Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

paosj

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Agosto de 2008, 05:11
Pelo respeito e admiração que sempre todos me mereceram, prometo para breve um pequeno comunicado a explicar ou a dar conhecimento do que será esta nova época do meu contributo para o site, do meu acompanhamento da formação, e daquilo que podem esperar.

Para já estou a aproveitar as férias para ponderar. Confesso que me sinto fatigado e triste com algumas situações que infelizmente perduram, apesar de ter a perfeita consciência que acima de qualquer coisa está o clube e o seu grandioso emblema. As pessoas passam e a grandiosa história do Benfica mantém-se inalterável.

Até final da semana prometo novidades. Para já, tenho várias ideias na minha mente, umas de deitar a toalha ao tapete, outras de procurar qualquer coisa mais do que o que tem sido feito. O cenário não está muito animador em termos motivacionais para mim, mas trago-vos uma resposta brevemente.

Com a estima e a consideração que sempre mantive por todos, termino agradecendo as dezenas de mensagens que tenho recebido de incentivo. É gratificante.

André Sabino
:bow2:
Um abraço André  O0

ET

Força André! Este espaço precisa de ti!
Um abraço!

Miguelg

Pelo respeito e admiração que sempre todos me mereceram, prometo para breve um pequeno comunicado a explicar ou a dar conhecimento do que será esta nova época do meu contributo para o site, do meu acompanhamento da formação, e daquilo que podem esperar.

Para já estou a aproveitar as férias para ponderar. Confesso que me sinto fatigado e triste com algumas situações que infelizmente perduram, apesar de ter a perfeita consciência que acima de qualquer coisa está o clube e o seu grandioso emblema. As pessoas passam e a grandiosa história do Benfica mantém-se inalterável.

Até final da semana prometo novidades. Para já, tenho várias ideias na minha mente, umas de deitar a toalha ao tapete, outras de procurar qualquer coisa mais do que o que tem sido feito. O cenário não está muito animador em termos motivacionais para mim, mas trago-vos uma resposta brevemente.

Com a estima e a consideração que sempre mantive por todos, termino agradecendo as dezenas de mensagens que tenho recebido de incentivo. É gratificante.

André Sabino

Vou ser breve.
Apesar de não nos conhecermos pessoalmente digo apenas isto o que decidires tens o meu apoio
Força André

SheuHan

André Sabino

Estive de férias nas ultimas semanas e não passei por cá, o que se passa afinal? Sem querer desrespeitar ninguém nem sequer retirar mérito a todos os que trabalham afincadamente para este site penso que o mesmo perde muito do seu interesse sem o habitual contributo do André... Isto apesar de eu, manifestamente, até nem concordar sempre com as suas opiniões. Isto é a minha opinião claro.

Filipe F

Força André... espero mesmo que voltes..
Tens o meu apoio.

EagleHeart25

Creio que o André está um pouco desiludido/desencantado com o rumo que a nossa formação está a tomar, sentimento do qual eu partilho. Quando começávamos a acreditar que o Benfica estava no caminho certo, quando os resultados começavam a aparecer fruto do bom trabalho que estava a ser desenvolvido, foram dados muitos passos atrás. Tenho esperança que, com tempo e disponibilidade, o Rui Costa vai começar a "arrumar a casa", pois sei que ele está ciente do que se passa e dos problemas que terá de resolver.
No entanto, como já tive oportunidade de dizer ao André, ele é muitíssimo importante para o Benfica. É importante para nós, que acompanhamos este site, mas sobretudo para a Instituição. Graças ao André, hoje as coisas boas que se passam no Benfica ganharam visibilidade e são hoje conhecidas por todos. Do mesmo modo, as acções negativas são também menos escondidas e, por isso, não passam totalmente impunes.
Hoje, o André é uma peça importante no Benfica e tenho a certeza que este facto vai pesar na sua decisão.
Força, André!  :slb2:

zapper

Citação de: EagleHeart25 em 04 de Agosto de 2008, 11:47
Creio que o André está um pouco desiludido/desencantado com o rumo que a nossa formação está a tomar, sentimento do qual eu partilho. Quando começávamos a acreditar que o Benfica estava no caminho certo, quando os resultados começavam a aparecer fruto do bom trabalho que estava a ser desenvolvido, foram dados muitos passos atrás. Tenho esperança que, com tempo e disponibilidade, o Rui Costa vai começar a "arrumar a casa", pois sei que ele está ciente do que se passa e dos problemas que terá de resolver.
No entanto, como já tive oportunidade de dizer ao André, ele é muitíssimo importante para o Benfica. É importante para nós, que acompanhamos este site, mas sobretudo para a Instituição. Graças ao André, hoje as coisas boas que se passam no Benfica ganharam visibilidade e são hoje conhecidas por todos. Do mesmo modo, as acções negativas são também menos escondidas e, por isso, não passam totalmente impunes.
Hoje, o André é uma peça importante no Benfica e tenho a certeza que este facto vai pesar na sua decisão.
Força, André!  :slb2:

Faço minhas as tuas palavras, e agradeço ao André o excelente trabalho que tem feito. :clap1: :clap1: :slb2:

Pedro

tbm concordo com a maior parte dos users , acho que a instituiçao Benfica devia ser remodelada ! Uma sapatada autentica nos lagartos e tripeiros que lá estao infiltrados ...
Em relaçao ao Andre , percebe'se o sentimento dele ( tbm é comum a muita gente ) , mas gostava tbm que continuasse a acompanhar a formaçao e nao só ! Tem feito um optimo trabalho e é benfiquistas como ele que faltam na instituiçao !

Red skin

Estamos todos muito desanimados com o rumo das coisas... mas há gerações nas  nossas camadas jovens q merecem ser descobertas pelos benfiquistas... e quem melhor para nos dar a  conhecer esses jovens jogadores senão o melhor jornalista português das camadas jovens!

Vá lá Sabino!

Amigo das modalidades

Citação de: pedro90 em 04 de Agosto de 2008, 12:07
tbm concordo com a maior parte dos users , acho que a instituiçao Benfica devia ser remodelada ! Uma sapatada autentica nos lagartos e tripeiros que lá estao infiltrados ...
Em relaçao ao Andre , percebe'se o sentimento dele ( tbm é comum a muita gente ) , mas gostava tbm que continuasse a acompanhar a formaçao e nao só ! Tem feito um optimo trabalho e é benfiquistas como ele que faltam na instituiçao !

sapatada é nas velhas glórias e nos tachos, isto em termos de formação. Não interessa o passado, interessa é a competência e profissionalismo, independentemente da idade, da cor clubistica, do sexo, etc...

Filipe F

Muita  gente (inclusive eu) passou a acompanhar as camadas jovens de mais perto devido à importancia e ao enfase que o André meteu nas suas crónicas dos jogos.

Isto levou a que muitas mais pessoas fossem apoiar as nossas equipa tanto no Seixal como nos Pupilos, agora não podes parar André... Vamos lá puxar pelos miúdos que nada têm culpa das decisões que têm sido tomadas pelos responsáveis...

Vamos levar todas as nossas equipas ao colo do príncipio ao fim, rumo aos títulos.
FORÇA ANDRÉ, tu és o "capitão" da nau, não desistas.

Aredeh

O Urreta também pode ser usado nos Juniores?

Já agora para onde foi o Wang Dang?

:slb2:

Imperatore

dias_vld

Citação de: Aredeh em 04 de Agosto de 2008, 13:06
O Urreta também pode ser usado nos Juniores?

Já agora para onde foi o Wang Dang?

:slb2:
O urreta julgo nao estar inscrito nos juniores...é para ficar no plantel ou ser emprestado para rodar(prefiro a 1ª opção, dadas as escassas opções para as linhas...).
Quanto ao Wang GANG, e não Dang, não sei o que lhe acontecerá, mas na minha opinião, não é jogador para o SLB e nunca o será... :slb2:

Sempre Fiél SLB

Grupo Desportivo de Peniche 1 - 1 Sport Lisboa e Benfica

Posts » Grupo Desportivo de Peniche 1 - 1 Sport Lisboa e Benfica

Jogo de Treino.

Escalão: Juniores.
Local: Estádio do Peniche.
Data: 03 de Agosto de 2008.
Equipa de arbitragem (Associação de Árbitros Amadores de Peniche): Árbitro - Sérgio Nobre, Auxiliares - António Santos e José Hermínio.

GRUPO DESPORTIVO DE PENICHE: Hélio (GR), Edilson, Soni, Rui João, Marinho, Bruno Novo, Paulinho, André, Kiko e Márcio (Cap.).
Equipa técnica: Alberto Bastos Lopes (Treinador).
Suplentes utilizados: João Mamede, Bruno Costa, João Ferreira, Manú, Inildo, Silva, Diogo e J. Ferreira.

SPORT LISBOA E BENFICA: Diogo Freire (GR), Pedro Eugénio, Abel Pereira, Diogo Figueiras, João Pereira, Leandro Pimenta, Domingos Silvério, Lassana Camará, Rui Ferreira, David Simão (Cap.) e André Soares.
Suplentes utilizados: Roderick Miranda, Coelho, Danilo Pereira, Lua e Hélio Vaz.
Equipa técnica: João Alves (Treinador), António Bastos Lopes e João Tralhão (Treinadores Adjuntos); Pedro Lourenço (Delegado).

Resultado ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Peniche - Márcio (33); Benfica - Hélio Vaz (54).
Acção disciplinar: Sem ocorrência.
Melhores em campo: Márcio (Peniche) e David Simão (Benfica).

Crónica:

Entrou melhor o Benfica mas foi a equipa da casa a sair para o descanso em vantagem

O Benfica deslocou-se hoje a Peniche para o jogo de apresentação da equipa local. Os pupilos de João Alves tinham pela frente um teste difícil com jogadores mais velhos.

Na equipa encarnada alinharam Diogo Freire na baliza, Pedro Eugénio na direita e Diogo Figueiras na esquerda, Abel Pereira e João Pereira no centro da defesa. No meio campo o triângulo foi composto por Leandro Pimenta, David Simão e Lassana Camará. Na frente actuaram André Soares, Domingos Silvério e Rui Ferreira.

A equipa encarnada entrou mais forte no jogo e logo aos dois minutos Camará desmarcou Rui Ferreira, que mais rápido que os centrais, entrou na área e frente ao guardião permitiu a defesa. Oito minutos volvidos e novamente Rui Ferreira, agora a passe de David Simão, a aparecer na cara de Hélio e a permitir nova defesa do guardião caseiro.

Com treze minutos jogados Domingos Silvério bate o canto na direita do ataque e João Pereira ao segundo poste desvia para fora. Aos vinte minutos foi a vez de David Simão tentar a sua sorte com um remate à entrada da área por cima, depois de Rui Ferreira amortecer o esférico.

Um minuto depois e Márcio consegue pela primeira vez visar a baliza encarnada. O remate porém saiu fraco para as mãos de Diogo Freire. À passagem do minuto vinte e sete Simão descobre Pedro Eugénio na ala direita que na linha cruza e Silvério ao primeiro poste atira para fora. Dois minutos depois e novamente Simão a rematar à figura, depois de uma tabela com Rui Ferreira.

Com meia hora de jogo jogado surge uma bela jogada de entendimento entre o capitão encarnado e André Soares, com a bola a sobrar para Rui Ferreira que já dentro da área atira ao poste, e na recarga atira para bela defesa de Hélio. Na resposta um contra ataque rápido da equipa da casa descobre Márcio solto na área, que perante a apatia da defesa encarnada e na cara de Diogo atira para o fundo das redes.

A equipa caseira ganhava vantagem no marcador e aos quarenta e três minutos Bruno Novo roda sobre o adversário dentro da área, e de frente para a baliza atira por cima. Antes do apito para o descanso David Simão teve de novo nos pés o golo do empate, mas na conversão de um livre directo atira para defesa para canto do guardião adversário.

Muitas alterações e pouco futebol mostrado com ressalva para o golo dos encarnados

Numa segunda parte menos interessante que a primeira, foi a equipa da casa a primeira a chegar com perigo à baliza. Com cinquenta minutos jogados, Marinho descobre Kiko solto que cruzado remata forte com a bola a embater nos dois postes antes de ser defendida por Freire. Um minuto depois e André Soares a passe do brasileiro Lua, atira por cima da trave.

Aos cinquenta e quatro minutos João Alves viu a sua equipa chegar ao golo do empate. Após jogada de insistência de Lua sobre o corredor esquerdo, a bola sai cruzada para a pequena área e Hélio Vaz mais rápido que os defesas, aparece a finalizar ao primeiro poste.

Estava feita de certa maneira justiça no marcador. A equipa da casa não queria defraudar as expectativas dos adeptos que marcaram presença nas bancadas, e aos sessenta minutos Inildo remata por cima, após ganhar algum espaço ao central encarnado.

O jogo estava pouco emotivo, com as bolas a serem muito disputadas a meio campo e as equipas a mostrarem pouca capacidade ofensiva. Só aos oitenta minutos voltou a haver alguma emoção na partida. Lassana Camará desmarca Coelho na esquerda, que depois de ultrapassar um adversário atirou cruzado para defesa de João Mamede.

Aos oitenta e três minutos foi a vez de Danilo rematar forte mas muito por cima à entrada da área. A partida acabava minutos depois com o resultado a assentar bem em ambas as equipas.

Análise Individual aos Jogadores do Benfica:

Diogo Freire: Esteve inseguro durante toda a partida, pareceu um pouco nervoso nos lances em que interveio.

Pedro Eugénio: Lutou e pressionou muito os seus adversários, muito agressivo nos lances divididos conseguiu apoiar o ataque muitas vezes.

Abel Pereira: Discreto, esteve particularmente bem na marcação e eficaz nos lances divididos.

Diogo Figueiras: Teve algumas dificuldades na zona defensiva e arriscou pouco no ataque.

João Pereira: Mostrou-se inseguro com a bola nos pés, errou muitos passes e falhou algumas vezes na marcação.

Leandro Pimenta: Deu consistência ao meio campo encarnado, recuperou muitas bolas e saiu por vezes a jogar.

Domingos Silvério: Esteve pouco em jogo, ainda assim ganhou alguns lances em velocidade.

Lassana Camará: A sua classe na condução de bola faz a diferença no ataque encarnado, fez a ligação entre a defesa e o ataque e mostrou boa capacidade técnica.

Rui Ferreira: Podia ter inaugurado o marcador por duas vezes mas permitiu a defesa do guardião, sabe jogar de costas para a baliza e tabela bem com os colegas.

David Simão: Foi o comandante da equipa, conduziu grande parte dos lances ofensivos e apareceu muitas vezes a finalizar à entrada da área.

André Soares: Utilizou a sua velocidade para dar profundidade ao ataque e criar alguns desequilíbrios no ataque. Mostrou bons pormenores.

Roderick Miranda: Não teve muito trabalho mas mostrou-se seguro na marcação e não concedeu espaços ao avançado.

Coelho: Foi muito solicitado pelos seus colegas de equipa, mostrou criatividade e criou muitas dificuldades aos laterais adversários.

Danilo Pereira: Pouco em jogo, agarrou-se muito à bola e nunca conseguiu fazer a diferença no meio campo.

Lua: Com bom controlo de bola não teve medo de pegar no jogo, deixou bons pormenores dentro de campo e foi o autor do cruzamento para o golo encarnado.

Hélio Vaz: Rápido e lutador, foi o marcador do golo do empate.

Comentários ao jogo:

João Alves (Treinador do Benfica):

"Os testes acabam todos por serem bons, dá para testar algumas coisas e ver os jogadores, há aqui jogadores que eu não conheço tão bem, uns são de primeiro ano de júnior e outros foram contratados, e estes jogos servem para a equipa ir ganhando físico, porque em termos tácticos e técnicos ainda estamos um pouco atrasados. É sempre bom jogar contra seniores, contra homens, porque há mais agressividade e os jogadores ganham mais experiência. Por isso é que estes jogos são bons, não pelos resultados em si mas sim pelo que nos vai mostrando e dando."

"O Lua fez dois jogos até agora, jogou meia parte no primeiro (Vs Fátima) e hoje mais meia parte, mas vamos aguardar e ver o que vai dar."

"O Nelson (Oliveira) começou a pré-época mais cedo e tal como o João Pereira e o Abel Pereira, teve direito a 5/6 dias de férias para descansar e desanuviar um pouco".