Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

EAGLEBOY

Shoky

Citação de: EAGLEBOY em 30 de Dezembro de 2005, 15:49
pedro roma???  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

é um optimo guarda-redes...para a Académica.

VALEBEM

O Koeman preferia o Quim ao Moreira, mas foi obrigado pelos «pseudo benfiquistas» que estiveram na Luz no Benfica-Juventus, a alterar a sua opção...
Agora que o Quim estabilizou, muita graças à indisponibilidade do Moreira, não estou a vê-lo a sair da baliza do Benfica a curto prazo...

O Moretto é muito bom guarda-redes, com argumentos físicos bem superiores ao Quim e ao Moreira, e caso venha, pode-se assumir a médio prazo como titular do Benfica...

grosbill

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2005, 15:46
Citação de: grosbill em 30 de Dezembro de 2005, 15:33
Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2005, 13:33
Citação de: grosbill em 30 de Dezembro de 2005, 13:24
Gosto muito do Moretto, mas tenho três senões :
  - Mais um brasileiro ?
  - Que fazer quando o Moreira voltar ?
  - Será que não temos outras posições mais carenciadas ?

1ª - Não existem outras soluções Made in Portugal melhores
2ª - O Moreira não é nenhuma vaca sagrada, se o Moretto provar que é melhor....azarito
3ª - Se o Quim se lesionar com gravidade, vamos ter surfista na baliza durante 5 meses ? não me parece...
1ª - Opções existem, Pedro Roma à cabeça.
2ª - Não digo que o Moreira é vaca sagrada, mas ter 3 guarda-redes habituados a jogar sempre pode dar pbs de balneário, é só ver a maneira como os próprios adeptos se envolvelm em discussões para ter o Moreira ou Quim na baliza. Com os três haveria ainda + confusão...
3ª -  Não quer dizer que não se contrate um GR, mas se calhar devia-se pensar no Yannick, que é experiente e dava para "tapar buracos" com mais confiança, para não se queimar o R.Nereu ou B.Costa...

Na minha opinião o Moretto é melhor...vamos contratar um jogador como menos qualidades só porque é Português ?  ???

Não estou a ver qual é o problema...o Sporting tem 3 guarda-redes praticamente do mesmo nível e o Porto tem 2 excelentes guarda-redes...Pressupoes então que o Moretto vai tirar o lugar ao Quim/Moreira? e isso vai causar problemas aos adeptos ou ao treinador ? eu só quero que jogue o melhor, e não o mais bonito ou mais simpatico. Primeiro vem os resultados do clube, depois vem o resto...

Yanninck tem um contrato assinado de cedência por um ano, não se pode rasgar assim de um momento para o outro.

O que eu quero dizer é que, ao ter 3 gr de nível identico, sabendo que dois deles raramente vão jogar e um desses dois nem sequer será convocado na maioria dos casos, forçosamente cria insatisfação e portanto desestabiliza, sem falar que custa dinheiro. Basta ter dois, um regular, ou outro que seja suplente sem que se note a diferença, e um terceiro só mesmo para "tapar buracos". Se forem a ver, neste últimos 10 anos, quantas vezes fomos obrigados a recorrer ao terceiro GR ?

É a mesma coisa para os jogadores de campo, não vale a pena ter três laterais esquerdos de qualidade, mais vale ter um bom titular, um bom suplente, e, no caso dos dois se lesionarem, algum outro defesa tapa o buraco, ou vai-se à equipa B ou aos juniores...

Nuno_SLB

Citação de: grosbill em 30 de Dezembro de 2005, 15:58
  - Mais um brasileiro ?

2ª - O Moreira não é nenhuma vaca sagrada, se o Moretto provar que é melhor....azarito
3ª - Se o Quim se lesionar com gravidade, vamos ter surfista na baliza durante 5 meses ? não me parece...
2ª - Não digo que o Moreira é vaca sagrada, mas ter 3 guarda-redes habituados a jogar sempre pode dar pbs de balneário, é só ver a maneira como os próprios adeptos se envolvelm em discussões para ter o Moreira ou Quim na baliza. Com os três haveria ainda + confusão...
3ª -  Não quer dizer que não se contrate um GR, mas se calhar devia-se pensar no Yannick, que é experiente e dava para "tapar buracos" com mais confiança, para não se queimar o R.Nereu ou B.Costa...

Na minha opinião o Moretto é melhor...vamos contratar um jogador como menos qualidades só porque é Português ?  ???

Não estou a ver qual é o problema...o Sporting tem 3 guarda-redes praticamente do mesmo nível e o Porto tem 2 excelentes guarda-redes...Pressupoes então que o Moretto vai tirar o lugar ao Quim/Moreira? e isso vai causar problemas aos adeptos ou ao treinador ? eu só quero que jogue o melhor, e não o mais bonito ou mais simpatico. Primeiro vem os resultados do clube, depois vem o resto...

Yanninck tem um contrato assinado de cedência por um ano, não se pode rasgar assim de um momento para o outro.

O que eu quero dizer é que, ao ter 3 gr de nível identico, sabendo que dois deles raramente vão jogar e um desses dois nem sequer será convocado na maioria dos casos, forçosamente cria insatisfação e portanto desestabiliza, sem falar que custa dinheiro. Basta ter dois, um regular, ou outro que seja suplente sem que se note a diferença, e um terceiro só mesmo para "tapar buracos". Se forem a ver, neste últimos 10 anos, quantas vezes fomos obrigados a recorrer ao terceiro GR ?

É a mesma coisa para os jogadores de campo, não vale a pena ter três laterais esquerdos de qualidade, mais vale ter um bom titular, um bom suplente, e, no caso dos dois se lesionarem, algum outro defesa tapa o buraco, ou vai-se à equipa B ou aos juniores...

A mim não me causa nenhum transtorno ter 3 guarda-redes de bom nível, desde que jogue o melhor...mas compreendo que a entrada do Moretto cause preocupação aos idolatradores, especialmente do Moreira.

Bola7

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2005, 16:11
Citação de: grosbill em 30 de Dezembro de 2005, 15:58
  - Mais um brasileiro ?

A mim não me causa nenhum transtorno ter 3 guarda-redes de bom nível, desde que jogue o melhor...mas compreendo que a entrada do Moretto cause preocupação aos idolatradores, especialmente do Moreira.

like JPereira? 8)

Nuno_SLB

Bola7

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2005, 16:22
off course...  ;D

Ganda desgosto...bem digo que o loiro pode ser taralhoco mas sabe ver quem sabe jogar à bola...por isso quando me falam do Karadas não sei se rio ou choro... :-X

CorDeSang2

Citação de: grosbill em 30 de Dezembro de 2005, 15:332ª - Não digo que o Moreira é vaca sagrada, mas ter 3 guarda-redes habituados a jogar sempre pode dar pbs de balneário, é só ver a maneira como os próprios adeptos se envolvelm em discussões para ter o Moreira ou Quim na baliza. Com os três haveria ainda + confusão...

Concordo.

RedNight

Citação de: CorDeSang2 em 30 de Dezembro de 2005, 16:38
Citação de: grosbill em 30 de Dezembro de 2005, 15:332ª - Não digo que o Moreira é vaca sagrada, mas ter 3 guarda-redes habituados a jogar sempre pode dar pbs de balneário, é só ver a maneira como os próprios adeptos se envolvelm em discussões para ter o Moreira ou Quim na baliza. Com os três haveria ainda + confusão...

Concordo.

Um deles, terá de ser despachado no final da época...

CorDeSang2

Ora aí está o problema.

A solução mais razoável neste caso - e partindo do princípio de que a vinda do Yannick é impossível/indesejada  :-X - era um empréstimo até ao final da época.

Eu estou para ver quando o Moretto começar a meter água, se ainda vai ter tantos fãs como agora.

Bola7

Citação de: CorDeSang2 em 30 de Dezembro de 2005, 16:52
Ora aí está o problema.

A solução mais razoável neste caso - e partindo do princípio de que a vinda do Yannick é impossível/indesejada  :-X - era um empréstimo até ao final da época.

Eu estou para ver quando o Moretto começar a meter água, se ainda vai ter tantos fãs como agora.

És um maldizente  :knuppel2: chou passarão... :knuppel2:

CorDeSang2

Maldizente?

Já sei é do que a casa gasta.  ::)

fish

Não tinha grande ideia sobre o Moretto antes de ter ido ver o jogo do Benfica a Setúbal. Achava e continuo a achar que o Benfica precisa de ter outro grande guarda-redes e principalmente de grande nível, experiente e que chegue ao Benfica e possa ser titular indiscutivel (dos nomes que se falam na comunicação social acho que apenas o Toldo se enquadra neste perfil).

Todavia, no jogo em Setúbal, até porque o jogo não estava a ser grande coisa, tive com especial atenção a Moretto e cheguei à conclusão que o gajo é excelente, tem todas as qualidades inerentes a um bom guarda redes.

Como bom brasileiro que é o Moretto antes do inicio do jogo e antes de inicio da 2.ª parte o gajo esteve alguns 2 minutos de braços a abertos a rezar...

A ®

Tanta polémica...
O Moretto nao é caro.
Provou ser bom GR. Se vier será mais um bom jogador, e como tal quem mostar melhor trabalho, de entre os três, terá a sua oportunidade de jogar.
Acho que muitos têm alguns jogadores num pedestal e como tal vêm-nos como intocáveis e titulares indiscutiveis. É o que se passa de momento com o Quim e Moreira em que assobiam o 1º somente porque queriam ver o outro a titular. Ou vice-versa.

Boas Entradas a Todos No Novo Ano.