Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

3kids

bernardo 2

se o Bojan e opçao regular para nao dizer titular no Barcelona e obvio que chegava ao benfica e era a vedeta

Menino Do Rio

Citação de: Patton em 26 de Agosto de 2008, 22:04
Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 21:37
Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 21:07
Essa não foi a minha intenção. Disse desde o ínicio que reconheço qualidade ao Filipe Bastos. Não posso conceber é uma proteção ao jogador vindo de fora, e os que são da nossa formação com qualidades estraordinárias não terem as mesmas oportunidades que eles.

Na minha opinião os juniores de 2º ano com qualidades acima da média (Leandro Pimenta, David Simão, André Soares) podendo incluir aqui um Lassana e Nelson Oliveira, apesar de ser de primeiro ano, deveriam estar a competir num nível superior, para que a integração no plantel principal do Benfica não fosse tão dificil.

Sendo estes jogadores treinados por alguém com a mesma ideologia, metodologia do treinador da equipa principal. Será isto algo de impensável e de dificil execução? Não me parece.

Ps: Um Urreta sim, claramente um miudo com uma capacidade de execução acima da média.

Também acho que os jogadores formados no clube devem ter prioriadade, mas a partir do momento que se descobrem jogadores vindos de fora com uma qualidade muito superior, nem é justo para uns e para outros serem comparados.

Ao longo dos últimos anos temos tido casos de jogadores júniores com argumentos para substituirem jogadores séniores:

Ruben Lima -> Miguelito
Romeu Ribeiro -> Beto
Miguel Vitor -> Edcarlos
Demel -> Mantorras, Makukula

Agora o Filipe Bastos não foi sequer contratado para discutir o lugar com os jovens da sua idade, mas sim com Yebda, Binya e Katso, estar a comparar o Filipe Bastos com o David Simão, Saná, Leandro Pimenta é como comparar o Di Maria ou Reyes com o André Soares...

A diferença é que o fellipe bastos ja era titular na equipa senior do botafogo, e quer queiramos ou nao isso faz diferença...

Quem é que te enganou desta forma??? O Fellipe nunca fez um jogo com profissional pelo Botafogo, posso te garantir! Na verdade, são muitoso poucos os botafoguenses que conhecem o Fellipe Bastos!

E quanto ao que foi dito aqui, André, esqueceste-te de mencionar o melhor jogador do Mundial sub-17, o Toni Kroos, um médio-ofensivo sensacional!

nightcrowler

temos que ter consciencia que só os melhores dos melhores é que passam para os séniores.

nos juniores de 2º ano, parece-me que coelho, leandro pimenta, david simão e andré soares levam alguma vantagem, e a meu ver, em dezembro deveriam ser emprestados, como aconteceu no ano passado com ruben lima, romeu e miguel vitor.
depois há jogadores como joão pereira, figueiras, rui ferreira, que dependem do que mostrarem este ano acho eu.

no juniores de 1~º ano, nelson oliveira e saná destacam-se. estou curioso para saber algo daquele vinicius, o central brasileiro, será que é mesmo bom ou que??

grande abraço

pedroslb78

Tiago_c

Citação de: Menino Do Rio em 27 de Agosto de 2008, 10:37
Essa não foi a minha intenção. Disse desde o ínicio que reconheço qualidade ao Filipe Bastos. Não posso conceber é uma proteção ao jogador vindo de fora, e os que são da nossa formação com qualidades estraordinárias não terem as mesmas oportunidades que eles.

Na minha opinião os juniores de 2º ano com qualidades acima da média (Leandro Pimenta, David Simão, André Soares) podendo incluir aqui um Lassana e Nelson Oliveira, apesar de ser de primeiro ano, deveriam estar a competir num nível superior, para que a integração no plantel principal do Benfica não fosse tão dificil.

Sendo estes jogadores treinados por alguém com a mesma ideologia, metodologia do treinador da equipa principal. Será isto algo de impensável e de dificil execução? Não me parece.

Ps: Um Urreta sim, claramente um miudo com uma capacidade de execução acima da média.

Também acho que os jogadores formados no clube devem ter prioriadade, mas a partir do momento que se descobrem jogadores vindos de fora com uma qualidade muito superior, nem é justo para uns e para outros serem comparados.

Ao longo dos últimos anos temos tido casos de jogadores júniores com argumentos para substituirem jogadores séniores:

Ruben Lima -> Miguelito
Romeu Ribeiro -> Beto
Miguel Vitor -> Edcarlos

Agora o Filipe Bastos não foi sequer contratado para discutir o lugar com os jovens da sua idade, mas sim com Yebda, Binya e Katso, estar a comparar o Filipe Bastos com o David Simão, Saná, Leandro Pimenta é como comparar o Di Maria ou Reyes com o André Soares...

A diferença é que o fellipe bastos ja era titular na equipa senior do botafogo, e quer queiramos ou nao isso faz diferença...

Quem é que te enganou desta forma??? O Fellipe nunca fez um jogo com profissional pelo Botafogo, posso te garantir! Na verdade, são muitoso poucos os botafoguenses que conhecem o Fellipe Bastos!

E quanto ao que foi dito aqui, André, esqueceste-te de mencionar o melhor jogador do Mundial sub-17, o Toni Kroos, um médio-ofensivo sensacional!

O Felipe Bastos jogou pela equipa principal do Botafogo. Atá há um video dele a marcar um livre pela equipa principal

winnie

Citação de: Tiago_c em 27 de Agosto de 2008, 15:20
Citação de: Menino Do Rio em 27 de Agosto de 2008, 10:37

Ruben Lima -> Miguelito
Romeu Ribeiro -> Beto
Miguel Vitor -> Edcarlos

O Felipe Bastos jogou pela equipa principal do Botafogo. Atá há um video dele a marcar um livre pela equipa principal

É verdade o Fellipe Bastos nunca jogou pela equipa principal!! Esse video de que estás a falar é da Copa São Paulo de Juniores!!
Desculpa se estiver enganada O0

KOTEXAS

BigSLB

andre_04_SLB

Citação de: BigSLB em 27 de Agosto de 2008, 20:36
Este fim de semana

17:00H na Várzea. E será a estreia do novo projecto Serbenfiquista (a ante estreia é hoje, mais daqui a pouco. Em breve todos os esclarecimentos do que será este novo ano.

george 20

Estamos anciosos André... afinal continuamos a ter acompanhamento?

3kids

Rui Ferreira a treinar no Estrela da Amadora.

Red_Soul

red_heart

este fim d semana vai haver algum jogo no seixal?
ab

KOTEXAS

Esse campo da Varzea é um pelado ou sintectico??