Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

andre_04_SLB

Red_Soul

andre_04_SLB

Citação de: Red_Soul em 27 de Agosto de 2008, 21:50
Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Agosto de 2008, 21:49
Citação de: KOTEXAS em 27 de Agosto de 2008, 21:44
Esse campo da Varzea é um pelado ou sintectico??

Relva Natural.

André essa Varzea fica onde?

Perto do Bonfim. Quem passa a portagem de Setúbal, corta na 1ª à direita (vê-se o Jumbo também à direita), segue-se em frente e vira-se no primeiro cruzamento para a direita. Nos semáforos seguintes, esquerda. É bastante fácil.

Red_Soul

Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Agosto de 2008, 21:52
Citação de: Red_Soul em 27 de Agosto de 2008, 21:50
Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Agosto de 2008, 21:49
Citação de: KOTEXAS em 27 de Agosto de 2008, 21:44
Esse campo da Varzea é um pelado ou sintectico??

Relva Natural.

André essa Varzea fica onde?

Perto do Bonfim. Quem passa a portagem de Setúbal, corta na 1ª à direita (vê-se o Jumbo também à direita), segue-se em frente e vira-se no primeiro cruzamento para a direita. Nos semáforos seguintes, esquerda. É bastante fácil.

Ok. Obrigado.

_Petit_

Citação de: winnie em 27 de Agosto de 2008, 16:13
Citação de: Tiago_c em 27 de Agosto de 2008, 15:20
Citação de: Menino Do Rio em 27 de Agosto de 2008, 10:37
Citação de: Patton em 26 de Agosto de 2008, 22:04
Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 21:37
Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 21:07
Essa não foi a minha intenção. Disse desde o ínicio que reconheço qualidade ao Filipe Bastos. Não posso conceber é uma proteção ao jogador vindo de fora, e os que são da nossa formação com qualidades estraordinárias não terem as mesmas oportunidades que eles.

Na minha opinião os juniores de 2º ano com qualidades acima da média (Leandro Pimenta, David Simão, André Soares) podendo incluir aqui um Lassana e Nelson Oliveira, apesar de ser de primeiro ano, deveriam estar a competir num nível superior, para que a integração no plantel principal do Benfica não fosse tão dificil.

Sendo estes jogadores treinados por alguém com a mesma ideologia, metodologia do treinador da equipa principal. Será isto algo de impensável e de dificil execução? Não me parece.

Ps: Um Urreta sim, claramente um miudo com uma capacidade de execução acima da média.

Também acho que os jogadores formados no clube devem ter prioriadade, mas a partir do momento que se descobrem jogadores vindos de fora com uma qualidade muito superior, nem é justo para uns e para outros serem comparados.

Ao longo dos últimos anos temos tido casos de jogadores júniores com argumentos para substituirem jogadores séniores:

Ruben Lima -> Miguelito
Romeu Ribeiro -> Beto
Miguel Vitor -> Edcarlos
Demel -> Mantorras, Makukula

Agora o Filipe Bastos não foi sequer contratado para discutir o lugar com os jovens da sua idade, mas sim com Yebda, Binya e Katso, estar a comparar o Filipe Bastos com o David Simão, Saná, Leandro Pimenta é como comparar o Di Maria ou Reyes com o André Soares...

A diferença é que o fellipe bastos ja era titular na equipa senior do botafogo, e quer queiramos ou nao isso faz diferença...

Quem é que te enganou desta forma??? O Fellipe nunca fez um jogo com profissional pelo Botafogo, posso te garantir! Na verdade, são muitoso poucos os botafoguenses que conhecem o Fellipe Bastos!

E quanto ao que foi dito aqui, André, esqueceste-te de mencionar o melhor jogador do Mundial sub-17, o Toni Kroos, um médio-ofensivo sensacional!

O Felipe Bastos jogou pela equipa principal do Botafogo. Atá há um video dele a marcar um livre pela equipa principal

É verdade o Fellipe Bastos nunca jogou pela equipa principal!! Esse video de que estás a falar é da Copa São Paulo de Juniores!!
Desculpa se estiver enganada O0

Na Copa São Paulo não foi de certeza.
O Botafogo pertence ao estado do Rio de Janeiro, logo não disputa essa competição.

johncleese

Citação de: _Petit_ em 27 de Agosto de 2008, 23:16
Citação de: winnie em 27 de Agosto de 2008, 16:13
Citação de: Tiago_c em 27 de Agosto de 2008, 15:20
Citação de: Menino Do Rio em 27 de Agosto de 2008, 10:37
Citação de: Patton em 26 de Agosto de 2008, 22:04
Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 21:37
Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 21:07
Essa não foi a minha intenção. Disse desde o ínicio que reconheço qualidade ao Filipe Bastos. Não posso conceber é uma proteção ao jogador vindo de fora, e os que são da nossa formação com qualidades estraordinárias não terem as mesmas oportunidades que eles.

Na minha opinião os juniores de 2º ano com qualidades acima da média (Leandro Pimenta, David Simão, André Soares) podendo incluir aqui um Lassana e Nelson Oliveira, apesar de ser de primeiro ano, deveriam estar a competir num nível superior, para que a integração no plantel principal do Benfica não fosse tão dificil.

Sendo estes jogadores treinados por alguém com a mesma ideologia, metodologia do treinador da equipa principal. Será isto algo de impensável e de dificil execução? Não me parece.

Ps: Um Urreta sim, claramente um miudo com uma capacidade de execução acima da média.

Também acho que os jogadores formados no clube devem ter prioriadade, mas a partir do momento que se descobrem jogadores vindos de fora com uma qualidade muito superior, nem é justo para uns e para outros serem comparados.

Ao longo dos últimos anos temos tido casos de jogadores júniores com argumentos para substituirem jogadores séniores:

Ruben Lima -> Miguelito
Romeu Ribeiro -> Beto
Miguel Vitor -> Edcarlos
Demel -> Mantorras, Makukula

Agora o Filipe Bastos não foi sequer contratado para discutir o lugar com os jovens da sua idade, mas sim com Yebda, Binya e Katso, estar a comparar o Filipe Bastos com o David Simão, Saná, Leandro Pimenta é como comparar o Di Maria ou Reyes com o André Soares...

A diferença é que o fellipe bastos ja era titular na equipa senior do botafogo, e quer queiramos ou nao isso faz diferença...

Quem é que te enganou desta forma??? O Fellipe nunca fez um jogo com profissional pelo Botafogo, posso te garantir! Na verdade, são muitoso poucos os botafoguenses que conhecem o Fellipe Bastos!

E quanto ao que foi dito aqui, André, esqueceste-te de mencionar o melhor jogador do Mundial sub-17, o Toni Kroos, um médio-ofensivo sensacional!

O Felipe Bastos jogou pela equipa principal do Botafogo. Atá há um video dele a marcar um livre pela equipa principal

É verdade o Fellipe Bastos nunca jogou pela equipa principal!! Esse video de que estás a falar é da Copa São Paulo de Juniores!!
Desculpa se estiver enganada O0

Na Copa São Paulo não foi de certeza.
O Botafogo pertence ao estado do Rio de Janeiro, logo não disputa essa competição.

Na Copa São Paulo não participam só clubes de S.Paulo, mas sim de todo o país...

_Petit_

Informei-me melhor e de facto tens razão! Já à muitos anos que abriram a competição a equipas de outros estados. Chegaram também a convidar equipas estrangeiras, mas como caíram sempre na primeira fase abandonaram a ideia!  ;D
Peço desculpa pelo erro.  :bandeiraslb:

KOTEXAS

Até a 6ª jornada vão ser jogos muito complicados, gostava de ter uma noção maior do plantel nomeadamente os jogadores que entraram e os ex-juvenis(excepto Saná e Nelson) alguém que tenha disponibilidade deixo a sugestão.

Menino Do Rio

Pô, eu moro no estado do Rio e acompanho os 4 grandes cariocas. Sei do que stou a falar. O Fllipe nunca jogou pela equipa principal do Botafogo. Muitos torcedores (a maioria, eu diria) nunca sequer havia ouvido falar no seu nome. Não façam dele mais do que ele realmente é. Foi capitão da selecção brasileira nos sub-17, sim, mas estava longe de ser o destaque: Alex Teixeira e Lulinha foram sempre considerados muito superiores.

Pessoalmente, acho errada a vinda do Felllipe. Pode ser bom jogador, sim, mas marca um retrocesso no que deveria ser o processo de formação de jogadores no Benfica. O papel dele no plantel principal caberia muiuto bem num Leandro Pimenta ou num David Simão, ou talvez até mesmo num Lassana Camará. Devíamos contratar grandes jogadores para posições que estamos realmente carenciados (lateral-direito, extremo-direito). Jogadores que com certeza terão espaço mais cedo ou mais tarde no plantel principal, por serem necessários. Agora na posição do Fellipe Bastos há muitos, quer nos séniores, quer na Formação. Considero, portanto, um erro de casting. O milhão de euros que pagaram por metade do passe dele, poderia muito servir para contratar um lateral-direito promissor, que pudesse dar já uma perninha nos séniores, e se afirmar em pouco tempo. É assim que eu acho que a política de contratações do Benfica deveria funcionar: montar os plantéis com portugueses d qualidade, obviamente, e para posições que o Benfica irá precisar, procurar contratar foras-de-série, portugueses ou não.

KOTEXAS

Citação de: Menino Do Rio em 28 de Agosto de 2008, 01:06
....

Benfica. O papel dele no plantel principal caberia muiuto bem num Leandro Pimenta ou num David Simão, ou talvez até mesmo num Lassana Camará.
....

O papel do Filipe Bastos é ser o suplente numero 1 do meio campo, tanto que desde logo ficou definido que ficaria no plantel principal(tal como o Adu o ano passado), quem poderia sair era o Binya, não está la para dizer que temos lá uma jovem promessa.

É um jogador de qualidade e de grande utilidade independentemente da idade, numa selecção brasileira um médio interior/defensivo nunca foi e nunca será uma das principais estrelas, o facto de ser capitão não só revela qualidade como sentido de responsabilidade(tal como o Miguel Vitor)

O David Simão tem de aumentar os niveis de competitividade para puder jogar nos seniores, a sua grande qualidade de passe, recepção de bola, visão de jogo etc... só por si não chegam se não for muito mais rápido e agressivo a executar.

O Leandro Pimenta é um jogador bastante regular e equilibrado, mas não acredito que venha a ser jogador para os seniores do SLB, talvez venha a ser jogador de 1ª liga mas não do SLB.

O Saná vai ter um ano decisivo a sua evolução este ano será determinante para a sua afirmação como sénior, tem tudo para ser jogador do SLB, tem é de fazer um 1º ano de júnior muito bom, o que todos esperamos que sim, no entanto acho o que o nível do Filipe Bastos é difícil de alcançar.

O Miguel Rosa e Romeu Ribeiro têm um ano decisivo, terão de fazer uma grande época para puderem entrar nas contas da pré-época do próximo ano, o Romeu é um jogador muito forte defensivamente acredito que possa ser muito útil, já o Miguel Rosa é um jogador combativo e criativo, mas não tem o nível qualitativo que se exige para os seniores SLB, nos juniores foi um jogador brilhante.

rfp85

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Agosto de 2008, 18:23
Hipotético? Não sei se alguma vez viste jogar o Saná, mas se há jogador que tem todas as condições para ser um dos melhores do Mundo na sua posição, como de forma tremendamente exagerada te referiste ao Fellipe Bastos, é o Lassana Camará. Tem um potencial incrível, e isso não se vê a jogar com crianças. É que ele é um jogador internacional, e a jogar frente a atletas mais velhos sempre se impôs e mostrou todo o seu talento.

No momento actual, Bastos é mais jogador, mas o Saná tem todas as condições para ser muito melhor. Quanto ao Bastos "ser o melhor do Mundo da geração de 90", facilmente encontro nomes de atletas mais fortes, bem mais fortes: Lulinha, Thiago Alcantara, Gilles Sunu, Keko, Sergi, Clément Grenier, Rodney Sneijder e porque não, Diogo Rosado.

PS: EagleHeart25, enviei-lhe uma PM.

Parente do médio do Real ?

johncleese

Parece que bastou um empate da equipa sénior para se começar a dizer mal do Fellipe Bastos. É triste, porque para mim tem qualidade igual ou superior (mostrou na Dallas Cup) aos outros médios centro do plantel júnior (Leandro e Simão) e uma maturidade claramente superior. E atenção que eu sempre defendi os jogadores da nossa formação...

rui10costa10

Citação de: KOTEXAS em 28 de Agosto de 2008, 03:38
Citação de: Menino Do Rio em 28 de Agosto de 2008, 01:06
....

Benfica. O papel dele no plantel principal caberia muiuto bem num Leandro Pimenta ou num David Simão, ou talvez até mesmo num Lassana Camará.
....

O papel do Filipe Bastos é ser o suplente numero 1 do meio campo, tanto que desde logo ficou definido que ficaria no plantel principal(tal como o Adu o ano passado), quem poderia sair era o Binya, não está la para dizer que temos lá uma jovem promessa.

É um jogador de qualidade e de grande utilidade independentemente da idade, numa selecção brasileira um médio interior/defensivo nunca foi e nunca será uma das principais estrelas, o facto de ser capitão não só revela qualidade como sentido de responsabilidade(tal como o Miguel Vitor)

O David Simão tem de aumentar os niveis de competitividade para puder jogar nos seniores, a sua grande qualidade de passe, recepção de bola, visão de jogo etc... só por si não chegam se não for muito mais rápido e agressivo a executar.

O Leandro Pimenta é um jogador bastante regular e equilibrado, mas não acredito que venha a ser jogador para os seniores do SLB, talvez venha a ser jogador de 1ª liga mas não do SLB.

O Saná vai ter um ano decisivo a sua evolução este ano será determinante para a sua afirmação como sénior, tem tudo para ser jogador do SLB, tem é de fazer um 1º ano de júnior muito bom, o que todos esperamos que sim, no entanto acho o que o nível do Filipe Bastos é difícil de alcançar.

O Miguel Rosa e Romeu Ribeiro têm um ano decisivo, terão de fazer uma grande época para puderem entrar nas contas da pré-época do próximo ano, o Romeu é um jogador muito forte defensivamente acredito que possa ser muito útil, já o Miguel Rosa é um jogador combativo e criativo, mas não tem o nível qualitativo que se exige para os seniores SLB, nos juniores foi um jogador brilhante.

os benfiquistas da treta são especialalistas em enterrar os nossos  moços................ já  agora o que diziam, há 3 ou 4 anos do MIguel Lopes?   quem foi o responsavel de ele não estar ainda kligado ao nosso clube?   apoiem, em vez de enterrarem..... ajudam muito.
se não prejudicarem já  ajudam muito

SheuHan

Desculpa lá que te diga "Menino do rio", até acredito em tudo o que dizes (também não tenho argumentos/conhecimentos necessários para o contrariar), mas o facto do Fellipe ser capitão dos sub-17 de uma selecção do seu país, que eu saiba até com resultados positivos, e os propios adeptos do seu cube não o conhecerem não abona nada em seu favor. Eu conheço, ou já ouvi falar de todos os jogadores que vão ás selecções nacionais jovens do meu país e que representam o meu Benfica, pelo menos dos Juvenis "A" para cima...Por isso ou é pouco conhecimento da matéria (logo opinião de pouco valor), pouco interesse pelo clube (isso é lá problema do Botafogo mas cá nã, logo novamente opinião de pouco valor), ou então não percebo mesmo. Resumindo até podes ter razão em tudo o que dizes mas o argumento de que nem o conhecem no Botafogo para mim não valor absolutamente nunhum.

Amigo das modalidades

tou curioso pra ver a 1ªinvenção da época, a 1ªsubstituição aos 30 min da época, e sobretudo saber quantas vezes vezes mudamos no jogo de 4x3x3 pra 3x5x2 pra 4x4x2 e acabando em 4x2x3x1. AH e o minuto em que ocorre a 1ªmudança de táctica. Será aos 10, aos 15... Hmmm

independentemente disso, força miudos! Acredito em vocês! Sempre!