Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

krak

krak

Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2008, 12:53
Ok.
Vivemos todos o clube intensamente.Todos queremos o melhor GR.
Mas vamos todos apoiar a escolha do treinador, mesmo com opiniões diferentes, OK?
Exacto!
O assunto Moretto nunca será consensual, repito nunca!

Pedro Neto

Citação de: Hooli_Bay em 31 de Julho de 2008, 12:51
Citação de: Pedro Neto em 31 de Julho de 2008, 12:45
Isto é só um fórum, que importância tem? Apoiar é no Estádio.
Ou seja, o Forum só tem importancia quando alguem lança uma noticia sobre uma possivel contratação do Benfica?
É proibido pq pode prejudicar as negociações, bla, bla, bla...

Não percebi.
Quem é que disse isso, que é um disparate, e o que isso tem a ver com a conversa?

CYBER

Eu ainda acredito no Moretto. Das melhores exibiçoes de guarda redes do Benfica nos ultimos anos foi do Moretto em Liverpool, estivemos 15m a levar bolada.. Se ele deixar de ter erros infantis acho que tem tudo para ser um bom guarda redes.

luis___alex

cada um tem direito á sua opinião
a minha sobre morreto é que um guarda redes do seu nivel no benfica desde que me lembro so o grande carlos bossio.

acho os dois muito semelhantes em valoR

ferreiRa_

Força Marcelo Moretto, certamente vais mostrar o teu potencial, basta apenas manter a concentração quando é necessário, e tem qualidades suficientes para lutar com o Quim pela titularidade.

CYBER

Claro.. cada um tem direito á sua opinião. Tambem odiei o moreto por certos erros infantis que ele deu, mas acho que merecia mais uma oportunidade, sempre se poupava o $ do codina..

peta

Citação de: CYBER em 31 de Julho de 2008, 13:25
Eu ainda acredito no Moretto. Das melhores exibiçoes de guarda redes do Benfica nos ultimos anos foi do Moretto em Liverpool, estivemos 15m a levar bolada.. Se ele deixar de ter erros infantis acho que tem tudo para ser um bom guarda redes.

o problema dele é essa, as bolas fáceis

PedroNN

Então, se isso é somente um fórum posso criticar quem eu quiser, certo?
Ou, como já alguém disse e sem o mínimo de respeito, o MORREto é diferente dos outros e não pode ser elogiado por quem gosta dele? Para uns isto é um fórum mas para outros é um fórum que alguns jogadores do SLB vem visitar de vez em quando e por isso não devemos falar mal se não eles podem ver e ficar tristes...

paneira

Citação de: peta em 31 de Julho de 2008, 16:11
Citação de: CYBER em 31 de Julho de 2008, 13:25

o problema dele é essa, as bolas fáceis

stou totalmente de acordo com a opinião do cyber.

Catenaccio

Pois, a questão é sempre essa. O Moretto é porque não aguenta a pressão, o Nélson é porque não tem cabeça, o outro é por isto ou por aquilo. A verdade é que um jogador de futebol é muito mais do que ter bons pés. De que serve muita técnica, quando a parte física e/ou psicológica fica aquém? Vão lá ao FM e vejam os atributos mentais... ;D

Jay-C

O problema do Moretto é psicológico. Porque quando tem de intervir a uma bola dificil tudo bem, ninguém o vai crucificar por não ter conseguido defender um remate de dificil defesa, mas o pior para ele são as bolas faceis, porque se falhar toda a gente lhe vai cair em cima e ele faz-se ao lançe com medo de falhar...e falha! :buck2:

redmaster

Citação de: Esbutenado em 31 de Julho de 2008, 08:42
Citação de: redmaster em 31 de Julho de 2008, 03:16
O Quim já provou que é um bom guarda redes, pode ter algumas falhas mas transmite segurança e merece todo o apoio dos benfiquistas. Eu não tenho nada contra o Moretto, aliás até acho que tem características que até podiam fazer dele um bom guarda redes, mas é um jogador que nunca irá transmitir segurança a uma defesa. Procura complicar sempre as jogadas, e durante 90 minutos alterna entre o excelente e o medíocre. É um caso peculiar, que eu nunca irei entender, de alguém com tudo para dar certo mas que nunca se conseguirá afirmar.
Acredita, como ele em campo, nunca senti confiança e via sempre os jogos com o coração na mãos. Já com o Quim a segurança transparece para os colegas, não complica, quando tem que socar em vez de agarra soca, nunca irá fazer excelentes exibições mas também nunca o veremos com medíocridades. Ás vezes nem se dá por ele, e isso é um bom elogio. Para além de que é um jogador já com peso no balneário.
Quanto aos vídeos do Moretto podes procurar por vídeos de jogos da época passada em que ele deu frangos de todo o tamanho, tanto assim é que perdeu a titularidade para o Jurgen Macho.
Um dos comentários sobre o Moretto:
. Morretto scared me last year and let in a couple of stupid goals. But some games he was quite good.

Isto é demagogia no seu melhor.
O Quim transmite confianca só se for a ti e aos que gostam dele, porque a mim e a outros transmite é calafrios. E dizer que nunca vemos o Quim com mediocridades  :2funny:
O problema de muita gente é que analisa os frangos, as falhas evidentes e escandalosas, e essas o Moretto tem. Mas o Quim tem falhas ainda mais graves. Bolas por alto e cruzamentos o Quim não sabe sair, fica sempre estático na linha de golo deixando o avancado cabecear. Raramente se ve o Quim a sair da baliza com velocidade para interceptar uma bola metida nas costas da defesa. Se acham que isto não é um problema deixem os jogos comecar e ver o que acontece se realmente jogarmos com uma defesa em linha (ideia da qual eu discordo totalmente). Como já outros users mencionaram, o Quim defende as fáceis, mas defesas impossíveis quando é preciso raramente as vimos. E esta tanga do peso no balneário é uma bela história da carochinha, porque bem se viu o que fez o Sr. Quim quando foi para o banco com o Koeman. Sinceramente nao percebo este endeusamento do  Quim, um guarda redes bom, mas nunca espectacular, que nunca faz a diferenca. Nao acho o Moretto nesta altura melhor que o Quim, mas vejo potencial nele para ser um guarda redes que o Quim nunca foi nem nunca será. No entanto, preferia investir dinheiro na contratacao de um GR que viesse para ser titular indiscutivel nas proximas 5-6 epocas.
Demagogia é pensar que um guarda redes de 30 anos ainda não desenvolveu o seu potencial. Pode evoluir mas nunca será melhor que o Quim. Aqui num forum é dos jogadores mais consensuais, e aqui são poucos os que escapam à fúria benfiquista.

Golden

Citação de: Jay-C em 31 de Julho de 2008, 17:20
O problema do Moretto é psicológico. Porque quando tem de intervir a uma bola dificil tudo bem, ninguém o vai crucificar por não ter conseguido defender um remate de dificil defesa, mas o pior para ele são as bolas faceis, porque se falhar toda a gente lhe vai cair em cima e ele faz-se ao lançe com medo de falhar...e falha! :buck2:

Se o problema do Moreto é psicológico entao nao serve para guarda redes do benfica.

Quem n aguenta a pressao n pode ser titular.

Nisso dou merito ao quim q apesar de nc ser mt do agrado dos socios desde a sua chegada, foi conquistando os adeptos com as suas exibiçoesv

FILO64

Citação de: GoldenBoy em 31 de Julho de 2008, 17:38
Citação de: Jay-C em 31 de Julho de 2008, 17:20

Se o problema do Moreto é psicológico entao nao serve para guarda redes do benfica.

Quem n aguenta a pressao n pode ser titular.

Nisso dou merito ao quim q apesar de nc ser mt do agrado dos socios desde a sua chegada, foi conquistando os adeptos com as suas exibiçoesv

Então ainda tem muito que andar .