Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Sparrow

Substituído por falta de estatuto...quando o consagrado (por mérito próprio) salvio estava a fazer...e continuou a fazer um jogo paupérrimo.

Slb23

Citação de: |OnE| em 11 de Fevereiro de 2013, 16:57
Muito menos é o "se não está no plantel é porque não tem qualidade" que tantas vezes li por aqui.
Dito por mim?

JackWhite

O Rodrigo também passou pelas alas. E o Jara.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 16:59
Muito menos é o "se não está no plantel é porque não tem qualidade" que tantas vezes li por aqui.
Dito por mim?
Que me recorde não.
Mas foi dito para justificar a ausência dele do plantel.

Hanzo

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 16:57
Citação de: Hanzo em 11 de Fevereiro de 2013, 16:55
Claro que em 2009 a culpa foi dele, porque de certeza que iria passar a jogar assim do nada. O Jesus está farto de fazer isso...
Havia melhor, ia abancar o Di ou o Ramires? Era uma opção para dar profundidade ao plantel.

Ele jogou quanto até ser emprestado? O Ramirez estava do outro lado. Do dele ele tinha era o César Peixoto à sua frente. Claro que o Jesus contava com ele. Como contou no ano a seguir, não foi?

Jonny-Venezuela

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 16:56
Citação de: Flirt4ever em 11 de Fevereiro de 2013, 16:54
Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 16:36
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 16:34
Bons tempos aqueles em que se gozava com quem gostava do Urreta e o elogiava quando jogava em guimarãs...infelizmente pouco porque se lesionou logo.

O "mito Urreta" diziam...o homem que só tinha feito um jogo decente.
O jogo de ontem prova exatamente o quê? Eu posso dar n exemplos de jogos em que ele jogou mal por exemplo.

Ele tem qualidade mas não para aquilo que se fez por aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=6zgabFD4XhQ

Se isto é "banal" ou se não mostra pura qualidade acima da média.... :)
Volto a dizer, tem QUALIDADE mas não é nenhum fora de série como quiseram fazer dele por aqui. Mas obviamente que tem lugar neste plantel do Benfica tal como tinha nos anteriores como opção de banco.
Foras de série em Portugal??
Em toda a liga so estou a ver 3 ou 4

peter_slb

Aos 18 anos, para a idade que tinha, era um fora de série, como o clube nunca lhe deu oportunidades e estabilidade, eu pelo menos não sei se ele pode ou não ser um fora de série, tenho certeza é que se tivessem apostado nele, hoje seria um jogador melhor e ele mesmo assim continua a parecer muito bom.

T1n0_SLB

Citação de: Mathayus em 11 de Fevereiro de 2013, 16:26
Coloco alguns exemplos ( um pequena amostra ) daquilo a que me referi, sobre o facto de existirem também, diversas opiniões negativas acerca de Urreta( omitindo apenas os nomes dos users nas citações, porque falei no geral e não particularizei):

« Mal vai jogar. Só se existir uma série de lesões nos nossos extremos.
Não deixa de ser engraçado um jogador que até há bem pouco tempo andava encostado e, pelo que diziam, com razão por não ter qualidade... agora já passa a ser visto como uma opção ».

« Para os 100 metros sabemos que tem.
Bem... mas isso até o Djaló.
Falta saber se tem talento para jogar à bola ».

«De certeza que este tópico é do Urreta?
....aqui havia meia duzia de utilizadores a defender Urreta....
...e muitos a dizer que só servia para a América do Sul, que flopava em todo o lado e que não era jogador para o Benfica e Jesus sabia o que fazia...
...agora quase só vejo users a defender o Urreta...
...e Jesus é que sabe...
...vou dar 1 salto ao tópico do Rosa a ver como estão as coisas »

« É um bom jogador mas inferior aos extremos que temos e tinhamos no plantel. Para quarta opção serve... »

« Novo messi. Um jogador que nem no guimaraes jogava.. »

« Porque não em dinheiro para gastar em cromos novos.

E o Urreta continua a ser inferior ao Slavio, ao Nico, ao Ola, ao Enzo, ao Nolito... »

« Um jogador que esteve meia época parado porque não arranjou clube... evoluiu em quê? »

« Este passou de zero a herói em 15 minutos medianos que fez em Braga. Somos um clube à deriva. »

« Bom no passe? É assim assim... Falha muitos »

« acho o Urreta um jogador sem critério a jogar
epa...corre muito, é rápido...mas falta-lhe cabeça
mas veremos »

« qual urreta? o q fez 3 jogos pelo Benfica? um bom, um +/- e outro miseravel? o q ñ calsava no Vitoria? o q n uruguai era tão bom como o Mora e o Elbio?

o urreta ainda tem q comer mt pão para m convencer q é melhor q o Rosa e q o Ivan, quanto mais q o Nolito!

Este Benfica é uma comedia e os adeptos sao os piores, é tudo do 8 ao 80! o urreta já é melhor q o Nolito, o Nolito já é pior q o Bruno Cesar, o Nolito já ñ é profissional pq quer jogar! »

«Há muito tempo que promete, promete e não dá em nada. Não sei de quem é a culpa... sei que quem perde é o Benfica. »

« Acho engraçado falarem do salário. Querem ver que o Urreta ganha mais do que um João Tomás ou que um Hugo Viana?

As equipas portuguesas não o querem porque não estão interessadas, não é só por causa do dinheiro. Se ele fosse tão craque como alguns apregoam até seria um jogador bem barato para quem o contratasse. »

« Sinceramente de promessa tinha muito mas na pratica por onde passa não joga um pintelho. »

« Jogar bem num jogo contra o Porto é o suficiente para ser um craque de todo o tamanho no SB. Das noevlas mais hilariantes do SB 

Não jogou um cu a época passada no guimarães mas como fez um jogo bom contra o porco é de certeza craque!!!!! »

«Para despachar. »

«Não vai dar jogador. Nem agora, nem nunca. Já pensei que sim...há uns tempos »

«Tão bom que ninguém o quer. »

«Nem todos os que voltam fazem falta. David Simão e Urreta não faziam falta »

« É o Djaló uruguaio. Só sabe correr »

dava algum jeito citares nomes . sempre houve odios de estimacao e o urreta nao e excepcao 

Slb23

Já agora mantenho que é um jogador talhado para jogar em 4-3-3.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 16:56
Citação de: Flirt4ever em 11 de Fevereiro de 2013, 16:54
Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 16:36
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 16:34
Bons tempos aqueles em que se gozava com quem gostava do Urreta e o elogiava quando jogava em guimarãs...infelizmente pouco porque se lesionou logo.

O "mito Urreta" diziam...o homem que só tinha feito um jogo decente.
O jogo de ontem prova exatamente o quê? Eu posso dar n exemplos de jogos em que ele jogou mal por exemplo.

Ele tem qualidade mas não para aquilo que se fez por aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=6zgabFD4XhQ

Se isto é "banal" ou se não mostra pura qualidade acima da média.... :)
Volto a dizer, tem QUALIDADE mas não é nenhum fora de série como quiseram fazer dele por aqui. Mas obviamente que tem lugar neste plantel do Benfica tal como tinha nos anteriores como opção de banco.

A questão é que já demonstrou ter qualidade e merecer uma oportunidade a sério! Tal como outros jogadores já mostraram (por ex. Jara). E pura e simplesmente não foi dada hipótese.

Isto de "esperar pela oportunidade" enquanto o treinador decide apostar em cromos novos é ridículo (por ex. Felipe Meneses ou Bruno César. Ambos adaptados adaptados a extremos...).

No caso do Meneses jogo menos vezes a médio lateral, mas jogou.

Acho legítimo o Urreta ter aspirações.....

E é por isso mesmo que defendo que o Miguel Vitor deva rescindir e voltar a Inglaterra.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 17:03
Como quase todos os nossos extremos.

Redady

Slb23

Citação de: Hanzo em 11 de Fevereiro de 2013, 17:01
Ele jogou quanto até ser emprestado? O Ramirez estava do outro lado. Do dele ele tinha era o César Peixoto à sua frente. Claro que o Jesus contava com ele. Como contou no ano a seguir, não foi?
O Peixoto jogava a lateral, o Di jogou a época praticamente toda.

Blitzer

Citação de: |OnE| em 11 de Fevereiro de 2013, 17:05
Citação de: Slb23 em 11 de Fevereiro de 2013, 17:03
Como quase todos os nossos extremos.

Eu diria mais com quase os extremos todos do Mundo.

Sentem-se mais confortáveis num 4-3-3 porque têm mais espaço e defendem menos.