que o Moreira é um flop criado por alguns.
Será que vale a pena estar a gastar mais dinheiro num GR quando temos o Moretto?

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 30 de Julho de 2008, 14:51
Atenção que eu não falei em frangalhadas em todos os jogos, eu falei em barracadas derivadas da intranquilidade. Isso sim, era em (quase) todos os jogos. Um "frango" não acontece só quando a bola entra na baliza. Quem se lembra do Moretto na baliza do Benfica tem isso bem presente, daí a dispensa óbvia.

E como já disse antes:

Um guarda-redes tem de ter um perfil psicológico esmagador. É a posição mais importante dentro de campo. Presença forte, carácter imponente e capacidades técnico-tácticas exemplares. Dos fracos, dos coitadinhos, dos perseguidos e dos incompreendidos nunca reza a história.

:bow2: :bow2: :bow2:

Wampyro

Citação de: Strata em 30 de Julho de 2008, 14:49
Citação de: Wampyro em 30 de Julho de 2008, 14:43

Já vi que és fã do Moretto e só tenho que respeitar. A diferença do Moretto para os gr de renome é que as frangalhadas que ele dá e a sua desconcentração são um hábito, fruto de uma personalidade fraca a nível mental. O seu curriculum fala por si. Nem o AEK, que até têm sido nossos amigos ficando com algum refugo nosso, não o quiseram lá. Quem me dera a mim que ele tivesse sucesso no Benfica, pois seria também o sucesso do clube, mas não acredito minimamente nesse cenário.

Não sou fã do Moretto, nem nada que se pareça com isso, apenas não gosto de ver Benfiquistas a enxovalhar os seus proprios jogadores e alguns deles, sem razão para isso, ou por coisas que vistas sem "oculos de penafiel" não têm a importancia que se lhes quer dar.

Dizem que Moretto é o Rei dos Frangos e apresentam 2 lances, e depois (alguns) defendem o Moreira que é aquele GR que por mim pode fazer parte do plantel, mas que infelizmente é um Guarda Redes que parece que.

Para mim, tendo o Quim, o Moretto e o Moreira, se querem ir buscar algum, então que seja melhor que os 3, pq para suplente qq um deles serve.

Borgas_SLB

Citação de: Pedro Neto em 30 de Julho de 2008, 14:51

E como já disse antes:

Tens alguma coisa contra o Arrentela?  :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: