Plantel do Benfica 2008/09

nspumpkin

Citação de: CelsoMedeiros em 11 de Agosto de 2008, 11:20
um bom DD e um Extremo e fechava a casa

Um defesa direito do nível do léo, até se poderia vender o nelson!
Um avançado com o perfil do luis garcia.
Um extremo direito do nível do reyes...

Fechava-se o plantel e já se poderiam encomendar as faixas...  :buck2: :buck2: :buck2:

Rol0

Eu contra o Sporting punha uma estrategia de contra ataque !  :metal:

Deixa los fazer aquele jogo de posse de bola inofensiva a meio campo (que eles fazem tao bem com jogadores tipo Moutinho, Veloso e Rochemback), e com Reyes, Di MAria e Aimar ir lancando contra ataques mortiferos, dava goleada!

Laranjeira

Já temos uma equipa para disputar todos os jogos, mas ainda assim no meu ver falta tres reforços de qualidade. Ficavamos com uma equipa de topo para disputar em todas as frentes, campeonato, taça da liga, taça de portugal e taça uefa. Os tres reforços que necessitamos, é de um defesa direito(o maxi sempre foi defesa direito, e adaptaram-no a medio direito,é um jogador que ate agora tem jogado certinho), o nelson digo-vos que o admirava-o muito mas já vi que é um jogador que tem a mania que é vedeta, e se quer que o contrato seja renovado mostre serviço que ate agra nao mostrou( no meu ver que desperdicio ao nao aceitarem as propostas por ele de 10 milhoes). Mas a posiçao que axo que necessita de um reforço de qualidade é um extremo direito( o balboa ate agra n mostrou nd e é o unico que temos, o urreta dá para jogar a extremo direito mas axo que precisamos de um extremo de qualidade) e por ultimo um avançado que seja goleador.

Entravam tres reforços e vendia-se ou dispensava-se outros tres.

Nao vou referir nomes para reforços desde que defesa direito n seja Belleti, precisamos de um defesa direito novo e que dê ao benfica mais anos de estabilidade naquele sector.
Os jogadores que no meu ver poderiam sair caso entrasse novos reforços era o nelson(vendia-no), edcarlos(este é mxm mt fraco...nem sei se alguem o quer), o makukula( era bem vendido por 5 milhoes, mas n sei se n fazia falta para substituir o cardoso), e o bynia dvia ser emprestado para aprender mais, e pk cá está condenado desde que um jogador cai a frente dele é falta LOL.

E noutro topico tem estado a discutir kuantos avançados devia ter o slb no plantel no meu ver dvia ter 4 , por causa das lesoes e esquemas tacticos. Cardoso, reforço, Nuno gomes, e tem que ser o mantorras(caso especial).

Pedro.SLB.71

Citação de: xico_da_bezana em 10 de Agosto de 2008, 22:08
Citação de: Gluto em 10 de Agosto de 2008, 22:05
Citação de: Bakari em 10 de Agosto de 2008, 22:02
Eqquipa para o primeiro jogo oficial:

Quim

Maxi           Luizão            Katso       Leo

Yebda

Urreta                C. Martins              Reyes

Aimar
                         Cardozo

Claramente O0

O0

Se for essa equipa que alinhará no primeiro jogo do campeonato e com a atitude demonstrada nos último jogos creio que vamos ter  bons motivos para sorrir ao longo desta época

Saudações

fidelito

MEIO CAMPO  ( transiçao ofensiva )

até agora temos visto, que o  lugar de volante do jogo ofensivo a partir da defesa tem sido o C.MARTINS. ele tem cumprido bem o papel de um ( 8 ), tentando estar sempre activo quer a vir buscar jogo aos defesas, a tentar criar linhas de pass, sobretudo as desmarcaçoes para os alas\extremos e por vezes sair em 1:1 e fazer jogo vertical até para depois poder ter chance de rematar.
defensivamente, tenta encurtar mto rapidamente o espaço ao jogador a quem vai fazer marcaçao e vai  à luta pela  posse da bola sempre com energia, por vezes até demasiada energia fazendo algumas faltas duras que por certo lhe vao valer muitos amarelos e ' momentos quentes '. tem que corrigir isto apesar de dar-ljhe o valor do seu incansavel esforço para recuperar a bola.

mas claramente tem se visto, que por voltas dos 70 min de jogo o MARTINS, cai bastante fisicamente e desaparece do jogo e aí a capacidade de fazer jogo do meio campo diminui.

creio que a haver um jogador que o melhor o replicasse nas suas funçoes seria o miudo filipe bastos, porque apesar da idade e da inexperiencia vi-lhe melhores indicaçoes de jogo ofensivo e qualidade do passe e timmigpara ataque  para fazer as coisas do que o yebda ou amorim.
se bem que o yebda da muita mais capacidade de luta e recuperaçao de bolas e o amorim é o melhor a defender  à zona e compensar os espaços vazios.

outro aspecto a ver como funciona as transiçoes ofensivas é a colocaçao em campo dos jogadores do sprint ( urreta y balboa ) em contraste com os jogadores que podem dar mais apoio à subida dos laterais ( leo )  neste caso o reyes e o di maria

outro aspecto é ver ate que ponto o AIMAR pode jogar como fez o JVP que ia buscar o jogo até ao meio campo  e fazer as melhor selecçao de possiveis alternativas de jogo, jogar apoiado, sair em drible, fazer passes de desmarcaçao e ver cmo um dos alas pode ocupar uma posiçao de 2ndo avançado ou pelo menos perto disso.
contra o feyenoord viu-se que o cardozo deslocava-se para o lado direito e que era o urreta que se colocava do outro lado. será que isso vai acontecer com o reyes ???

Onac

Citação de: Laranjeira em 11 de Agosto de 2008, 13:14
Já temos uma equipa para disputar todos os jogos, mas ainda assim no meu ver faltam três reforços de qualidade. Ficávamos com uma equipa de topo para disputar em todas as frentes, campeonato, taça da liga, taça de Portugal e taça UEFA. Os três reforços que necessitamos, um defesa direito (...) um extremo direito (...) e por último um avançado que seja goleador.

Admito que sim, mas há que vender alguém antes de um ataque desses ao mercado, depois de tudo o que já se fez. Concordo com a ideia de se venderem Nélson, Makukula e emprestar Edcarlos e Binya, mas aí ficaria Urreta ou Di María a jogar no meio (opção para o lugar Aimar) e não sei se isso seria o melhor. Vamos ver...

The Hurricane

A minha conclusão, até agora, em relação ao Plantel do Sport Lisboa e Benfica é a seguinte...

Temos O Melhor Guarda-Redes Portugues da Actualidade, na minha opinião claro, que é o Quim e temos dois Bons Suplentes, o Moreira e o Moretto;
Quanto à Defesa, para mim o lado Direito é o Pior...Nélson é irregular "ao Maximo", já Maxi Pereira é um Jogador Regular, defende Mal e Ataca Mal, mas, cá está, é esforçado, logo, serve. No Eixo da defesa, o "Quarteto Central" com a chegada do Sidnei e do Miguel Vitor e com a consequente saida de Zoro e muito provavelmente Edcarlos, penso que ficou mais forte. Este quarteto de centrais é fechado por Luisão e David Luiz (Muitas vezes Katsouranis pode servir como opção para Defesa Central)
O Lado Esquerdo da Defesa está, mais que entregue a Léo. A alternativa ao Léo é o Jorge Ribeiro... Este que na minha opinião é mais medio que Defesa mas...é uma boa alternativa ao Brasileiro;
O Meio Campo Central é a "nossa" àrea mais povoada. Temos jogadores como Carlos Martins, Katsouranis, Yebda, Ruben Amorim, Bynia e Fellipe Bastos; Eventualmente Aimar e Jorge Ribeiro tambem poderão fazer essas posições a Meio Campo...Sinceramente, Não precisamos de mais.
Nas Alas temos Javier Balboa, um jogador da Escola Espanhola, Bom tecnicamente e Muito Veloz, é um jogador que bem adaptado ao Futebol Portugues pode e tenho a certeza que vai fazer estragos; Di Maria, um Fantasista, driblador nato, que sabe se quiser ir parauma maior Liga na proxima época tem de fazer algo de interessante com a nossa camisola; Urreta, assim como Balboa é um jogador Rapido e Irreverente...e Finalmente Jose Antonio Reyes, era esta a Referencia que tanto falei, que faltava durante o inicio de PreTemporada, o Reyes tambem pode jogar como Avançado;
Já os Avançados... Temos um Cardozo, em busca da Total Afirmação, e já a demonstrar uma enorme veia Goleadora tb nunca é demais dizer que o Cardozo, na epoca que findou apontou mais de 20 Golos, Grande Jogador; Esta mais que visto que o 2º Avançado será Pablo Aimar, apesar de achar que El Mago renda mais a 10, não tem estado mal ào lado do Tacuara; Os Outros avançados são Nuno Gomes, Makukula e Mantorras.

TheHurricane

nspumpkin

actualizada a lista decrescente de votos!

ricsalva

Tiago Gomes foi emprestado ao Osasuna

"
O defesa português Tiago Gomes, que pertence aos quadros do Benfica, vai representar a Osasuna na próxima época por empréstimo, revelou hoje o clube de Pamplona.

O acordo prevê um contrato de um ano, mas o clube de Dady e Rovérsio tem direito de opção por mais três. Caso a cláusula seja accionada, o Benfica terá direito a 30 por cento de uma venda futura."

Rusty Ryan

Temos um grande plantel! Pode ser ainda melhor reforçado, com 1 ou 2 jogadores de qualidade!

nspumpkin

Citação de: ricsalva em 11 de Agosto de 2008, 22:15
Tiago Gomes foi emprestado ao Osasuna

"
O defesa português Tiago Gomes, que pertence aos quadros do Benfica, vai representar a Osasuna na próxima época por empréstimo, revelou hoje o clube de Pamplona.

O acordo prevê um contrato de um ano, mas o clube de Dady e Rovérsio tem direito de opção por mais três. Caso a cláusula seja accionada, o Benfica terá direito a 30 por cento de uma venda futura."

Obrigadãp, assim k possivel actualizo!

Paulo Silva

era bom q Zoro e Edcarlos tbm encontrassem colocação!

CelsoMedeiros

ya esses cepos ja estao a muito tempo no benfica

pjgc07

Quando vejo o nosso plantel só me aptece gritar.....CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES... :slb2:

blueviper

E depois vês que não jogamos sozinhos e que os outros tambem se reforçaram bem....calma ainda nem o campeonato começou...para já quero ver como se safam os nossos rivais um contra o outro na super taça....para poder compara-los....