Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Sousa_slb

o moretto tá masi k visto k nao dá seguranca, logo espero k para a semana já n esteja cá.

VitorPaneira7

Citação de: PedroNN em 30 de Julho de 2008, 15:04
Citação de: fmb em 30 de Julho de 2008, 14:51
oh mas explicam-me uma coisa???? porque nem no colosso aek ele se impos??? era a nossa pressão tambem??? santa maria.... moretto é fraco!! horrivel mesmo... bolas altas ate as vai buscar, mas tudo o resto é mentira!!!
então se passar um jogo sem ser chamado a intervir, e for a baliza um remate aos 90 minutos, olha...ta la dentro!!!

A resposta do costume... eu respondo assim: se o Quim fosse tão bom como se diz não achas que era normal haver equipas de topo atentas a ele? é isso que faz dele mau? o que não falta é grandes jogadores que não se conseguem impor...
Quim, Helton, Eduardo e outros guarda-redes não passam do bom e tem o ponto fraco das bolas paradas ealtas  e as principais ligas apostam forte nesse aspecto  além do mais a maior parte senão todas as equipas de topo já  tem a posição de guarda-redes preenchido e basta ver o mercado que muitas tem essa posição preenchida há anos. Juventus - Buffon, Milan -Dida, Inter Toldo e depois Julio Cesar em inglaterra Manchester tem Vander sAr, Liverpool Reina, Arsenal tinha Lehman  em Espanha Real tem Casillas, Barcelona Valdes, Valencia  CAnizares etc.
A posição de guarda-redes  é uma posição que em clubes de topo só se muda de 10 em 10 anos e  basta ver o Benfica entre 55-86 que teve apenas 3 guarda-redes titularissimos (costa Pereira, Bento e José Henriques)  .Isso dos guarda -redes terem interessados poderosos é quando estes pretendem encontrar um guarda -redes que substitua o titularissimo e muitas vezes até demoram como o Manchester após Schmeichel ou Barcelona após Zubizarreta ou Porto após Baía (em 96) ou Benfica após Bento e Preud'homme.

Helton teve 2 épocas maginifcas no Porto (2005-06 e 2006-07) e não foi pretendido uma única vez e isso não o faz de mau guarda-redes.

Quim não é um grande guarda redes como Preud'homme  mas também não é tão mau como muitos aqui querem pintar.

FILO64

Citação de: peta em 30 de Julho de 2008, 16:05
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2008, 15:48
Até podemos e devemos ter sentido de humor e rir-mo-nos ("em família") com os frangos do Moretto, do Moreira e do Quim...
Sim porque todos dão frangos...curiosamente até o que eu critico mais (Moreira) parece-me o mais sóbrio a este respeito...sofrendo muitos mas dignos...
Agora não podemos é passar um atestado de incapacidade à esquipa técnica e achar que só nós é que sabemos...
O que me deixa triste é o enxovalho no esádio da Luz aos nossos atletas!...
O luis Filipe, o Moretto, o EdCarlos podem ser maus, mas quando jogarem com aquela camisola, temos que defendê-los até à morte...
No fim dos campeonatos, assaquem-se responsabilidades a quem de direito...

:clap1: :clap1: :clap1:

x3

esmiga

penso q deve ter uma opurtinidade, e epenso q ate pode ser melhor gr q moreira, mas a baliza é po quim

PedroNN

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Julho de 2008, 17:00
Citação de: PedroNN em 30 de Julho de 2008, 15:04
Citação de: fmb em 30 de Julho de 2008, 14:51
oh mas explicam-me uma coisa???? porque nem no colosso aek ele se impos??? era a nossa pressão tambem??? santa maria.... moretto é fraco!! horrivel mesmo... bolas altas ate as vai buscar, mas tudo o resto é mentira!!!
então se passar um jogo sem ser chamado a intervir, e for a baliza um remate aos 90 minutos, olha...ta la dentro!!!

A resposta do costume... eu respondo assim: se o Quim fosse tão bom como se diz não achas que era normal haver equipas de topo atentas a ele? é isso que faz dele mau? o que não falta é grandes jogadores que não se conseguem impor...
Quim, Helton, Eduardo e outros guarda-redes não passam do bom e tem o ponto fraco das bolas paradas ealtas  e as principais ligas apostam forte nesse aspecto  além do mais a maior parte senão todas as equipas de topo já  tem a posição de guarda-redes preenchido e basta ver o mercado que muitas tem essa posição preenchida há anos. Juventus - Buffon, Milan -Dida, Inter Toldo e depois Julio Cesar em inglaterra Manchester tem Vander sAr, Liverpool Reina, Arsenal tinha Lehman  em Espanha Real tem Casillas, Barcelona Valdes, Valencia  CAnizares etc.
A posição de guarda-redes  é uma posição que em clubes de topo só se muda de 10 em 10 anos e  basta ver o Benfica entre 55-86 que teve apenas 3 guarda-redes titularissimos (costa Pereira, Bento e José Henriques)  .Isso dos guarda -redes terem interessados poderosos é quando estes pretendem encontrar um guarda -redes que substitua o titularissimo e muitas vezes até demoram como o Manchester após Schmeichel ou Barcelona após Zubizarreta ou Porto após Baía (em 96) ou Benfica após Bento e Preud'homme.

Helton teve 2 épocas maginifcas no Porto (2005-06 e 2006-07) e não foi pretendido uma única vez e isso não o faz de mau guarda-redes.

Quim não é um grande guarda redes como Preud'homme  mas também não é tão mau como muitos aqui querem pintar.

Acho que te enganaste, é que ainda não vi ninguém a dizer que o Quim é mau GR...
não quererias antes dizer: mas também não é tão BOM como muitos aqui querem pintar.
É que obviamente ele mau não é... e eu não disse pretendido, disse atentos, que é muito diferente... é que entretanto o Valência e Arsenal já deixaram de ter esses GR... e os que entraram não são lá grande espingarda... não me parece que estejam, muito ou pouco, interessados no Quim, mas, quiçá, posso estar enganado...

FILO64

Citação de: Corrosivo em 30 de Julho de 2008, 15:18
Citação de: Elvecchio em 30 de Julho de 2008, 15:15
Citação de: Catenaccio em 30 de Julho de 2008, 14:55
Estou a imaginar uma defesa com Moretto na baliza, Luís Filipe à direita e Edcarlos ao centro...acho que até o Trofense era capaz de discutir o resultado na Luz :whistle2:

E eu estou a imaginar uma defesa com Quim na baliza, Nelson á direita e Luisão ao centro ... acho que até a Académica era capaz de nos enfiar 3 secos na Luz ...

Não isso é impossível. Nunca aconteceria  :whistle2:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

jpn13

A pergunta que se coloca é:
"Se o Moreto calar meio mundo e assegurar por mérito próprio, com grandes treinos e exibições, a titularidade, que farás?"

Eu assumo sem problemas:

"Bem vindo!Sempre te apoiarei desde que uses a camisola sagrada. Que sejas o melhor do campeonato"

Temo, no entanto que a reacção dos pseudo-adeptos seria assobiar e pressionar até que ele cometesse um erro. Aí diriam, com agrado,

"Eu avisei!"

Amigos, convençam-se. As vitórias dos jogadores devem ser as nossas...

m20

não gosto nada do moretto...tremia quando ele tocava na bola...mas pode ser que este ano mostre mais qualquer coisa

Águia27

O que me parece realmente importante é que a crítica destrutiva, seja aqui, ou mais significativa ainda no estádio, só contribui para desmotivar um jogador, para reduzir a sua auto-confiança...

Por mim fica. Serve muito bem para 2.º guarda-redes. E eu vou apoiá-lo sempre que vista o manto sagrado...

:bandeiraslb: :slb2:

Troglodite

Para 3º/2º guarda redes chega.

josantiago

A minha opinião sobre o Moretto: Não tem calibre para o Benfica.

lost_paradise

quem for ver treinos nos próximos tempos,que tente reparar na relação que ele tem com o Quim.

é que além de não ter estofo para o nosso clube,ainda pode vir a trazer problemas.há situações que não foram bem digeridas

Eterno

A esta hora ja o cardozo o meteu pela baliza a dentro 2 ou 3 xs...

Manel dos Anzois

Pelo que li, ele vem para ser observado pela equipa técnica, e só fica se agradar.

Aguia31

O grande problema dele parece ser a pressão, vamos ver....